Campus Park, em Joinville, sedia Codecon Summit 2023

Campus Park, em Joinville, sedia Codecon Summit 2023

Campus Park, em Joinville, sedia Codecon Summit 2023

Evento de tecnologia e engenharia de software reunirá grandes nomes do mercado tech em palestras e painéis no dia 26/08. Inscrições já estão abertas

O Campus Park UniSociesc vai receber, no dia 26 de agosto, os principais nomes do mercado tech brasileiro. O local foi escolhido para sediar a Codecon Summit 2023, um evento para engenheiros e desenvolvedores de softwares, programadores e apaixonados por tecnologia. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas em https://www.codecon.dev/summit

Durante todo o dia serão realizados painéis, palestras, fishbowls (discussões em grupo para a troca de experiências) e outras atividades simultâneas. O conteúdo é direcionado a desenvolvedores de software, independentemente do nível de experiência. O festival joinvilense de programação será das 9h às 19h e promete diversão em desafios técnicos, caça a bugs com premiação, network e happy hour.

Organizador da Codecon Summit 2023, Gabriel Nunes diz que a escolha do Campus Park UniSociesc foi estratégica.

“Além de ser um local amplo, com boa capacidade de público, o Campus Park oferece tudo o que precisamos para um evento em formato de festival, com diferentes atividades ocorrendo ao mesmo tempo. Além disso, estaremos em um ambiente voltado à inovação. Essa atmosfera combina perfeitamente com a nossa proposta. A Codecon, hoje, é um dos maiores eventos de tecnologia e código do Brasil”, diz o organizador.

Palestrantes de renome

Esta será a segunda edição presencial da Codecon Summit. A estreia foi em 2019, mas nos anos seguintes, por causa da pandemia, o festival migrou para o ambiente online, ganhando projeção nacional.

“Estamos felizes em poder reunir os participantes novamente em um grande encontro presencial para a discussão de temas relevantes da área de desenvolvimento e engenharia de softwares”, afirma Gabriel.

Um time de especialistas já confirmou presença no evento, entre eles Erick Wendel, palestrante internacional premiado por Google, Microsoft, Github e OpenJS Foundation; Elton Minetto, principal software engineer no PicPay; Carolina Pascale Campos, sênior software engineer na Netflix; Luís Fernando Murara, engineer manager no Nubank; Rodrigo Miguel, vice-presidente de engenharia no Asaas; e Osvaldo Santana, programador na Polarsteps com passagem por empresas como Conectiva (Mandriva) e Instituto Nokia.

Ecossistema de inovação

O gestor do Campus Park UniSociesc, Thiago Meira, diz que o local é um ecossistema que tem como premissas a educação, a inovação e o fomento aos novos negócios. “Somos um ambiente inovador e provocativo, que conecta o mundo dos negócios com o meio acadêmico, valoriza a tecnologia, inspira a troca de conhecimento e une empresas, pessoas e ideias”, diz.

Com ambientes voltados à educação, esporte, cultura e inovação, o local se consolidou como um grande hub de serviços para a comunidade. “O Campus Park é o ambiente ideal para o despertar de novas ideias, novos negócios e grandes parcerias, por isso, neste ano, seremos a casa da Codecon Summit”, explica Thiago.

Programação Codecon Summit 2023

9h – Abertura

9h30
• Teatro – Palestra: Event-Driven Architecture e Escalabilidade: onde o seu app possivelmente erra
• Ginásio – Palestra: Developer productivity for fun and profit – Developer edition

11h
• Teatro – Palestra: A arte secreta da gestão de tempo: reflexões de um staff engineer
• Ginásio – Painel: Como lidar com pessoas ruins e dívidas técnicas

13h30
• Teatro – Painel: A importância das soft skills para o desenvolvimento de carreira dev
• Ginásio – Palestra: Minha aplicação virou um monstrinho, e agora?

