Seis horas de Open Food: Festival Direto no Fogo agita o fim de semana do Dia dos Pais

Seis horas de Open Food: Festival Direto no Fogo agita o fim de semana do Dia dos Pais

Evento tem foco em pratos regionais, como costela no fogo de chão, porco no rolete, carneiro no buraco e muito mais

Churrasco regional, música ao vivo e muita animação com seis horas de open food. Esse é o festival Direto no Fogo, que acontece neste sábado e domingo (dias 12 e 13 de agosto), uma ótima opção para comemorar o Dia dos Pais. As oito estações gastronômicas, comandadas por chefs conhecidos na região, trarão pratos como costela no fogo de chão, carneiro no buraco, porco no rolete, carne de onça, sanduíche trolha, parrilla variada, aves exóticas e muito mais. Para as crianças, “comidinhas kids” que não podem faltar, como arroz, feijão, saladas e batatas rústicas assadas. A festa será na Chácara das Vaquinhas, em São José dos Pinhais, numa parceria com a Curitiba Honesta. Convites estão à venda no Disk Ingressos ou pelo Whatsapp (41) 99815-2946.

A animação estará garantida com os músicos do Viola Quebrada, com o melhor do cancioneiro regional, e Lonesone Captain, com folk e blues. O Sebrae Paraná marca presença com uma tenda de produtos com Indicação Geográfica. Entre eles, mel, melado, bala de banana, queijo e erva-mate.

Cardápio

Serão várias estações com diferentes pratos, em espaço coberto e amplo. Os chefs participantes são referência na gastronomia regional.

Confira:

• Estação Fogo de Chão – Chef Patrique Zarnicinski e Chef Tati Rodrigues

• Estação Parrilla – Chef Douglas Miguel e Chef Eduardo Côrrea

• Estação Carne de Onça – Chef Sérgio Medeiros

• Estação – Porco no Rolete – Chef Levi Vieira (Alemão)

• Estação – Carneiro no Buraco - Chef Erico Fernandes e Chef Matheus Batalha

• Estação Choripan Porco Moura – Chef Marcelo Lemos

• Estação Trolha - Chef Beto Madalosso

• Estação Aves Exóticas e Frutas – Chef Junior Neves

Para crianças, haverá brincadeiras lúdicas, oficinas de pintura em tela, oficinas de plantio de hortaliças e caminhada ecológica para conhecer a chácara e os animais. Também será realizada uma Oficina de Mini Chef para Pais e Filhos (como as vagas são limitadas, é necessário fazer inscrição antecipada – idade mínima 3 anos). Animando a festa, um grupo de moda de viola vai apresentar o melhor do cancioneiro regional.

Os convites para o festival Direto no Fogo estão à venda. O valor é de R$ 220,00 (adulto, pix antecipado) ou R$ 275,00 (adulto, crédito em até quatro parcelas). Crianças até três anos não pagam. Crianças de 4 a 11 anos pagam R$ 105. A recreação está inclusa para todos. Além dos alimentos e recreação, o ingresso inclui bebidas não alcoólicas (água sem gás, suco concentrado de frutas e refrigerantes). Será possível escolher o dia da participação na hora da compra do ingresso.

A Chácara das Vaquinhas fica na - Rua Vila Nova, 940 – Cachoeira – São José dos Pinhais. Tem asfalto até a entrada. Estacionamento amplo e gratuito. Informações e vendas pelo whatsapp (41) 99815-2946 ou no www.diskingressos.com.br

Serviço:

Festival Direto no Fogo

Chácara das Vaquinhas

Dias 12 e 13 de agosto

Horário: das 11h30 às 18h

Local: Chácara das Vaquinhas - Rua Vila Nova, 940 – Cachoeira – São José dos Pinhais

Bebidas inclusas: água sem gás, suco concentrado de frutas e refrigerantes da linha Coca-Cola

Canais de vendas: Disk Ingressos www.diskingressos.com.br 

Chácara das Vaquinhas Whatsapp (41) 99815-2946

Estacionamento gratuito

Add a comment

Mães com bebês recebem cortesias para sessão de “Barbie” nesta quarta (9)  

Mães com bebês recebem cortesias para sessão de “Barbie” nesta quarta (9)

Sessão especial do CineMaterna acontece às 14h no Cine Araújo, do Catuaí Shopping Maringá

Nesta semana, o projeto CineMaterna, sessão de cinema direcionada para mães e seus bebês recém-nascidos, realiza sessão especial do fenômeno “Barbie”, assinado pela cineasta Greta Gerwig. O filme acaba de se tornar o primeiro dirigido por uma mulher a bater a marca de 1 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais. A exibição será nesta quarta-feira, dia 9, às 14h, no Cine Araújo do Shopping Catuaí.

