Gráfica do Paraná torna-se primeira a neutralizar emissão de carbono do processo de impressão   

Gráfica do Paraná torna-se primeira a neutralizar emissão de carbono do processo de impressão  

Gráfica do Paraná torna-se primeira a neutralizar emissão de carbono do processo de impressão

A Posigraf, gráfica do Grupo Positivo, atingiu a meta de se tornar uma empresa carbono neutro nas emissões de gases resultantes de suas atividades um ano antes do previsto, tornando-se a primeira gráfica do Brasil, nos segmentos promocional e editorial, a conquistar a neutralidade de emissão de carbono. A empresa utilizou a metodologia de compensação voluntária, sem gerar créditos de carbono comercializáveis em mercados tradicionais. As emissões diretas da Posigraf do escopo 1, que incluem as emissões lançadas à atmosfera do processo produtivo da empresa, foram compensadas na Mata do Uru, uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) localizada na cidade da Lapa/PR, com base no método do Programa Desmatamento Evitado, da Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS). Além disso, as emissões do escopo 2, que são as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) liberadas na atmosfera devido ao consumo de eletricidade, também foram neutralizadas pela gráfica.

De acordo com a analista de Meio Ambiente da Posigraf, Thaís Milena de Araújo, a gestão das mudanças climáticas faz parte da estratégia de negócio da empresa, que investe recursos na conservação da biodiversidade há 21 anos, correspondendo a aproximadamente R$ 2 milhões no total. “Essa ação destina recursos principalmente para os serviços ecossistêmicos, que são os benefícios que a natureza nos fornece de forma direta e indiretamente, como polinização, regulação do ciclo da água e purificação do ar”, detalha Thaís, revelando que todas as ações desenvolvidas pela organização estão alinhadas aos acordos globais estabelecidos pelo conceito ESG – ambiental, social e governança.

A Posigraf tem um histórico de pioneirismo em questões ambientais. Em 2000, tornou-se a primeira gráfica do país a receber a certificação ISO 14001 e, em 2003, foi pioneira também em integrar a conservação da biodiversidade ao negócio, com a adoção da Mata do Uru. Em 2008, a empresa iniciou o monitoramento das emissões de GEE e a compensação através do Selo Carbono Zero. Na década seguinte, no ano de 2014, a gráfica começou a publicar a emissão de GEE no GHG Protocol e foi a primeira empresa brasileira a obter a Certificação LIFE. Apenas três anos depois, conquistou o Selo Clima Paraná. Em 2022, a Posigraf tornou-se a primeira gráfica do ramo de impressão de revistas e livros a ser Aterro Zero, eliminando o envio de resíduos para aterros sanitários.

A Posigraf alcançou com sucesso o objetivo de se tornar carbono neutro após um longo processo de monitoramento e redução das emissões de GEE. A empresa se empenhou continuamente em melhorar seus processos para cumprir esse compromisso climático fundamental. “Alteramos o tipo de matriz energética consumida em nossas plantas e, como resultado, fomos certificados pelo Instituto Totum por conta do consumo de energia proveniente de fontes renováveis. Em 2022, todas as nossas fábricas utilizaram energia produzida em fontes eólicas e hidrelétricas, o que nos rendeu o Certificado Internacional de Energia Renovável (I-REC)”, finaliza Thaís. Ela afirma ainda que a empresa reconhece a importância de reduzir as emissões de carbono em suas próprias instalações, mas também está comprometida com outras iniciativas que visam melhorar as condições climáticas para todos.

Cenário

De acordo com a Agência Internacional de Energia, as emissões de CO2 das energias fósseis atingiram um nível recorde em 2022, com um aumento de 0,9% em relação ao ano interior. O último relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC) da Organização das Nações Unidas (ONU) indica que a Terra provavelmente vai atingir ou ultrapassar um aquecimento de 1,5°C nas próximas duas décadas, mais cedo do que o previsto em avaliações anteriores. Por esse motivo, a ONU ressalta que limitar o aquecimento a esse nível e evitar os impactos climáticos mais severos depende de ações realizadas ainda nesta década.

Add a comment
Sapatinho da Barbie arranca suspiros em chocolateria de Curitiba   

Sapatinho da Barbie arranca suspiros em chocolateria de Curitiba  

Sapatinho da Barbie arranca suspiros em chocolateria de Curitiba

A boneca mais amada do mundo marca presença na D'Fuhrmann Chocolates. A chocolateria artesanal mais tradicional de Curitiba desenvolveu uma coleção de sapatos em chocolate inspirados na Barbie, cujo filme chega ao Brasil nesta quinta (20/7). 

Os 5 modelos (Branco Noiva, Poá Preto, Marrom Oncinha, Zebra e o Rosa Barbie) estão arrancando suspiros de mulheres das mais variadas idades. 

"A repercussão tem sido sensacional, especialmente pelo fato de as mulheres adorarem um sapato novo. Tem cliente que levou os cinco modelos para curtir a onda rosa com as filhas em casa", explica a chocolatier Selma Fuhrmann. 

Cada unidade do sapatinho de chocolate - pintado delicadamente à mão e com tinta comestível - custa R$64,00 e o modelo varia conforme disponibilidade das lojas. Encomendas também podem ser feitas com previsão de entrega de três dias úteis. 

A D’Fuhrmann Chocolates tem lojas no Mercado Municipal de Curitiba, na Galeria Suissa e loja de fábrica na Avenida Comendador Franco, 5050, Uberaba; sentido São José dos Pinhais. 