14h45
• Teatro – Palestra: Desenvolvendo cultura analítica
• Ginásio – Painel: Melhores práticas para incidentes e post-mortem

16h
• Teatro – Palestra: Jest nunca mais? Explorando as novidades no novo Node Test Runner
• Ginásio – Palestra: Palestrar.dev – Disseminando seu conhecimento em desenvolvimento

17h15 – Ginásio – Palestra: O segredo para consumir terabytes de dados em JavaScript

18h – Ginásio – Divulgação de premiações e enceramento

Serviço:

O quê: Codecon Summit 2023

Quando: 26/08 (sábado)

Onde: Campus Park UniSociesc (rua Pref. Helmuth Fallgatter, 3.333 - Boa Vista)

Quanto: R$ 159,00 (2º lote até 10/08) e R$ 199,00 (3º lote). Além de meia-entrada, há preços promocionais para grupos de 5 e 10 participantes.

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/codecon-summit-2023/1829544?d=

Mais informações: https://www.codecon.dev/summit

Add a comment
Lulu Santos e Maria Gadú se apresentam em agosto no Teatro Positivo   

Lulu Santos e Maria Gadú se apresentam em agosto no Teatro Positivo  

Lulu Santos e Maria Gadú se apresentam em agosto no Teatro Positivo

Atrações nacionais e internacionais ocupam o palco do maior teatro do Paraná

A programação de agosto no Teatro Positivo passa por músicos lendários, palestras surpreendentes e grandes produções teatrais. Os espetáculos prometem agradar a todos os gostos, apresentando renomados nomes da música brasileira, palestrantes de destaque nacional e musicais consagrados.

Com uma sessão extra, Lulu Santos, ícone do pop rock nacional, chega à capital com sua nova turnê, intitulada “Barítono”. O nome da turnê faz referência ao tipo de voz do cantor, que se apresenta para os fãs em duas noites repletas de sucessos. No sábado, dia 5 de agosto, o show começa às 21h15, e no domingo, dia 6, às 19h15.

No sábado seguinte, 12 de agosto, prepare-se para uma experiência tripla. O musical “O Rei Leão” encantará crianças e adultos às 15h, seguido pelo musical "Embalos de Sábado à Noite”, que trará de volta os grande momentos da discoteca às 19h. Para encerrar a noite, às 21h30, o grupo paulista de teatro e performance "Pink Floyd Experience" recria a experiência de um show ao vivo da banda britânica, apresentando sucessos icônicos como “The Wall”, “The Dark Side of the Moon”, “Wish You Were Here” e “Animals”.

Para quem aprecia a música sertaneja brasileira, o dia 13 de agosto é uma data para destacar no calendário. As duplas César & Paulinho e Gilberto & Gilmar se unem no espetáculo “Mitos Sertanejos” para celebrar as raízes e a essência desse gênero musical, com sucessos como “Duas vezes você” e “Boiadeiro errante”. O show começa às 19h.

Na terça-feira, dia 15 de agosto, o Teatro Positivo convida o público a explorar os segredos dos relacionamentos felizes. A partir das 19h30, a especialista Dra. Rosana Alves apresentará a palestra “Conecta-te”, que proporciona insights e conselhos para conexões mais profundas e uma vida mais feliz e gratificante.

Maria Gadú retorna a Curitiba com a turnê “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor” no dia 19 de agosto. A cantora paulistana traz seus últimos sucessos, como “Mundo Líquido” e “Quem?”, a partir das 21h. No domingo, dia 20, Anne Carrere, a intérprete mais aclamada de Édith Piaf nos últimos tempos, proporciona uma envolvente viagem pelos momentos marcantes da vida da cantora francesa, apresentando clássicos atemporais em uma experiência teatral premiada mundialmente.

No dia 25 de agosto, às 21h, o Teatro Positivo recebe um show eletrizante com duas bandas de rock reconhecidas nacionalmente: Detonautas e Reação em Cadeia. As performances enérgicas e os sucessos icônicos prometem envolver o público em uma atmosfera de puro rock and roll, com músicas como “Você me faz tão bem” e “Me odeie”.

Encerrando o mês, no dia 30 de agosto, o Quinteto Piazzola, internacionalmente aclamado, se apresenta em Curitiba. Com sua maestria no tradicional tango de Astor Piazzolla, o quinteto transporta o público para as ruas de Buenos Aires, encantando a todos com suas performances virtuosas. A apresentação faz parte das comemorações de 15 anos do Teatro Positivo.