As dez primeiras mamães com bebês de até 18 meses que se dirigirem à bilheteria recebem ingressos-cortesias, que serão distribuídos por ordem de chegada meia hora antes da sessão. As demais famílias pagam o valor de meia-entrada praticado pelo Cine Araújo, que é de R$ 18.

A história de “Barbie” é centrada na ida da famosa boneca ao mundo real. Ao se deparar com alguns problemas pessoais, Barbie abandona o mundo cor-de-rosa da Barbieland e vai para o mundo real para tentar consertar sua crise existencial e buscar a verdadeira felicidade.

O CineMaterna tem como objetivo oferecer acolhimento e um momento de descontração para mães com bebês recém-nascidos. A sala de exibição é totalmente adaptada para maior comodidade e conforto de toda a família, com ar-condicionado ajustado, volume reduzido e luz levemente acesa para o público circular com segurança.

O espaço também oferece trocadores e um tapete emborrachado para os bebês, localizados sob a tela para a mãe ou pai não perder nenhuma parte do filme ao trocar a fralda do bebê. As sessões também contam com uma equipe de voluntárias, todas mães, que está presente para auxiliar as famílias no que for necessário, incluindo estacionamento para os carrinhos de bebê. 

Serviço:C

INEMATERNA EXIBE “BARBIE”

Local: Cine Araújo do Catuaí Shopping Maringá

Data: 9/8 (quarta-feira)

Horário: 14h

Ingresso: R$ 18 (todos pagam meia-entrada)

As dez primeiras mães com bebês recebem cortesia 

Catuaí Shopping Maringá

Av. Colombo, 9161

Tel. (44) 3123-5000

www.catuaimaringa.com.br / @catuaishoppingmaringa

Add a comment

Como melhorar o colágeno da pele

Como melhorar o colágeno da pele

Aparelhos modernos prometem auxiliar na flacidez, mas cuidados em casa são a chave para garantir resultados a longo prazo, explica médico

Melhorar a qualidade do colágeno da pele é uma preocupação comum para muitas pessoas em busca de uma pele saudável e jovem. Estudos indicam que a perda de colágeno começa a partir dos 30 anos de idade e segue reduzindo cerca de 1% ao ano. Com essa degradação natural das fibras de colágeno, a pele fica mais frágil e menos elástica, ou seja, mais flácida. “Quanto antes começar com os cuidados com a pele, melhor. Mas, nunca é tarde para iniciar um tratamento, seja ele em casa ou com uso de uma tecnologia para auxiliar”, explica o médico clínico geral, especialista em medicina estética da Neo Estética, Everson Otta.

O profissional cita que hoje a tecnologia está bem avançada e trabalha muito em favor dos pacientes. “Temos em consultório alguns equipamentos que trabalham bem na devolução do colágeno para a pele. A novidade é o Liftera, uma tecnologia única e exclusiva anti-aging que acelera a remodelação das fibras de colágeno na pele por meio da irradiação do ultrassom microfocado em alta velocidade em pontos específicos, sem causar nenhum dano nas camadas superficiais”, explica.

O Liftera possui dois tipos diferentes de ponteiras (linha e caneta) para proporcionar um tratamento multifuncional e ainda mais preciso. A aplicação dependerá da condição da pele do paciente e formato do rosto para potencializar o resultado. “Ele pode tratar todas as regiões da face, tais como fronte, pálpebras, rugas, lábios, queixo e contorno facial. O tratamento é praticamente indolor e os resultados começam a aparecer dentro de três meses”, diz Everson.

