Alimentação saudável e saborosa: produtos fit agradam variados paladares

Alimentação saudável e saborosa: produtos fit agradam variados paladares

Dos complementos saborizados até biscoitos funcionais, o mercado está aquecido com pedidas especiais mais criativas

O que antes era um ramo alimentício de nicho para atletas, hoje os produtos fit contam com amplo mercado. Desde pessoas com restrições alimentares até quem busca uma vida mais saudável aliada a treinos do dia a dia, há uma alta gama de consumidores dos alimentos fit. Um grande potencial de mercado foi ampliado com as marcas entendendo o consumo desses produtos. Mais do que saúde, o cliente busca também uma alimentação saborosa, que traga uma experiência gostosa relacionada ao prato – seja uma refeição completa até um snack.

“Há algum tempo, existia um preconceito com a alimentação saudável pois, por muitos anos, ela foi considerada ruim e sem sabor”, lembra a nutricionista Victoria Aline Balan, que atua no Armazém Fit Store Batel. “Com o tempo, a alimentação saudável foi se renovando, entendendo as necessidades e as preferências das pessoas, e hoje em dia já evoluiu muito. Consegue ser gostosa e agradar a maioria das pessoas, acompanhando o aumento da preocupação das pessoas com a saúde – e a alimentação saudável é um dos pilares para melhorar a qualidade de vida e longevidade”.

Só no ramo de suplementos alimentares, o Brasil teve um aumento de 10% de consumo entre 2015 e 2020, segundo a pesquisa “Hábitos de Consumo de Suplementos Alimentares no Brasil” realizado pela ABIAD (Associação Brasileira de Indústria de Alimentos para Fins Especiais). Mais da metade dos lares de capitais brasileiras contam com pelo menos um morador que consome suplementos. Atendendo diretamente esse tipo de consumidor, a franqueada do Armazém Fit Store Batel Elisangela Maestrelli repara em alguns comportamentos associados ao consumo: “As pessoas buscam mais os lançamentos de determinados produtos. Quando uma empresa de whey ou barrinha proteica, por exemplo, lança um produto diferente, em poucos dias os clientes já estão procurando e querendo provar essa novidade”.

A inovação em sabores é uma forma que as empresas encontraram de atender o cliente que busca uma novidade e também novos sabores. “Muitas vezes, esses alimentos fit saborizados podem ser um estímulo para as pessoas buscarem uma gastronomia mais saudável”, a nutricionista comenta. “Até mesmo para pessoas que não seguem um estilo de vida saudável, que consomem muitos alimentos industrializados, quando descobrem alimentos fit saborosos acabam gostando muito e criam essa associação que alimentos saudáveis também podem ser saborosos e nutritivos”.

Marcas como Whey Puravida vem desenvolvendo sabores variados e que atendam outras exigências do público, como proteínas veganas até whey sabor açaí com banana. Já a Whey Viv Fit lançou biscoitos proteicos em versões que vão do amendoim ao suspiro. As barrinhas Bold ganharam destaque no mercado como “doce saudável”, por não conter glúten nem adição de açúcar e ser rica em fibras, com pedidas que passam por bombom de coco, torta de limão e trufa de chocolate. “Ainda são produtos mais difíceis de encontrar, mas que reunimos na loja do Armazém Fit Store Batel para oferecer essas opções para todos, incluindo as pessoas com restrições alimentares”, define Victoria.

Petiscos Saudáveis

Os alimentos fit vem ganhando mais força não apenas antes e depois dos treinos e exercícios físicos. A nutricionista destaca também a procura por snacks, petiscos saudáveis que trazem sabor sem fazer ninguém sair da dieta: “Nosso foco é apresentar comidas gostosas que não sejam calorias vazias”. As chamadas calorias vazias são aquelas provenientes de alimentos que apresentam alto índice calórico e não são nutritivos, que podem até gerar problemas de saúde. São associados, geralmente aos fast foods, passando por refrigerantes, salgadinhos de pacote e bolachas recheadas. “O consumo dessas calorias vazias trazem pouco ou nenhum valor nutricional e ainda possuem gordura e açúcar em excesso, ou seja, seu consumo não traz nenhum benefício ao organismo”, explica.