Os ingressos já estão disponíveis para compra no site do www.diskingressos.com.br ou na bilheteria do teatro. Confira a programação em upx.art.br

Programação

Lulu Santos - 5 de agosto, 21h15

Lulu Santos - 6 de agosto, 19h15

O Rei Leão - 12 de agosto, 15h

Embalos de sábado à noite - 12 de agosto, 19h

Pink Floyd Experience - 12 de agosto, 21h30

Mitos Sertanejos - 13 de agosto, 19h

Conecta-te - 15 de agosto, 19h30

Maria Gadú - 19 de agosto, 21h

Edith Piaf - 20 de agosto, 20h

Detonautas e Reação em Cadeia - 25 de agosto, 21h

Quinteto Piazzola - 30 de agosto, 21h

Add a comment

Grupo Barigüi completa 30 anos com a maior campanha da sua história

Grupo Barigüi completa 30 anos com a maior campanha da sua história

Serão sorteados dois anos de assinatura de veículo grátis e um vale compras no valor de R$ 300 mil

O Grupo Barigüi completa 30 anos comemorando a marca de um milhão de veículos vendidos e promovendo a maior campanha da sua história, com mais de R$ 300 mil em prêmios. A campanha foi apresentada internamente para os 2.500 colaboradores no último domingo e entra no ar nesta quarta-feira (2). A cada R$ 500,00 gastos em produtos ou serviços, o cliente Barigüi ganhará um cupom para concorrer a duas assinaturas anuais de um carro e a um vale compras no valor de R$ 300 mil para gastar em qualquer uma das 70 concessionárias do Grupo. Os sorteios das duas assinaturas anuais de um carro serão realizados nos meses de setembro e novembro e o sorteio do vale compras de R$ 300 mil será realizado em janeiro de 2024, marcando o fim da promoção. Cada CPF ou CNPJ poderá participar da promoção com até dois mil cupons.

“Esta é a primeira campanha que levamos ao ar como Grupo, para mostrar nossas 17 marcas, nossas 70 concessionárias e as 17 cidades onde estamos presentes. Mas o nosso principal objetivo é comemorar nossos 30 anos premiando a razão da nossa existência: o nosso cliente”, destaca Ivo Luiz Roveda, presidente do Grupo. Hoje, o Grupo Barigüi é o maior grupo automotivo do sul do Brasil.

Para se ter uma ideia do volume de negócios realizados, em média, o Grupo emite 36 mil notas fiscais, atende a 18 mil clientes em suas oficinas, realiza 11 mil pedidos de peças e faz a gestão de 2 mil fornecedores todos os meses. Hoje, as concessionárias Barigüi estão presentes em dez cidades do Paraná – Curitiba, São José dos Pinhais, Paranaguá, Ponta Grossa, Castro. Telêmaco Borba, Guarapuava, Maringá, Londrina e Cascavel – e em sete cidades de Santa Catarina – Florianópolis, Joinville, Itajaí/Balneário Camboriú, Blumenau, Jaraguá do Sul, Chapecó e Tubarão.

Além da promoção, a campanha “Show dos 30” marca o lançamento do novo posicionamento do Grupo Barigüi no mercado com o slogan “Em movimento por você”. O grupo começou em 1993 com a inauguração da sua primeira concessionária Fiat em Curitiba. “Foram muitos anos de negociação com a montadora. Compramos o imóvel em 1986 e pedimos insistentemente para sermos uma revenda Fiat, mas a autorização só foi dada em 1991 e dois anos depois abrimos a terceira concessionária Fiat em Curitiba e a nossa primeira loja. Isso nos valeu o apelido de ‘a revenda da persistência’ dado pela própria montadora”, conta Félix Bordin, presidente emérito do Grupo Barigüi.

Em 2001, o Grupo iniciou a expansão para Santa Catarina e entrou no segmento de seminovos. Em 2002, já com sete lojas Fiat, o Grupo começou a conquistar novas marcas: Ford (2002), Toyota (2004), Renault (2005), Volkswagen (2007), Kia e Nissan (2008), Hyundai (2013), BMW e Mini (2014). Neste ano, o Grupo também entrou no segmento de caminhões com a DAF. Em 2015, conquistou as marcas Jeep e Lexus e no ano seguinte, a Citroen. Depois vieram a Caoa Cherry (2019), Peugeot e BMW Motorrad (motos de luxo), neste ano de 2023.

Além das 17 marcas, o Grupo conta, ainda, com o Instituto Barigüi (2007), Banco Bari e Wiz Corretora (2018), Barigüi Locadora (2021) e Move (2023). Com foco na sustentabilidade e na formação profissional de jovens, o Instituto Barigüi formou 1.800 alunos no ano passado e reciclou 634 mil litros de óleo e 60 toneladas de pneus descartados nas oficinas das concessionárias do Grupo. O Banco Bari nasceu de uma financeira do Grupo e trabalha somente com crédito imobiliário. A Barigui Locadora faz a gestão de frotas e aluga carros por assinatura. E a Move é a nova loja de seminovos do Grupo para testar novos conceitos e venda e serviços.

“Nossa história mostra que estamos sempre em movimento para oferecer sempre mais produtos e serviços aos nossos clientes, com presteza e qualidade de atendimento, desde a recepção até a oficina. Estamos sempre em movimento pelos nossos clientes e essa campanha mostra muito bem isso”, salienta Roveda.

A campanha “Show dos 30” foi concebida e criada pela GPAC e fica no ar até o final do ano, quando termina a promoção.

Add a comment
O que é preciso para se tornar um conselheiro?   

O que é preciso para se tornar um conselheiro?  

O que é preciso para se tornar um conselheiro?

Conheça as habilidades e atitudes necessárias para a formação de uma governança sólida

Toda empresa precisa de gerenciamento para ter boa saúde, planejar, estruturar, realizar e atingir as metas as quais se propõe. Esse gerenciamento é papel de um grupo de trabalho chamado governança corporativa, cujos integrantes são conselheiros da diretoria e do corpo administrativo, além dos sócios e fundadores. Cada profissional é similar a uma engrenagem que constrói a grande máquina da empresa.

Os conselheiros que participam desse grupo de trabalho têm a missão de se relacionar com os proprietários, membros da diretoria e do órgão de controle. Juntos, delineiam, monitoram e incentivam as ações da empresa.

Desta governança são esperadas habilidades para que todas as atitudes necessárias sejam desempenhadas dentro da organização, dentre elas, a capacidade de proporcionar uma boa atuação de uma empresa perante o mercado. Além disso, um membro da governança terá em seu perfil a capacidade de prevenir conflitos de interesse entre acionistas e executivos.

Essa skill é essencial para proteger a empresa contra danos reputacionais e financeiros, preservando a integridade e a sustentabilidade do negócio. Na tomada de decisões, esse profissional deve ter a habilidade da diplomacia, o esclarecimento sobre a separação das funções de cada membro e a adoção de práticas éticas e de condutas. Um conselheiro capacitado terá em seu know how três princípios básicos. São eles: transparência, equidade e responsabilidade corporativa.

Transparência

Existem informações que devem ser públicas, de acordo com a legislação vigente no país e com o segmento da empresa em questão. Em geral, a prestação de contas inclui o desempenho econômico-financeiro da organização. Outros fatores que incluem a missão, valores e conceitos de administração da empresa também constam nos informes públicos. Porém, além destas, há dados importantes que precisam ser compartilhados com as partes interessadas e que dão maior segurança para que as decisões sejam tomadas com sucesso.

Equidade

O tratamento justo entre todas as partes envolvidas no processo é imprescindível para um integrante da governança corporativa. Um bom conselheiro tem o cuidado de promover não só as mesmas oportunidades para as pessoas, mas também o equilíbrio entre elas, buscando a equiparação. Diferenças em virtude do cargo, posição ou nível de participação do colaborador precisam ser evitadas.

Responsabilidade corporativa

Todo conselheiro do corpo administrativo, fiscal ou da diretoria precisa zelar pela qualidade do desempenho da empresa. Isso significa fazer um balanço frequente sobre o andamento da empresa e de sua saúde, levando em conta as atitudes que culminaram em consequências negativas e as que promoveram progresso na organização. Não estamos falando apenas do desenvolvimento do capital financeiro, mas do humano, intelectual, social, reputacional e ambiental.

