DW! Tour Balneário Camboriú: O Maior Encontro do Design e Decoração em Santa Catarina  

DW! Tour Balneário Camboriú: O Maior Encontro do Design e Decoração em Santa Catarina

Primeira edição do evento no estado promove Talks, lançamentos e experiências para os profissionais e amantes de design e decoração.

Balneário Camboriú, reconhecida pelo desenvolvimento imobiliário, arranha-céus, tecnologia e qualidade de vida, será o epicentro do mundo do design e decoração de 22 a 25 de agosto de 2023, com a DW! Tour. Este evento itinerante da DW! Semana de Design chega à cidade com uma proposta única: proporcionar uma vivência excepcional a entusiastas, profissionais e amantes de decoração de alto padrão.

O Casahall é o primeiro e único Design District do Brasil, um ponto privilegiado em Balneário Camboriú que concentra exclusividade em toda a cadeia de produção e criação. Marcas líderes na indústria de arquitetura e design global se unem para fortalecer essa proposta única, tornando o Casahall uma referência em design e luxo na região.

Para continuar promovendo o design, a arquitetura e a decoração, o Casahall se une ao principal movimento de Design do Brasil, a DW! Semana de Design em formato Tour. A DW! começou como um festival urbano e evoluiu para uma plataforma híbrida e multimídia de conteúdo, negócios e relacionamento. Em agosto de 2023, o Casahall terá a honra de sediar a primeira edição catarinense do festival, trazendo toda a energia criativa e inovadora da DW! Tour para o Sul do país.

“Criamos a DW! em 2012 como um festival internacional de design, baseado na cidade de São Paulo. Com as transformações digitais da sociedade evoluímos para uma plataforma híbrida e multimídia de conteúdo, negócios e relacionamento. Desde 2021 realizamos eventos pelo país e Balneário Camboriú é a primeira cidade da região Sul a receber o festival", ressalta Lauro Andrade, idealizador e realizador da DW!.

As atividades da DW! Tour Balneário Camboriú acontecerão em 18 lojas do Casahall Design District, que prometem surpreender com suas diversas ações individuais. As lojas participantes são Casahall Design District, Dimas Volvo, Portobello Shop, MK Som e Imagem, Sca Balneário Camboriú, Oriente-se Tapetes, Sierra Móveis Balneário Camboriú, Artefacto, Galeria Haiko, Pormade Portas, Pangea Home Decor, Organne Vasos Decor, Ornare, Breton Balneário Camboriú, Spengler Decor, JN Zaffiri, DS Contemporânea, NPK Mármores e Lamplight Iluminação + Design. Os eventos incluirão palestras, workshops, lançamentos, mostras, coffee breaks, happy hours, instalações e diversas outras programações, criando um ambiente propício para networking e valiosas trocas de ideias.

“Estamos muito honrados em receber esta edição da DW!, o festival de Design mais importante do país e contribuir para o desenvolvimento da cidade através de uma troca de conteúdos extremamente rica e importante para a evolução do nosso meio", pontuou Elizabeth Brand Schwarz, diretora do Casahall.

DW! Talks - O evento contará com o DW! Talks, um momento imperdível de troca de conhecimento e experiências, reunindo designers, arquitetos e criadores de conteúdo. As conversas acontecerão entre os dias 23 e 25 de agosto na Sala de Eventos do Casahall Design District, com os seguintes temas:

Design de Interiores Náutico e Aeronáutico: Uma visão do ecossistema deste segmento que movimenta a região, abordando decoração de interiores e de áreas externas, tecnologias, materiais e outras especificidades.

Hotelaria de Luxo: Retrofit e Sustentabilidade: Pensando no restauro de hospitalidade, em imóveis voltados a hotéis e pousadas, com cases nacionais e locais.

Arquitetura Monumental e desenvolvimento imobiliário: presente e futuro do litoral Catarinense: Cases, desafios do presente e o futuro da arquitetura e do design em obras de grande escala, envolvendo construtoras, engenheiros, arquitetos e designers nos maiores empreendimentos de Balneário Camboriú.

Veículos Elétricos e Adaptações de Casas e Edifícios: Oportunidades para profissionais em Mercado Crescente. Os desafios de implementação de áreas para recarga da bateria de carros elétricos nos empreendimentos, entre outros tópicos voltados a inovações construtivas.

Esta é uma oportunidade única de reunir talentos e produtos exclusivos em um ambiente sofisticado para inspirar a criatividade e elevar os padrões de relevância no mundo do design. Junte-se a nós em agosto de 2023 e viva uma experiência inesquecível em um dos eventos mais aguardados do setor. Para mais informações e para acompanhar as novidades, siga-nos no Instagram @dwsemanadedesign, assine a newsletter e acesse o site dwsemanadedesign.com.br.

Serviço:

Local: Casahall Design District - Av. do Estado Dalmo Vieira, 4770 – Estados - Balneário Camboriú – CEP 88339-060 – SC

Data: 22 a 25 de agosto de 2023.

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Humanização das marcas na era digital: o rosto por trás do negócio

Humanização das marcas na era digital: o rosto por trás do negócio

Eleita duas vezes a melhor profissional de Marketing Digital do Brasil, Camila Renaux fala sobre a importância de conteúdos autênticos e envolventes

A humanização das marcas emergiu como uma estratégia fundamental para estabelecer conexões autênticas e significativas com os consumidores na era digital. Em um mundo onde as interações ocorrem cada vez mais on-line, mostrar o rosto por trás do negócio e se tornar um creator nas redes sociais não é apenas uma tendência, mas também uma abordagem vital para o sucesso das empresas. “Recentemente, um estudo da IAB Brasil, em parceria com a Offerwise, trouxe um levantamento interessante: 79% dos entrevistados admitiram que consomem algum conteúdo desenvolvido por criadores ou influenciadores digitais. Ou seja, ser um creator da sua própria marca é resultado de vendas lá na frente”, ressalta Camila Renaux, especialista em marketing e comunicação.

As redes sociais têm revolucionado a maneira como as empresas se comunicam com seu público-alvo. Ao mostrar o rosto por trás do negócio, os empreendedores estão se afastando da impessoalidade e se aproximando de seus clientes de forma genuína. Essa abordagem cria uma conexão emocional que vai além dos produtos ou serviços oferecidos e humaniza a marca. "Em um ambiente altamente digitalizado, as pessoas buscam autenticidade e relações significativas, até mesmo nas interações com as marcas. Mostrar o rosto por trás do negócio permite que os consumidores vejam a história, os valores e a paixão que impulsionam a marca, gerando confiança e lealdade”, destaca Renaux.

Para a especialista, os empreendedores precisam reconhecer o poder do conteúdo autêntico e envolvente para criar uma conexão duradoura com o público. “Já percebemos que muitos estão se tornando creators, compartilhando suas jornadas e conhecimentos por meio de plataformas como o Instagram e o TikTok. E esse movimento vai além da venda direta, trata-se de oferecer valor, inspiração e entretenimento. Os creators estão abrindo as portas para um tipo de relacionamento totalmente novo entre marcas e consumidores", complementa.

Ao compartilhar insights exclusivos, contar histórias verdadeiras e demonstrar autenticidade, os empreendedores estão se conectando de forma emocional com as audiências, o que, por sua vez, impacta positivamente na percepção da marca.

Avatares como estratégia de relacionamento

Além da presença humana nas redes sociais, algumas marcas também adotam avatares para criar uma interação diferenciada com seus públicos. Um exemplo notável é o caso da Magazine Luiza, que introduziu um avatar cativante para dialogar com os clientes. A Magalu encontrou sucesso ao ser a “pessoa” por trás da marca, personalizando as interações e respondendo às perguntas dos clientes com um toque humano e descontraído. "Contar com avatares se torna uma estratégia eficaz para criar um senso de familiaridade e simplicidade na comunicação com os clientes. Eles humanizam a marca, adicionando uma camada de singularidade à interação digital, o que pode ser particularmente atraente para públicos jovens e conectados”, afirma Renaux.

À medida em que as redes sociais moldam o cenário empresarial, a humanização das marcas e a exploração de estratégias de criação de conteúdo autêntico e interativo se tornam ferramentas cruciais para destacar as marcas em um mercado cada vez mais competitivo. Os empreendedores que abraçam essa abordagem estão construindo relacionamentos sólidos e duradouros com seus clientes e definindo uma nova era de conexões entre marcas e consumidores.

Conheça mais sobre Camila Renaux

Camila Renaux é especialista em Marketing Estratégico, Marketing Digital e Inteligência Artificial pelo MIT nos Estados Unidos. Eleita por duas vezes a melhor profissional de Marketing Digital do Brasil, é embaixadora de Philip Kotler e de seu evento eWMS (World Marketing Summit) no país. Já treinou milhares de alunos, distribuídos pelos cinco continentes, através de seus cursos on-line. Consultora de empresas, vivencia o digital no seu dia a dia há mais de 20 anos. Produz conteúdo ativamente para compartilhar doses generosas de informação e é palestrante dos maiores eventos de marketing e vendas da América Latina.

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Skin care: tudo sobre a tendência de autocuidado

Skin care: tudo sobre a tendência de autocuidado

O hábito diário de tirar um tempo para si melhora a relação com a própria imagem e traz sensação de relaxamento, além de contribuir para autoestima e saúde da pele

Cuidar da saúde é essencial para o corpo e a mente e a limpeza da pele não fica de fora disso: tanto a do corpo quanto a do rosto, a pele saudável é aquela cujo cuidado é feito diariamente, evitando danos relacionados à exposição solar, temperaturas extremas e poluição durante o envelhecimento.

Segundo a Profa. Ma. Catarina Novaes Sousa Bertani, coordenadora do curso de Biomedicina da Universidade Cidade de São Paulo – UNICID, instituição pertencente a Cruzeiro do Sul Educacional, a tendência de autocuidado, mais conhecida como skin care, é definida como cuidados com a pele, ou seja, zelos diários com a pele do rosto e do corpo com objetivo de manter o órgão saudável. “Este tratamento deve ser diário por um determinado tempo, por isso, trata-se de rotina, disciplina e organização.”

Quais são os benefícios e malefícios?

Para que o skin care seja efetivo, a primeira coisa que a pessoa dele saber é o tipo de pele dela:

Normal: o sebo é produzido em quantidade suficiente para hidratar a pele sem deixá-la oleosa. Apresenta uma textura macia e possui poros menores e menos visíveis;

Oleosa: essa pele é mais predisposta a ter acnes, cravos e poros dilatados, já que o sebo é produzido além da quantidade necessária para hidratação, fazendo com que ela tenha um brilho excessivo;

Seca: como o sebo é produzido em uma quantidade menor do que a necessária para hidratar a pele, ela não costuma ter brilho. É mais propensa à descamação e à vermelhidão, e seus poros são pequenos;

Mista: esse é o tipo de pele mais comum entre os brasileiros. Enquanto a “zona T” (testa, nariz e queixo) é oleosa, outras regiões são mais secas.

Sabendo o tipo de pele e produtos adequados os benefícios poderão ser:

1. Controlar acne e poros dilatados;

2. Evitar o envelhecimento precoce;

3. Acabar com a desidratação da pele;

4. Minimizar a aparência de manchas e marcas de acne;

5. Fazer um detox e eliminar impurezas.

“Vale ressaltar que o uso excessivo de produtos pode comprometer a pele, pois a camada mais externa é constituída de lipídios que tem a função de proteger o nosso corpo e quando utilizamos o produto de maneira errada pode ocasionar alergias, inflamações”, explica Catarina.

Quais produtos são indicados e quais não podem faltar no skin care?

Durante o dia

Use: protetor solar;

Evite: sérum control skin e solução de ácido glicólico.

Durante a noite

Use: água micelar e demaquilante para tirar maquiagem.

Evite: protetor solar.

Em relação ao horário e rotina de cuidado, a especialista explica que os dois períodos são importantes e cada produto utilizado com a determinada especificidade. Vale ressaltar que alguns itens devem ser evitados em alguns períodos.

Passo a passo

Passo 1: limpeza;

Passo 2: potencialização da limpeza;

Passo 3: tratamento;

Passo 4: hidratação;

Passo 5: proteção solar.

Posso fazer meu skin care e depois usar maquiagem?

“Sim, dependendo do hidratante utilizado previamente, fará que a maquiagem tenha uma melhor adesão na pele, contribuindo no resultado.”
A coordenadora do curso de Biomedicina da UNICID finaliza dizendo que o que mais se destaca nesse tratamento é que o hábito diário do autocuidado melhora a relação com a própria imagem e sensação de relaxamento. “Esse procedimento prepara o indivíduo a um aumento na disposição nas atividades do dia a dia.”

Sobre a Unicid

Fundada em 1972, a Universidade Cidade de São Paulo – Unicid é referência na formação de profissionais da área da saúde, com cursos tradicionais e pioneiros na região como Fisioterapia, Odontologia, Enfermagem e Medicina. Além disso, reúne cursos respeitados em diversas áreas do conhecimento, com alunos na graduação, pós-graduação lato e stricto sensu, presenciais e a distância, cursos de extensão e programas de parcerias no Brasil e no exterior. Pertence ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados. Visite: www.unicid.edu.br  e conheça o Nosso Jeito de Ensinar. 

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Crise do pânico ou infarto: como diferenciar os sintomas e quando procurar ajuda

Crise do pânico ou infarto: como diferenciar os sintomas e quando procurar ajuda

Saiba quais são as principais características de cada condição e como identificar um problema cardíaco grave

A crise do pânico e o infarto são duas condições que podem causar sintomas semelhantes, como dor no peito, falta de ar, palpitações e sensação de morte iminente. Cardiologista do Hospital Pilar, José Carlos Tarastchuk explica que uma das principais diferenças entre a crise do pânico e o infarto é a origem dos sintomas. “A crise do pânico é uma reação emocional que ocorre em situações de estresse ou medo. O infarto é um problema físico que acontece quando há uma obstrução do fluxo sanguíneo no coração”, explica.

Outra diferença é a intensidade e a duração da dor no peito. “A dor da crise do pânico é mais leve e pode variar de acordo com o estado emocional da pessoa. A dor do infarto é mais forte e constante, não melhora com o repouso e pode irradiar para outras partes do corpo”, diz o médico.

Por fim, o médico ressalta que a crise do pânico pode estar relacionada a alguns medos irracionais, como altura, animais, avião, entre outros. O infarto não tem essa associação, mas pode ter alguns fatores de risco, como tabagismo, obesidade, diabete, hipertensão e colesterol alto.

O doutor Tarastchuk recomenda que as pessoas procurem um médico se tiverem algum dos sintomas descritos acima. “É melhor prevenir do que remediar. Muitas vezes, a crise do pânico pode ser um sinal de alerta para problemas cardíacos ou vice-versa. Por isso, é importante fazer um diagnóstico correto e iniciar o tratamento adequado”, conclui.

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Mercado de trabalho se reinventa e conhecimento digital não é mais demanda apenas da área de TI

Mercado de trabalho se reinventa e conhecimento digital não é mais demanda apenas da área de TI

Com expectativa de 60% dos empregos como conhecemos hoje desaparecerem devido à automação, empresas apostam em novas tecnologias e profissionais buscam alfabetização digital

Mais da metade das ocupações que existem hoje no Brasil podem desaparecer em cerca de duas décadas. Essa é a conclusão de pesquisadores vinculados à consultoria IDados e ao ISE Business School, que utilizaram como base um modelo da Universidade de Oxford e adaptaram os cálculos para a realidade do mercado de trabalho do Brasil. Eles calculam que 58,1% dos empregos no país podem desaparecer em cerca de vinte anos devido à automação, considerando as tecnologias já existentes. Em meio às mudanças que começam a acontecer na forma como conhecemos muitas profissões, a saída é apostar na requalificação dos trabalhadores e inserir a Inteligência Artificial nos processos.

Com a acelerada digitalização, estão na frente as empresas com profissionais que trabalham apoiados pelas constantes inovações tecnológicas. Mas, para as organizações que não nasceram digitais nem operam nesse setor, a dificuldade começa em encontrar os profissionais certos para compor a equipe. "Para se manterem atualizadas, as empresas precisam se reinventar e abrir espaço para a disrupção digital. Mas, antes de mais nada, o primeiro passo está em buscar por talentos com competências profissionais e habilidades comportamentais inatas, que conhecemos como hard e soft skills", destaca o diretor-executivo da TOTVS Curitiba, Márcio Viana.

Alfabetização digital

A demanda do mercado de trabalho por profissionais com conhecimento digital vem crescendo de forma consistente desde os anos 1980. A tecnologia deixou de ser algo específico de alguns poucos setores e, agora, os empregadores desejam um grau de conhecimento digital até para cargos não relacionados com áreas como Tecnologia da Informação (TI). "Cada nova ferramenta que é desenvolvida e implementada amplia as exigências de conhecimento dos profissionais", explica Márcio Viana. "É uma corrida entre o conhecimento digital e a tecnologia, porque quanto mais a tecnologia avança, mais rapidamente precisamos atualizar nossos conhecimentos."

As empresas esperam que os funcionários se adaptem rapidamente a qualquer tecnologia que é inserida na rotina de trabalho. Segundo Márcio Viana, a alfabetização digital é um pré-requisito para aqueles que querem alcançar o sucesso em uma sociedade em que a comunicação e o acesso à informação dependem cada vez mais das tecnologias. "O conceito engloba a ampla compreensão de uma série de ferramentas digitais que permitem que o profissional desempenhe suas funções, desde o uso de aplicativos em celulares até sistemas integrados de gestão empresarial", conclui o diretor-executivo da TOTVS Curitiba.

Sobre a TOTVS

Líder absoluta em sistemas e plataformas para gestão de empresas, a TOTVS entrega produtividade para 70 mil clientes por meio da digitalização dos negócios. Indo muito além do ERP, oferece serviços financeiros e soluções de business performance, investindo R$ 2 bilhões em pesquisa e desenvolvimento nos últimos cinco anos para atender as exigências de 12 setores da economia. Como uma empresa originalmente brasileira, a TOTVS acredita no “Brasil que Faz” e apoia o crescimento e a sustentabilidade de milhares de negócios e empreendedores, de norte a sul do país, por meio de sua tecnologia.

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