Em oposição a essas escolhas, há pedidas de snacks que mantém o sabor sem perder nutrientes. Além de barrinhas proteicas saborizadas e biscoitos proteicos, há as pedidas a granel. A amêndoa defumada é uma delas, que vem ganhando destaque entre quem busca um snack nutritivo. “As amêndoas possuem alto valor nutricional, são ricas em vitaminas, minerais e gorduras boas, ou seja, além de muito saborosas, ajudam no funcionamento do nosso organismo”, revela Victoria. Na própria loja do Armazém Fit Store Batel, há também outras pedidas nesse sentido, como a ervilha com wasabi e amendoim torrado com mostarda e mel. “São petiscos muito nutritivos, mas em excesso também podem ser muito calóricos, então é importante cuidar com a quantidade também”, complementa a nutricionista.

A unidade Batel do Armazém Fit Store fica na Avenida Silva Jardim (n° 2600), e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h, e aos sábados, das 10h às 14h. Para mais informações, acesse o perfil oficial da rede no Instagram (@armazemfitstore), o perfil da loja (@armazemfitstore.curitibabatel) ou o site www.armazemfitstore.com.br

0 Comments

Quatro livros para estimular a criatividade e a imaginação infantil

Quatro livros para estimular a criatividade e a imaginação infantil

No mês da comemoração ao Dia Internacional da Família, a Disal Distribuidora indica grandes contos da literatura para momentos entre pais e filhos

Já imaginou poder viver em um lugar onde crianças não crescem e ainda lutam contra piratas? E que tal se ver dentro de um dos maiores clássicos da Disney e ter a possibilidade de se aventurar pelas florestas como os famosos irmãos João e Maria? Quando se é criança, tudo pode acontecer. Através do imaginário, é possível ser amigo de grandes personagens e viver em mundos diferentes que são apresentados nos diversos contos da literatura infantil brasileira.

Cada vez que se lê um livro, também se aprende lições úteis que podem ser usadas na vida. Pensando em dar asas para a imaginação e comemorar o Dia Internacional da Família, celebrado no mês de maio, a Disal Distribuidora preparou uma seleção literária que reúne histórias que ajudam a entender o valor da amizade e a importância da família.

Confira alguns títulos especialmente indicados para estimular a criatividade e a imaginação dos pequenos leitores:

1. Peter Pan – Viaje para um mundo mágico com este eterno clássico mundial da literatura que encanta e transmite mensagens de amizade e fraternidade. Nesta edição cheia de brilho os leitores encontram livros clássicos recortados como formato do rosto do personagem principal!

Saiba mais: https://cutt.ly/rHbRRMU

2. Branca de Neve – Emocione-se com a história de Branca de Neve, que consegue escapar da madrasta que quer matá-la e abriga-se com sete anões. Será que a princesa ficará a salvo da inveja e da ira da megera? Descubra neste livro encantador.

Saiba mais: https://cutt.ly/6HbRZr0

3. João e Maria – João e Maria se perdem na floresta até encontrarem uma linda casa construída com os doces mais deliciosos. Mas o que acontecerá com eles quando descobrirem que o lugar pertence a uma bruxa malvada? Transporte-se para esse universo de magia para saber o final dessa história que deve ser lida e relida sempre.

Saiba mais: https://cutt.ly/ZHmULTG

4. Sítio do Pica-pau amarelo – Conheça os personagens de Monteiro Lobato que até hoje encantam e divertem. Uma obra para ler e brincar.

