Beleza delivery: serviços de beleza solicitados na palma da sua mão

 

 

 

Beleza delivery: serviços de beleza solicitados na palma da sua mão

Bnyou foi o primeiro app brasileiro de beleza em que o consumidor pode escolher pelo profissional desde o primeiro serviço

A pandemia do coronavírus trouxe novas realidades tanto para a população quanto para os empresários e profissionais liberais, que estão se reinventando diante da crise que atinge o país. O uso de apps e serviços de delivery nunca foi tão utilizado como nos últimos dois meses. Com a maioria dos salões de beleza fechados, e a recomendação do Ministério da Saúde que a população fique em casa e evite sair o mínimo possível, receber profissionais de beleza em casa pode contribuir com o aumento da autoestima.

O bnyou foi o primeiro app brasileiro de beleza em que o consumidor pode escolher pelo profissional desde o primeiro serviço. Ele foi criado para proporcionar autonomia e liberdade para os profissionais da beleza, além de aumentar seus rendimentos e preencher as cadeiras vazias do salão. “Em tempos de isolamento, serviços de beleza como um corte de cabelo ou fazer as unhas têm se mostrado essenciais para auxiliar na sanidade mental de todos, pois aumentam a autoestima e autoconfiança. Além disso, o bnyou é a principal, se não a única, fonte de renda de muitos profissionais”, explica Gabriella Garibaldi Garcia, umas das sócias-proprietárias da empresa desenvolvedora do app.

Para que os profissionais possam manter a sua renda e continuar auxiliando seus clientes nesse tempo de isolamento, a equipe do bnyou fez um pacto de cuidados a serem seguidos rigorosamente em todos os atendimentos, como usar luvas e máscaras, evitar o aperto de mão e beijos ao falar “oi”, tirar os sapatos antes de entrar no local ou colocar uma touca descartável nos pés, higienizar mãos e antebraço com água e sabão antes de iniciar o procedimento e solicitar ao cliente que o atendimento seja realizado em uma área arejada e com ventilação.

“Todos os profissionais são treinados e de confiança. Garantimos um serviço de alta qualidade, com praticidade, conveniência e a comodidade de ser realizado na casa das pessoas, além do atendimento individual e personalizado”, diz Gabriella, destacando que são oferecidos serviços de manicures, cabeleireiros, barbeiros, maquiadores (incluindo cursos), massagistas, limpeza de pele, depilação e até mesmo yoga.

O app está disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos da Apple e Google Play. Para visualizar os profissionais, basta inserir o endereço de onde o atendimento será realizado e ver quem está disponível na região. O pagamento é feito direito pelo aplicativo e assegurado pelo Ebanx.

 

 

 

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ParkShoppingBarigüi adota sistema drive-thru para vendas pelo whatsapp

 

 

 

ParkShoppingBarigüi adota sistema drive-thru para vendas pelo whatsapp

Com a proximidade do Dia das Mães, shopping inova com o sistema de funcionamento que preserva a segurança dos clientes

O ParkShoppingBarigüi inaugura nesta segunda-feira (04/05) o serviço de venda pelo whatsapp com entrega drive-thru. A novidade contempla mais de 50 lojas participantes e vem para suprir a alta demanda dos clientes do shopping, especialmente com a chegada do Dia das Mães. Consciente dos protocolos de segurança que o momento exige, o novo formato de funcionamento cumpre todas as medidas preventivas, evitando aglomeração de pessoas em espaços comuns e cuidados redobrados com a higiene.

O sistema funcionará da seguinte forma: o cliente interessado entrará em contato com a loja participante através do WhatsApp e tratará diretamente com o lojista todo o processo de compra, desde a escolha do produto à forma de pagamento e horário de retirada. O ponto drive-thru está localizado no estacionamento G1 Norte, próximo ao petshop, e funciona diariamente de 12h às 20h. Para consultar as lojas participantes, basta acessar o site www.parkshoppingbarigui.com.br e as redes sociais @parkshoppingbarigui.

O formato de venda à distância garante a segurança e proteção dos clientes, já que o consumidor não precisa sair do carro para finalizar a compra, bem como segue à risca todas as medidas preventivas necessárias. O ParkShoppingBarigüi orienta todos os colaboradores sobre os cuidados no ato da entrega como uso de máscaras e luvas e constantes higienizações das embalagens e máquina de cartão.

Serviço:

ParkShoppingBarigüi

Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê

Ponto de retirada drive-thru – Estacionamento G1 Norte

Segunda-feira a domingo – 12h às 20h

Para consultar a lista de lojas atualizadas, basta acessar as redes sociais @parkshoppingbarigui e no site www.parkshoppingbarigui.com.br

 

 

 

ParkShoppingBarigüi adota sistema drive-thru para vendas pelo whatsapp

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Cirurgia plástica adiada? Dicas para manter a saúde no pré-operatório em casa

 

 

 

Cirurgia plástica adiada? Dicas para manter a saúde no pré-operatório em casa

Os planos de quem estava prestes a fazer uma cirurgia plástica mudou, com a pandemia da COVID-19. Segundo recomendações da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), apenas as cirurgias de emergência devem ser realizadas neste período. “Pacientes que tiveram que adiar os planos por conta do novo cenário, é possível reagendar sem custo algum os protocolos e manter cuidados especiais em casa”, explica o cirurgião plástico, Bruno Legnani.

Ele alerta para pequenas atitudes que é possível tomar em casa, para não comprometer o corpo na quarentena, e ainda aguardar com saúde a nova data da operação.

