5 dicas para secar de forma saudável até o carnaval  

5 dicas para secar de forma saudável até o carnaval 

Nutricionista do Emagrecentro elenca principais fatores para perda de peso até a folia

O Carnaval é uma das datas mais esperadas do ano para quem deseja se divertir e viajar para aproveitar a festa em outros estados. Nessa época, muitas pessoas buscam um shape perfeito ou pelo menos uma barriga mais sequinha para usar suas fantasias. A nutricionista do Emagrecentro, Dra. Fernanda Lopes explica que com alguns passos é possível conquistar o emagrecimento saudável em poucas semanas.

Para isso, a Dra. Fernanda elenca alguns passos:

1) Estabelecer metas realistas: a curto prazo para emagrecimento, é crucial estabelecer metas realistas, alcançáveis e adaptadas às suas circunstâncias individuais. Evitar metas fora da realidade que possam levar à frustração. “É possível iniciar com uma meta de perda de peso de 5-10%, o que torna o processo mais motivador, realista e sustentável”, orienta Lopes.

2) Realizar principais refeições: o controle cuidadoso da ingestão alimentar é uma peça-chave, com objetivo de promover a perda de peso. Ou seja, é importante realizar as três principais refeições ao longo do dia (café da manhã, almoço e jantar).“ A quantidade de alimentos consumidos tende a ser fracionada e reduzida, alcançando o objetivo, principalmente através da escolha de alimentos mais saudáveis e não industrializados”, explica Fernanda.

3) Malhação: incluir exercícios físicos regulares é crucial para queimar calorias e favorecer o emagrecimento a longo prazo, já que a atividade física é fundamental para construção de tecido muscular e gasto ativo de calorias. “Escolha de acordo com o seu gosto, para tornar o processo mais agradável e sustentável. Lembrando que qualquer movimento é válido, desde caminhadas diárias até exercícios mais intensos. Para resultados consistentes, o segredo está na constância do mesmo”, comenta a nutricionista.

4) Hidratação adequada: a ingestão adequada de água é importante para auxiliar o bom funcionamento do metabolismo, na eliminação de toxinas, e controle da fome. “Beber água antes das refeições pode ajudar a controlar a ingestão de alimentos, pois muitas vezes a sede é confundida com fome”, explica Lopes

5) Sono de qualidade: Priorize um sono adequado, que é considerado entre 7 a 9 horas por noite. O sono dentro dessa média, é crucial para o equilíbrio hormonal, recuperação muscular e controle do apetite, promovendo um processo de emagrecimento mais eficaz.

Alguns alimentos são essenciais para colaborar com o processo de emagrecimento, como a ingestão de proteínas, exemplo: frango, peixe, ovos, e tofu; vegetais, gorduras saudáveis, como abacate, nozes, sementes e azeite de oliva, que contribuem para a sensação de saciedade e desempenham papel vital no organismo, incluindo a absorção de vitaminas lipossolúveis (A, D, E, K) e o suporte à saúde cardiovascular.

“Deve-se evitar alimentos com açúcares adicionados (como doces e refrigerantes), ultraprocessados (como salgadinhos e macarrão instantâneo) e gorduras saturadas e trans (como frituras e fast-food). O consumo frequente ou excessivo leva a picos de açúcar no sangue, seguidos por quedas bruscas, estimulando o ciclo da fome e despertando o desejo de novamente de comer tais alimentos. Vale lembrar que, se possível, é importante o acompanhamento de um profissional”, finaliza Fernanda.

Sobre o Emagrecentro

Referência nas áreas de emagrecimento e estética corporal, a Emagrecentro foi fundada pelo médico, Edson Ramuth, em 1986, e entrou para o franchising em 1994. A rede oferece tratamentos a preços acessíveis e o método 4 fases, com direitos autorais e certificado internacionalmente. Conta com 350 operações, sendo três nos Estados Unidos e uma na Espanha com a bandeira de Best Shape.

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Para brindar e saborear: “horas felizes” com promoção no Bar Nacional  

Para brindar e saborear: “horas felizes” com promoção no Bar Nacional

Muito sabor, bebidas e descontos se encontram no cardápio de happy hour do Bar Nacional. De terça à quinta-feira, das 18h às 19h30, e, nas sextas, das 17h às 19h30, a casa apresenta um menu com petiscos, chopp e caipirinhas em promoção. Inspirada nos tradicionais botecos do Rio de Janeiro e São Paulo, conta ainda com outras promos válidas para dias da semana específicos.

As bebidas que entram no happy hour são: Chopp Eisenbahn Pilsen (de R$ 13 sai por R$ 9), as caipirinhas com uma fruta (de R$ 29 por R$ 19) e todos as opções da Caipirinha Nacional, com várias frutas (de R$ 32 por R$ 22). O departamento de caipiras é um dos destaques do nacional, vale lembrar.

São nada menos do que 31 opções de caipiras. Todas feitas com frutas in natura e outros ingredientes naturais. Entre os destaques, fazem sucesso pedidas como a Gengibrinha (limão, gengibre, rapadura e melado de cana), a Dos Nunes (caju, uva Niágara, limão e hortelã) e Dedo de Moça (maracujá, physalis e pimenta dedo de moça).

Para comer, as “horas felizes” do Bar Nacional destacam saborosas pedidas para compartilhar. Integram a seleção: Bolinho de feijoada ao pó de porco (com toque de torresmo moído), Bolinho de abóbora com carne seca, Pastel de carne defumada, pastel de queijo Gouda, Petisco Nacional de frango barbecue e Linguiça de porco na cachaça. Os preços são igualmente tentadores e variam entre R$ 24 e R$ 2

DOUBLE E DESCONTOS

Além do happy hour, o Bar Nacional traz neste verão outros descontos e promoções em bebidas. Nas terças-feiras, tem double drink de Gin Tônica a noite toda (o cliente leva dois e paga só um). Nas quartas, o chopp Heineken sai por R$ 9,99. Já nas quintas, há Double de Moscow Mule, também a noite toda. E fechando a semana, nos domingos o chopp Amstel vai a R$ 7,99.

Bar Nacional

Endereço: Rua Mateus Leme, 368 – São Francisco, Curitiba - PR

Reservas pelo WhatsApp: (41) 98849-5353

Siga: www.instagram.com/nacionalbar/ 

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Priority Pass lança Prêmios de Excelência para celebrar as contribuições excepcionais dos parceiros  

Priority Pass lança Prêmios de Excelência para celebrar as contribuições excepcionais dos parceiros

Os prêmios chegam no momento em que a Collinson comemora a conquista da rede global, com os membros do Priority Pass podendo agora acessar mais de 1.500 lounges e experiências

A IATA prevê que o número de passageiros que viajam de avião chegará a 4,7 bilhões em 2024, um aumento de mais de 4% em relação aos níveis pré-pandêmicos. Esse aumento destacou o valor dos lounges e das experiências em aeroportos, com 70% dos viajantes globais que visitaram um lounge de aeroporto acreditando que isso teria um impacto benéfico em suas viagens.

Para celebrar o momento, Priority Pass relança seu programa de prêmios após um ano excepcional para viagens aéreas. O programa de premiação, agora denominado Priority Pass Excellence Awards, passou por uma grande reformulação para sua décima sexta edição e será a maior celebração até o momento.

Os Priority Pass Excellence Awards - anteriormente conhecidos como Priority Pass Lounge of the Year Awards - celebram os excelentes parceiros de lounges e experiências que formam a rede global Priority Pass, que recentemente atingiu a marca de 1.500 lounges e experiências de viagem em mais de 700 aeroportos em 145 países. 

O relançamento dos prêmios vem na sequência de um ano marcante para a Collinson. Em 2023, a empresa aumentou sua rede global em 56% em comparação com o ano anterior, adicionando 244 lounges e 84 experiências gastronômicas, de spa e relaxamento - e relatou um ano recorde para visitas globais a lounges, que registraram um aumento de 57% no mesmo período. Todos os dias, os parceiros de lounges e experiências da Collinson proporcionam experiências aeroportuárias de alto nível aos viajantes globais nos principais centros regionais de viagens, e esses prêmios celebrarão seu excelente trabalho.

Este ano, os Priority Pass Excellence Awards serão compostos por três categorias - incluindo dois prêmios totalmente novos para 2024 - com o objetivo de celebrar toda a amplitude e capacidade da rede de parceiros do Priority Pass. As categorias são as seguintes:

Lounge do ano – baseado nas classificações e avaliações dos membros do Priority Pass, esse prêmio destaca os melhores lounges e experiências que a rede da marca tem a oferecer.

Pioneiro do Ano – destacando os lounges e as experiências que estão demonstrando a maior inovação para turbinar o serviço que prestam aos membros do Priority Pass.

Estrela do Ano – reconhecendo os funcionários do lounge e da experiência que realmente se esforçam para oferecer excelência de serviço de classe mundial aos membros do Priority Pass.

“Temos o prazer de lançar os Priority Pass Excellence Awards e homenagear aqueles que se superam para criar experiências memoráveis nos aeroportos para nossos membros", disse Christopher Evans, CEO da Collinson International. "As viagens aéreas continuam a crescer e, com isso, aumentam as expectativas de adaptação, evolução e otimização da experiência no aeroporto. Não poderíamos fazer isso sem nossa rede excepcional de parceiros e seu compromisso inabalável com o cliente. Estamos ansiosos para comemorar sua excelência em março.”

Os vencedores dos Priority Pass Excellence Awards serão anunciados em março de 2024. Para apoiar seus lounges favoritos, os membros do Priority Pass são incentivados a avaliá-los no aplicativo ou site do Priority Pass.

Sobre Priority Pass

Priority Pass é o programa de experiências aeroportuárias original e líder de mercado do mundo. Oferecemos aos viajantes acesso a mais de 1.500 lounges e experiências de viagem em mais de 700 aeroportos em 145 países. Os membros podem acessar uma gama cada vez maior de experiências premium - de spas a cápsulas para dormir e jantares - que ajudam a transformar cada viagem em algo especial. Ao estabelecer parcerias com outras marcas líderes, ajudamos a proporcionar uma melhor experiência de viagem ao mundo.

O Priority Pass é operado pela Collinson, a empresa global de propriedade privada dedicada a ajudar o mundo a viajar com facilidade e confiança.

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Última semana de janeiro é ápice de procura por materiais escolares  

Última semana de janeiro é ápice de procura por materiais escolares

Lojistas estão otimistas e já registram boas vendas no início do mês

A última semana de janeiro promete um aumento na procura de materiais escolares. Os lojistas do Shopping Crystal, que atuam tanto na venda dos produtos, como também no comércio de uniformes escolares, se preparam para uma demanda maior com as aulas se aproximando.

De acordo com levantamento publicado pelo Sebrae, as vendas de materiais escolares devem ter um crescimento de 7,1% em 2024. Segundo a proprietária da loja de artigos de papelaria, localizada no Shopping Crystal, Nock Tock Presentes, Ellen Schueda, as vendas se intensificam mais após a segunda quinzena de janeiro. “O movimento maior é sempre após dia 15, quando a maioria das famílias voltam das viagens de férias”, comenta.

Ellen conta que os valores gastos pelos pais variam muito, iniciando em R$ 100 até R$ 800. “Como trabalhamos não apenas com itens tradicionais de papelaria, mas também uma vertente mais “fofa”, que faz sucesso na internet”, explica. Além da Nock Tock, operações como Americanas estão com as vendas dos materiais em destaque. A loja de departamentos conta com promoções exclusivas para a data.

Na parte de uniformes escolares, a loja Brulu já sentiu as vendas aumentarem. “Em 2023 tivemos um crescimento em comparação a 2022, e nesses primeiros dias de janeiro estamos vendo isso ocorrer novamente, porém o pico da procura ainda está por vir”, conta Bruna Zen, proprietária da loja.

A Brulu possui parceria com diversas escolas de Curitiba para confeccionar seus uniformes, incluindo o Colégio Nossa Senhora de Sion, Colégio Expansão, CEI Ursinho Pimpão, CEI Cantinho do Céu, CEI Espaço Feliz, Escola Nova Geração, Escola Solos e o extracurricular do Colégio Madalena Sofia. E possui diferenciais como o Bibelu, programa de fidelidade que acumula pontos e gera descontos nas próximas compras. Além disso, a loja busca oferecer uma experiência mais agradável aos clientes, com um provador tamanho família e um espaço para as crianças brincarem enquanto os pais compram as peças. “Uniforme, no fim das contas é a roupa que a criança mais vai usar, e comprá-lo pode ser uma experiência agradável”, comenta a proprietária.

De acordo com a coordenadora de marketing, Jessica Fernandes, a pluralidade de operações envolvendo a volta às aulas promove maior comodidade aos pais, que podem comprar todos os itens para seus filhos irem à escola. “O Shopping se apresenta como uma facilidade para os pais que possuem a rotina agitada, por aqui podem encontrar diversos itens das listas de materiais e uniformes, além de espaços que divertem as crianças enquanto fazem as compras”, explica.

Tendências dos materiais

A Nock Tock, especializada em materiais diferentes, que atraem a atenção das crianças e adultos, listou três dos produtos que mais têm feito sucesso neste ano. Além deles, a loja possui diversas opções temáticas com personagens queridos pela criançada.

Segundo a proprietária, Ellen Schueda, o que faz sucesso entre os estudantes são os estojos box, que acomodam todos os lápis e canetas necessários, além de materiais pequenos. A loja possui diversos modelos a partir de R$59,90 (sem os itens internos).

Outro item em alta são os cadernos de disco. A Nock Tock possui diversos tamanhos, os preços são a partir de R$102,90.

As tradicionais canetas Stabilo de ponta fina ainda são muito procuradas, cada unidade sai a partir de R$9,50 e não faltam variedades de cores para escolher.

Serviço:

Shopping Crystal

Endereço: R. Comendador Araújo, 731 - Batel, Curitiba - PR

Redes sociais: @shoppingcrystal

Mais informações: www.shoppingcrystal.com.br 

 

Sobre o Shopping Crystal

Inaugurado em 1996, o Shopping Crystal é administrado pelo Grupo Argo. Localizado em uma região estratégica da cidade, é um dos principais centros de compras e lazer de Curitiba. Com uma ampla variedade de lojas e opções de entretenimento, o shopping tem como missão proporcionar uma experiência única e agradável para seus visitantes. Sempre em busca de inovação e crescimento, o Shopping Crystal consolida-se como um espaço de referência para toda a família, reunindo marcas reconhecidas e oferecendo serviços de alta qualidade.

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Transformação digital tem espaço para crescer no setor do turismo, industrial e de logística  

Transformação digital tem espaço para crescer no setor do turismo, industrial e de logística 

Diretor da Kodak Alaris ainda indica benefícios para produtividade e meio ambiente 

O impacto da pandemia acelerou significativamente a adoção de soluções digitais em diversos setores e o panorama digital continua a registar um crescimento constante. Porém, o mercado ainda está longe de atingir todo o seu potencial no que diz respeito à maturidade digital. À medida que as empresas e os consumidores continuam a adaptar-se a um ambiente digitalizado, surgem novas oportunidades para inovação, otimização de processos e melhoria da experiência do cliente.

Em resumo, embora a pandemia tenha acelerado a transição para o digital, o mercado ainda tem espaço para continuar a crescer e amadurecer em termos de adoção e utilização de tecnologias digitais.

Entre os setores que ainda tem muito a explorar, podemos citar:

Agências de viagens: A indústria do turismo pode se beneficiar significativamente da implementação de soluções digitais para melhorar a experiência do cliente, otimizar a gestão de reservas e adaptar-se às novas exigências do mercado.
Setor industrial: A adoção de tecnologias digitais, como a automação avançada, a Internet das Coisas (IoT) e a análise de dados pode aumentar a eficiência e a produtividade no setor.

Logística: A otimização da cadeia de abastecimento e da logística através de soluções digitais pode melhorar a visibilidade, a eficiência operacional e a capacidade de resposta às exigências do mercado.

“À medida que as organizações adotam soluções digitais e automatizam processos, é fundamental que proporcionem aos seus colaboradores a formação necessária para compreenderem e utilizarem eficazmente as novas ferramentas. Além disso, a transformação digital não se trata apenas de tecnologia, mas também de uma mentalidade e de uma cultura organizacional que promove a inovação, a agilidade e a colaboração. É essencial que as organizações considerem os aspectos técnicos e humanos ao embarcarem na sua jornada de transformação digital, em todos estes aspectos a flexibilidade e a adaptabilidade são fundamentais.”, explica Ariel Abrancato, Diretor de Vendas LATAM da Kodak Alaris, empresa que investe esforços em desenvolvimento de tecnologias avançadas de digitalização e processamento inteligente de documentos para atender às novas necessidades do mercado, com foco proativo na inovação, colaboração estratégica e adaptação às tendências do mercado.

A digitalização de documentos ainda gera impactos ambientais, já que leva à diminuição do uso de papel em ambientes corporativos. Além disso, os documentos digitais podem ser armazenados de forma mais eficiente e acessados de forma rápida e fácil, eliminando a necessidade de arquivar grandes quantidades de papel físico. A digitalização também permite que as pessoas trabalhem juntas em documentos e projetos remotamente, sem depender da troca física de papel ou de documentos impressos. Podemos citar outros benefícios que a transformação digital traz, como:

Maior produtividade: A digitalização permite automatizar processos, agilizar tarefas e otimizar a eficiência operacional, levando a uma maior produtividade geral;

Custos operacionais reduzidos: Ao adotar soluções digitais, as organizações podem reduzir despesas associadas ao armazenamento físico de informações, impressão de documentos e outros custos operacionais;

Maior foco nos colaboradores: A digitalização pode libertar os colaboradores de tarefas manuais e repetitivas, permitindo-lhes concentrar-se em atividades mais estratégicas e criativas;

Melhor tomada de decisões: A disponibilidade de dados em tempo real e ferramentas analíticas avançadas facilita a tomada de decisões informadas e baseadas em evidências;

Adaptação às demandas do mercado: As organizações digitalizadas podem ser mais ágeis e flexíveis para se adaptarem às mudanças no ambiente de negócios e atender às novas necessidades dos clientes.

Sobre a divisão Alaris da Kodak Alaris

A Kodak Alaris é uma provedora líder do setor de soluções de captura de informações que simplificam os processos de negócios. A empresa trabalha para ajudar o mundo a entender as informações com soluções conectadas e inteligentes, habilitadas por décadas de inovação na ciência da imagem. As premiadas linhas de scanners, software e serviços estão disponíveis em todo o mundo e através de uma rede de parceiros de canal. Para obter mais informações, acesse www.alarisworld.com/pt-br e siga @AlarisLATAM.

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