Mas nenhuma tecnologia age sozinha. Everson indica os cuidados que devem ser continuados em casa, para um resultado prolongado:

1- Alimentação adequada: uma dieta balanceada e rica em nutrientes é essencial para melhorar o colágeno da pele. Certifique-se de consumir alimentos que contenham vitamina C, zinco, cobre, selênio e proteínas, pois esses nutrientes desempenham um papel crucial na produção e estabilidade do colágeno.

2- Hidratação: manter a pele adequadamente hidratada é fundamental para preservar a integridade do colágeno. Beber bastante água diariamente ajuda a manter a pele elástica, evitando a aparência de rugas e linhas finas.

3- Proteção solar: a exposição excessiva ao sol pode levar à degradação do colágeno. Use protetor solar diariamente, mesmo em dias nublados e mesmo que não vá sair de casa, e evite a exposição solar prolongada, especialmente durante os horários de pico de radiação ultravioleta.

4- Uso de antioxidantes: os antioxidantes ajudam a combater os radicais livres que podem danificar o colágeno e contribuir para o envelhecimento prematuro da pele. Procure produtos para cuidados com a pele que contenham antioxidantes como a vitamina C.

5- Rotina de skincare: estabeleça uma rotina de cuidados com a pele adequada, incluindo limpeza (jamais dormir com maquiagem), uso de ácidos e hidratação. Além disso, considere o uso de produtos que estimulem a produção de colágeno, como o retinol, que pode ajudar a melhorar a firmeza e a textura da pele.

“É importante lembrar que a melhoria do colágeno da pele é um processo contínuo e gradual. Adotar esses e manter a rotina de forma consistente ao longo do tempo é fundamental para obter resultados significativos na saúde e aparência da pele”, finaliza.

Sobre o médico Everson Luis Otta - CRM PR 17593. Formado em medicina pela Universidade Federal do Paraná, é clínico-geral e diretor técnico da Neo Estética. Com quase 25 anos de experiência, está à frente da clínica especializada em medicina estética, com tratamentos modernos e inovadores para corpo e face.

Add a comment

Shopping AguaVerde premia os pais com viagem para toda a família

Shopping AguaVerde premia os pais com viagem para toda a família

Promoção de Dia dos Pais irá sortear uma viagem de trem para Morretes para cinco pessoas. Ação acontece até o dia 14 de agosto

Memória afetiva e fortalecer os laços familiares! Este é o propósito da promoção do Dia dos Pais do Shopping AguaVerde, que irá sortear uma viagem de trem para Morretes para cinco pessoas. O trajeto é considerado um dos mais belos passeios de trem do mundo e também como um evento turístico imperdível.

A campanha acontece até o dia 14 de agosto, com sorteio no dia 15. A novidade é a inscrição via Instagram, e pode ser na postagem do Shopping e da Rádio Jovem Pan. “É uma forma envolvente e exclusiva de comemorar essa data. Nossa intenção é oferecer uma experiência em família”, explica a superintendente do empreendimento, Emilia Grossman.

A participação é de forma simplificada: basta acessar o Instagram do shopping (@shoppingaguaverde) ou da rádio (@jovempancuritiba), seguir a página, curtir a publicação da promoção Dia dos Pais AguaVerde e marcar pelo menos dois amigos no post.

Dicas de presentes

Várias são as lojas com produtos masculinos para o presente de Dia dos Pais, como Lupo, Hering e Manzoni. Na Bazar Masculino, os moletons estão com descontos. A Loja Bonatto está com promoção de 20% em toda a linha de inverno. Já a Extermité tem promoções em perfumes masculinos, com o tradicional Azzaro por R$ 179,90. Na Casa China tem encarte especial para o Dia dos Pais, e jogo de facas por R$ 89,90 para os pais que curtem churrasco.

Serviço:

Promoção Dia dos Pais AguaVerde - sorteio de viagem de trem para Morretes para cinco pessoas

Prazo: Até 14 de agosto

Forma de participação do sorteio: acesso ao Instagram: @shoppingaguaverde ou @jovempancuritiba, seguir a página (uma das duas), curtir e marcar dois amigos

Data do sorteio: 15 de agosto

Shopping AguaVerde - Av. Rep. Argentina, 1927 - Água Verde

www.shoppingaguaverde.com 

Add a comment

Quando é hora de reposicionar uma marca?