1- Faça exercícios físicos – várias academias fazem transmissões ao vivo nas redes sociais ensinando a fazer aulas de todos os tipos em casa. Encontre uma atividade que goste e não deixe de praticar, por pelo menos, meia hora todos os dias;

2- Beba água – como nosso corpo não está em constante movimento, é difícil ficar com sede. É importante mesmo assim ingerir dois litros, no mínimo, de água por dia;

3- Alimentação saudável – Consuma verduras, frutas, proteínas e evite carboidratos refinados e açúcares. Essa é a base de toda boa alimentação;

4- Vitamina D – foi comprovado que a Vitamina D mantém o sistema imunológico forte, portanto, tome sol na sacada de casa ou na janela por pelo menos 10 minutos antes das 10h da manhã e, se indicado pelo médico, faça suplementação via oral ou injetável de vitamina D;

5- Mente sã – medite, reze, mantenha sua mente em tranquilidade, pois ela também precisa estar em equilíbrio com seu corpo.

O médico lembra que é importante encontrar um profissional que seja registrado pela SBCP. “Seguir as orientações do seu médico é essencial, ele conhece o histórico médico do paciente e indica as melhores ações para cada um, de acordo com suas particularidades”, finaliza.

 

 

 

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Crescimento de vendas online faz empresas repensarem processos e logística de entrega

 

 

 

Crescimento de vendas online faz empresas repensarem processos e logística de entrega

Chamada de last mile, etapa final da entrega ao consumidor fica ainda mais importante

O processo de entrega de uma mercadoria nunca foi tão relevante como agora, em meio à pandemia da Covid-19 e o crescimento gigantesco das vendas online. Por esse motivo, essa etapa precisou ser revista e repensada. A mudança no comportamento de compra do consumidor gera novas demandas, como formas de evitar a aglomeração, novos métodos de higienização das mercadorias e espaços estratégicos para a estocagem.

Para o especialista em varejo e professor da Universidade Positivo, Leandro Krug, a entrega é tão fundamental quanto o produto em si, ainda mais no período de isolamento. “Grande parte das compras é impulsiva e faz com que o sentimento de urgência fica mais aflorado. Ou seja, a pessoa que efetuou a compra quer que o produto chegue o quanto antes. Por esse motivo, a versatilidade e a agilidade na entrega ganharam tanta importância quanto a qualidade do produto”, exemplifica.

Um dos diferenciais que colocam algumas empresas em vantagem é a utilização de espaços estratégicos de estoque em grandes centros. Para a gerente de operações da Self Storage Espaço A+, Rousy Rojas, esse movimento já era percebido antes mesmo da pandemia. “Nós já tínhamos clientes que alugavam nossos boxes como uma saída para armazenar estoque de mercadorias. Agora, com a pandemia, essa procura aumentou", explica.

Ela lembra ainda que os empresários que trabalham com e-commerce buscam self storages que facilitem o acesso logístico, que tenham horário de funcionamento amplo e contratos que possam ser adaptados facilmente, de acordo com a demanda. "Além disso, a localização também é muito relevante, percebemos isso nas duas unidades que temos, uma em um bairro central de Curitiba e outra ao lado do Aeroporto Afonso Pena. O cliente procura a mais estratégica para o seu negócio, principalmente do ponto de vista da agilidade da entrega do produto, e foi isso que nos motivou a abrir uma nova unidade no centro da cidade”, destaca.

Na onda de mudanças e aprimoramentos, Krug lembra que o período será um divisor de águas para as empresas do setor. “O importante é que as empresas que estavam com preguiça de desenvolver uma estratégia integrada estão aprendendo em meio à crise. E a logística é parte fundamental do conhecimento a ser desenvolvido por todos”, finaliza.

 

 

 

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Consciência social e atitudes em meio a crises

 

 

 

Consciência social e atitudes em meio a crises

A situação mundial da Covid-19 nos enclausurou em nossas casas, fazendo com que nos adaptássemos a novas formas de trabalho e repensássemos as formas de consumirmos produtos e serviços, principalmente por meio das tecnologias digitais. Neste período, muitos negócios precisaram e têm se reinventado, modificando sua forma de comercializar seus produtos e serviços e na forma de distribuí-los, já que deviam estar de acordo com as orientações de isolamento vivido nestes dias.

Em meio a esta crise, vimos algumas empresas dando um show de solidariedade, doando parte de suas receitas ao SUS; produzindo unidades de álcool em gel e entregando aos hospitais; destinando recursos financeiros a pequenas empresas. E, em meio ao que parecia o caos instaurado, vemos que a criatividade, a solidariedade, a empatia e a ajuda ao próximo se fazem presentes nas empresas e nos negócios.

Essa consciência social e a atitude de criar, inventar e se reinventar permeiam a vida dos profissionais de Gestão Empreendedora de Serviços, que encontram em sua formação valores éticos, humanísticos e as competências de empreender e gerenciar serviços, prezando pela qualidade e o bom atendimento de seus clientes.

A formação deste profissional o prepara tanto para o mercado tradicional, como para o mercado digital, uma vez que os conteúdos aprendidos agregam conhecimentos, de empreendedorismo, comunicação organizacional, marketing de serviços, bem como e-business e e-commerce, ferramentas de planejamento de produtos e marketing digital.

Autoras: Grazielle Ueno Maccoppi e Flávia Roberta Fernandes são, respectivamente, coordenadora e tutora do Curso de Gestão Empreendedora de Serviços do Centro Universitário Internacional Uninter

 

 

 

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