Saiba mais: https://cutt.ly/BHmIVhM

Sobre a Disal Distribuidora: há mais de meio século em operação, é considerada a mais importante distribuidora de livros e materiais didáticos do Brasil para o ensino de idiomas e, também, técnicos e científicos, de ciências humanas e sociais, literatura, autoajuda e conhecimentos gerais. Possui um catálogo com 420 editoras e mais de 500 mil títulos comercializados. Tem 18 filiais distribuídas nas principais cidades do país e um portal em que é possível encontrar todos os serviços e produtos oferecidos. Saiba mais em www.disal.com.br 

0 Comments

Musical do Smilingüido já têm datas marcadas em Curitiba

Musical do Smilingüido já têm datas marcadas em Curitiba

O espetáculo infantil acontece nos dias 11 e 12 de junho

A formiguinha mais amada do Brasil chega junto com a sua turma aos palcos de Curitiba. Os papais e mamães que cresceram lendo tirinhas do Smilingüido agora tem um motivo para reviver esta história com seus filhos. A Cia Regina Vogue, em parceria com a editora Luz e Vida, traz pela primeira vez o espetáculo musical com Smilingüido e Sua Turma, intitulado Viva a Vida.

O Smilingüido conquista os corações de crianças, jovens e adultos há mais de 40 anos, levando a importância de valores como a bondade, solidariedade, obediência, respeito ao próximo e o cuidado com a natureza e a saúde.O show acontece no Teatro Ebanx Regina Vogue, localizado dentro do Shopping Estação, nos dias 11 e 12 de junho.

Os ingressos já estão disponíveis no site https://minhaentrada.com.br/reginaVogue

Serviço:

Datas: 11 e 12 de junho

Horário: Sábado e domingo, 14h30

Gênero: Musical Infantil

Duração: 60 min

Classificação: Livre

Ingressos:

R$28,75 (meia)

R$57,50 (inteira)

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

https://www.instagram.com/shopping_estacao/

www.shoppingestacao.com.br 

0 Comments

Um Dia No Parque 2022 é oportunidade para estimular contato de crianças com a natureza

Um Dia No Parque 2022 é oportunidade para estimular contato de crianças com a natureza

Estar em constante contato com o meio ambiente traz benefícios físicos e cognitivos no desenvolvimento de crianças de até 12 anos

As crianças moradoras de centros urbanos estão cada vez mais distantes do nosso primeiro lar, a natureza. Essa é uma conclusão do Instituto Alana, apoiador da ação Um Dia No Parque (UDNP) 2022 e que há quase 10 anos desenvolve pesquisas sobre os benefícios da vivência em ambientes naturais na primeira fase da vida.

“Incentivamos que crianças desde muito pequenas tenham contato diário com estes espaços”, afirma Maria Isabel Amando de Barros, pesquisadora do programa Criança e Natureza do Instituto. Bebel, como é conhecida, explica que é muito comum que as crianças urbanas cresçam “confinadas”. “Elas estão o tempo todo sendo monitoradas em casa, na escola, são sempre conduzidas por adultos em ambientes fechados. Já na natureza, elas se sentem livres”, aponta.

De cada 10 horas de vida de uma criança, nove elas passam em ambientes entre paredes, concreto e cimento, segundo pesquisa do Instituto Alana de 2021. O contato com a terra, o ar livre e outros elementos comuns às crianças moradoras de áreas rurais é escasso para aquelas que vivem nos centros urbanos, o que traz prejuízos físicos e cognitivos para a faixa etária de 0 a 12 anos que não convive com estes espaços.

O contato com esses elementos é tão importante que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ministério da Educação tem como diretriz o “campo das experiências”, regulação que incentiva experiências fora do espaço da escola para apresentar aos pequenos as transformações da natureza e outros sons, cores e formas.

Segundo Bebel, na natureza as crianças têm outra noção de espaço e tempo, sendo este um lugar para explorar e criar suas próprias brincadeiras. “São nessas oportunidades que a gente se conhece, entende do que gosta e do que tem medo, são experiências muito ricas que influenciam o resto da vida como pessoas”, assegura.

Depois do período crítico da pandemia da Covid-19, o Um Dia No Parque volta em 2022 com atividades presenciais e com várias oportunidades de interação com a natureza brasileira. A ação convida as pessoas para visitarem Unidades de Conservação em todo o país em sua 5ª edição que, por dois anos, ocorreu com atividades híbridas.

Organizado pela Coalizão Pró-UCs (Coalizão Pró Unidades de Conservação da Natureza), o UDNP 2022 ocorre dia 24 de julho e é uma oportunidade para crianças e pais descobrirem juntos UCs, parques, além das praças urbanas, perto de casa. “Nosso objetivo é levar cada vez mais as pessoas para as áreas protegidas, e as crianças e famílias são um público especial para nós, já que este programa acaba se tornando algo constante nos planos para férias e lazer”, comenta Angela Kuczack, diretora-executiva da Rede Pró UC e coordenadora do UDNP.

Na trilha que leva ao Parque

O Brasil tem mais de 2.500 Unidades de Conservação, divididas entre as de Uso Sustentável, como as Reservas Extrativas, e as de Proteção Integral, como Parques. Todos os estados do país têm UCs, tanto federais, como estaduais e municipais, além das Reservas Particulares do Patrimônio Natural, RPPNs, que são criadas por pessoas físicas ou jurídicas e são a única categoria particular do Sistema Nacional de Unidades de Conservação, o SNUC, lei que rege as áreas protegidas. O objetivo do UDNP é que as pessoas frequentem todas as categorias que permitem a visitação.

É o que faz a pedagoga Lesly Monrat. Sempre que pode, ela leva os filhos para as áreas naturais de Florianópolis (SC), onde mora, “desde que eles estavam na minha barriga”, conta. Segundo Monrat, “o Tales (10) é fascinado pela água, ele pode ficar horas brincando, observando o redemoinho dos rios. E a Agnes (6) é apaixonada pelas flores que encontra no caminho”.

A família não só aproveita as áreas conservadas da região, como incentiva outros pais a fazerem o mesmo. Monrat criou o projeto Trilhas de Criança, em que grupos de pais e filhos se deliciam nas brincadeiras ao ar livre, de forma também livre. “Achamos que as crianças têm que ser protagonistas dessa interação. Elas criam as próprias brincadeiras e nós, pais, observamos e descobrimos coisas que jamais imaginamos sobre nossos filhos, como seu potencial de criatividade”.

Esta interação frequente e prazerosa é a proposta do Um Dia No Parque, que tem o slogan “De volta ao lar”. O evento estimula a ideia de pertencimento humano com a natureza. “Todo brasileiro vive perto de uma UC, mesmo sem saber, e é beneficiado por ela. O UDNP quer levar as pessoas para estas áreas e mostrar a mães e pais que elas podem ser espaços inclusivos, interessantes e convidativos para as crianças. Além disso, o mantra ‘conhecer para preservar’ é perfeito para o UDNP e os pequenos. Afinal, quanto mais a pessoa visita uma UC, mais ela gosta da área, compreende sua razão de existir, e passa a colaborar para seu fortalecimento”, aponta Joice Tolentino, gerente de relações institucionais do Instituto Semeia, organização que integra a Coalizão Pró-UCs e participa do evento desde 2018, primeiro ano da ação.

A cada ano de UDNP, o número de Unidades de Conservação (UCs) inscritas para receber o público só aumenta. Se em 2018, 65 UCs fizeram parte da ação, em 2021 mais de 350 áreas receberam visitantes para celebrar as UCs. A expectativa é que em 2022 ocorra o recorde de UCs inscritas.

As crianças não vão sozinhas a estes locais, é preciso acompanhá-las. “Recomendamos uma rotina de um piquenique na praça ou parque perto de casa uma vez por semana, um parque na cidade de vez em quando, e uma ou duas vezes por ano optar por fazer uma viagem para um Parque Estadual ou Nacional. O benefício é da criança e da família inteira”, conclui Bebel, do Instituto Alana.

Como participar?

Pela página do evento na internet, é possível descobrir qual é a Unidade de Conservação mais próxima da sua casa em todo o país, por meio de um mapa interativo e filtros. Também dá para ficar por dentro da programação de atividades nas redes sociais do Um Dia No Parque. Neste momento, Unidades de Conservação podem se inscrever para participar e propor atividade na maior mobilização pelas áreas protegidas do país pelo formulário.