Quando é hora de reposicionar uma marca?

Vários fatores podem ser indícios da necessidade de mudar a percepção do público em relação a uma empresa. A BWT Operadora expandiu sua área de atuação e percebeu que era hora de repaginar.

Modificar a visão de um consumidor, já familiarizado com alguns padrões, exige planejamento, inteligência de mercado e estratégia. O rebranding deve ser pensado para que a nova “cara” institucional consiga transmitir a identidade da organização. Isso é evidenciado na BWT Operadora que, depois de mais de uma década no mercado, relança sua marca.

“Em 2022, percebemos que nossa marca não comunicava mais aquilo que somos e nem o que queríamos ser”, explica Camila Fumaco, gerente de marketing. De acordo com ela, o time de marketing identificou que, ao longo dos anos, houve um distanciamento da comunicação com o perfil dos clientes e já não transmitia todo o valor agregado nos seus serviços. “A marca já não representava mais os diferenciais da BWT”, completa.

Em 11 anos de atuação, a empresa abriu escritórios em Joinville, Manaus, Porto Alegre, Vitória e Rio de Janeiro. “Somente em 2023, expandimos para quatro novas praças: Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Brasília e Florianópolis”, ressalta Gabriel Cordeiro, diretor geral da BWT Operadora. Para ele, o rebranding chegou também para transmitir a presença nacional da empresa.

O que quer transmitir

“Com o diagnóstico em mãos, foi a hora de alinharmos toda a comunicação com os nossos pontos fortes. Se o mercado já nos reconhecia pelo bom atendimento, agilidade e inovação, nossa marca precisava transmitir essa força e alcance institucional”, afirma Rodolfo Amaral, gerente de comunicação e conteúdo.

O trabalho de rebranding foi dividido em etapas, incluindo pesquisa de percepção da marca, estratégia de branding e plano de ação. “Entrevistamos o público interno, gerentes, clientes e afinamos nosso olhar para a concorrência e as tendências. Uma marca precisa sobreviver ao tempo e o rebranding é uma ação arriscada”, completa Amaral.

Foram mais de 10 meses de muito trabalho até chegar ao novo posicionamento. “Focamos a nova ‘cara’ nos pontos fortes apontados pela pesquisa de imagem institucional: atendimento, credibilidade, sustentabilidade, diversidade e inovação”, complementa Camila. De acordo com a gerente de marketing, o objetivo final é consolidar a BWT como uma solução para as agências, fácil, segura e confiável.

Reposicionamento é um processo

Com o conceito “nós reservamos o melhor pra você”, o rebranding fecha todo esse processo. “Agora, começa a fase de apresentar ao mercado as mudanças na marca, identidade visual, culminando com a apresentação da campanha que será a "cara" que a empresa vai ter daqui pra frente”, explica Camila.

“Desde 2020, nos deparamos com desafios inéditos e conquistas inéditas. E o crescimento não foi refletido apenas em números; a própria filosofia da empresa mudou, trazendo novos valores, novas atitudes e novas estratégias. Agora, isso também vai ser parte do nosso diálogo com o mercado”, pontua a gerente.

De acordo com o time de marketing, um processo de rebranding bem-sucedido requer pesquisa, planejamento minucioso, envolvimento interno, comunicação clara e consistente, além de um acompanhamento cuidadoso das reações dos consumidores durante e após a implementação das mudanças. “O resultado é uma marca multifacetada, capaz de impactar positivamente diversos aspectos da empresa”, define Amaral.

Sobre a BWT Operadora

Integrante do Grupo Serra Verde Express, a BWT Operadora foi criada em 1996 para desenvolver roteiros a partir dos passeios ferroviários pela Serra do Mar. Em 2011, a empresa se transformou e passou a atuar como operadora de turismo, oferecendo pacotes de viagens, hospedagens e experiências em destinos turísticos dentro e fora do Brasil. Atualmente, a BWT Operadora é referência no setor e tem como principais pilares a credibilidade conquistada junto ao trade turístico, a transparência nas negociações, a valorização dos parceiros comerciais e a sustentabilidade no manejo dos processos. Mais informações no site da operadora.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos