Entenda como a ancoragem ajuda a escalar os negócios  

Entenda como a ancoragem ajuda a escalar os negócios

Alcance mais consumidores com a técnica que é tendência em 2024

No mundo dinâmico dos negócios, compreender as tendências de mercado que influenciam o comportamento do consumidor em 2024 tornou-se uma necessidade para os empreendedores. As mudanças identificadas oferecem oportunidades e desafios para se destacarem no cenário competitivo atual. De acordo com uma pesquisa recente da McKinsey sobre o consumidor brasileiro, as tendências de comportamento revelam um panorama de otimismo para o futuro, mas com uma abordagem cautelosa no presente.

De acordo com Samuel Pereira, CEO e fundador da SDA Holding, responsável pelo Segredos da Audiência, maior espetáculo de tráfego digital e audiência do País, as principais tendências que moldarão o comportamento do público incluem essa atitude positiva, mesmo com a redução nos gastos. “Essa postura exige dos empreendedores uma compreensão profunda das preferências e preocupações do consumidor, além de uma adaptação ágil para oferecer produtos e serviços que atendam às necessidades emergentes”, explica.

No cenário atual, o comportamento digital em ascensão e a conscientização sobre a sustentabilidade têm um papel crucial na tomada de decisão dos clientes. Por isso, as estratégias devem integrar e aproveitar essa mudança de paradigma para garantir a relevância e a ressonância com o público-alvo.

Entendendo esse panorama, a escalabilidade se torna a chave para o crescimento sustentável das marcas. “O conceito de ancoragem, ilustra a estratégia de posicionar produtos como elementos de valor agregado, elevando sua percepção no mercado. É o que fez de maneira magistral a Montblanc, ao nomear uma caneta de R$ 3 mil como um ‘instrumento de escrita’ e torná-la objeto de desejo", conta.

A ancoragem inteligente permite que uma marca se associe não apenas a um produto, mas a uma experiência ou a um status. É sobre a habilidade de redefinir a percepção do cliente, transformando um item comum em algo único e indispensável. Trata-se de um poderoso recurso psicológico no mundo das vendas. Ela se baseia na ideia de que a primeira informação apresentada influencia fortemente as decisões futuras dos consumidores. Ao oferecer um ponto de referência inicial, a ancoragem direciona as escolhas dos clientes para opções que estejam em torno desse ponto.

“Imagine estar em uma loja online e se deparar com dois pacotes de serviços: um caro e completo e outro mais barato, porém com menos benefícios. A presença da ancoragem leva os consumidores a escolherem o pacote intermediário, que parece equilibrado em termos de preço e vantagens”, exemplifica o especialista. Ele acrescenta que essa técnica é utilizada em diversas áreas, desde promoções com descontos até a apresentação de diferentes opções de produtos.

Nesse cenário, para alcançar o sucesso em 2024, as marcas devem adotar estratégias que transcendam a simples venda de mercadorias ou serviços. “É essencial entender como a ancoragem funciona para implementá-la de forma estratégica, influenciando positivamente o comportamento dos clientes e impulsionando as vendas”, diz.

Ao posicionar seus produtos ou serviços de maneira melhor planejada, as marcas podem criar laços emocionais com seus consumidores, gerando lealdade e um valor percebido que ultrapassa o preço. Este é o caminho para a escalabilidade nos negócios em um cenário onde a diferenciação e a percepção de valor são essenciais.

Sobre Samuel Pereira

Samuel Pereira é empresário, investidor e fundador da SDA Holding. Entre alguns dos seus marcos está a criação do evento “Segredos da Audiência Ao Vivo” (SDA Ao Vivo), maior espetáculo de tráfego e audiência do Brasil. Samuel também empreende no universo digital há 13 anos, onde já desenvolveu dezenas de sites e blogs, sendo que, algumas dessas páginas, já receberam mais de 16 milhões de visitantes únicos. Nas redes sociais que gerencia são quase 5 milhões de seguidores, e em suas redes pessoais são mais de 1 milhão de seguidores. Também é coautor do livro “Negócios Digitais” e autor de Best-Seller na Revista Veja com o livro “Atenção! O Maior Ativo do Mundo”, com prefácio de Luiza Helena Trajano.

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Marketing de conteúdo para empresas B2B apresenta algumas particularidades que precisam ser respeitadas  

Marketing de conteúdo para empresas B2B apresenta algumas particularidades que precisam ser respeitadas

Segundo a produtora de conteúdo, Rejane Toigo, responsável por produzir a estratégia de conteúdo precisa saber que quem compra o produto é um representante da empresa, com interesses pessoais

Quem trabalha com marketing de conteúdo pode se deparar com clientes que comercializam produtos ou serviços para outras empresas, praticando o chamado B2B (Business to Business). Nesse sentido, precisa estar preparado para produzir conteúdo voltado a essa modalidade de negócio, que apresenta algumas particularidades quando comparada à modalidade de negócios B2C (Business to Consumer) - quando uma empresa comercializa seus produtos a um consumidor final.

