Como melhorar o colágeno da pele

Como melhorar o colágeno da pele

Aparelhos modernos prometem auxiliar na flacidez, mas cuidados em casa são a chave para garantir resultados a longo prazo, explica médico

Melhorar a qualidade do colágeno da pele é uma preocupação comum para muitas pessoas em busca de uma pele saudável e jovem. Estudos indicam que a perda de colágeno começa a partir dos 30 anos de idade e segue reduzindo cerca de 1% ao ano. Com essa degradação natural das fibras de colágeno, a pele fica mais frágil e menos elástica, ou seja, mais flácida. “Quanto antes começar com os cuidados com a pele, melhor. Mas, nunca é tarde para iniciar um tratamento, seja ele em casa ou com uso de uma tecnologia para auxiliar”, explica o médico clínico geral, especialista em medicina estética da Neo Estética, Everson Otta.

O profissional cita que hoje a tecnologia está bem avançada e trabalha muito em favor dos pacientes. “Temos em consultório alguns equipamentos que trabalham bem na devolução do colágeno para a pele. A novidade é o Liftera, uma tecnologia única e exclusiva anti-aging que acelera a remodelação das fibras de colágeno na pele por meio da irradiação do ultrassom microfocado em alta velocidade em pontos específicos, sem causar nenhum dano nas camadas superficiais”, explica.

O Liftera possui dois tipos diferentes de ponteiras (linha e caneta) para proporcionar um tratamento multifuncional e ainda mais preciso. A aplicação dependerá da condição da pele do paciente e formato do rosto para potencializar o resultado. “Ele pode tratar todas as regiões da face, tais como fronte, pálpebras, rugas, lábios, queixo e contorno facial. O tratamento é praticamente indolor e os resultados começam a aparecer dentro de três meses”, diz Everson.

Mas nenhuma tecnologia age sozinha. Everson indica os cuidados que devem ser continuados em casa, para um resultado prolongado:

1- Alimentação adequada: uma dieta balanceada e rica em nutrientes é essencial para melhorar o colágeno da pele. Certifique-se de consumir alimentos que contenham vitamina C, zinco, cobre, selênio e proteínas, pois esses nutrientes desempenham um papel crucial na produção e estabilidade do colágeno.

2- Hidratação: manter a pele adequadamente hidratada é fundamental para preservar a integridade do colágeno. Beber bastante água diariamente ajuda a manter a pele elástica, evitando a aparência de rugas e linhas finas.

3- Proteção solar: a exposição excessiva ao sol pode levar à degradação do colágeno. Use protetor solar diariamente, mesmo em dias nublados e mesmo que não vá sair de casa, e evite a exposição solar prolongada, especialmente durante os horários de pico de radiação ultravioleta.

4- Uso de antioxidantes: os antioxidantes ajudam a combater os radicais livres que podem danificar o colágeno e contribuir para o envelhecimento prematuro da pele. Procure produtos para cuidados com a pele que contenham antioxidantes como a vitamina C.

5- Rotina de skincare: estabeleça uma rotina de cuidados com a pele adequada, incluindo limpeza (jamais dormir com maquiagem), uso de ácidos e hidratação. Além disso, considere o uso de produtos que estimulem a produção de colágeno, como o retinol, que pode ajudar a melhorar a firmeza e a textura da pele.

“É importante lembrar que a melhoria do colágeno da pele é um processo contínuo e gradual. Adotar esses e manter a rotina de forma consistente ao longo do tempo é fundamental para obter resultados significativos na saúde e aparência da pele”, finaliza.

Sobre o médico Everson Luis Otta - CRM PR 17593. Formado em medicina pela Universidade Federal do Paraná, é clínico-geral e diretor técnico da Neo Estética. Com quase 25 anos de experiência, está à frente da clínica especializada em medicina estética, com tratamentos modernos e inovadores para corpo e face.

Add a comment

Quando é hora de reposicionar uma marca?

Quando é hora de reposicionar uma marca?

Vários fatores podem ser indícios da necessidade de mudar a percepção do público em relação a uma empresa. A BWT Operadora expandiu sua área de atuação e percebeu que era hora de repaginar.

Modificar a visão de um consumidor, já familiarizado com alguns padrões, exige planejamento, inteligência de mercado e estratégia. O rebranding deve ser pensado para que a nova “cara” institucional consiga transmitir a identidade da organização. Isso é evidenciado na BWT Operadora que, depois de mais de uma década no mercado, relança sua marca.