Formação de um conselheiro

O processo para se tornar conselheiro é árduo e exige uma averiguação profunda de um corpo consultivo, que analisará requisitos da capacidade técnica do profissional. Especialistas no assunto apontam que um conselheiro formado de forma independente tem visão mais amplificada da realidade da empresa, promovendo imparcialidade e isenção diante de assuntos delicados, como o monitoramento de membros internos dos conselhos.

Em parceria com a Fundação Dom Cabral, a JValério Gestão e Desenvolvimento possui um Programa de Desenvolvimento de Conselheiros - PDC. A solução prepara profissionais para a função e promove a compreensão sobre as responsabilidades do cargo. A metodologia utilizada é a do Board Case: simulação prática e instigante das etapas de preparação e execução de uma reunião do conselho de administração.

Toda essa redefinição do papel do conselheiro, sobre a qual falamos neste artigo, serão tema do Programa, que visa atender quatro grandes grupos:

- Membros de empresas familiares e de controle familiar, que já estruturaram ou estão organizando conselhos de administração dos seus negócios;

- Acionistas, executivos ou profissionais com grande experiência que desejam se posicionar como Conselheiros e aproveitar a demanda estratégica que o mercado oferecerá mundialmente;

- Conselheiros que querem e precisam ampliar repertório para melhorar as tomadas de decisão;

- Representantes de fundos e bancos de investimentos.

O curso de formação de conselheiro garante até mesmo a certificação para ocupar a função. Para saber mais, acesse o link: https://jvalerio.com.br/programas-para-executivos/programa-de-desenvolvimento-de-conselheiros/.

Add a comment
Malbec Elegant, do Boticário, reforça autenticidade e elegância com notas florais aliadas à autêntica assinatura amadeirada

Malbec Elegant, do Boticário, reforça autenticidade e elegância com notas florais aliadas à autêntica assinatura amadeirada

Malbec Elegant, do Boticário, reforça autenticidade e elegância com notas florais aliadas à autêntica assinatura amadeirada

A fragrância revela novos códigos de sofisticação a partir da combinação de notas florais com o amadeirado ébano negro

Malbec, maior marca de perfumaria masculina do Boticário, já conhecida por suas combinações amadeiradas, integra ao portfólio uma nova fragrância que representa a autenticidade e a elegância masculinas: Malbec Elegant, desbloqueando novos códigos de sofisticação e redefinindo o que é uma fragrância amadeirada elegante e sedutora.​

Além da sua pirâmide olfativa apresentar a rica madeira ébano negro, a nova fragrância conta com a combinação de notas florais. “Uma combinação de notas florais e madeiras jamais vista antes na perfumaria masculina, resultando em uma fragrância que, aliada à potente estrutura amadeirada de Malbec, entrega toda a sensualidade e elegância características da marca", explica Claudia Stenger, expert sr. de Inovação Olfativa de Perfumaria do Grupo Boticário.

A característica sofisticada da fragrância revela tons de frescor cítricos e nuances levemente apimentadas que inspiram muita atitude na saída. Sua evolução é composta pelas notas de mandarina, gerânio, dry amber e cedro. E, como protagonista, a conexão nobre do ébano negro com uma assinatura floral cria uma harmonia entre força e elegância.

Malbec acredita que a elegância é a arte de fazer as melhores escolhas, e ser o protagonista de própria história traz confiança para conquistar com atitude e autenticidade. Por isso, apresenta um portfólio com produtos que acompanham a evolução e despertam a autenticidade masculina, possibilitando novas facetas para homens confiantes e atraentes.

A novidade pode ser encontrada em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.   

*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022

**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022

Serviço:

Malbec Elegant Desodorante Colônia – 100 ml

Preço sugerido: R$ 209,90

Malbec Elegant revela novos códigos de sofisticação redefinindo o que é uma fragrância amadeirada elegante e sedutora.​ Tons de frescor surgem com cítricos e nuances levemente apimentadas inspiram muita atitude na saída. Sua evolução traz como protagonista a combinação de notas florais com o amadeirado do ébano negro, uma harmonia entre força e autenticidade.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos