"Nova chance para realizar sonhos": Natal é ressignificado por quem venceu a covid-19

"Nova chance para realizar sonhos": Natal é ressignificado por quem venceu a covid-19

Profissionais e ex-pacientes relatam alívio de superar doença e alegria de passar confraternizações em família

“Neste ano, finalmente vai ter Natal. Estamos fazendo de tudo para comemorar essa data e agradecer pela vida”, fala entusiasmado o professor de química, Robert Gessner Junior, 32 anos, próximo a completar um ano que venceu a covid-19. Ele foi internado na UTI do Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba (PR), três dias antes do Natal de 2020, com 50% do pulmão comprometido. Passou a data ligado a um respirador e antes do Ano Novo precisou ser submetido ao procedimento da ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) que funciona como pulmão e coração artificiais. Acordou do coma no dia 8 de janeiro e precisou de meses para se recuperar das sequelas da doença e voltar ao trabalho, mas uma paralisia na mão e no pé direito ainda persiste. “Sem dúvida, as celebrações deste ano serão mais do que especiais. Saber que estou vivo e que vou passar essa data perto da minha família, que tive uma nova chance para realizar meus sonhos...”, complementa.

O pensamento também é compartilhado pelo médico intensivista Jarbas da Silva Motta Junior. Ele coordena a UTI onde o professor ficou internado e foi o primeiro a atender um caso grave da doença na capital paranaense, no início da pandemia. "Nesta época, não tem como deixar de fazer um balanço de tudo o que passamos e vimos trabalhando na unidade de terapia intensiva. No Natal passado, estava trabalhando aqui, com meu pai internado em um dos leitos com a doença. Na minha casa, minha mãe seguia isolada em um dos quartos com covid e minha mulher com meus dois filhos pequenos na sala. O significado desta data agora é ainda mais forte”, ressalta o médico.

O aposentado Jarbas Motta, 70 anos, foi diagnosticado com a doença no dia 8 de dezembro, na cidade de Igrejinha (RS). Após uma piora rápida no estado de saúde, o filho decidiu transferir o pai para Curitiba (PR). Viajou a noite toda até a cidade onde o pai vive e, chegando lá, entrou na ambulância para refazer o trajeto, percorrendo, de novo, os 720 quilômetros que separam uma cidade da outra. “Meu pai mora em uma cidade pequena e que não tem os recursos que temos aqui. Acompanhando mesmo a distância, vi que os exames alteraram muito e corri buscá-lo. O oxigênio precisou ser trocado duas vezes durante a viagem e, quando chegamos, foi levado direto para a UTI. Foram dias de muito medo e angústia, mas tive a sorte de acompanhar a melhora e alta do hospital em janeiro”, relembra.

Alívio e esperança

No Brasil, 22,2 milhões de pessoas foram infectadas pela covid-19 desde o início da pandemia e mais de 616 mil perderam a vida. Na primeira semana do mês de dezembro, a média móvel de mortes no país ficou em 188 - a menor desde 22 de abril de 2020, e bem abaixo da média de abril deste ano, quando morriam duas mil pessoas por dia.

“Dezembro nos trouxe a sensação de alívio”, afirma o intensivista. “Sabemos que a pandemia ainda não acabou e a importância de manter alguns cuidados, como o uso da máscara e higienização das mãos. Mas o avanço da vacinação nos trouxe esperanças de lutarmos todos juntos contra a doença”.

"Nova chance para realizar sonhos": Natal é ressignificado por quem venceu a covid-19
Profissionais e ex-pacientes relatam alívio de superar doença e alegria de passar confraternizações em família
“Neste ano, finalmente vai ter Natal. Estamos fazendo de tudo para comemorar essa data e agradecer pela vida”, fala entusiasmado o professor de química, Robert Gessner Junior, 32 anos, próximo a completar um ano que venceu a covid-19. Ele foi internado na UTI do Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba (PR), três dias antes do Natal de 2020, com 50% do pulmão comprometido. Passou a data ligado a um respirador e antes do Ano Novo precisou ser submetido ao procedimento da ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) que funciona como pulmão e coração artificiais. Acordou do coma no dia 8 de janeiro e precisou de meses para se recuperar das sequelas da doença e voltar ao trabalho, mas uma paralisia na mão e no pé direito ainda persiste. “Sem dúvida, as celebrações deste ano serão mais do que especiais. Saber que estou vivo e que vou passar essa data perto da minha família, que tive uma nova chance para realizar meus sonhos...”, complementa.
O pensamento também é compartilhado pelo médico intensivista Jarbas da Silva Motta Junior. Ele coordena a UTI onde o professor ficou internado e foi o primeiro a atender um caso grave da doença na capital paranaense, no início da pandemia. "Nesta época, não tem como deixar de fazer um balanço de tudo o que passamos e vimos trabalhando na unidade de terapia intensiva. No Natal passado, estava trabalhando aqui, com meu pai internado em um dos leitos com a doença. Na minha casa, minha mãe seguia isolada em um dos quartos com covid e minha mulher com meus dois filhos pequenos na sala. O significado desta data agora é ainda mais forte”, ressalta o médico.
O aposentado Jarbas Motta, 70 anos, foi diagnosticado com a doença no dia 8 de dezembro, na cidade de Igrejinha (RS). Após uma piora rápida no estado de saúde, o filho decidiu transferir o pai para Curitiba (PR). Viajou a noite toda até a cidade onde o pai vive e, chegando lá, entrou na ambulância para refazer o trajeto, percorrendo, de novo, os 720 quilômetros que separam uma cidade da outra. “Meu pai mora em uma cidade pequena e que não tem os recursos que temos aqui. Acompanhando mesmo a distância, vi que os exames alteraram muito e corri buscá-lo. O oxigênio precisou ser trocado duas vezes durante a viagem e, quando chegamos, foi levado direto para a UTI. Foram dias de muito medo e angústia, mas tive a sorte de acompanhar a melhora e alta do hospital em janeiro”, relembra.
Alívio e esperança
No Brasil, 22,2 milhões de pessoas foram infectadas pela covid-19 desde o início da pandemia e mais de 616 mil perderam a vida. Na primeira semana do mês de dezembro, a média móvel de mortes no país ficou em 188 - a menor desde 22 de abril de 2020, e bem abaixo da média de abril deste ano, quando morriam duas mil pessoas por dia.
“Dezembro nos trouxe a sensação de alívio”, afirma o intensivista. “Sabemos que a pandemia ainda não acabou e a importância de manter alguns cuidados, como o uso da máscara e higienização das mãos. Mas o avanço da vacinação nos trouxe esperanças de lutarmos todos juntos contra a doença”.
Add a comment

Mercado erótico deve encerrar o ano com faturamento de US$ 33 bilhões

Mercado erótico deve encerrar o ano com faturamento de US$ 33 bilhões

De acordo com o portal Mercado Erótico, 1 milhão de vibradores foram comercializados durante o período de isolamento social. E segundo o Statista, empresa alemã especializada em dados do consumidor, neste ano, o setor de produtos sexuais deve encerrar movimentando no mundo todo US$ 33 bilhões, e alcançar US$ 35 bilhões no ano que vem. Os números revelam o quanto o mercado segue aquecido e com bastante potencial de crescimento, graças ao emprenho das marcas do setor que estão investindo em produtos sofisticados e com materiais de qualidade, além do aumento de consumidores que estão deixando de lado o tabu e os preconceitos e usando cada vez mais sex toys, cosméticos sensuais e suplementos capazes de melhorar o desempenho sexual.

“Cada vez mais as pessoas estão mais confortáveis em admitir que utilizam produtos como vibradores e lubrificantes, pois, hoje em dia, elas entendem que o sexo é saúde e um assunto que faz parte do nosso cotidiano”, afirma Stephanie Seitz, diretora da INTT Cosméticos. Fundada em 2007, a marca foi criada pela avó da Stephanie, porém, na época, a empresa era focada apenas em óleos sensuais.

Foi então que a diretora, após frequentar um sex shop no aeroporto de Munique e ver que lá os produtos eram sofisticados em todos os sentidos, desde a embalagem até o produto, decidiu trazer essa ideia para o Brasil e reestruturou a empresa da avó. “Criamos rótulos discretos e arrojados e selecionamos com critério nossos fornecedores e matéria-prima, tudo com o objetivo de acabar com o mito de que o mercado erótico é limitado em vibradores e lubrificantes e que os produtos são de procedência questionável”, explica Stephanie.

Apesar da pandemia ter se estendido para este ano, e de alguns setores registrarem queda no faturamento, a INTT conseguiu crescer 37% em comparação ao ano passado. Entre os produtos mais vendidos pela marca esse ano estão os bullets, que são cápsulas vibratórias com nove potentes tipos de vibração. No total foram vendidos mais de 6 mil bullets só este ano. Outra conquista importante em 2021 para a INTT foi o lançamento da marca INTT Wellness, voltada para o bem estar sexual e cuidados com o corpo e com a região intima. O movimento de bem-estar sexual ganhou força em outros países nos últimos anos e se consolidou de vez no Brasil em 2021.