“Em 2022, percebemos que nossa marca não comunicava mais aquilo que somos e nem o que queríamos ser”, explica Camila Fumaco, gerente de marketing. De acordo com ela, o time de marketing identificou que, ao longo dos anos, houve um distanciamento da comunicação com o perfil dos clientes e já não transmitia todo o valor agregado nos seus serviços. “A marca já não representava mais os diferenciais da BWT”, completa.

Em 11 anos de atuação, a empresa abriu escritórios em Joinville, Manaus, Porto Alegre, Vitória e Rio de Janeiro. “Somente em 2023, expandimos para quatro novas praças: Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Brasília e Florianópolis”, ressalta Gabriel Cordeiro, diretor geral da BWT Operadora. Para ele, o rebranding chegou também para transmitir a presença nacional da empresa.

O que quer transmitir

“Com o diagnóstico em mãos, foi a hora de alinharmos toda a comunicação com os nossos pontos fortes. Se o mercado já nos reconhecia pelo bom atendimento, agilidade e inovação, nossa marca precisava transmitir essa força e alcance institucional”, afirma Rodolfo Amaral, gerente de comunicação e conteúdo.

O trabalho de rebranding foi dividido em etapas, incluindo pesquisa de percepção da marca, estratégia de branding e plano de ação. “Entrevistamos o público interno, gerentes, clientes e afinamos nosso olhar para a concorrência e as tendências. Uma marca precisa sobreviver ao tempo e o rebranding é uma ação arriscada”, completa Amaral.

Foram mais de 10 meses de muito trabalho até chegar ao novo posicionamento. “Focamos a nova ‘cara’ nos pontos fortes apontados pela pesquisa de imagem institucional: atendimento, credibilidade, sustentabilidade, diversidade e inovação”, complementa Camila. De acordo com a gerente de marketing, o objetivo final é consolidar a BWT como uma solução para as agências, fácil, segura e confiável.

Reposicionamento é um processo

Com o conceito “nós reservamos o melhor pra você”, o rebranding fecha todo esse processo. “Agora, começa a fase de apresentar ao mercado as mudanças na marca, identidade visual, culminando com a apresentação da campanha que será a "cara" que a empresa vai ter daqui pra frente”, explica Camila.

“Desde 2020, nos deparamos com desafios inéditos e conquistas inéditas. E o crescimento não foi refletido apenas em números; a própria filosofia da empresa mudou, trazendo novos valores, novas atitudes e novas estratégias. Agora, isso também vai ser parte do nosso diálogo com o mercado”, pontua a gerente.

De acordo com o time de marketing, um processo de rebranding bem-sucedido requer pesquisa, planejamento minucioso, envolvimento interno, comunicação clara e consistente, além de um acompanhamento cuidadoso das reações dos consumidores durante e após a implementação das mudanças. “O resultado é uma marca multifacetada, capaz de impactar positivamente diversos aspectos da empresa”, define Amaral.

Sobre a BWT Operadora

Integrante do Grupo Serra Verde Express, a BWT Operadora foi criada em 1996 para desenvolver roteiros a partir dos passeios ferroviários pela Serra do Mar. Em 2011, a empresa se transformou e passou a atuar como operadora de turismo, oferecendo pacotes de viagens, hospedagens e experiências em destinos turísticos dentro e fora do Brasil. Atualmente, a BWT Operadora é referência no setor e tem como principais pilares a credibilidade conquistada junto ao trade turístico, a transparência nas negociações, a valorização dos parceiros comerciais e a sustentabilidade no manejo dos processos. Mais informações no site da operadora.

Add a comment

Mais diversidade na tecnologia: Trimble selecionará participantes do PrograMaria Sprint para entrevistas de emprego

Mais diversidade na tecnologia: Trimble selecionará participantes do PrograMaria Sprint para entrevistas de emprego

Companhia norte-americana é uma das patrocinadoras do evento, que será realizado de 14 a 21 de agosto, de forma online e gratuita. Encontro é voltado a mulheres cis, trans, pessoas não-binárias que atuam com dados e vai discutir ferramentas e tendências, como Inteligência Artificial

A Trimble, companhia global de tecnologia, vai selecionar participantes do PrograMaria Sprint para entrevista de vagas de emprego. O evento, que é online e gratuito, será realizado de 14 a 21 de agosto e tem como proposta incentivar mulheres cis e trans, pessoas não-binárias e de outros gêneros não heteronormativos que atuam com dados, ou que tenham interesse pelo tema.

A PrograMaria Sprint vai oferecer uma programação com vídeos, lives, apresentação de ferramentas, cases e artigos para quem já está em uma carreira na tecnologia e quer se atualizar sobre tendências e boas práticas.

O tema da edição é “Carreira em Dados” e as participantes terão oportunidade de aprender conceitos fundamentais de bancos de dados, data lakes e data warehouse, compreender critérios de escolha de modelo de Machine Learning, integrar a visão sobre dados e produto, além de enriquecer seu repertório a partir de cases de ciência de dados, dataviz e Inteligência Artificial. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site até domingo, dia 13 de agosto.

As pessoas participantes que estiverem disponíveis para trabalho serão selecionadas pela iniciativa Potências Tech! e serão encaminhadas para entrevistas de até 30 minutos com as recrutadoras das patrocinadoras. Além da Trimble, também patrocinam a iniciativa Itaú e Lojas Renner.
“É essencial impulsionar o avanço de mulheres, pessoas negras e outros grupos diversos na área para construir uma tecnologia verdadeiramente inclusiva e acessível a todos”, disse Carla Poskus, gerente de People eXperience da Trimble Brasil.

Para participar do Potências Tech! a pessoa participante deve indicar durante a inscrição que está disponível e preencher um formulário indicando os conhecimentos na área. O time da PrograMaria fará uma seleção que vai ligar os perfis das participantes com os priorizados pelas empresas e e-mails com as instruções serão enviados para as pessoas selecionadas.

Sobre a Trimble

Dedicada ao futuro do mundo, a Trimble é uma empresa de tecnologia que fornece soluções que permitem que nossos clientes trabalhem de novas maneiras para medir, construir, cultivar e movimentar mercadorias para uma melhor qualidade de vida. As principais tecnologias de posicionamento, modelagem, conectividade e análise de dados conectam os mundos digital e físico para melhorar a produtividade, qualidade, segurança, transparência e sustentabilidade. De produtos específicos e soluções de ciclo de vida empresarial a serviços de nuvem do setor, a Trimble está transformando setores críticos, como construção, geoespacial, agricultura e transporte, para alimentar um mundo de trabalho interconectado. Para mais informações sobre a Trimble (NASDAQ: TRMB), visite: www.trimble.com

Sobre a PrograMaria

A PrograMaria é um negócio de impacto social de formação e engajamento de mulheres na tecnologia com a missão de aumentar a diversidade na área, facilitando a conexão e a contratação desses talentos, por meio de cursos, eventos e outras ações. Foi reconhecida como a melhor startup de Impacto Social no Startup Awards 2019, acelerada no programa Itaú Mulher Empreendedora, e também residente da Estação Hack, parceria entre Facebook e Artemisia.

Serviço:

PrograMaria Sprint

Data: de 14 a 21 de agosto

Inscrições: até 13 de agosto

Valor: gratuito

Programação e inscrições: vamosjuntes.programaria.org/sprint-dados-af

Site da PrograMaria: programaria.org

Add a comment

Vacinas em adultos: protegendo a saúde ao longo da vida

Vacinas em adultos: protegendo a saúde ao longo da vida

Cerca de 69% dos adultos brasileiros apresentam o calendário incompleto

São diversas as vacinas que devem ser administradas ou reforçadas na fase adulta, mas é comum que muitas pessoas sintam que não têm a orientação sobre quais imunizantes são necessários nesse período da vida. Essa falta de orientação tem como consequência a baixa adesão às vacinas que devem ser tomadas na fase adulta, como aponta a pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos Mori em 2017, que mostra que cerca de 69% dos adultos brasileiros apresentavam calendários de vacinação incompletos.

Segundo a enfermeira especialista em vacinação da Clínica Vacinne, Kátia Oliveira, manter todas as vacinas em dia é fundamental para garantir a saúde e prevenir o ressurgimento de doenças endêmicas, como temos visto com os recentes casos de sarampo e febre amarela. “Entre as vacinas recomendadas para adultos pelo Ministério da Saúde estão a hepatite B, difteria, tétano, tríplice viral e febre amarela. Além dessas, existem vacinas disponibilizadas em clínicas particulares, como a vacina contra o HPV. É importante ressaltar que a imunização contra doenças infectocontagiosas não é importante apenas para o indivíduo, mas também para a proteção coletiva e saúde pública”, explica Kátia.

Vacina que devem estar no calendário dos adultos

Kátia explica que para garantir a proteção contra a hepatite B, é necessário tomar as três doses da vacina, sendo a segunda dose um mês após a primeira, e a terceira dose seis meses após a segunda. Já a vacina tríplice bacteriana, que protege contra difteria, tétano e coqueluche, deve ser reforçada a cada 10 anos na adolescência e na vida adulta. “Além disso, a vacinação durante a gestação é essencial para proteger tanto a mãe quanto o bebê. A vacina tríplice viral, que previne sarampo, caxumba e rubéola, pode ser tomada na vida adulta, com diferentes esquemas de doses dependendo da faixa etária”, conta.

A imunização contra a gripe influenza é recomendada anualmente para toda a população, exceto para bebês com menos de 180 dias e pessoas com histórico de alergias graves. Já a vacinação contra a COVID-19 é importante para completar o esquema vacinal e ajudar a controlar a disseminação do coronavírus. “A imunização contra o HPV é disponibilizada para meninos e meninas de 9 a 14 anos, além de pessoas de 9 até 26 anos, incluindo aquelas que são imunossuprimidas”, explica Kátia.

Além disso, é importante ressaltar que algumas vacinas são disponibilizadas apenas em clínicas particulares, como a vacina contra herpes-zóster, indicada para pessoas a partir dos 50 anos, e a vacina pneumocócica, recomendada para indivíduos acima de 60 anos ou que estejam no grupo de risco. “A vacinação contra a febre amarela também é crucial e pode ser tomada em qualquer fase da vida adulta, sendo recomendada especialmente para aqueles que vão viajar para áreas endêmicas. Em casos de possíveis riscos de falha vacinal, uma segunda dose pode ser recomendada após 10 anos da primeira”, finaliza a especialista.

Veja quais vacinas devem ser tomadas ou reforçadas na fase adulta

Hepatite B

Tríplice bacteriana na gestação

Tríplice Viral

Gripe

Covid-19

HPV

Herpes-zóster

Pneumocócicas

Febre Amarela

Dupla tipo adulto – para difteria e tétano

Add a comment

Decathlon muda de endereço e passa a funcionar no Catuaí Shopping

Decathlon muda de endereço e passa a funcionar no Catuaí Shopping

Em novo local, loja proporcionará melhor experiência de compra para os esportistas de Londrina e região

A Decathlon, maior loja de artigos esportivos do mundo e parte do dia a dia dos esportistas de Londrina há mais de uma década, será realocada em outro endereço, para melhor atender seus clientes apaixonados por esporte. A partir do dia 17 de agosto, a loja será reinaugurada dentro do Shopping Catuaí em um ambiente amplo e com instalações mais modernas.

A unidade ocupará uma área total de 1796 m², sendo 1450 m² destinados à área de vendas. No local, será possível encontrar mais de 8 mil produtos, para mais de 65 esportes, além de marcas exclusivas que são referência em tecnicidade e qualidade no mercado, principalmente para a prática de esportes de montanha, fitness e aquáticos.

Além disso, a loja estará 100% conectada com o digital - no e-commerce e app -, garantindo uma experiência omnicanal, e oferecerá experimentação de produtos, como também uma oficina para manutenção de bicicletas.

“Os esportistas de Londrina e região têm muitos motivos para comemorar. Nossa loja, que já era referência para os apaixonados pela prática esportiva, ganha agora mais espaço, conforto e acessibilidade em um dos maiores centros comerciais do interior do Paraná. Estamos muito felizes e ansiosos com essa reinauguração e esperamos poder proporcionar ainda mais qualidade na experiência de compra a todas as pessoas”, afirma Ederson Nunes, diretor da Decathlon Londrina.

Serviço:

Reinauguração Decathlon Londrina - Shopping Catuaí, piso térreo

Novo endereço: Rod. Celso Garcia Cid, 5600 - Gleba Fazenda Palhano, Londrina - PR

Data da abertura: 17 de agosto

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos