Programa de Desenvolvimento de Conselheiros (PDC) acontece pela primeira vez em Curitiba

Programa de Desenvolvimento de Conselheiros (PDC) acontece pela primeira vez em Curitiba

Curso em parceria coma Fundação Dom Cabral é destinado às empresas familiares, acionistas e profissionais que desejam participar de Conselhos de Administração

A JValério Gestão e Desenvolvimento em Parceria com a Fundação Dom Cabral, considerada a 9ª. melhor escola de negócios do mundo pelo Ranking Financial Times (2020), realizam pela primeira vez em Curitiba, o Programa de Desenvolvimento de Conselheiros (PDC).

Para Clodoaldo Oliveira, diretor executivo da JValério, os dois últimos anos trouxeram aos empresários um novo olhar a respeito da gestão. “Para sobreviver ao mercado, as empresas inovaram. No entanto, as de gestão familiar, passaram a se atentar mais a necessidade de governança corporativa e principalmente a sucessão familiar”, enaltece. Com isso, segundo o diretor, os desafios para os conselheiros aumentaram exponencialmente e os Conselhos de Administração terão papel decisivo nesse período pós pandemia. “É fundamental consolidar posição no mercado, preservar e avançar os negócios no curto prazo sem perder a visão de longo prazo, debater a governança, preservar os colaboradores e a cadeia de valor do sistema, além de criar de uma agenda inovadora”, pontua.

Em situações como a que vivenciamos nesses dois últimos anos, exige das empresas a revisão de trajetórias. Paulo Vicente, professor da Fundação Dom Cabral avalia que 2022 será um ano de gestão de risco, e que os empresários não devem buscar performance, mas sim resiliência e resistência. “O planejamento empresarial deve olhar para os cenários, olhando a crise que vivemos e pensando no futuro. Avaliar as matrizes de impacto, o cenário atual e a perspectiva de futuro e o plano de ação de fato”, explica. O professor ainda ressalta que o mundo que vivemos hoje, em abril de 2022 não é o mesmo de janeiro de 2022, e a tendência é ainda piorar. “Precisamos nesse ano investir apenas no que é necessário. E nesse contexto global cada vez mais incerto, a atuação dos conselheiros é fundamental”, alerta.

Preparar conselheiros de administração para a função e promove a compreensão sobre as responsabilidades do cargo, com foco na articulação dos campos da Governança e da Gestão é o papel do PDC. Além disso, o programa faz uma simulação prática das etapas de preparação e execução de uma reunião do conselho de administração.

O PDC, que está com inscrições abertas e que acontece no mês de setembro, é destinado aos Conselheiros já atuantes que precisam ampliar o conhecimento e se atualizar para as melhores tomadas de decisões, aos acionistas e profissionais com grande experiência no mercado que desejam se posicionar como conselheiros e para as empresas familiares, dos mais diversos ramos de negócio, que desejam construir um bom conselho de administração. Mais informações no site https://jvalerio.com.br/programas-para-executivos/pdc/.

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Apostando em renovação, Azure soma R$ 38 milhões em vendas no 1º trimestre

Apostando em renovação, Azure soma R$ 38 milhões em vendas no 1º trimestre

Em atividade desde outubro de 2021, imobiliária atinge resultados expressivos com nova abordagem de venda e relacionamento com o cliente

Nova marca do mercado imobiliário de alto padrão em Curitiba, a Azure Imóveis atingiu R$ 38 milhões em vendas no primeiro trimestre de 2022.

Resultado fora da curva para uma empresa com quase seis meses de atividade em um cenário marcado por incertezas, o desempenho aponta para uma estratégia bem-sucedida de renovação das práticas de negócio imobiliário.

“Trata-se de um resultado extremamente satisfatório para uma empresa como a Azure, sem carteira própria e baseada no modelo digital”, diz Maurício Mansano, diretor executivo e fundador da companhia ao lado de Marcelo Mansano e Daniel Padilha.

“Em um país com a economia em dificuldades, estamos falando de quase R$ 12,7 milhões mensais em vendas, promovidas por uma equipe de aproximadamente 20 colaboradores — um valor muito significativo”, avalia.

Perspectivas

Embora trabalhe com a perspectiva de um ano instável por conta das eleições e da Copa do Mundo — além de impactos do cenário geopolítico internacional sobre a inflação no Brasil —, o diretor executivo da Azure avalia que o potencial de crescimento do setor está dado pela demanda reprimida por imóveis.

“Em uma conjuntura próxima de maior previsibilidade econômica no País após as eleições, teremos um cenário extremamente positivo em Curitiba nos próximos anos”, diz Maurício Mansano.

“O imóvel segue hoje como a melhor modalidade de investimento.”

Singularidade

Idealizado em meio à pandemia, o modelo de negócio da Azure já nasceu digital, desde as ações de marketing até o relacionamento com o cliente. “O modelo de captação do cliente na web se tornou absolutamente decisivo quando executado em alto nível”, diz Maurício.

A imobiliária também aposta no atendimento premium, que procura garantir com uma equipe altamente qualificada e com baixa taxa de rotatividade.

“Entendemos que a melhor forma de oferecer uma experiência única para o cliente é investir na qualificação e na valorização dos colaboradores, que atuam em plenas condições de oferecer um atendimento altamente qualificado e atenção exclusiva aos clientes”, explica Maurício.

“Esta ideia de relacionamento elimina falhas comuns neste mercado, como a ausência de resposta ou falta de tempo dos corretores — uma das principais reclamações de clientes do setor.”

Entre os diferenciais do atendimento oferecido pela Azure está a orientação estratégica acerca do mercado para imóveis em avaliação. “Não se trata apenas de dizer quanto um imóvel vale e aguardar um comprador”, define Maurício.

“Buscamos ir além das práticas costumeiras de venda com uma visão ampliada da experiência do cliente e um entendimento profundo dos conceitos de imóvel e de moradia. O imóvel é o objeto da negociação, mas o foco do processo são as pessoas”, diz o diretor executivo.

Renovação

Maurício Mansano, pós-graduado em Direito, atua no mercado imobiliário desde 2015 como corretor, coordenador, gerente e gestor de negócios. Marcelo Mansano tem mais de uma década de experiência no mercado como coordenador e gestor em incorporadoras e imobiliárias tradicionais de Curitiba. Daniel Padilha, diretor administrativo, já atua neste mercado desde 2017, com passagens por empresas como a Plaenge.

“Depois de conhecer o setor a fundo, propomos um modelo para extinguir os principais fatores de descontentamento de clientes e de profissionais do mercado imobiliário”, explica Maurício. ”É um processo em andamento, atento às tendências e mudanças do setor”, explica.

Embora tenha iniciado sua atuação em um mercado local fortemente dominado por empresas tradicionais, a Azure vem firmando suas próprias parcerias com marcas de referência, como as construtoras Laguna, Plaenge e Swell.

“São empresas que têm know-how, ética e seriedade, e que tratam seus parceiros com respeito”, diz o diretor executivo. “Engajamos os colaboradores em treinamentos específicos para seus produtos, para que tenham plena capacidade de apresentá-los.”

Desempenho

A alta geração e retenção de know-how é decisiva para a atuação no segmento comercial, um dos nichos onde a Azure trabalha com maior desenvoltura. Entre os serviços oferecidos pela empresa estão estudos de viabilidade e execução técnica e jurídica na prospecção de terrenos para a indústria.

“Estamos criando uma carteira de clientes com alto potencial de compra”, diz Maurício. “São negócios superiores a R$ 10 milhões na área comercial e acima de R$ 3 milhões no segmento residencial, com tíquete médio superior a R$ 1 milhão.”

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Os principais dilemas que brasileiros enfrentam ao se mudar para os EUA

Os principais dilemas que brasileiros enfrentam ao se mudar para os EUA

De acordo com Daniel Toledo, advogado especialista em Direito Internacional, é preciso se preparar para lidar com contratempos antes de efetivar a mudança aos Estados Unidos

A crise e as incertezas da economia brasileira estão fazendo com que muitas pessoas tomem a decisão de deixar o país, com os Estados Unidos sendo o principal destino daqueles que escolhem sair do Brasil. No entanto, muitos enfrentam dificuldades durante sua estadia ou até mesmo antes da mudança ser confirmada.

Para Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador da Toledo e Associados e sócio do LeeToledo PLLC, escritório de advocacia internacional com unidades no Brasil e nos Estados Unidos, um dos fatores que contribuem para esse cenário é o medo. “Insistir em permanecer naquela zona de conforto, em que nada está bom, é péssimo. Deve-se ter em mente, ao contrário o que apontam as estimativas pessimistas, que as coisas podem melhorar e prosperar. E. por isso, preparar-se para a necessidade de mudança é uma das chaves para ter sucesso nessa transição entre países”, relata.

De acordo com o advogado, o brasileiro que viaja aos EUA deve estar atento a alguns possíveis desconfortos que vem pela frente. “Tanto em questões financeiras, para economizar e criar reservas, como culturais são situações que irão incomodar em algum momento. Por mais que as pessoas estudem o idioma e por isso acreditam que dominam a língua fluentemente, por experiência própria sei que as coisas não são bem assim. Muito provavelmente as crianças irão sentir essa diferença nos primeiros meses de escola, e adultos vão ter dificuldades para ler e assinar os longos contratos que serão fechados no período de mudança. Mas é preciso manter a tranquilidade, porque a adaptação vem com o tempo”, destaca.

Outro ponto que merece atenção são as questões trabalhistas para imigrantes dentro dos Estados Unidos. “Costumo dizer para as pessoas se programarem já com autorização de trabalho. O imigrante que chegar ao país sem essa autorização não pode trabalhar, impactando diretamente de forma desastrosa nas possibilidades de ganho dessa pessoa. Além disso, se alguém for pego trabalhando sem autorização de trabalho, as chances de deportação são gigantescas. Portanto, conversar com um advogado e estrutura a viagem gera mais tranquilidade logo ao chegar nos EUA”, alerta o especialista em Direito Internacional.

Toledo revela que é importante se preocupar com as regras e a legislação do estado que foi escolhido como o destino da mudança. “ Existem diversas normas, inclusive de condomínios, que não autorizam atividades que seriam comuns no Brasil, como por exemplo, churrasqueiras a carvão. Então é preciso entender como funciona a cultura local daquele estado para evitar problemas. Enquanto o visto é aguardado, o ideal é conversar com o advogado e explicar quais são as dúvidas, dificuldades, e características da família ou seja, tudo o que se imaginar que possa gerar um desconforto, e ele vai saber orientar nesse sentido”, finaliza.

Sobre Daniel Toledo

Daniel Toledo é advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em Direito Internacional, consultor de negócios internacionais, palestrante e sócio da LeeToledo PLLC. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br. Toledo também possui um canal no YouTube com quase 150 mil seguidores https://www.youtube.com/danieltoledoeassociados com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente. Ele também é membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB Santos.

Sobre o escritório

O escritório Toledo e Advogados Associados é especializado em direito internacional, imigração, investimentos e negócios internacionais. Atua há quase 20 anos com foco na orientação de indivíduos e empresas em seus processos. Cada caso é analisado em detalhes, e elaborado de forma eficaz, através de um time de profissionais especializados. Para melhor atender aos clientes, a empresa disponibiliza unidades em São Paulo, Santos e Houston. A equipe é composta por advogados, parceiros internacionais, economistas e contadores no Brasil, Estados Unidos e Portugal que ajudam a alcançar o objetivo dos clientes atendidos. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br ou entre em contato por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

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Santander Universidades e Cambridge oferecem 1000 bolsas de estudo sobre sustentabilidade e práticas ESG

Santander Universidades e Cambridge oferecem 1000 bolsas de estudo sobre sustentabilidade e práticas ESG

As bolsas online e gratuitas são direcionadas para estudantes brasileiros que buscam uma visão global dos problemas e desafios da sustentabilidade

O Santander Universidades, junto com a Universidade Cambridge Judge Business School, instituição reconhecida mundialmente por suas pesquisas sobre questões de sustentabilidade, abriram as inscrições para um programa de 1.000 bolsas gratuitas, o Santander Sustentabilidade | Green Transition. O programa internacional terá duração de seis semanas e fornecerá uma visão global de problemas e desafios ambientais, abordando temas como a perda de biodiversidade, desmatamento, energia renovável, economia circular e, também, mostrando quais são as habilidades de liderança necessárias para realizar a necessária transição energética. O curso online trará exemplos e casos de sucesso de empresas com forte histórico na aplicação de critérios ESG (ambiental, social e boa governança).

As bolsas são destinadas a pessoas que desejam participar ativamente de iniciativas verdes em seu ambiente de trabalho, independentemente do setor, ou que buscam reorientar suas carreiras profissionais para a sustentabilidade. Para Nicolás Vergara, superintendente do Santander Universidades, a transição verde é o desafio mais urgente e abrangente que enfrentamos. “O programa Santander | Sustentabilidade Green Transition foi construído para dar as condições para que os estudantes consigam enfrentar os enormes desafios que se apresentam, seja de forma individual ou institucional. A colaboração com uma instituição do porte da Cambridge Judge Business School, vai proporcionar ainda mais valor para todos os participantes”, diz.

