RIC Mais agrega valor ao anunciante por meio de novas ferramentas de análise de impressões

 

 

 

RIC Mais agrega valor ao anunciante por meio de novas ferramentas de análise de impressões

O RIC Mais, portal de conteúdo do Grupo RIC, investe em ferramentas de classe mundial para tornar a experiência do anunciante cada vez mais assertiva. No primeiro semestre de 2020, o site incorporou ao seu processo de gestão de análise de dados duas novas ferramentas de precisão, a Meetrics e a Netdeal.

A Meetrics é uma ferramenta alemã de auditoria de impressão de sites, única parceira do Facebook no mundo. Com ela, os clientes do RIC Mais podem auditar a audiência do portal e de suas redes sociais e compará-las a de outros players de mercado. A Netdeal, por sua vez, é uma ferramenta que analisa a performance de vídeos e mostra exatamente onde os visitantes o abandonam.

Com essas duas ferramentas, os investimentos de marketing no portal RIC Mais ficam cada vez mais interessantes para o mercado e torna-o um dos portais mais competitivos do estado do Paraná.

Sobre o RIC Mais

O RIC Mais é o portal multiplataforma do grupo RIC na internet. Por meio do portal é possível acessar o RIC Play, um banco de vídeos que reúne toda a programação das praças que compõem a RIC TV Record no Paraná e a rádio Jovem Pan.

“No RIC Mais o usuário encontra serviços de utilidade pública, entretenimento, opinião dos colunistas de diversas áreas. A ideia é promover e impactar cada vez mais a audiência trazendo conteúdo de qualidade, promoções e produtos exclusivos para nichos como inovação, corrida, feminino, entretenimento e variedades”, explica Riadis Dornelles, head digital do Grupo RIC.

Sempre atento às tendências globais da comunicação digital, o portal RIC Mais tem a segunda maior audiência do estado do Paraná e reúne notícias regionais, esportes, entretenimento, colunistas e promoções.

 

 

 

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Universidade Positivo e IBEF-PR abrem nova turma para formação de CFOs

 

 

 

Universidade Positivo e IBEF-PR abrem nova turma para formação de CFOs

O curso, que vem da parceria entre o instituto e a universidade, receberá novos alunos para junho deste ano

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF), em parceria com a Universidade Positivo, vai abrir em junho uma nova turma para o curso de Chief Financial Officer (CFO). O programa tem como objetivo aperfeiçoar os profissionais de áreas como Economia, Ciências Contábeis e Administração em especialistas nos assuntos voltados a finanças, negócios e liderança.

O profissional que ocupa um cargo de CFO, também conhecido como diretor financeiro, assume uma grande responsabilidade dentro da empresa. Sua função abrange desde a área administrativa até a jurídica, comercial e, principalmente, novos projetos. No Programa CFO UP IBEF-PR, o aluno pode ter a compreensão completa das ferramentas e conceitos da teoria financeira moderna, bem como a capacidade para conduzir as estratégias das organizações, potencializando resultado e preenchendo a lacuna de formação especializada em finanças de empresas.

As aulas trazem uma grade curricular que trata dos mais diversos assuntos do mundo corporativo, como fusões, aquisições e controle empresarial, bem como governança corporativa, controle de riscos e compliance – temas importantes para a gestão de um negócio. Além disso, o programa atualiza o aluno com as últimas tendências do mercado, contando com experiências de aprendizado e aplicações práticas para que ele possa desenvolver efetivamente no dia a dia.

Para o professor de pós-graduação da Universidade Positivo, Luis Gustavo Budziak, que também ministrou aulas na turma de CFO de 2019, o curso é imprescindível para os profissionais da área que querem se atualizar. “O programa é um dos melhores cursos de especializações de Curitiba. É uma formação rápida e necessária para que os executivos de finanças entendam os principais problemas no ambiente corporativo, além de uma possibilidade enorme de aprendizado e networking”, ressalta.

Serviço:

Programa CFO UP IBEF-PR 2020

Inscrições: https://universidade.up.edu.br/cursos_livres/cfo-up-ibef/

Duração do curso: 20 de junho de 2020 a 28 de março de 2021

Descontos: 30% de desconto para alunos ou ex-alunos da UP e 10% de desconto para associados do IBEF/PR

 

 

 

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Méqui lança McCasa Feliz com conteúdos divertidos para as famílias

 

 

 

Méqui lança McCasa Feliz com conteúdos divertidos para as famílias

Plataforma foi pensada para facilitar a rotina durante o período de isolamento social

Por conta do novo coronavírus e as recomendações de isolamento social, o McDonald’s lançou, nas principais redes sociais, uma série de conteúdos exclusivos de entretenimento e muita diversão para as famílias brasileiras. A cada semana, a marca disponibilizará atividades para serem realizadas em casa como brincadeiras, desenhos, desafios de reciclagem e vídeos com contação de histórias.