Sobre a Coalizão Pró-UCs

A Coalizão Pró-Unidades de Conservação é um grupo de instituições que se propõe a congregar empresas e organizações da sociedade civil comprometidas com a valorização e a defesa das Unidades de Conservação da Natureza. Integram a Coalizão: Rede Pró UC – Rede Nacional Pró Unidades de Conservação, Fundação SOS Mata Atlântica, Conservação Internacional – CI Brasil, Fundação Grupo Boticário para a Conservação da Natureza, Imaflora – Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola, FUNBIO – Fundo Brasileiro para a Biodiversidade, Instituto Semeia, WWF-Brasil, The Nature Conservancy - TNC Brasil, Imazon – Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia, IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas e a UICN-Brasil – União Internacional para a Conservação da Natureza.

0 Comments

SI Advisors inaugura primeiro showroom em São Paulo

SI Advisors inaugura primeiro showroom em São Paulo

Tudo o que está à mostra no espaço está à venda para oferecer ao cliente a melhor experiência em reforma e decoração; obra, em imóvel de quatro andares, foi feita em um prazo recorde de 70 dias

Com um ambiente milimetricamente projetado para oferecer aos clientes o que há de melhor em materiais para reforma e produtos de decoração, a SI Advisors inaugura, em Maio, o seu primeiro showroom. Localizado no bairro do Pacaembu, em São Paulo (SP), o espaço tem a missão de fazer o visitante sonhar com uma reforma digna de capa de revista e querer uma decoração com tudo o que está à mostra, pois todos os itens podem ser comprados.

Após mudar a sua gestão recentemente, a empresa ressurge no mercado já valendo R$ 750 milhões, como startup de reforma e decoração, e planeja abrir mais dois showroons nos próximos meses, um no Jardim Europa e outro na Vila Leopoldina, ambos na capital paulista. “Se o cliente quer uma obra no mesmo padrão de qualidade e prazo com que construímos nosso showroom, ele pode contratar a nossa equipe e ter essa garantia. Se gostou da nossa marcenaria ou marmoraria, também pode ter. Mas, se adorou apenas um quadro, uma mesa, um vaso ou uma coifa, ele pode comprar. Esse ambiente foi criado justamente para inspirar e despertar o desejo por parte dos nossos clientes”, explica Rony Susskind, CEO da SI Advisors.

O showroom do Pacaembu tem como objetivo oferecer uma verdadeira experiência sobre o que é a SI Advisors e como a startup pode atender aos clientes com projetos ágeis, tecnológicos, automatizados e customizados. A meta da empresa é ousada: gerenciar a obra de cerca de 800 apartamentos por mês e reformar uma média de 1.300 apartamentos até o final de 2023.

“Somos disruptivos. Nosso time começa pelo planejamento. Fazemos a reforma de um imóvel em apenas 90 dias úteis e com um custo fixo por metro quadrado. Uma forma de atuar que é pioneira e exclusiva da SI Advisors”, explica Susskind. Embora pareça mágico, o que a startup faz só é possível porque, além de inovação, é proprietária de uma fábrica com maquinários de última geração, tanto em marmoraria quanto em marcenaria.

De fato, a SI Advisors ressurge para se consolidar no mercado como um “hub de reforma e decoração”, com a missão de ser a maior empresa do setor em toda a América Latina em um curto espaço de tempo. “Estamos prontos para atender nossos clientes com o que temos de melhor. E quem quiser conhecer a qualidade do nosso trabalho, basta visitar nosso showroom e fechar a sua reforma e decoração”, conclui Susskind. 

Serviço:

Inauguração do primeiro Showroom da SI Advisors

Aberto ao público a partir de 25 de maio

Endereço: Praça Charles Miller, 02, Pacaembu - São Paulo

0 Comments

Subcategorias

X

Buscar artigos