Para apresentar Egeo E. Joy, Boticário se inspira na vibração e energia única dos megafestivais
Com filmetes nas redes sociais, a fragrância oficial do Lollapalooza Brasil 2024, que traz segredinho comprovada por neurociência que vibra a química da felicidade, retrata momentos de diversão embalados por muita música; as ativações pré e durante o festival prometem roubar a cena e surpreender o público da GenZ
Com fonte de inspiração na Geração Z e na atmosfera do Lollapalooza Brasil, Egeo, uma das fragrâncias-líderes em vendas de perfumaria do Boticário, acaba de anunciar o lançamento de Egeo E. Joy.
Para comunicar a novidade, composta por dois produtos em edição limitada, a marca apresenta a campanha “A vibração do Lollapalooza Brasil, agora numa fragrância”, que retrata o mood do megafestival e utiliza animações vibrantes como linha de conexão entre o conceito criativo e o produto.
Criado pela agência AlmapBBDO, o conceito é materializado por filmes feitos por animações 2D, que seguem três distintos caminhos criativos para reforçar a potência da fragrância garantida pelo segredinho de sua composição, nomeado Joy Effect, que conta com taurina e ginseng – além de notas florais. O ativo exclusivo é comprovado por neurociência e foi desenvolvido no Neurolab GB, o primeiro laboratório de neurociência do setor de beleza do Brasil, para despertar a vibração e alegria das pessoas dando a sensação de que a energia do festival está dentro de cada frasco. Confira aqui o filme completo: Novo Egeo E.Joy: Vibre com a química da felicidade |
O Boticário
Segundo Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, o lançamento e a comunicação carregam o movimento de imensa identificação da diversidade, criatividade e coragem de Egeo com a Geração Z. “Para a concepção da campanha e tudo que a envolve, buscamos inspiração na diversão, algo que é genuíno para a marca e reflete muito na geração – que é decisiva para a frente de negócios. O apoio ao Lollapalooza Brasil 2024 é, de fato, a materialização do nosso posicionamento enquanto marca fun, trendsetter e plural, que incentiva os consumidores a explorarem novas possibilidades, sensações, cores e produtos inovadores”, pontua a executiva.
Durante o festival, como reforço à fragrância oficial, Egeo propõe ainda a experiência EGEOforia, com ativações e surpresas que conectarão os consumidores na vibração da química da felicidade. Esse movimento também acontece no envelopamento de trens da CPTM, em São Paulo, e nas plataformas digitais com conteúdos proprietários do Boticário. Além disso, a marca convocou um time de influenciadores e criadores de conteúdo para materializar a energia e o mood único que os festivais podem trazer. A estratégia de mídia é da AlmapBBDO, enquanto as redes sociais digitais são lideradas pela agência W3Haus, com Instagram e Twitter, e SoWhat com o Tik Tok. Para o marketing de influência, a estratégia e curadoria de creators é da Publination; já a frente de imprensa e as ativações orgânicas são lideradas pela agência PROS.
FICHA TÉCNICA
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário
Título: Egeo E.Joy
Produto: Egeo E.Joy
Campanha: Lollapalooza 2024
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretores Executivos de Criação: Pedro Corbett
Criação: Bruno Antunes, Rodolfo Garcia
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Juliana Henriques e Aline Silva
Atendimento: Camilla Massari, Andressa Duo, Guilherme Lopes, Roberto Silva, Yasmin
Oliveira e Guilherme Kern
Planejamento: Rita Almeida, Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes, Samy Martins e João
Calasans
Mídia: Suellen Kiss, Thiago Gonzales, Yasmin Baffa, Leticia Mendes, Henrique Sauron e
Grasielle Oliveira
Head of Creative Tech: Lillian Cavallini
Gerente de Projetos: Juliana Sousa
Produtor Gráfico: José Roberto
Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro
Tratamento de Imagem: Triple A
Arte Final: Carlos Lugaresi
Revisão: Eliana Pavan
Art Buyer: Tereza Setti
Produção Fotográfica
Fotografia: Ivan Erick
Styling: Juliana Gimenez
Beleza: Mari Kato
Casting: Babi
Cenografia: Greta Cuneo
Produção Executiva: The Box - Stella Sette
Pack e integração: Estúdio Boreal
Produtora Animação: ACACA
Direção de Criação e Concepts: Rael Falkenbach
Direção Executiva e Coordenação de Projeto: Thábata Eleutério
Direção de Animação Geral: Ricardo Máximo
Storyboard: Daniel Og
Ilustradores: Opala Rosa Choque, Tripa Studio, Gabrielle Schauerhuber e Patrick Dias
Diretor de Animação Frame-a-Frame: Bruno Brasil
Animadores Pencil: Robb Reis, André Ruivo, Rodrigo L. Toporcov, Geovani Angelo e
Alexandre Sales
Animadores Clean Up: Ulisses Jucá, Mateuz Fernandes, Taiza Nogueira, Giovanna Jahjah,
Carol Caporrino, Gabriel Fraga, Luiz Alvares, Lucas Batalha
Supervisão de Clean Up: Denis Bargos
Atendimento: Pedro Rodrigues
Finalização: ACACA
Produtora de áudio: HEFTY
Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa
Atendimento: Débora Carvalho, Karin Reis e Thais Gazoli
Coordenação: Larissa Durante e Fabi Lugli
Aprovação: Renata Gomide, Marcela de Masi, Bruna Buás, Giovana Sampaio, Ligia
Monteiro, Nathalia Vieira, Luceli Miola, Helena Souza, Suellen Borgoa, Thais Ferreira
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.
*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022.
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.