Evite açúcar para uma vida mais plena  

Evite açúcar para uma vida mais plena

Os elementos mais abundantes e utilizados na dieta comum moderna – carboidratos refinados e óleos vegetais – nunca serviram como importante fonte nutricional para o ser humano. Estes componentes são raros na natureza, e o nosso corpo não evoluiu para utilizar esta quantidade de açúcares.

Quando estudamos nossos ancestrais, percebemos que eles utilizavam mel, frutas silvestres, poucos grãos e sementes, algumas batatas e raízes selvagens e seivas adocicadas de árvores. Além disso, seu estilo de vida era muito ativo, ou seja, mesmo com a ingestão de calorias de carboidratos, as atividades físicas impediam que estas calorias se depositassem na forma de gordura e se convertessem em problemas de saúde futuramente.

As consequências do açúcar mais conhecidas popularmente são o sobrepeso e as cáries. Mas se engana quem pensa que o problema para por aí. O excesso pode afetar muitas partes do seu corpo. Abaixo selecionamos alguns efeitos indesejáveis, confira.

Cérebro: dietas cheias de alimentos processados e ricos em açúcar podem aumentar o risco de depressão em 35%.

Coração: o açúcar inflama o revestimento das artérias, aumentando o risco de derrame e ataque cardíaco.

Pele: quando o açúcar bombardeia seu corpo, as proteínas o incorporam como parte de sua estrutura, envelhecendo a pele e causando rugas.

Rins: a sobrecarga de açúcar pode danificar nosso delicado sistema de filtração. Diabetes é uma das principais causas de insuficiência renal.

Genitais: o excesso de açúcar pode prejudicar o fluxo sanguíneo, aumentando o risco de disfunção erétil em homens e distúrbio de excitação sexual em mulheres.

Joelhos: as dietas ricas em açúcar bombeiam citocinas inflamatórias em sua corrente sanguínea, o que pode agravar a artrite.

Você concorda que faz muito sentido reduzir o consumo de açúcar?

Em substituição aos açúcares que causam picos de glicose e insulina, existem os edulcorantes naturais que são pouco ou nada glicêmicos. Estes são os adoçantes ideais e neste grupo destacam-se a stévia, e taumatina, o xilitol e o eritritol. 

A Puravida, por exemplo, oferece o  ZERO um o adoçante natural de alta potência que combina três extratos de qualidade: stevia reb A (new generation), taumatina premium extract e eritritol de nova geração, que de acordo com recentes estudos têm demonstrado não fermentar nos intestinos. Uma colher do adoçante é capaz de substituir 10 colheres de açúcar. O produto é uma estratégia inteligente para reduzir o açúcar e saciar o prazer pelo doce, sem, contudo, afetar a glicemia do sangue de forma significativa.

Sobre a Puravida

A Puravida é uma empresa que nasceu com o propósito de facilitar a prática de um estilo de vida orgânico, oferecendo alimentos naturais, suplementos concentrados e cosméticos, elaborados para proporcionar uma harmonia com a saúde. 

Desde 2006 no mercado de health e wellness, Flávio Passos fundou a empresa Puravida em 2015 com o objetivo de compartilhar conhecimento sobre o que há de mais atual em saúde e qualidade de vida com foco primário na alimentação e nas escolhas saudáveis. Com o crescimento da marca, Flávio está à frente da operação com o sócio Adrian Franciscono, tendo o Fundo Aqua Capital como principal investidor.

A Puravida oferece um portfólio com mais de 200 produtos entre suplementos, nutrientes e cosméticos. Entre os produtos consagrados da Puravida, estão o Collagen Protein, Ômega 3 DHA, Immune e o suplemento vitamínico Alpha. Todos os itens são criados seguindo parâmetros de qualidade, adequação nutricional  e pureza máximos, oferecendo assim o maior potencial de cada ingrediente utilizado.

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ParkShoppingBarigüi recebe crianças e adolescentes de instituições sociais em palestra e visita da mostra "Da Vinci Experience e suas invenções"   

ParkShoppingBarigüi recebe crianças e adolescentes de instituições sociais em palestra e visita da mostra "Da Vinci Experience e suas invenções" 

Participaram do evento crianças e adolescentes abrigados pelo Lar Hermínia Scheleder e pelo Lar Infantil Sol Amigo. Shopping está promovendo uma série de ações para clientes e convidados

O ParkShoppingBarigüi, apoiador da mostra "Da Vinci Experience e suas invenções", em cartaz do Museu Oscar Niemeyer (MON), levou crianças e adolescentes do Lar Hermínia Scheleder e do Lar Infantil Sol Amigo para conhecer de perto as principais obras do artista e inventor italiano. 

O grupo foi recebido pelos arte-educadores do museu, que ministraram uma palestra sobre a vida e a obra de Da Vinci. Além de explicar como era o processo de criação do artista, os especialistas também contaram algumas curiosidades sobre o seu trabalho como inventor, pintor e estudioso da anatomia humana. Em seguida, os estudantes participaram de uma visita guiada pela exposição, que já foi exibida na Itália, Peru, Chile, Colômbia, e no Brasil, em São Paulo.

Além da palestra realizada para os estudantes, o ParkShoppingBarigüi tem promovido uma série de ações para clientes e convidados enquanto a mostra permanece em Curitiba, como uma série de visitas guiadas. “O ParkShoppingBarigui apoia a cultura e a vinda de exposições como esta para Curitiba! Oferecemos aos nossos clientes e suas famílias, a oportunidade de conhecer de perto mais sobre a arte e a vida de Leonardo da Vinci”, diz Silvia Pires Omairy, Gerente de Marketing do shopping.

Sobre a exposição

Dividida em quatro núcleos que mostram as diversas abordagens do artista – engenharia, arquitetura, pintura e anatomia –, a exposição interativa conta com uma sala de imersão, com projeções de obras do artista em realidade virtual. A mostra também apresenta maquetes de suas principais invenções, entre elas o paraquedas, o volante e a asa-delta.

A mostra “Da Vinci Experience e suas invenções” pode ser vista nas salas 3 e 6 do MON até o dia 8 de maio. 

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24 de abril - Dia do churrasco: como preparar os assados da melhor forma

24 de abril - Dia do churrasco: como preparar os assados da melhor forma

Vitor Bourguignon, do Boi And Beer, dá dicas para fazer bonito para os amigos e família; o Açougue Moderno ainda preparou uma promoção especial para a ocasião Em família ou amigos, churrasco é sempre uma boa pedida. Mas a dúvida é sempre como escolher as melhores carnes, de acordo com o paladar e bolso de cada um, e ainda garantir uma refeição de qualidade? O Masterchef e sócio do Boi and Beer Açougue Moderno, Vitor Bourguignon, dá dicas de como preparar os assados, para comemorar o Dia do Churrasco (24 de abril), em grande estilo. “O primeiro ponto é saber a procedência da carne. Sempre veja a certificação para ter certeza de que a qualidade é boa e vai te garantir o sabor e, principalmente, a saúde de quem irá consumir”, afirma. São diversas opções, para todos os gostos e bolsos. “A picanha é unanimidade quando se fala em churrasco, mas atualmente temos outros cortes que vão muito bem na grelha, como o Denver Steak, que é muito suculento por conta da gordura presente entre as fibras da carne. Temos também o prime rib, T-bone, bife ancho e chorizo, que apresentam muito sabor e maciez”, conta. Além dessas opções, as carnes com menos gordura, como o flat iron e a fraldinha, também ficam ótimas na grelha e são alternativas mais magras às demais. “Entre as sugestões mais em conta, o maminha e a alcatra são as preferidas, porque são bem saborosas”, explica o chef. Bourguignon afirma que somente o sal grosso ou de parrilha garante o sabor da carne, e ainda dá uma dica, para os mais gourmetizados. “Gosto de colocar a carne no fogo sem tempero algum e finalizar com flor de sal, já no prato ou na tábua. Isso garante aquele toque final.” Mas não adianta ter boas carnes se o fogo não estiver ideal. “O fogo precisa estar forte para assar esses cortes, senão, ao invés de assar, você vai cozinhar a carne e ela ficará pálida e com menos sabor. Fogo baixo apenas para costela, que necessita uma cocção de bastante tempo para garantir a maciez”, alerta. Para acompanhar, o chef não foge dos clássicos: maionese e farofa, sempre. “Quem quiser incrementar, vale servir com uma geleia de pimenta ou legumes na grelha, que ficam deliciosos.” Promoção - O Boi and Beer Açougue Moderno preparou uma promoção especial para o Dia do Churrasco. Nas compras acima de R$300, exclusivamente no dia 24 (domingo) na loja física ou pelo delivery, os clientes levam para casa um pack com quatro latas de cerveja Patagônia.O Boi and Beer Açougue Moderno é um açougue com carnes, acessórios e temperos para aquele churrasco com amigos e família, e cortes para o dia a dia. Para comer no local, um menu com os melhores assados, acompanhamentos, burgers e aperitivos podem ser degustados a qualquer hora do dia. Tanto o Bistrô quanto o açougue ficam abertos durante o dia todo, então a qualquer hora a grelha está quente, e é possível apreciar uma carne de qualidade.A casa funciona em dois endereços: Mercês – Rua Marcelino Champagnat, 779, e Cabral com duas entradas: pela Rua Bom Jesus, 478, ou pela Rua São Vicente, 123. Os pedidos via delivery podem ser feitos diariamente pelo telefone (41) 3154-5383 ou pela lojaboiandbeer.com.br e iFood. O horário de funcionamento do Bistrô e do Açougue é segunda-feira, das 9h às 22h, terça a sábado, das 9h às 23h, e domingo das 9h às 17h.

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Wine entra para o mundo das criptomoedas e passa a aceitar pagamentos com bitcoins  

Wine entra para o mundo das criptomoedas e passa a aceitar pagamentos com bitcoins

Maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder de importação firma parceria inédita com Redecoin, fintech do grupo SCF Brazil

A partir de agora, os clientes que fizerem compras no aplicativo da Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder de importação, poderão escolher Bitcoin como forma de pagamento. A operação, desenvolvida em parceria com a Redecoin, fintech do grupo SCF Brazil, foi pensada para melhorar a experiência dos consumidores e trazer ainda mais inovação para a plataforma.

“Sabemos que os consumidores estão cada vez mais conectados e as criptomoedas já fazem parte do dia a dia de grande parte deles. Resolvemos investir nessa inovação para trazer uma experiência ainda mais completa para nossos sócios e clientes e também porque acreditamos que, em um futuro próximo, essa forma de pagamento será frequente”, destaca Clayton Freire, Diretor de Tecnologia da Wine.

Após escolher o bitcoin como forma de pagamento, será gerado um QR Code e o consumidor poderá efetuar a compra de forma simples e ágil, bem semelhante ao que já é feito via PIX. “A Wine se tornou uma empresa verdadeiramente omnichannel, criando uma experiência de compra única, sem ruídos de comunicação e com o mínimo de fricção ao longo de todo processo de compra. Assim como os usuários podem usar o app para fazer compras na loja física e com a leitura do QR Code dos rótulos incluir os produtos no carrinho, eles farão com o pagamento via bitcoin.  Basta selecionar os produtos, finalizar e pagar direto pelo celular de forma rápida e fácil”, afirma Freire.

O aplicativo da Wine vem ganhando cada vez mais destaque no mercado e, hoje, 7 em cada 10 compras nas lojas físicas da Wine são feitas pelo canal. “Nosso consumidor é extremamente conectado, por isso, sempre estamos em busca de novas soluções e tendências que podem incorporar e melhorar o nosso modelo de negócio”, ressalta o CTO da empresa.

“É um orgulho para nós firmarmos essa parceria, porque unimos o tradicional mercado de vinhos que está se transformando devido a revolução omnichannel da Wine, com o mercado inovador de pagamentos em criptos. Nosso intuito é popularizar o uso de criptomoedas no dia a dia dos brasileiros e essa parceria nos coloca no caminho certo para alcançarmos este objetivo”, comenta Armin Altweger, CEO do Grupo SCF Brazil.

A Wine é a primeira empresa de vinhos que utiliza Bitcoins como forma de pagamento. Apesar de iniciar pelas compras via aplicativo, a empresa espera implementar o modelo em outros canais de venda ainda esse ano.

SOBRE A WINE

A Wine foi fundada em 2008, com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho. A empresa, que já nasceu online há 13 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação. Além disso, a Wine está presente também no México, com o clube “Vino como quieras”. Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na App Store e Google Play, a empresa possui atualmente dezesseis lojas físicas no Brasil: um Winebar em São Paulo e outras quatro unidades na capital paulista, uma loja em Barueri (Alphaville), duas no Rio de Janeiro e outras oito em Fortaleza, Goiânia, Campinas, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre. Com a aquisição da Cantu Importadora, em 2021, a Wine se consolida como um player de peso no canal B2B que engloba off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e, mercearias) e on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis) e segue no caminho da omnicanalidade.

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Grand Hyatt São Paulo realiza nova edição do Chef's Table no dia 28 de abril  

Grand Hyatt São Paulo realiza nova edição do Chef's Table no dia 28 de abril

Um jantar em cinco tempos, preparado por chefs renomados e um bartender premiado, promete uma experiência gastronômica única, com menu contemporâneo mesclado aos sabores do Sul do Brasil

No dia 28 de abril, quinta-feira, a nova edição do Grand Taste – Chef 's Table e Guest Bartender vai trazer ao Grand Hyatt São Paulo um jantar especial em cinco tempos harmonizado com drinks autorais. O menu contemporâneo será uma mescla única de sabores do Sul do Brasil.

O cardápio desta edição será assinado pelos chefs Marcelo Schambeck, um dos nomes de maior destaque no cenário gastronômico de Porto Alegre, proprietário do Capincho Restaurante e do Lambari. Em seu menu, de sotaque sulista, a cultura e as referências regionais são o ponto de partida para as criações.

Os convidados poderão conhecer também o talento do chef Gabriel Rossi, da Bottega Maria Trattoria e Pizzeria, em Porto Alegre, criador da Ciao Pizzeria, primeira pizza napolitana na capital gaúcha.

Completando o time, o premiado bartender Tom Oliveira, paulistano radicado em Florianópolis, vai comandar os drinks harmonizados com o menu.

Com poucos lugares disponíveis, o evento terá um cardápio exclusivo assinado pelos chefs, com o toque pessoal de cada um deles, para que os convidados tenham uma experiência gastronômica sensorial, a partir de uma mistura inusitada de sabores e sensações.

O amuse bouche será preparado pelo Chef William Torres, responsável pelo Restaurante C, que apresentará Pato na Espuma de Tucupi e Lardo Crocante.

Na entrada, os convidados terão duas opções, uma de cada chef: Crema Fresca di Pomodoro e Mascarpone, uma combinação clássica, fresca e leve para o começo do jantar que é o cartão de visitas da Bottega Maria, preparado por Gabriel Rossi e Vieira com Leite de Castanha, Salicornia e Trufas Sapucay, por Marcelo Schambeck.

Conhecida como aspargo do mar, a Salicornia, é uma planta do mar e, como tem escamas, absorve o sal e nutrientes da água, sal este sem sódio além de inúmeras propriedades saudáveis.

Cultivada em solo brasileiro, a trufa Sapucay (Tuber floridanum) é uma prima da trufa branca ou “trufa de Alba” (Tuber magnatum), uma iguaria extremamente valorizada na alta gastronomia encontrada em poucos locais no mundo. A trufa Sapucay apresenta aromas que remetem a notas de castanha e de macadame.

Já no prato principal, Schambeck aposta nas raízes do Sul e na brasilidade, ao apresentar uma Costela na Moranga com Couve e Gengibre. A famosa costela, assada por 16 horas, é um dos pratos ícone do Capincho Restaurante, de Porto Alegre, e traz uma versão contemporânea do clássico gaúcho que é o costelão, sempre a estrela dos churrascos.

A sobremesa de Rossi, por sua vez, será Tartelette ao Limone, trazendo um toque cítrico ao menu. A acidez estará em evidência com o limão siciliano e finalizada com um leve merengue perfeitamente harmonizado.

O Chef 's Table já está à venda pelo site do hotel e acontece a partir das 19h30, no Espaço Eau. O valor da experiência gastronômica é de R$ 360,00 por pessoa.

O Grand Hyatt São Paulo adota todas as medidas de segurança já aplicadas pela rede Hyatt para preservação da saúde dos hóspedes e colaboradores. Para saber todos os cuidados e protocolos de limpeza, acesse o link: https://bit.ly/3ILdQAi

Serviço

Grand Taste – Chef’s Table

Data: 28 de abril de 2022 (quinta)

Horário: 19h30

Local:  Grand Hyatt São Paulo

Endereço: Av. das Nações Unidas, 13301 – Itaim Bibi – São Paulo

Valor: R$ 360 por pessoa

Como adquirir: https://www.pacoteshyatt.com.br/sao-paulo/product/chefs-table/

Sobre os chefs  

Marcelo Schambeck, chef e proprietário do Capincho Restaurante e do Lambari. É um dos nomes de maior destaque no cenário gastronômico de Porto Alegre. Em seus cardápios, tem o sulismo, a cultura e as referências regionais como ponto de partida para suas criações. Formado pelo Curso Superior em Gastronomia da Unisinos, teve experiências em cozinhas de chefs ícones da gastronomia nacional, como Flávia Quaresma, Neka Menna Barreto e Helena Rizzo. Em 2015, participou como chef convidado do jantar RS 20+10, comemoração da chef Roberta Sudbrack por seus 20 anos de carreira e 10 de restaurante no Rio de Janeiro. Já cozinhou na França e, a convite da Embaixada do Brasil, realizou jantares na Índia, Paquistão e África do Sul.

Gabriel Rossi, chef da Bottega Maria Trattoria e Pizzeria em Porto Alegre. É também criador da Ciao Pizzeria, primeira pizza napoletana na Capital gaúcha, com duas casas certificadas pela Associazione Verace Pizza Napoletana – AVPN. É formado pela faculdade de gastronomia do Senac, ProChef1 no Culinary Institute of America, Wine Sommelier e Boulangerie et Patisserie na École Lenôtre.

Sobre o bartender 

Tom Oliveira, bartender, natural de São Paulo, iniciou sua carreira na cidade em 2005. Com passagem por algumas casas conceituadas, participou de campeonatos de coquetelaria, onde foi campeão nacional de uma competição de uma grande marca de bebidas, classificando-se para a etapa mundial, chegando entre os finalistas.

Em 2017 decidiu trocar o asfalto de São Paulo pelas praias de Florianópolis, onde atua como consultor de bares, restaurantes e produtos pela Gipsy Cocktails, sua empresa de consultoria. Também atua como educador por uma grande empresa de bebidas e tem um canal no Youtube em formato de websérie chamado Atrás do Balcão. 

Sobre Grand Hyatt São Paulo

O Grand Hyatt São Paulo foi o primeiro hotel da rede Hyatt no Brasil. Construído com um novo conceito em design, conta com três complexos distintos com entradas independentes: apartamentos, área gastronômica e área de eventos. O hotel cinco estrelas conta com 467 apartamentos, 34 suítes e dois restaurantes (o C, que destaca comfort food, além do Kinu, especializado em cozinha japonesa). O hotel tem ainda em suas dependências o C-Bar, o Wine Library, uma área de eventos com 3 mil m² (com dois ballrooms, sendo o salão principal com capacidade de até 1.200 pessoas, dez salas de reunião com completa infraestrutura tecnológica) e o Amanary Spa, com piscinas interna climatizada e externa.

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