O programa vai apresentar as ferramentas necessárias para se envolver em iniciativas sustentáveis desenvolvidas em ambientes profissionais, além de analisar e entender a maneira como as empresas estão reagindo às mudanças climáticas. As bolsas podem ser solicitadas até 9 de junho no link https://app.becas-santander.com/pt-BR/program/becas-santander-sustainability-skills-for-the-green-transition-cambridge-judge-business-school. As bolsas são gratuitas e estão disponíveis em três idiomas (português, inglês e epanhol). O programa não exige diploma universitário. Os participantes receberão um certificado de conclusão concedido pela Cambridge Judge Business School.

Banco Santander e seu apoio a Educação Superior

O Santander Brasil foi selecionado para o top 10 do ranking Change The World 2019 da revista americana Fortune, que aponta as empresas que colaboram para tornar o mundo um lugar melhor por meio de seus próprios negócios. O firme compromisso com a educação superior, por meio do Santander Universidades (www.santander.com.br/universidades), também diferencia o Banco como a empresa que mais investe em educação no mundo, segundo Informe Varkey / UNESCO / Fortune 500 de 2018. Já são acordos de colaboração com 1.000 universidades e instituições de 22 países, além de 2 bilhões de euros destinados a iniciativas acadêmicas e 600 mil bolsas de estudo desde 2002. O Santander Brasil tem investido mais de R$ 40 milhões por ano em educação, e em 2021 apoiamos mais de 33 mil estudantes por meio de diversos programas de bolsas de estudo.

Sobre Cambridge Judge Business School

A Cambridge Judge Business School (CJBS) faz parte da Universidade de Cambridge, uma das universidades mais prestigiadas do mundo. A universidade tem como foco principal o desenvolvimento de tecnologias para combater as mudanças climáticas. Por sua vez, a Cambridge Judge Business School possui 19 centros de pesquisa em várias áreas e se esforça para fazer uma diferença real no mundo dos negócios e na sociedade em geral. A sustentabilidade é uma área de foco principal, com várias iniciativas, bem como uma riqueza de pesquisas sobre como a sociedade e os negócios podem e devem responder aos complexos desafios de garantir o desenvolvimento econômico e proteger nosso planeta. A CJBS Executive Education é dedicada a oferecer programas atraentes extraídos diretamente da pesquisa gerada pelo corpo docente do Cambridge Judge.

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Clima de feirinha e samba animam final de semana da Mercadoteca  

Clima de feirinha e samba animam final de semana da Mercadoteca

A programação do final de semana da Mercadoteca mistura o clima de feirinha livre, no sábado (30/4), com a animação do samba, no domingo. São programas divertidos para a família inteira aproveitar no espaço gastronômico e cultural, que oferece ainda 22 lojas, entre restaurantes e serviços.

No sábado, a pedida é a nova edição da Ferinha da Mercadoteca. Do meio-dia às 17h, o evento ocorre numa estrutura montada na área do jardim de entrada do espaço gastronômico e cultural. Participam as lojas The Coffee (cafés), O Padeiro Artesanal, Glasso (cervejas artesanais), Olivença Cozinha Ibérica (gastronomia) e Vino! (vinhos e espumantes), todas com unidade na Mercadoteca. Especializada em objetos de decoração feitos em concreto, a loja Ateliê Dehcora participa como convidada especial.

Haverá também uma feira de adoção de animais, com os bichinhos atendidos pela ONG SOS Luz Animal, um grupo de resgate de cães e gatos abandonados que atua em Curitiba e região metropolitana.

No sábado, a Mercadoteca conta com duas atrações musicais, no formato acústico. Marcelo Aquino se apresenta a partir das 12h30, com pop e rock, enquanto Daniel Fagundes entra em cena às 18h, com sucessos da MPB.

Domingo com samba

No domingo, o cardápio musical traz como destaque o vocalista Vinícius Reis, com um repertório que vai das raízes do samba até o balanço do pagode, a partir das 16h30. Completando 26 anos de carreira em 2022, o carioca radicado em Curitiba se apresenta no formato banquinho e violão. Este show solo faz parte das atividades em paralelo com a banda PDA, da qual é integrante.

Com uma bagagem que traz desde apresentações no Teatro Paiol até atuação como intérprete em escolas de samba, ele percorre um repertório que vai desde clássicos como “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa, até “Deixa acontecer naturalmente”, do Grupo Revelação.

Antes de Vinícius se apresentar, a partir das 12h30 no domingo tem Daniel Fagundes com sua MPB.

Feirinha da Mercadoteca

Data e horário: sábado (30/4), das 12h às 17h.

Samba e MPB na Mercadoteca

Data e horário: domingo (1/5), a partir das 12h30.

Endereço: Mercadoteca - Rua Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê, Curitiba - PR

Instagram: www.instagram.com/mercadoteca/ 

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