Pedidos também podem ser feitos pelo site www.dfuhrmannchocolates.com.br 

 

Add a comment
Palladium realiza Grande Queima de Inverno com até 70% desconto em vários produtos

Palladium realiza Grande Queima de Inverno com até 70% desconto em vários produtos

Palladium realiza Grande Queima de Inverno com até 70% desconto em vários produtos

Ação ocorre entre os dias 20 e 23 de julho e conta com a participação de lojistas de diferentes segmentos que colocam nas vitrines centenas de itens em promoção

Uma das grandes promoções realizadas no inverno curitibano dentro do setor de varejo acontece neste final de semana entre os dias 20 e 23 de julho – de quinta-feira a domingo. Neste período, o Palladium Curitiba realiza a tradicional Grande Queima, uma ação que coloca milhares de produtos nas vitrines com preços vantajosos e descontos que chegam até 70% da etiqueta original.

O diferencial desta ação é que não se trata de promoções pontuais. É uma iniciativa que une lojistas de diferentes segmentos - dos eletroeletrônicos passando pelos vestuários feminino, masculino e infantil, eletrodomésticos, decoração, acessórios, brinquedos, beleza e calçados. Juntos essas áreas compõem um mix de 356 lojas no Palladium Curitiba, o que o torna o maior shopping em variedades no Estado do Paraná. E grande parte desses lojistas vai estar com seus produtos em formato promocional em quatro dias de grandes ofertas.

As promoções poderão ser visualizadas ainda pelo aplicativo Podi, que ajudará o cliente a fazer uma consulta prévia daquilo que está na vitrine. A ‘Grande Queima de Inverno’ é muito esperada pelo público porque são descontos em cima de promoções que já ocorreram ao longo dos últimos meses. A ideia dos lojistas é queimar o estoque, para justamente poder dar espaço para as novas coleções.

E o brasileiro parece estar mais apto a fazer compras em 2023. Levantamento realizado pela Cielo de Varejo em Shoppings Centers (ICVS), da Associação Brasileira de Shopping Centers – Abrasce, mostra que o setor apresentou alta de 6,8% nas vendas no primeiro trimestre deste ano quando comparado ao mesmo período do ano passado. “Isso demostra que temos um consumidor apto a comprar, mas também bastante atento a oportunidades vantajosas, como as ofertadas na Grande Queima de Inverno deste final de semana”, avalia Cida Oliveira.

Serviço:

Grande Queima de Inverno – Shopping Palladium Curitiba

20 a 23 de Julho

Descontos de até 70% em centenas de itens de diferentes segmentos

Consultas de produtos podem ser realizadas pelo app Podi

Add a comment
Workshop de análises clínicas   

Workshop de análises clínicas  

Workshop de análises clínicas

O Conselho Regional de Biomedicina do Paraná 6ª Região (CRBM6) promove o 1⁰ Workshop de Análises Clínicas. O evento é gratuito e acontece no dia 29 de julho, das 9h às 13h, no Hotel Flat Petras Residence, em Curitiba.

Entre os temas que serão debatidos, destaque para a resolução RDC nº 786/2023 que envolve os requisitos técnico-sanitários para laboratórios clínicos e de anatomia patológica, outros serviços relacionados aos exames de análises clínicas e o que a norma traz de mudanças para os biomédicos.

As inscrições gratuitas já podem ser feitas pelo link https://l1nk.dev/dOn1o e o evento será transmitido ao vivo pelo www.youtube.com/@crbm6>

Serviço:

O que: 1⁰ Workshop de Análises Clínicas

Quando: Dia 29 de julho (sábado), das 9h às 13h

Onde: Hotel Flat Petras Residence (Alameda Júlia da Costa, 340, São Francisco, Curitiba)

Como se inscrever: pelo link https://l1nk.dev/dOn1o

Quanto: Gratuito e haverá transmissão ao vivo pelo www.youtube.com/@crbm6>

Add a comment
Restaurante Bucaneiro promove tradicional costelada

Restaurante Bucaneiro promove tradicional costelada

Restaurante Bucaneiro promove tradicional costelada

Evento vai acontecer 23 de julho no Clube 3 Marias

Neste domingo (23), o Restaurante Bucaneiro promove a sua tradicional costela fogo de chão. O evento vai acontecer, a partir das 11h, no Clube 3 Marias (Avenida Três Marias, 274 – São Braz) e vai contar com o autêntico fogo de chão, sob o comando do chef Marcos Oliveira do Restaurante Bucaneiro.

Além da tradicional costela bovina, também será servido leitão à pururuca, filé de coxa de frango, arroz branco, maionese, mix de folhas e mandioca cozida com bacon e provolone.

Os ingressos antecipados estão à venda por R$65 por pessoa. Crianças de até seis anos não pagam e de sete a 11, pagam meia. As bebidas são cobradas a parte.

Mais informações nos telefones 41 3370-300 e 41 99163-9097. A programação completa está disponível no https://www.instagram.com/restaurantebucaneiro.

Serviço:

Costelada do Restaurante Bucaneiro

Data e horário: 23 de julho de 2023 (domingo), a partir das 11h

Local: Clube 3 Marias (Avenida Três Marias, 274 – São Braz)

Estacionamento no local

Ingressos antecipados: À venda pelos telefones 41 3370-300 e 41 99163-9097 e no Clube 3 Marias. R$65 por pessoa. Crianças de até seis anos não pagam e de sete a 11, pagam meia. As bebidas são a parte. No dia, será outro valor

Mais informações: https://www.instagram.com/restaurantebucaneiro

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos