Dia da Mulher: Shopping Curitiba realiza evento para estimular empreendedorismo feminino  

Dia da Mulher: Shopping Curitiba realiza evento para estimular empreendedorismo feminino

Projeto EmpoderaEla, em comemoração ao Mês da Mulher, vai promover palestras para conexão de clientes, parceiras e lojistas mulheres

O Shopping Curitiba será palco de uma ação especial no Dia da Mulher (8/3). O projeto EmpoderaEla, Conectadas Somos Mais Fortes, realizará uma programação com conteúdos focados no empreendedorismo feminino. Será uma tarde de palestras com empreendedoras de sucesso para enfatizar os desafios e as conquistas femininas.

O objetivo da ação é promover a conexão de clientes, parceiras e lojistas mulheres, ampliando as discussões e compartilhamento de experiências. O evento é gratuito e aberto ao público. 

Confira a programação: 

15h - Palestra sobre Saúde da Mulher: Drª Camila Prestes, Ginecologista.

16h às 16h30 - Coffee Break: Dóffee Donuts e Coxinha Lovers.

16h30 - Talk entre Empreendedoras: Julie Baggio da Coxinha Lovers e Luciana Varaschin do Muralzinho de Ideias.

18h - Bate-papo sobre o Uso das Redes Sociais para Empreendedoras: jornalistas Lívia Pulchério e Lorena Oliva, responsáveis pelo perfil Hashtag Curitiba. 

“Queremos conectar, inspirar e dar ferramentas de empoderamento às mulheres. Somos um espaço de encontros, troca de ideias e experiências e acreditamos que podemos contribuir para transformar a sociedade da melhor maneira possível”, comenta Bruna Habinoski, gerente de Marketing do Shopping Curitiba. 

O projeto EmpoderaEla é promovido pela ALLOS, mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Ao longo do mês, o projeto vai apresentar, nas redes sociais, três filmes institucionais onde colaboradoras contarão sobre a vivência no mercado de trabalho a partir de perguntas acerca dos desafios, inspirações e experiências de reconhecimento ao longo da jornada profissional. 

Serviço:

Empodera Ela, Conectadas Somos Mais Fortes

Sexta-feira (8/3), das 15h às 19h

Aberto ao público e gratuito

Shopping Curitiba, Alameda de Serviços (Piso L3)

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro, Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 |www.shoppingcuritiba.com.br www.instagram.com/shoppingcuritiba | 
www.facebook.com/ShoppingCuritiba 

Add a comment
Orgulho de ser caiçara: Bolinhos Serra do Mar participa da Expo Turismo 2024   

Orgulho de ser caiçara: Bolinhos Serra do Mar participa da Expo Turismo 2024  

Orgulho de ser caiçara: Bolinhos Serra do Mar participa da Expo Turismo 2024

No estande da Secretaria de Turismo de Antonina, empresa oferece degustação de bolinha de camarão caiçara

Com o slogan orgulho de ser caiçara, a Bolinhos Serra do Mar participa, entre os dias 07 e 08 de março, da 28ª edição da Expo Turismo Paraná. O evento será realizado no Viasoft Experience, em Curitiba (PR), e deverá contar com a participação de mais de 4 mil pessoas nos dois dias da Expo.

A convite da Secretaria de Turismo de Antonina e localizada no estande 74, ao lado do Trem Caiçara, a Bolinhos Serra do Mar irá expor seus produtos, com uma degustação do petisco bolinha de camarão, promovendo networking e geração de negócios com empresários e interessados em adquirir seus bolinhos - que são compostos por recheios variados: camarão, barreado, peixe e siri; além de gerar contatos para futuras parcerias com cafés, lanchonetes, bares, supermercados, empórios e restaurantes, tanto na capital como na Região Metropolitana e litoral paranaense.

Para Josedir Tadeu Gonçalves, sócio da Bolinhos Serra do Mar, a Expo Turismo tem a importância de “ampliar o potencial de comercialização dos nossos produtos, com identidade cultural da Grande Reserva Mata Atlântica, e oferecer alimentos naturais provenientes da pesca artesanal e da agricultura familiar, e preservar tradições, culturas e conhecimentos”.