De acordo com a especialista em mídias sociais, produtora de conteúdo e fundadora da Like Marketing, Rejane Toigo, o que o profissional deve entender em primeiro lugar é que não existe conteúdo B2B. “Por mais que a estratégia de marketing seja direcionada a uma empresa (que é quem compra o produto do seu cliente) quem consome o conteúdo são as pessoas que trabalham nessa instituição”, explica. Assim, destaca Rejane, o que existe, de fato, é conteúdo H2H (Human to Human) - de humano para humano, em português.

A partir dessa perspectiva, afirma Rejane, o profissional de marketing de conteúdo irá, por exemplo, definir a persona (pessoa com maior probabilidade de comprar o produto ou contratar o serviço de seu cliente), passo essencial para estabelecer a estratégia de conteúdo. Conforme a especialista em mídias sociais, o profissional deve estar ciente de que a persona de uma empresa é a pessoa responsável por adquirir o produto de seu cliente. “Dessa forma, faz parte do trabalho de definir a persona de uma empresa, investigar quem é o decisor de uma compra B2B”, explica.

Contudo, pondera a fundadora da Like Marketing, mais importante do que saber quem é o decisor da compra, é saber quem é o seu influenciador, pois é este quem traz os dados do produto para que o decisor feche o contrato. No processo de definição da persona também é fundamental, segundo Rejane, compreender os motivos pessoais do influenciador do decisor. Isto porque, explica a produtora de conteúdo, não obstante o produto consumido precisar resolver um problema da empresa, se ele não for útil ou benéfico pessoalmente ao influenciador, muitas vezes este pode trabalhar para que a compra não seja efetuada.

Para identificar com mais facilidade quem é o decisor e o influenciador e assim definir a persona da empresa a qual seu cliente deseja vender seu produto ou serviço, é fundamental, de acordo com a especialista em mídias sociais, investigar a estrutura da empresa. ”Quando compreende-se a estrutura de um tipo de negócio, a tendência é que ela se repita em negócios similares“, diz. Em um supermercado, por exemplo, diz Rejane, o decisor costuma ser o time de compras e seus influenciadores podem ser, dependendo do tamanho da empresa, desde os caixas até o consumidor final, cujas demandas são sinalizadas por meio de pesquisas.

Tão essencial quanto a persona para a definição da estratégia de conteúdo é identificar os tipos de produto atrelados a ela. No caso de B2B, afirma a fundadora da Like Marketing, são três os tipos de produtos: produtos comprados por uma empresa para serem vendidos ao consumidor final; produtos/serviços consumidos por uma empresa; e produtos que constituem matéria-prima para o que a empresa produz.

Produtos de supermercados são exemplos do primeiro tipo. Nesse caso, explica Rejane, o produtor de conteúdo precisará investir em duas linhas de comunicação: uma voltada ao decisor da empresa e outra para o branding do produto, buscando atingir o consumidor final.

São exemplos do segundo tipo de produto: plataformas de serviços, consultoria, treinamentos, mesas de escritório, computadores. “Aqui, o conteúdo precisa ser direcionado apenas à empresa, destacando suas vantagens para quem irá implantá-lo (influenciador)” diz.

Já o terceiro tipo de produto se refere a insumos. Segundo a especialista em mídias sociais, a comunicação desse tipo de produto precisa compreender os valores da empresa a quem ele se destina, assim como os motivos pessoais do influenciador.

Conforme Rejane, classificado o produto e compreendida a persona, fica muito mais fácil para o profissional compreender a jornada de compra (trajeto digital que a persona faz até o produto) e os canais de comunicação, dois aspectos de suma importância para a criação de uma estratégia de conteúdo eficiente. A especialista em mídia sociais explica que o comportamento do consumidor de empresas B2B é diferente do comportamento do consumidor final, fazendo com que os meios utilizados para se comunicar sejam diferentes.

O influenciador de um decisor, por exemplo, explica Rejane, muito provavelmente não utilizará o Instagram enquanto representante da empresa onde trabalha, mas sim para fins pessoais. Dessa forma, argumenta a fundadora da Like Marketing, para se ter uma comunicação mais efetiva com esse influenciador, talvez seja preferível utilizar canais profissionais como e-mail, investindo em inbound marketing.

Rejane destaca, por fim, que a persona, os canais digitais e a jornada de compra são os elementos essenciais para a montagem de uma estratégia de conteúdo que garantirá a esse cliente B2B o resultado e a confiança de que está investindo nos serviços de um profissional de marketing de conteúdo e não apenas pagando com ele. “Assim, sobretudo, para negócios B2B, é preciso ter uma estratégia bem alinhada, em que o mercado, o produto, a linguagem e a marca, entre outros aspectos, tenham sido estudados a fundo”, finaliza.

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Inauguração da Clínica Odesclean: Um Novo Conceito em Odontologia e Estética em Curitiba   

Inauguração da Clínica Odesclean: Um Novo Conceito em Odontologia e Estética em Curitiba  

Inauguração da Clínica Odesclean: Um Novo Conceito em Odontologia e Estética em Curitiba

No próximo dia, 29 de janeiro, a cidade de Curitiba receberá com entusiasmo a inauguração da Clínica Odesclean, com uma proposta que une odontologia e estética em um ambiente único. Localizada na rua João Bettega, a clínica tem como objetivo se tornar uma referência no segmento, destacando-se pelo comprometimento em proporcionar uma nova experiência em beleza, atendimento humanizado e os melhores serviços a seus clientes.

A Odesclean nasce com a missão de oferecer serviços de alta qualidade, utilizando tecnologia de ponta e um atendimento personalizado que visa superar as expectativas de cada paciente. A clínica foi idealizada pelos irmãos Luiz Henrique Lacerda e Erika Lacerda.

Com profissionais qualificados e experientes, a clínica busca não apenas tratar questões odontológicas e estéticas, mas também criar uma experiência única para seus clientes através da união de diversas técnicas.

“Nascemos comprometidos em oferecer um atendimento de primeira, priorizando o conforto e a satisfação. Cada paciente será tratado de maneira personalizada para obter melhores resultados, realçando sua beleza natural e seu bem-estar", destaca a dentista Erika Lacerda, sócia-proprietária com mais de dez anos de experiência no ramo.

Na área de odontologia, a Odesclean oferece uma gama completa de serviços, desde procedimentos preventivos até tratamentos estéticos avançados como facetas em porcelana, em resina, implantes dentários, invisalign, entre outros.

Com equipamentos modernos e técnicas inovadoras, no segmento de estética, a Odesclean se destaca por abranger diversos tratamentos que realçam a beleza natural de cada pessoa.
Com profissionais capacitados, a clínica oferece procedimentos estéticos como harmonização facial e corporal, protocolos exclusivos de emagrecimento, depilação definitiva a laser, além de um espaço de Spa, entre outros.

A Odesclean possui estacionamento exclusivo, proporcionando praticidade e conforto desde o momento em que o cliente chega. A preocupação com cada detalhe, torna o ambiente acolhedor, onde a excelência no atendimento é uma constante.

A inauguração da Clínica Odesclean representa não apenas a abertura de mais um estabelecimento, mas a introdução de um novo padrão em odontologia e estética em Curitiba. A equipe está ansiosa para receber a todos que buscam por serviços de qualidade e técnicas inovadoras, proporcionando a todos uma nova experiência de beleza e cuidado que vai além do convencional.

Serviço:

Clínica Odesclean

Endereço: João Bettega, 360 - Portão

Telefones:

(41) 98704-7389

(41) 2112-9584

Instagram: odesclean_clinica

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Demanda por mão de obra na construção civil prevê aceleração em 2024  

Demanda por mão de obra na construção civil prevê aceleração em 2024

Número de trabalhadores com carteira assinada deve atingir 3 milhões até final do ano

Os bons números do setor imobiliário no Brasil têm puxado o mercado de forma positiva em diferentes frentes. De acordo com a consultoria Elos Ayta, o valor das empresas do segmento cresceu 64,6% em 2023 na Bolsa, representando quase três vezes mais do que mostrado pelo índice Ibovespa, com aumento de 22,3%. Esses e outros dados impactam na demanda de trabalhadores que, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), deve ter alta significativa, principalmente no segundo semestre de 2024. Ainda dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregado (Caged), apontam que o setor contava com 2,66 milhões de trabalhadores com carteira assinada em novembro de 2023, número que deve atingir 3 milhões até final de 2024.

A Construtora Equilíbrio, em Curitiba (PR), já iniciou o ano sentindo esse cenário e expandiu o quadro de colaboradores em 22% em comparação com o final de 2023. Segundo a gerente de gestão de talentos, Raquel Zampier, as oportunidades variam entre assistentes, corretores, gerentes e engenheiros. “Nos preparamos para esse cenário que realmente está bastante positivo. Nunca antes abrimos tantas contratações de uma única vez para oportunidades qualificadas. É um marco muito positivo para nós e também para quem está no mercado em busca de vagas”, explica.