“Para conseguir ter um sexo prazeroso, é necessário ter cuidado com a região intima, pois muitas mulheres se queixam de dor durante o ato sexual e acabam não sentido prazer, o que pode ser solucionado através de hidratantes específicos para os órgãos sexuais e cuidados nessa região”, ressalta a diretora. Os produtos veganos e livres de crueldade animal são produzidos com ingredientes tipicamente brasileiros como o Jambu, que é uma planta típica do estado do Pará, que, se aplicado da maneira correta nos cosméticos íntimos, proporciona uma sensação de vibração.

A linha wellness conta com lubrificante íntimo com aplicador interno, óleo de massagem, estimulante beijável e esfoliante pélvico. Assim como as grandes varejistas que estão dedicando um espaço da loja só para produtos de sexual wellness, a INTT também quer conquistar outras gôndolas além das tradicionais lojas de produtos eróticos. “Nosso objetivo é conseguir que nossos produtos também sejam vendidos em locais como farmácias, pois o bem-estar sexual é capaz de proporcionar uma vida mais plena e prazerosa em todos os sentidos”, finaliza Stephanie.

Sobre a INTT Cosméticos

Marca inovadora, a INTT Cosméticos é conceituada no mercado erótico e sensual, tanto pela qualidade de seus produtos quanto pela beleza de suas embalagens. A empresa é especializada em bem-estar e cosméticos sensuais. Trabalha incansavelmente na busca de levar produtos de qualidade aos consumidores no Brasil e no mundo. Saiba mais em: www.lojaintt.com.br.

Add a comment

Shopping Estação inaugura oito lojas nos últimos dias

Shopping Estação inaugura oito lojas nos últimos dias

As novidades são dos ramos de vestuário, games, utilidades, bem-estar, gastronomia e turismo

Somente nesta semana, foram inauguradas no Shopping Estação, oito lojas de diferentes segmentos. São elas: Bumerang Jeans, VA Jeans, Mia Shop, Estação Games, Bibi, Avatim, QCafé e Curitiba Sua Linda.

Os clientes têm mais opções para as compras de Natal, com maior variedade nos itens de vestuário, games, utilidades, bem-estar, gastronomia e turismo.

A Bumerang Jeans já tem tradição de mais de 20 anos no mercado, surgiu no Mato Grosso do Sul e hoje está presente em diversas cidades do Brasil. Na VA Jeans, as principais tendências do momento possuem preços acessíveis.

Na Mia Shop é possível encontrar de tudo, opções de presentes, decoração, utilidades domésticas, utensílios de cozinha, artigos para festas, maquiagens e produtos de beleza, papelaria, material escolar e brinquedos.

Os aficionados em games podem comemorar, a Estação Games possui toda a linha de vídeo games e acessórios, e ainda prestam assistência técnica.

A Bibi possui diversas opções de calçados infantis, todos confeccionados com qualidade e conforto para que as crianças se desenvolvam da forma mais livre e natural. A criançada encontra os modelos queridinhos do momento, como a bota infantil, o tênis infantil masculino, o tênis infantil feminino e os tênis de LED infantil, que acendem luzinhas a cada passo. Além dos lindos acessórios infantis. Os pequeninos também têm uma categoria exclusiva com lindas opções de sapatinhos para bebê, garantindo conforto e segurança até os primeiros passos.

A Avatim está há mais de 15 anos no mercado, com lojas em todo o país, priorizando a matéria-prima da flora nacional. A marca é reconhecida pela excelente fixação dos seus mais de 450 produtos, entre eles estão opções para corpo, como esfoliantes, hidratantes e óleos de banho, e também para o ambiente, como difusores, incensos e velas. Outro ponto importante é que a empresa não realiza testes em animais, nem utiliza derivados de petróleo.

Para consolidar o Shopping Estação como ponto turístico, agora o espaço também conta com uma loja #CuritibaSuaLinda. São cerca de mil itens, entre produtos de decoração para casa, lembranças, brinquedos, livros, moda e acessórios. Todos vinculados com a cultura, história e o design curitibano. Os produtos são feitos por 200 artesãs e selecionados por uma comissão de curadoria coordenada pelo Instituto Municipal de Turismo. Para o turista é uma oportunidade de levar para casa uma lembrança de bom gosto e design e que materialize sua experiência na capital. Para o curitibano, é uma forma de reforçar o pertencimento à cidade, por meio de um item que traz história, afetividade e a cultura local.

O QCafé acaba de abrir e se torna mais uma opção que inclui itens de café da manhã, salgados, lanches e doces.

Campanha de Natal

O Shopping Estação vai sortear um Volkswagen Nivus 0km neste Natal. É simples participar, a cada R$300 em compras nas lojas participantes, o cliente ganha 1 cupom para concorrer ao prêmio.

A campanha já começou e vai até o dia 24, em seguida, o sorteio será realizado no dia 27 de dezembro. A troca dos cupons pode ser realizada diretamente no shopping, no balcão localizado no Piso L1, na Praça de Alimentação, e também pelo aplicativo. O ganhador terá seu nome divulgado nas redes sociais do shopping e será avisado por telefone. O regulamento completo está no site https://www.shoppingestacao.com.br/eventos/promocao-de-natal-2021.

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças

Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

https://www.instagram.com/shopping_estacao/

www.shoppingestacao.com.br 

Add a comment

Omnichannel: o varejo do pós-pandemia

Omnichannel: o varejo do pós-pandemia

Especialista em marketing e negócio dá dicas para criar canais unificados on e off line

O consumidor está mais exigente do que nunca. O varejo omnichannel oferece ao cliente inúmeras possibilidades de consumo dentro da empresa: é uma estratégia que unifica os diferentes canais, físicos e digitais, buscando uma melhor experiência de compra. O e-commerce no Brasil bateu recorde de vendas no primeiro semestre de 2021, atingindo R$53,4 bilhões, crescimento de 31% em relação ao mesmo período do ano anterior. “E esse crescimento, que foi muito acentuado na pandemia, ainda está em constante evolução”, afirma o especialista em marketing e estratégia de negócios, Frederico Burlamaqui.

O atendimento simultâneo e integrado dos canais de venda consegue levar uma experiência mais completa e assertiva para o cliente: esse é o varejo omnichannel. De acordo com o meta-estudo Barilliance — atualizado em 2020 e que reúne centenas de pesquisas desde 2006 —, a taxa média global de abandono de carrinho nas lojas virtuais é de cerca de 77,73%. “Uma experiência omnichannel permite, por exemplo, que o cliente compre online e retire na loja. Além de eliminar o custo do frete, o consumidor pode ver o produto e até fazer a troca instantaneamente, sem custos. A empresa ganha, porque ao visitar a loja física, o consumidor tem maior chance de comprar outros itens”, lembra Burlamaqui.

A grande diferença das empresas omnichannel é a integração. Muitas lojas dispõem de diferentes canais, mas cada um funciona de forma independente. “Quando todos os setores e canais conversam entre si, mantendo um padrão de atendimento e continuidade da experiência do cliente, permite que mesmo que o cliente troque de canal, continue envolvido com a empresa, contribuindo assim para o aumento do volume das vendas e, consequentemente, do lucro”, afirma.

Para essa transformação, o especialista explica que é preciso entender as tendências de comportamento do cliente dentro da empresa. “Analisar como as compras são feitas, coletar dados do site, redes sociais, e traçar estratégias para que o consumidor finalize a venda antes de ir embora, com a utilização inteligente dos canais integrados é essencial para o sucesso da estratégia”, explica.

Além disso, Burlamaqui lembra que a estrutura da empresa precisa estar integrada. “Todos os setores da empresa, atendimento, comunicação com o cliente, colaboradores físicos e atendimento pós venda deve falar a mesma língua, oferecer os mesmos benefícios e proporcionar a mesma experiência de compra”, finaliza.

Add a comment

Shopping Curitiba com horário estendido de fim de ano

Shopping Curitiba com horário estendido de fim de ano

Clientes podem ainda podem conferir a decoração natalina e também tirar fotos com o papai noel

O Shopping Curitiba irá atender em horário diferenciado neste fim de ano. De segunda (20) até quinta-feira (23), as lojas e a praça de alimentação irão funcionar das 10h às 23h. Na sexta-feira (24) o atendimento será das 10h às 18h. No sábado (25), as lojas não abrem e o funcionamento da praça de alimentação é facultativo. No domingo (26), o horário de atendimento voltará ao normal, lojas das 14h às 20h e praça de alimentação das 11h às 22h.

Já na semana que antecede o Ano Novo, o atendimento de segunda-feira (27) a quinta-feira (30) seguirá das 10h às 22h. Na sexta-feira (31) o shopping irá atender das 10h às 16h. No sábado (01), as lojas estarão fechadas e será facultativo o funcionamento da praça de alimentação. Já no domingo (02), as lojas irão atender das 14h às 20h e a praça de alimentação irá funcionar das 11h às 20h.

Papai Noel e decoração

Para quem ainda quiser aproveitar para visitar o Papai Noel, o bom velhinho está esperando a todos em seu trono até o dia 24. O público poderá tirar fotos e aproveitar também o clima natalino pelo shopping. Além das luzes externas, a decoração interna também está encantadora. A árvore de Natal principal foi montada na plataforma central do shopping, em uma estrutura de 11,5 metros de altura. Há também espaços instagramáveis, como túnel de luz e guirlanda gigante.
Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br 

@shoppingcuritiba| www.facebook.com/ShoppingCuritiba 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos