Compra de imóveis pela internet é solução para empresas e clientes em tempos de coronavírus

 

 

 

Compra de imóveis pela internet é solução para empresas e clientes em tempos de coronavírus

Com atendimentos presenciais praticamente cancelados, incorporadoras imobiliárias se reinventaram para continuar apresentando seus produtos

Desde que o novo coronavírus passou a fazer parte do cotidiano dos brasileiros, assim como as recomendações restritivas para que a população fique em casa, muitos negócios precisaram se adaptar. Dentre eles, o meio imobiliário, que apesar de envolver um longo processo tanto para comprador quanto para empresa, está mais desburocratizado e descomplicado graças ao fator internet que algumas incorporadoras decidiram, definitivamente, colocar em prática.

A GT Building foi uma delas. Desde março, quando a situação começou a se agravar no Brasil e as recomendações de que serviços não essenciais fechassem temporariamente, a empresa transformou digitalmente toda a sua metodologia de atendimento. Até o final de abril isso resultou em cerca de 60 atendimentos e possíveis vendas de imóveis totalmente online, além de centenas de outros suportes que haviam sido começados presencialmente e foram continuados à distância.

A advogada Andréa Cristine Schlichta faz parte desse cenário. Ela conta que a família já vinha procurando um imóvel há algum tempo, mas ainda não tinha tomado a decisão. Quando foram à imobiliária parceira da GT no início de março, conheceram o Maison Alto da Glória, empreendimento recém-lançado pela incorporadora. Após visitas a outros edifícios da linha Maison e diversas conversas entre ela, o marido e o corretor de imóveis, chegaram a decisão de comprar um apartamento na planta, mas isso aconteceu em abril, fato que levou parte do processo a acontecer de forma digital.

“Já estávamos querendo nos mudar há algum tempo e, quando começamos a procurar, as medidas restritivas ainda não estavam valendo. Por conta disso, conseguimos ter uma conversa inicial presencial, assim como visitarmos fisicamente outros empreendimentos, como o Maison 29. Quando a situação da covid-19 se agravou, já tínhamos certeza que queríamos o Maison Alto da Glória, então demos continuidade ao atendimento que já vínhamos tendo e que não foi nem um pouco afetado pelo distanciamento social. Ao contrário disso, já até assinamos o contrato do nosso apartamento digitalmente, de uma maneira fácil, rápida e descomplicada, e agora aguardamos, despreocupados, um futuro mais otimista”, declara Andréa.

Uma pesquisa da Brain Inteligência Estratégica – empresa de consultoria especializada no setor imobiliário – realizada no fim de março e divulgada no início de abril aponta que 55% das pessoas que tinham intenção de comprar uma casa ou apartamento entre outubro de 2019 e fevereiro de 2020 mantém esse objetivo.

Descontos, parcela reduzida e outros benefícios

A GT Building lançou a campanha ‘Compra Digital’ com o intuito de ajudar muitas pessoas a não adiarem o sonho que, assim como Andréa, querem comprar um imóvel. Por conta das medidas restritivas de isolamento, a ação traz uma série de vantagens para quem fizer, digitalmente, todo o trâmite da compra.

Entre os benefícios estão os descontos digitais, que diminuirão consideravelmente o valor de unidades indicadas na tabela promocional variando entre 5% e 9%. Os descontos são destinados a uma quantidade limitada de apartamentos de cada empreendimento. Já a recompra garantida é uma oportunidade para quem precisa de segurança na hora de adquirir um imóvel porque, se por algum motivo o cliente precisar cancelar seus planos, a GT Building irá reembolsá-lo integralmente do valor pago até então em um prazo de no máximo 90 dias, com exceção da comissão imobiliária paga diretamente aos corretores pela intermediação do negócio. Ainda, os clientes poderão contar com ‘parcela reduzida’, facilidade que diminui o valor pago à incorporadora no período de construção do empreendimento – nesse caso, vale para os que ainda não foram entregues.

A campanha Compra Digital é destinada somente aos clientes que adquirirem imóveis por meio do processo de venda online disponível na plataforma de vendas da GT Building. Esse processo engloba as seguintes etapas: cadastramento no site, apresentação do projeto via ferramenta de vídeo transmissão, negociação digital e assinatura de contrato via DocuSign. Para saber mais, acesse o site https://www.gtbuilding.com.br/atendimentodigital ou entre em contato pelo WhatsApp: 41 3411-1262.

 

 

 

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Cidades inteligentes largam na frente no combate ao coronavírus

 

 

 

Cidades inteligentes largam na frente no combate ao coronavírus

*Fabrício Ormeneze Zanini

Num cenário tradicional, diz-se que uma cidade pode ser considerada inteligente quando a gestão do município está voltada para o aumento da qualidade de vida dos cidadãos, por meio da alta eficácia de serviços, como transporte, comunicação e entrega de recursos, sempre tendo como aliada a tecnologia. Mas, e quando tudo isso é colocado à prova de uma maneira inesperada e com reflexos imprevisíveis? Era possível nossas cidades estarem mais bem preparadas para esse momento de pandemia, quando tantas respostas, em tantos setores, são cobradas? Será que mesmo aquelas consideradas inteligentes se comportaram como o esperado?

A declaração dada pelo ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no dia 20 de abril, à rádio Difusora Pantanal, fazendo referência à organização e informatização do SUS em Curitiba foi enfática: “É um sistema muito organizado, com um sistema de informática muito bem feito.” Na avaliação dele, esses pontos seriam fundamentais na estratégia de ações contra o novo coronavírus.

A fala do ex-ministro traz à tona a discussão de como o desenvolvimento planejado das cidades inteligentes pode colocá-las em vantagem em momentos de graves crises ou pandemias. Com a Covid-19 e a corrida para a adaptação ao novo modelo de vida imposto à sociedade, aquelas que já pensavam em um futuro conectado largaram na frente.

Curitiba foi a primeira capital do Brasil a usar a videoconsulta para atendimento de pessoas com suspeita de Covid-19. O objetivo foi reduzir o fluxo de pacientes nas unidades da rede municipal e tentar assim evitar a transmissão. Para isso, foi necessário um sistema robusto de suporte. Fica claro que, em um momento de pandemia, a luta dos profissionais de saúde deve receber o apoio dos profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Outras cidades do País, bem posicionadas no ranking Connected Smart Cities, também têm conseguido controlar os índices de transmissão e mortes pelo novo coronavírus até o momento.

A preocupação em manter uma gestão integrada e com soluções rápidas e práticas para o cidadão é essencial, com ou sem pandemia. Aos gestores que pensaram em formas de integrar setores, facilitar o acesso à informação e aproximar a tecnologia do formato de gestão de uma cidade, o caminho para soluções se torna mais ágil e pode-se contar com uma equipe habituada a enfrentar novos desafios no campo da criatividade e inovação. Em contrapartida, aos que esperaram a chegada do problema para planejar soluções, a jornada será ainda mais longa e árdua.

A pandemia nos permitirá traçar novos conceitos de cidades inteligentes. Será preciso repensar como encararemos a mobilidade, a educação, a saúde, o trabalho e as relações sociais. Passada essa grande crise e todos os desdobramentos que ela ainda trará, ficarão o aprendizado e as lições de casa não apenas para governantes, mas também lideranças de todos os setores. É preciso integrar tecnologias como big data, IoT, inteligência artificial e machine learning a áreas essenciais do funcionamento dos municípios, caminhando lado a lado e com esse novo cidadão no centro das atenções. Só então saberemos onde estarão as cidades inteligentes.

*Fabrício Ormeneze Zanini é diretor-presidente do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI)

 

 

 

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Polícia Militar do Paraná recebe doação de 9 mil máscaras de proteção

 

 

 

Polícia Militar do Paraná recebe doação de 9 mil máscaras de proteção

As milhares de máscaras descartáveis e cirúrgicas, doadas pela empresa paranaense Laquila, foram entregues na manhã desta quarta-feira (06), no Hospital da Polícia Militar

Nos últimos dias, cresceu consideravelmente o número de policiais contaminados pela Covid-19 no Brasil. Fazendo parte do grupo de profissionais de “linha de frente”, que estão expostos diariamente ao vírus, eles necessitam de uma série de cuidados extras para não serem contaminados. Obviamente, os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), com destaque para as máscaras, se tornam ainda mais importantes para esses profissionais.

Preocupada com os policiais que colocam a vida em risco para dar segurança para a população durante a pandemia, a Laquila, empresa paranaense líder do mercado de motopeças na América Latina, realizou uma doação de 9 mil máscaras cirúrgicas e descartáveis para a Polícia Militar do Paraná. A entrega dos materiais foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 06 de maio, no Hospital da Polícia Militar.

“Estamos muito felizes em poder ajudar a nossa Polícia Militar neste momento tão complicado. Diariamente, os policiais têm nos proporcionado uma vida mais tranquila, atuando na ‘linha de frente’ contra o coronavírus. Com a doação dessas milhares de máscaras, nós queremos retribuir esse carinho, nos mostrando preocupados com a saúde deles também”, conta Erica Trosman, gerente de desenvolvimento de produto da Laquila.

Além da doação realizada para a Polícia Militar, nos últimos dias a Laquila exerceu um importante papel na luta contra o coronavírus no Estado do Paraná. A empresa doou milhares de máscaras, além de alimentos, em ações desenvolvidas em parceria com a Prefeitura Municipal de Colombo, com o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), com a Associação de Moradores da Vila Zumbi dos Palmares e com o Projeto Juntos Somos Mais Fortes.

Sobre a Laquila

Considerada uma das principais empresas de peças e acessórios para motociclistas da América Latina e líder absoluta no mercado brasileiro, a Laquila, que atua há mais de 35 anos no segmento e conta com sua matriz na Região Metropolitana de Curitiba (PR), está presente em centenas de cidades brasileiras com uma grande linha de marcas próprias. Em seu portfólio abrangente e único no país, destaque para as marcas Condor, KMP, TXK, WW3, TEXX e KB50, que oferecem mais de sete mil itens com as tecnologias mais modernas no segmento de motopeças. Mais informações no site www.laquila.com.br.

 

 

 

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Construtora doa 10 mil máscaras para ajudar profissionais e pessoas em vulnerabilidade

 

 

 

Construtora doa 10 mil máscaras para ajudar profissionais e pessoas em vulnerabilidade

Nesta segunda-feira (4), o Programa de Voluntariado Paranaense (Provopar) de Maringá (PR) recebeu uma doação de 10 mil máscaras, para ajudar no combate à pandemia da Covid-19 no município. O material será destinado a profissionais essenciais, como médicos e enfermeiros, e pessoas em situação de vulnerabilidade, como catadores de lixo e pessoas em situação de rua. A doação foi realizada pela A.Yoshii Engenharia, construtora paranaense com 55 anos de história, que investe constantemente em ações de responsabilidade social, pautadas nas diretrizes do Pacto Global e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Segundo o gerente de unidade da A.Yoshii em Maringá, Márcio Capristo, a ação reforça o comprometimento da empresa com o município. “Pensamos em atender às necessidades das pessoas de nossa comunidade. Em momentos de crise na saúde, devemos pensar ainda mais no coletivo. Faz parte da nossa cultura, nos dez anos em que atuamos em Maringá, dar esse suporte social, graças à atuação constante do Instituto A.Yoshii”, destaca.

Para a diretora administrativa do Provopar em Maringá, Rosângela Danielides, a ação de solidariedade deve servir de exemplo para outras empresas da cidade. “O Provopar tem recebido da comunidade alimentos, roupas e cobertas, mas essa é a primeira empresa que veio até nós para ceder máscaras. Além de agradecer, esperamos que essa iniciativa sirva de exemplo para que outras companhias ajam da mesma forma, com solidariedade, principalmente em um momento como esse”, ressalta a diretora.

A ação simbólica de entrega aconteceu na Prefeitura de Maringá, no espaço do Provopar, respeitando todas as determinações dos órgãos de saúde municipais e do Governo do Estado.

 

 

 

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Economia familiar: venda informal cresce em período de quarentena e ajuda donas de casa na renda doméstica

 

 

 

Economia familiar: venda informal cresce em período de quarentena e ajuda donas de casa na renda doméstica

Plano B torna-se essencial para driblar a crise e revenda vira alternativa para quem tem que ficar em casa.

O Brasil já registra mais de 9 milhões de casos de desemprego por conta da pandemia da Covid-19. Diante de tantas pessoas sem trabalho fixo, o chamado plano B tem sido a principal alternativa de renda para muitas pessoas, inclusive donas de casa. A revenda de produtos, por exemplo, que antes era responsável por uma renda extra, acabou se tornando a principal fonte de renda de muitas famílias.

Foi o caso das revendedoras da empresa curitibana de calçados em neoprene, uFrog, que neste período de quarentena conseguiram fazer um bom dinheiro extra com vendas feitas por whatsapp e redes sociais. Segundo a marca, esse canal de vendas superou as expectativas e as metas do período. "As vendas efetuadas pelas nossas revendedoras registraram aumento de 40%. No último ano este está sendo o segundo melhor mês com grandes resultados. Por conta da quarentena, as revendedoras têm conseguido ter mais tempo para se dedicar às vendas. Também observamos o aumento no número de mulheres querendo ser revendedoras uFrog. Hoje são 150 revendedoras, tivemos um crescimento no canal de revenda em 25% no último mês", conta Daiane Lara, responsável pelo canal de revendas dauFrog.

Antes da imposição do isolamento social, os canais de vendas mais fortes da uFrog eram as lojas multimarcas e seus mais de 15 quiosques próprios que ficam em shoppings dos estados do Paraná, RioGrande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Com o fechamento do comércio, a empresa encontrou nasrevendas e no e-commerce, alternativas para seguir no mercado. “Desde o final do ano passado estamos otimizando o nosso e-commerce, mas era para ser um outlet. Com a quarentena, vimos o site explodir de vender, até metade de abril já havíamos batido a nossa meta do mês. Neste período de quarentena já tivemos um aumento de 60% das vendas online", explica Joyce Machado, responsável pelo marketing da uFrog. O crescimento da empresa superou até a média de crescimento de vendas online do país, que segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico registrou um aumento geral de 40%.

Ela viu na quarentena uma oportunidade de empreender

A Denise Bernardes de Castro já começou o trabalho com a uFrog tendo sucesso nas vendas. Em um momento que ela estava com o foco nos estudos para prestar concurso público, a Denise resolveu procurar um trabalho em que ela conseguisse ajudar o marido com os gastos de casa. Ela fechou parceria com a marca em março, poucos dias antes de ser determinado o isolamento social, e apesar de ter começado as vendas em um período de crise geral no país, a quarentena abriu portas para a revendedora. O sucesso de vendas na região onde ela mora, em Goiânia, foi tão grande, que Denise já investiu em sacolinhas personalizadas, em aromas para deixar o produto perfumado, e já até pensa em empreender.

"Se tudo continuar indo bem, a minha meta é investir só em uFrog. Eu penso em algo grande. Penso em abrir um quiosque no shopping daqui de Goiânia e quero representar a marca em feiras de gestante.Tenho gostado muito do resultado e quero mesmo trabalhar com isso", diz Denise muito confiante como resultado da marca.

Sobre a uFrog:

A uFrog é uma empresa curitibana de calçados especiais que já se expandiu para várias cidades do país.Os produtos uFrog são feitos em Neoprene Air, nome comercial do elastômero sintético, que é uma borracha de alta qualidade revestida com tecidos dos dois lados. É um material altamente resistente, que possui grande maleabilidade e mantém a temperatura dos pés estável, mesmo em ambientes molhados. Possui uma tecnologia de perfuração da borracha interna no neoprene, permitindo maior circulação do ar e facilitando a transpiração dos pés. O solado aderente de borracha foi inspirado nos pneus de chuva dos automóveis, que evita deslizamento pisos molhados e lisos.

Onde Usar:

Atividades na praia e dentro da água: barcos, stand up paddle, jet ski, hidroginástica, corridas e treinamento funcional na areia da praia (não queima o pé), beach tênis em areias finas, piscina (não escorrega na borda).

Atividades fora da água como: pilates, yoga, slackline, capoeira, ginástica olímpica, treinamento funcional, entre outros.

Atividades do dia a dia: dirigir, uso dentro de casa, para dormir no inverno, viagens longas de avião e ônibus, chuveiro (evitar quedas), parquinhos infantis, jardinagem.

Cuidados com a sua uFrog

A uFrog não deve ser utilizada em superfícies ásperas como calçadas, asfalto, pedras, pois podem deteriorar o produto, que é desenvolvido para ser maleável e para superfícies lisas e com pouca resistência ao caminhar.

Onde encontrar?

Loja Online: Compre pelo site www.ufrog.com.br

Para ser uma revendedora entre em contato pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

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