“Entendemos que estamos enfrentando uma fase desafiadora, em que muitas pessoas têm de se dividir entre o trabalho e o cuidado com os filhos, então desenvolvemos o McCasa Feliz para facilitar o dia a dia, apresentando novas formas de entreter e gerar bons momentos em família”, explica João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald’s Brasil.

Os primeiros conteúdos interativos do McCasa Feliz estão disponíveis nas redes sociais do McDonald’s e todas as atividades foram especialmente desenvolvidas para serem aproveitadas em família. Para ficar sempre por dentro das novidades, acesse: https://www.mcdonalds.com.br.

 

 

 

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Escola da vida em tempos de isolamento social

 

 

 

Escola da vida em tempos de isolamento social

Fernando Vargas*

Estamos vivendo uma experiência única, algo que aconteceu sem planejamento e, em menos de um bimestre, de repente, tudo mudou. Ficou evidente que não tínhamos o controle de nada.

Sempre me senti privilegiado por ter nascido e me criado em ambiente escolar, pois é sabido que as escolas lidam diariamente com situações inesperadas. Sendo assim, sinto-me, de certa forma, preparado para dialogar com situações adversas, nas quais somos obrigados a nos reinventar, replanejar e dar respostas. Acontece que, neste momento, a resposta mais comum para todas as questões é: não sei! E o não saber gera medo e ansiedade. Mas acredito que, talvez, seja a hora de deixarmos um pouco isso tudo de lado. O melhor é procurarmos aceitar e vivenciar aquilo que já sabíamos, colocando de fato, em prática.

Estamos vivendo todos no mesmo barco, no meio de uma tempestade e, para piorar, não temos a menor ideia de quando o mar irá se acalmar. Mas como disse anteriormente, o ambiente escolar nos ensina a lidar com situações inesperadas e nós, educadores, rapidamente nos tornarmos capitães junto a uma tripulação da Educação, buscando conhecimento para controlar a situação e equilibrar o barco. Afinal, a Educação e a Escola não param jamais!

De imediato, após identificada a situação, algumas escolas passaram a utilizar as tecnologias digitais para o ensino remoto, enquanto outras optaram por decretar “férias”, buscando ganhar tempo e se preparar com mais tranquilidade para o retorno, agora no início de maio, com isolamento social. Afinal, não temos previsão de retorno. Muitos estados, como São Paulo, acreditam que a retomada gradual da atividade “normal” nas escolas será por volta de julho, mas isso é apenas “achismo” e “futurologia”.

Assim como muitos de vocês que aqui me leem, também sou pai de um adolescente de 17 anos do Ensino Médio e de uma criança de 3 anos. Tanto eu como minha esposa estamos trabalhamos em casa. Você se identificou conosco? Então, concordam que estamos todos aprendendo a viver em isolamento físico, mas não totalmente social? Felizmente, temos ferramentas digitais que, mesmo distantes fisicamente, são capazes de nos aproximar virtualmente.

Foi isso que as escolas de Educação Básica fizeram. Buscaram, por meio dos recursos pedagógicos virtuais, possibilidades para que os alunos não parassem seus estudos, pois a escola é um espaço social de interpelação contínua, e foi necessário quebrar paradigmas para um novo “padrão normal” e, com a pandemia, esse processo se tornou necessário e urgente.

O medo de absorver mudanças não pode estar presente na estrutura da Educação. Aliás, o Conhecimento acaba com muitos medos. Não é mesmo? O tempo é algo muito precioso na sociedade contemporânea e, por isso, famílias sempre alegaram falta de tempo para estarem juntos. De repente, tudo mudou – e as crianças que, antes estavam nas escolas, passaram a conviver em suas casas, em isolamento social. Aí lhe pergunto: o que acontece com todo esse tempo que passamos a ter? Vocês acreditam em solução mágica? Não falo da realização das atividades escolares remotas enviadas pelas escolas, mas do estar junto praticando a afetividade.

Constatamos que, na quarentena, a paternidade e a maternidade compulsórias vieram cobrar seu preço mais alto. Uma excelente oportunidade, também, de rever essas relações, em vez de apenas reforçá-las com a ideia perversa de que criança atrapalha.

Entendo que não seja coerente exigir velocidade em tempos de pausa, afinal, o momento atual convida à exploração de novos cenários e de novas formas de pensar e agir. É tempo de se unir à escola de seus filhos e filhas, buscando o melhor, em uma valorização mútua. Os professores estão produzindo muito para o ensino remoto e sabem da importância dos pais neste processo. Que desafio, hein?!

Agora é o momento de parceria, união de forças, empatia e, acima de tudo, tentarmos viver este momento de cuidado com nós mesmos e com os outros. Cabe ressaltar que, antes de buscarmos respostas, é preciso considerar o legado que a pandemia deixará para o retorno à sala de aula. Mas, sobre isso, conversaremos posteriormente. Até a próxima!

* Fernando Vargas é casado e pai de dois filhos. Pedagogo com mestrado em Educação, Arte e História da Cultura e MBA em Gestão Educacional. Atualmente é Consultor Pedagógico da Conquista Soluções Educacionais

 

 

 

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Tecnologia auxilia indústrias a manterem operação em quarentena

 

 

 

Tecnologia auxilia indústrias a manterem operação em quarentena

Serviços de Internet Industrial, ioT e Inteligência Artificial tiveram aumento de demanda para fábricas continuarem produção de forma segura

A pandemia da Covid-19 tem acelerado a adoção de soluções em Internet Industrial em grandes indústrias para que a produção seja mantida durante o período de distanciamento social, recomendado pela Organização Mundial da Saúde. Após o início da pandemia a Valmet, líder em tecnologias e serviço para a indústria de papel, celulose e energia, constatou um aumento em sua demanda por serviços e soluções de Internet Industrial, como os serviços remotos.

Para manter a operação durante a quarentena de forma eficaz e segura, ferramentas que seguem os conceitos da indústria 4.0., análise de dados, IoT, entre outras, têm sido a solução para manter a produção. Um de seus serviços de automação que auxiliam a indústria em tempos de trabalho remoto é o Valmet Performance Center, que são centros de desempenho onde especialistas da empresa unem conhecimento, processos e automação para oferecer suporte às fábricas de celulose, papel e cartão, tissue e energia. Outro serviço, com um nível de Inteligência Artificial, é o dos Controles Avançados de Processo, os APCs (Advanced Process Control, sigla em inglês), como também a plataforma Valmet Industrial Internet.

Com a pandemia, o serviço tem sido ampliado e clientes que preferiam atendimentos pessoais passaram a aderir ao atendimento remoto. Um caso recente foi de uma empresa na Colômbia que teve uma maquina de papel tissue parada. De forma remota, técnicos nos Estados Unidos, Brasil e Finlândia conseguiram diagnosticar e resolver o problema em menos de oito horas, no que usualmente seriam três dias, em vista que o técnico teria de ir ao local.

Ao usar especialistas externos para a solução de problemas e o desenvolvimento de processos, os recursos próprios dos clientes são melhor alocados para a execução das operações diárias. No Performance Center, uma das ferramentas oferecidas pela Valmet, são reunidos todos os especialistas da empresa - localizados na Finlândia, na Suécia, nos Estados Unidos e no Brasil - para oferecer suporte rápido e eficaz por meio de conexões remotas. Dividido em três categorias, são oferecidos, remotamente, monitoramento e otimização de processos; suporte especializado sob demanda e aplicativos industriais da Internet como serviço.

Para o gerente de vendas e produto de automação da Valmet, Angelo Silva, o período atual vai ficar marcado com iniciativas e inovações já que até então “a indústria estava 'engatinhando', com pouca oferta de produtos e serviços de automação. As empresas pioneiras no investimento destes produtos e serviços, serão as primeiras a colher frutos desse desenvolvimento, teremos gradativamente soluções que passaram por testes pilotos e serão otimizadas. A demanda é contínua em produzir mais, melhor e de forma mais eficiente, com o menor custo possível e de forma sustentável”, explica Silva.

"A Valmet, hoje, vem desenvolvendo tecnologia para que seus equipamentos sejam cada vez mais autossuficientes. Nossa automação já gera relatórios de gestão para vários níveis, mas, num curto prazo, teremos equipamento enviando as “demandas” para os responsáveis diretos”, informa Silva. O especialista traz um exemplo prático: “O DMM (sistema que monitora vibração), quando detecta um potencial problema, já dispara ações após verificar se tem o rolamento no estoque. Se não, já irá abrir uma demanda de reposição e alterar a rota de verificações de campo dos especialistas de confiabilidade aumentando a inspeção local”, complementa.

 

 

 

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