Segundo a gerente de incorporação da Construtora Equilíbrio, Anna Paula Araujo, três empreendimentos serão lançados em 2024 que irão totalizar um Valor Geral de Vendas (VGV) de aproximadamente 201 milhões no mercado curitibano. “Assim como o segmento, Curitiba em especial tem conquistado reconhecimento e investimentos em infraestrutura que tornam a capital ainda mais atraente para se viver. Além disso, temos trabalhado muito com a experiência agregada aos imóveis que é uma tendência do mercado. O programa “Mentes Saudáveis, Lares Felizes” com o Augusto Cury e o Marcus Araujo trouxe uma visibilidade importante para nós que tem reverberado de forma positiva”, argumenta.

Ao todo serão mais de 29 mil m² de terreno para a construção dos empreendimentos e 187 unidades residenciais. “Entendemos que o ano será promissor para o mercado da construção civil e que a cidade tem espaço e público para novos empreendimentos residenciais, seja para uso próprio quanto para investimentos”, finaliza a gerente de incorporação.

Sustentabilidade humana como cultura organizacional

De acordo com Raquel Zampier, em 2023 a Construtora Equilíbrio conquistou o selo Great Place to Work (GPTW) e também tornou público o posicionamento institucional que se refere a sustentabilidade humana por meio de projetos de experiências não só com os clientes, mas também com os colaboradores internos. “Temos desenvolvido um trabalho de coach que auxilia não só a jornada profissional, mas o que os nossos colaboradores vivem fora da empresa, denominamos de PDI (Plano de desenvolvimento individual). A Construtora Equilíbrio traz essa cultura próxima ao longo de cinco décadas e agora temos comunicado nossas atitudes com o objetivo de reter ainda mais talentos. Nossa colaboradora mais antiga tem 20 anos de carreira, um marco principalmente nos tempos atuais”, finaliza.

Sobre a Equilíbrio

Com 50 anos de história a Equilíbrio se dedica a projetos de vida que contribuam com a sustentabilidade humana. Para isso, trouxe com exclusividade para Curitiba o selo “Ser e Morar”, certificado pelo programa “Mentes Saudáveis, Lares Felizes”, de autoria do psiquiatra, professor e escritor brasileiro, Augusto Cury, e curadoria do futurologista do morar e autor mais lido do mercado imobiliário, Marcus Araujo. Já são mais de 300 mil m² de área construída e mais de 2.300 unidades e 30 edifícios residenciais entregues aos clientes. Entre as mais sólidas e conceituadas marcas paranaenses no mercado da construção civil, a empresa se fundamenta no respeito as pessoas, aos colaboradores e ao meio ambiente, e na qualidade e diferenciais construtivos em cada empreendimento. Conheça mais em: https://www.equilibrio.eng.br

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Férias: Shopping Boulevard está com diversas atrações para toda a família  

Férias: Shopping Boulevard está com diversas atrações para toda a família

Oficinas infantis e boliche são as novas opções de entretenimento

Quem está aproveitando as últimas semanas de férias em Curitiba pode se divertir com as diversas atrações que o Shopping Boulevard oferece. O empreendimento tem investido na área de lazer, ampliando as opções de entretenimento para toda a família.

O Ryso Adventure Park, inaugurado no segundo semestre do ano passado, possui uma área de 1.000 m2, as atrações para a criançada incluem kart elétrico, piscina de espuma, cama elástica e uma área kids para os menores de 5 anos.

Para quem gosta de desafios mais complexos, na área externa do Shopping Boulevard está a pista de kart, uma opção atrativa, com excelente estrutura, muitas curvas e a maior pista da cidade. Vale conferir. 

Atividades para as crianças

Nos dias 20 e 21 de janeiro, sábado e domingo, das 14 às 18h, o shopping terá duas atrações na área kids. Com duração de 30 minutos e turmas de até 10 crianças, os pequenos poderão fazer skin care e máscara de pepino para os olhos. Outra opção é para que as meninas façam as unhas e o cabelo, atividade com duração de 10 minutos. Crianças entre 3 e 14 anos podem participar. Basta se inscrever no local ou retirar senha.

Todos os finais de semana são oferecidas diferentes atividades infantis, que podem sofrer alteração conforme demanda.

Diversão em família

Recém-inaugurado, o Dream Boliche é a nova atração do Shopping Boulevard. Com 1.800 m2, o espaço é o maior boliche da capital e conta com 16 pistas, ao todo. No local, os visitantes também podem se divertir em atrações como o carrinho bate-bate, jogo de basquete, lambada, games e outras opções variadas.

Serviço:

Shopping Boulevard

Endereço: BR-116, número 16.306 - Xaxim

Horário: Seg à sáb, das 11h às 22h e, Dom., das 14h às 20h

Site: www.parkboulevard.com.br 

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