Desde 2005, a Bolinhos Serra do Mar produz em Antonina (PR) o autêntico bolinho de camarão, que tem como base farinha de mandioca com recheios tradicionais do litoral paranaense. Além disso, a empresa tem um sólido compromisso de fortalecer a economia local a partir da parceria com pescadores, marisqueiros e agricultores caiçaras. “Temos a responsabilidade de preservar a Mata Atlântica e apoiar a agricultura familiar, com a comunidade de pescadores e marisqueiros do nosso litoral paranaense”, complementa Josedir. Para mais informações sobre a Bolinhos Serra do Mar e seus produtos clique aqui ou ligue (61) 99826-4580 ou (41) 99901-0041.

Sobre a Expo Turismo 2024

A Expo Turismo Paraná 2024 é organizada e promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), sendo uma mescla de feira de negócios, agenda de capacitação técnica, rodadas de negócios e eventos paralelos. É chancelada pelas principais entidades do trade turístico regional e nacional. Para esta edição, que conta com o patrocínio da Itaipu Binacional, a expectativa é de superar 2023, que contou com cerca de 350 marcas presentes, 4.220 visitantes, 1.427 agentes de viagens, 11 caravanas de agentes de viagens e a participação da cobertura de 145 jornalistas. A entrada no evento é gratuita. Mais informações, em www.expoturismoparana.com.br

Bolinhos Serra do Mar na Expo Turismo 2024

Data: 07 e 08 de março

Horários: 07/03 (das 13h às 20h) e 08/03 (das 12h às 18h)

Local: Viasoft Experience (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Cidade Industrial de Curitiba, Curitiba - PR)

Estande: 74

Add a comment
Projeto cultural incentiva a escrita por meio da observação dos animais de rua   

Projeto cultural incentiva a escrita por meio da observação dos animais de rua  

Projeto cultural incentiva a escrita por meio da observação dos animais de rua

Atividades gratuitas acontecem em escolas públicas e CMEIs do Paraná; ações envolvem oficinas de prosa e poesia, rodas de leitura e contações de histórias

Incentivar o olhar artístico e a escrita criativa nas crianças, jovens e adultos a partir da observação dos animais de rua. Esses são alguns objetivos do projeto cultural gratuito Poéticas do cão andarilho, que será realizado nas escolas públicas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de três pequenos municípios do Paraná.

A programação contempla 4 oficinas de prosa e poesia, 6 rodas de leitura, 10 contações de histórias, doações de 100 livros e 100 ecobags em cada localidade visitada. As ações acontecem entre 5 a 7 de março em Sengés (Nordeste do Estado), de 12 a 14 de março em São João do Triunfo (Sudeste do Paraná) e de 19 a 21 de março em Carlópolis (Norte Pioneiro), sempre nos horários letivos.

“Queremos desenvolver nos participantes a argúcia da poesia contida nos detalhes, a composição da escrita descritiva feita por palavras simples e diretas, mas preenchidas de significados. Ao mesmo tempo, vamos estimular a formação de novos escritores - abertos para um olhar poético sobre suas realidades individuais e sociais - e fomentar o crescimento de leitores”, explica Rodrigo Hayalla, produtor cultural e diretor da Pinguim Produções.

Time de especialistas

As atividades do projeto serão realizadas em diferentes locais e horários dos três municípios. As ações serão coordenadas por uma equipe multidisciplinar e que tem longa experiência em trabalhos culturais.

Entre os integrantes estão Iamni Bezerra - doutora em Teoria e História Literária pela Unicamp, curadora da Semana Literária Sesc e editora da Mathilda Revista Literária e idealizadora deste projeto - Rodrigo Hayalla, ator, diretor e produtor cultural; Lilyan de Souza – jornalista, atriz, escritora e fundadora da Inominável Companhia de Teatro – e Ali Freyer, que é ator, diretor e escritor.

Observar, anotar, escrever

Nos pequenos municípios brasileiros, os cães de rua fazem parte do cotidiano e a relação com os habitantes é mais próxima do que nos grandes centros urbanos; ainda que nem sempre tenham a merecida atenção.

“Nessas localidades os bichanos estão dentro dos comércios, em frente às igrejas e escolas, deitam-se nas calçadas, varandas e acompanham o tempo sem-tempo das ruas e dos transeuntes. Em algumas ocasiões, são alimentados por moradores. Nos dias de sorte, recebem algum afeto. Mas na pressa do dia-a-dia, não olhamos para eles com o mesmo interesse com que eles nos olham”, destaca Iamni Bezerra.

Assim, o Poéticas do cão andarilho vai estimular nos participantes um olhar mais carinhoso sobre o comportamento e as minúcias desses animais. As anotações individuais servirão de base para que cada um escreva suas observações, os detalhes que mais chamaram atenção, desenvolvam uma escrita criativa e um olhar artístico sobre o que presenciaram.

Para todas as idades

As contações de histórias são formas lúdicas de transmitir conhecimentos, desenvolver a atenção, a curiosidade, a imaginação, a concentração, o vocabulário, a memória e o raciocínio nos pequenos. O público-alvo dessas atividades são estudantes do Ensino Fundamental I (do 1º ao 4º ano).

Já as rodas de leitura estão relacionadas à leitura conjunta em voz alta, de maneira prazerosa e pressupõem a intenção da aprendizagem, do encantamento pelas palavras, da ampliação do repertório e do aprofundamento da leitura autônoma. O público-alvo dessas atividades são estudantes do 6º ano ao Ensino Médio.

Por sua vez, as oficinas de poesia partem do desejo de expressar sentimentos abstratos e transformá-los em palavras, tendo como origem os estímulos e as provocações feitas pelo mediador. O público-alvo dessas atividades são estudantes de 8 a 12 anos de idade.

E nas oficinas de prosa, o intuito é fomentar a escrita e as considerações que se pretende transmitir a partir das observações dos animais de rua, com o máximo oculto em textos mínimos. O público-alvo dessas atividades são todos acima de 13 anos.

Incentivo à cultura

O projeto cultural gratuito Poéticas do cão andarilho foi aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura | PROFICE da Secretaria de Estado da Cultura | Governo do Estado do Paraná, é realizado pela Pinguim Produções e tem o apoio da Gedegato, Copel e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Serviço:

O que: Projeto cultural gratuito Poéticas do cão andarilho

Quando e onde: Em Sengés, de 5 a 7 de março, na Escola Municipal Prefeito Aristides P.M. Netto; Colégio Estadual Anita Grandi Salmon; Escola

Municipal Lhubina Borstch da Rosa; CMEI Prof.ª Lygia Mara Bryk Ribeiro.

Em São João do Triunfo, de 12 a 14 de março, na Escola Municipal Prefeito Antônio Rafael Distéfano; Colégio Estadual do Campo Professor Argemiro Luís de Lima; Escola Municipal Professor Sebastião Antunes Ferreira; Colégio Estadual Francisco Neves Filho; CMEI Vó Nair.

Em Carlópolis, de 19 a 21 de março, na Escola Municipal José Salles; Colégio Estadual Carolina Lupion; CMEI Raimunda Santana Salles.

Add a comment
Para apresentar Egeo E. Joy, Boticário se inspira na vibração e energia única dos megafestivais   

Para apresentar Egeo E. Joy, Boticário se inspira na vibração e energia única dos megafestivais  

Para apresentar Egeo E. Joy, Boticário se inspira na vibração e energia única dos megafestivais

Com filmetes nas redes sociais, a fragrância oficial do Lollapalooza Brasil 2024, que traz segredinho comprovada por neurociência que vibra a química da felicidade, retrata momentos de diversão embalados por muita música; as ativações pré e durante o festival prometem roubar a cena e surpreender o público da GenZ

Com fonte de inspiração na Geração Z e na atmosfera do Lollapalooza Brasil, Egeo, uma das fragrâncias-líderes em vendas de perfumaria do Boticário, acaba de anunciar o lançamento de Egeo E. Joy.

Para comunicar a novidade, composta por dois produtos em edição limitada, a marca apresenta a campanha “A vibração do Lollapalooza Brasil, agora numa fragrância”, que retrata o mood do megafestival e utiliza animações vibrantes como linha de conexão entre o conceito criativo e o produto.

Criado pela agência AlmapBBDO, o conceito é materializado por filmes feitos por animações 2D, que seguem três distintos caminhos criativos para reforçar a potência da fragrância garantida pelo segredinho de sua composição, nomeado Joy Effect, que conta com taurina e ginseng – além de notas florais. O ativo exclusivo é comprovado por neurociência e foi desenvolvido no Neurolab GB, o primeiro laboratório de neurociência do setor de beleza do Brasil, para despertar a vibração e alegria das pessoas dando a sensação de que a energia do festival está dentro de cada frasco. Confira aqui o filme completo: Novo Egeo E.Joy: Vibre com a química da felicidade |

O Boticário

Segundo Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, o lançamento e a comunicação carregam o movimento de imensa identificação da diversidade, criatividade e coragem de Egeo com a Geração Z. “Para a concepção da campanha e tudo que a envolve, buscamos inspiração na diversão, algo que é genuíno para a marca e reflete muito na geração – que é decisiva para a frente de negócios. O apoio ao Lollapalooza Brasil 2024 é, de fato, a materialização do nosso posicionamento enquanto marca fun, trendsetter e plural, que incentiva os consumidores a explorarem novas possibilidades, sensações, cores e produtos inovadores”, pontua a executiva.

Durante o festival, como reforço à fragrância oficial, Egeo propõe ainda a experiência EGEOforia, com ativações e surpresas que conectarão os consumidores na vibração da química da felicidade. Esse movimento também acontece no envelopamento de trens da CPTM, em São Paulo, e nas plataformas digitais com conteúdos proprietários do Boticário. Além disso, a marca convocou um time de influenciadores e criadores de conteúdo para materializar a energia e o mood único que os festivais podem trazer. A estratégia de mídia é da AlmapBBDO, enquanto as redes sociais digitais são lideradas pela agência W3Haus, com Instagram e Twitter, e SoWhat com o Tik Tok. Para o marketing de influência, a estratégia e curadoria de creators é da Publination; já a frente de imprensa e as ativações orgânicas são lideradas pela agência PROS.

FICHA TÉCNICA
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário
Título: Egeo E.Joy
Produto: Egeo E.Joy
Campanha: Lollapalooza 2024

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretores Executivos de Criação: Pedro Corbett
Criação: Bruno Antunes, Rodolfo Garcia
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Juliana Henriques e Aline Silva
Atendimento: Camilla Massari, Andressa Duo, Guilherme Lopes, Roberto Silva, Yasmin
Oliveira e Guilherme Kern
Planejamento: Rita Almeida, Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes, Samy Martins e João
Calasans
Mídia: Suellen Kiss, Thiago Gonzales, Yasmin Baffa, Leticia Mendes, Henrique Sauron e
Grasielle Oliveira
Head of Creative Tech: Lillian Cavallini
Gerente de Projetos: Juliana Sousa
Produtor Gráfico: José Roberto
Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro
Tratamento de Imagem: Triple A
Arte Final: Carlos Lugaresi
Revisão: Eliana Pavan
Art Buyer: Tereza Setti

Produção Fotográfica
Fotografia: Ivan Erick
Styling: Juliana Gimenez
Beleza: Mari Kato
Casting: Babi
Cenografia: Greta Cuneo
Produção Executiva: The Box - Stella Sette
Pack e integração: Estúdio Boreal

Produtora Animação: ACACA
Direção de Criação e Concepts: Rael Falkenbach
Direção Executiva e Coordenação de Projeto: Thábata Eleutério
Direção de Animação Geral: Ricardo Máximo
Storyboard: Daniel Og

Ilustradores: Opala Rosa Choque, Tripa Studio, Gabrielle Schauerhuber e Patrick Dias
Diretor de Animação Frame-a-Frame: Bruno Brasil
Animadores Pencil: Robb Reis, André Ruivo, Rodrigo L. Toporcov, Geovani Angelo e
Alexandre Sales
Animadores Clean Up: Ulisses Jucá, Mateuz Fernandes, Taiza Nogueira, Giovanna Jahjah,
Carol Caporrino, Gabriel Fraga, Luiz Alvares, Lucas Batalha
Supervisão de Clean Up: Denis Bargos
Atendimento: Pedro Rodrigues
Finalização: ACACA
Produtora de áudio: HEFTY
Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa
Atendimento: Débora Carvalho, Karin Reis e Thais Gazoli
Coordenação: Larissa Durante e Fabi Lugli
Aprovação: Renata Gomide, Marcela de Masi, Bruna Buás, Giovana Sampaio, Ligia
Monteiro, Nathalia Vieira, Luceli Miola, Helena Souza, Suellen Borgoa, Thais Ferreira

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022.

**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

Add a comment
Cuidados com o corpo e com a mente

Cuidados com o corpo e com a mente

Cuidados com o corpo e com a mente

Grand Mercure Curitiba Rayon oferece serviços exclusivos do SPA Tereza Zanchi

Não importa a estação do ano: nada é tão revitalizante como um belo dia de SPA. Para oferecer uma experiência realmente completa, o Grand Mercure Curitiba Rayon conta com o SPA Tereza Zanchi em sua estrutura, espaço dedicado à beleza e ao bem-estar e que tem como finalidade proporcionar experiências únicas para o corpo e a mente.

“Contar com os serviços do premiado e conceituado SPA Tereza Zanchi é um grande diferencial para nós e condiz totalmente com as diretrizes e os demais serviços que oferecemos em nosso hotel e que podem ser traduzidos em bem-estar, sofisticação e exclusividade”, diz Fernando Kanbara, gerente-geral do Grand Mercure Curitiba Rayon.

Criada em 2003, a marca Tereza Zanchi Shiatsu e Bem-Estar nasceu com a missão de oferecer saúde e bem-estar, com terapias de relaxamento através de um método próprio e exclusivo. O SPA conta com uma série de tratamentos e rituais únicos que o fazem ser reconhecido como o melhor do Brasil pelo International Spa & Beauty Awards. Com tecnologia e técnicas faciais e corporais específicas, o SPA dispõe de um cardápio com massagem relaxante, quick massage, revitalização facial, esfoliação e hidratação corporal e facial, shiatsu relaxante, shantala, drenagem oriental, escalda pé e ofurô, entre outras opções.

O SPA ainda lançou uma linha de óleos essenciais para ajudar a equilibrar a mente e o corpo. São quatro opções de óleos:

● Lavanda que acalma a ansiedade e também é indicado para quem tem insônia;

● Alecrim que é um estimulante que traz ânimo e alegria. Indicado para sinusite e resfriado. Estimula a memória e a concentração;

● Hortelã que alivia o cansaço e a preguiça mental. Estimula a digestão e alivia os enjoos e náuseas;

● Laranja Doce que alivia a tensão e ansiedade. É o óleo do otimismo e alegria. Purificador de ambiente e conduz ao sono reparador.

Todos os óleos também são utilizados nos tratamentos oferecidos pelo SPA.

Além dos hóspedes, o SPA Tereza Zanchi do Grand Mercure Curitiba Rayon também está aberto ao público externo e funciona de segunda-feira a sábado das 10h às 19h.

Sobre o Grand Mercure Curitiba Rayon

O Grand Mercure Curitiba Rayon está localizado na Rua Visconde de Nácar, 1424, Centro, em Curitiba (PR). São 12.848 metros quadrados de construção, sendo 18 andares com 159 apartamentos. Oferece espaço fitness, sauna, spa e salas de eventos com capacidade para até 200 pessoas. Abriga dois renomados restaurantes: Hai Yo, com gastronomia asiática, e Garbo, de culinária contemporânea brasileira.

Em julho de 2021, o empreendimento passou a ser administrado pela Atrio Hotel Management, sob a bandeira Grand Mercure, se tornando o primeiro hotel upscale de bandeira internacional administrado pela operadora hoteleira no sul do Brasil. Informações e reservas pelo número (41) 3532-0150.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos