Empresa de desinfecção para ambientes industriais registra crescimento de 373% no segmento farmacêutico  

Empresa de desinfecção para ambientes industriais registra crescimento de 373% no segmento farmacêutico

No setor alimentício, o segundo mais expressivo dentro das operações da empresa, a evolução foi de 35%

A TerraNova, empresa que atua com soluções de desinfecção para ambientes industriais que exigem alto nível de controle microbiológico, registrou um crescimento de 373% no faturamento bruto relativo a clientes do segmento farmacêutico entre os anos de 2023 e 2022.

Willian Saito, cofundador da TerraNova, destaca que o índice considera os valores registrados de janeiro a novembro deste ano na comparação com os doze meses de 2022. “Por isso, o crescimento considerando todo o ano de 2023 será ainda mais vertical”. De acordo com o executivo, 2023 tem sido um ano de consolidação da TerraNova e de sua tecnologia no mercado, e a penetração na indústria farmacêutica, em particular, é um dos maiores demonstrativos disso.

O setor é um dos que mais demandam rigorosos protocolos de sanitização, devido à importância de garantir a qualidade e a segurança dos medicamentos produzidos, por isso os equipamentos e a tecnologia Ultrafog da TerraNova se encaixam perfeitamente nesse ambiente, para atender aos rigorosos procedimentos de manutenção das salas limpas e de áreas classificadas.

“Com a comprovação da eficiência da nossa tecnologia e a quebra de paradigmas dentro da indústria farmacêutica, temos novos projetos e lançamentos engatilhados, então 2024 promete ser um ano ainda melhor”, analisa Saito.

No segundo segmento mais expressivo dentro das operações da TerraNova, o de alimentos, o crescimento observado pela empresa foi de 35%. É importante observar que o índice também considera os dez primeiros meses de 2023 na comparação com os 12 meses de 2022, portanto o crescimento no acumulado deste ano deve ser ainda maior.

A aplicação da solução da TerraNova auxilia o mercado alimentício com o aumento do tempo de prateleira dos alimentos (shelf life) e melhora a qualidade dos produtos para o consumidor final, aumentando a lucratividade da indústria.

Em todos os casos, não existe a necessidade de adaptações estruturais, ar comprimido ou ventiladores. O processo realizado pelos equipamentos Ultrafog tem alto poder de dispersão, grande penetrabilidade, alta eficiência, baixa umidade e não gera condensação nas superfícies. Trata-se de um método rápido, sem necessidade de enxágue ou secagem após a sanitização.

Reconhecimento

Recentemente, a TerraNova foi eleita a Empresa Inovadora do Ano na categoria Animais de Produção, durante o Innovation Showcase 2023, evento organizado pela Animal Health, Nutrition & Technology Innovation Latin America, que destacou as mais recentes inovações em previsão, prevenção e tratamento para a indústria de saúde animal.

Durante o encontro, Daniel Christo, cofundador da TerraNova, teve a oportunidade de apresentar a empresa e a tecnologia Ultrafog, mostrando como ela pode auxiliar o setor nos processos de controle microbiológico em áreas críticas e na cadeia de produção de proteína animal.

“Receber esse prêmio foi muito gratificante, sobretudo porque a votação foi realizada pelo próprio público presente no evento, que teve a oportunidade de assistir à apresentação da TerraNova. E os pitches feitos no Innovation Showcase contam com uma audiência muito qualificada, formada por executivos da indústria”, comenta Christo. “A TerraNova despertou muito interesse durante o encontro. As pessoas me perguntavam sobre nossa tecnologia antes mesmo da apresentação”, completa o executivo.

Sobre a TerraNova

A TerraNova inova constantemente em maneiras de melhorar o controle microbiológico em áreas críticas. Por isso, criou o Ultrafog, um sistema inovador de geração de micropartículas que viabiliza a aplicação do produto sanitizante por meio de uma névoa seca com alto poder de dispersão.

Ela é ideal para a desinfecção de ambientes fechados, pois garante a dispersão uniforme das partículas do produto, com grande penetrabilidade e baixa umidade, simplificando o processo de sanitização.

Utilizando equipamentos de fabricação própria, a TerraNova garante baixo consumo de produtos químicos, de água, de mão de obra e de energia elétrica, baixa manutenção, rápido ciclo de tratamento, baixo ruído e mobilidade facilitada, ajudando a indústria a reduzir as chances de erro humano, passivo trabalhista e tempo de desinfecção das linhas de produção, aumentando a produtividade.

Add a comment

Neogrid estrutura portfólio em quatro unidades de negócio e foca na colaboração entre indústria e varejo  

Neogrid estrutura portfólio em quatro unidades de negócio e foca na colaboração entre indústria e varejo

Fruto do planejamento estratégico de longo prazo da companhia, nova estrutura tem objetivo de aproximar a empresa ainda mais de seus clientes e prover tecnologia desde a integração de pedidos até geração de insights acionáveis

A Neogrid, ecossistema de tecnologia e inteligência de dados que desenvolve soluções para a gestão da cadeia de consumo, apresenta seu planejamento estratégico para os próximos cinco anos. Conduzido em parceria com a Bain & Company, o projeto direciona o portfólio da companhia, que passa a ser focado na colaboração entre indústria e varejo brasileiros, com o objetivo de auxiliar toda a cadeia de consumo a vender mais com mais margem. As mudanças promovidas visam maximizar resultados de clientes a partir de um profundo conhecimento de cada persona e de cada jornada, adicionando ainda mais inteligência, dados e tecnologia, e elevar a empresa a um novo patamar, tornando-a mais competitiva, rentável e sustentável.

Representando um marco importante na história da Neogrid, essa é a primeira vez que a companhia trabalha em conjunto com uma consultoria estratégica de classe mundial escolhida por sua especialização nos mercados-alvo da organização, o resultado do planejamento estrutura a empresa em quatro unidades de negócio:

Integração: soluções que automatizam a troca de documentos – como pedidos - entre indústria, distribuidor, transportador e varejo, simplificando a comunicação. Hoje a Neogrid já é líder nesse segmento e recentemente lançou evoluções nessa frente, como recebimento e processamento de pedidos via PDF;

Supply Chain: soluções de otimização de estoques que permitem que varejo e indústria trabalhem de forma conjunta e colaborativa, para vender mais com mais margem, com precisão para não deixar sobrar nem faltar produtos em nenhuma das pontas da cadeia;

Execução do Varejo: tecnologia para apoiar os desafios do dia a dia de quem opera o varejo, de forma colaborativa. Soluções que permitem que se faça gestão de promoções e precificação, de forma transparente e com Inteligência Artificial para ganhar agilidade e escala;

Inteligência Comercial: suíte de tecnologia com capacidade de entregar Insights Acionáveis, com valor para toda a cadeia de consumo. Comportamento do shopper, gestão de verbas comerciais, sell-out, sortimento, performance comparativa, entre outros.

Com um grande mercado endereçável e muitas oportunidades de apoiar cada vez mais seus clientes, a Neogrid possui recentemente reforçou sua diretoria e lideranças e conta com um time comprometido e capacitado para executar essa visão de longo prazo da organização. “Nossa ambição é gerar cada vez mais valor na integração entre varejo e indústria, possibilitando que toda a cadeia, de fato, seja mais sustentável, colaborativa e venda mais com mais margem”, afirma Jean Carlo Klaumann, CEO da Neogrid. “Para executar nossa visão estratégica, estamos comprometidos em investir em seguir investindo em pessoas e tecnologia de ponta”

A companhia, que possui uma posição financeira sólida, pretende realizar contratações específicas para complementar as capacidades técnicas e ampliar as equipes comerciais nas áreas focais. Para complementar sua oferta de soluções, a Neogrid continuará investindo no desenvolvimento de novas funcionalidades, parcerias e produtos a fim de alcançar diferentes receitas e expandir sua base de clientes.

Sobre a Neogrid

A Neogrid é uma empresa de tecnologia e inteligência que desenvolve soluções para a gestão da cadeia de consumo. Há 24 anos no mercado, construiu um ecossistema de dados e negócios que conecta varejos, indústrias e distribuidores no Brasil e nos mercados mais competitivos do mundo. Com cases de sucesso em empresas de grande porte, tem como principal objetivo aumentar as vendas e a rentabilidade das empresas. https://www.neogrid.com/

Add a comment

Prevenção é a palavra-chave para os pets aproveitarem ao máximo as programações de fim de ano  

Prevenção é a palavra-chave para os pets aproveitarem ao máximo as programações de fim de ano

Comemorações, fogos de artifício, viagens e altas temperaturas acendem o alerta de perigo para eles

Uma pesquisa realizada pela OpinionBox no último mês de maio, com 2.066 brasileiros, revelou que 85% deles consideram seus pets membros da família, 84% se sentem mais felizes por tê-los e 81% concordam que eles ajudam a diminuir o estresse. Esses dados podem justificar o estudo promovido pelo portal Airbnb durante o primeiro semestre deste ano, o qual registrou um aumento de mais de 100% em noites reservadas por hóspedes acompanhados de seus animais de estimação no Brasil, quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Diante desse cenário, é possível perceber que os pets estão cada vez mais incluídos nas rotinas de lares brasileiros, inclusive nas programações de fim do ano, época marcada por celebrações, viagens e dias de muito calor. E, para que eles aproveitem ao máximo, é preciso que estejam com a saúde em dia.

“Cuidar da saúde dos animais de estimação é algo que deve ser feito todos os dias. E os períodos de comemorações, em que há soltura de fogos de artifício, viagens, altas temperaturas, acendem o alerta de perigo para eles. Portanto, é preciso que os tutores estejam atentos e tomem algumas medidas preventivas”, diz a médica-veterinária e consultora da rede de farmácias de manipulação veterinária DrogaVET, Farah de Andrade.

Com relação aos fogos de artifício, a profissional orienta a habituar os pets a sons altos e de fogos, assim como associar o momento a algo que eles gostem, como brincadeiras, carinho e petiscos. “Medicamentos fitoterápicos e florais de Bach também são grandes aliados para a prevenção do medo e para proporcionar tranquilidade, entre outras situações”, indica Farah.

Para as viagens de carro, a dica é manter o ar-condicionado ligado ou as janelas abertas e evitar estar na estrada em horários mais quentes. “Em casa, as altas temperaturas também podem ser amenizadas espalhando potes ou fontes de água pelos cômodos, bem como congelando frutas e legumes para oferecê-los como ‘sorvete’”, acrescenta a médica-veterinária, lembrando que o uso do filtro solar é indispensável.

Farah também destaca a importância da utilização de antipulgas, carrapaticidas e vermífugos como tratamentos preventivos. “Esses produtos evitam desconfortos e doenças que podem ser causados pelos parasitas aos pets. A proliferação de pulgas, mosquitos e carrapatos é propícia nessa época do ano devido ao clima do verão, com alternâncias entre chuvas e calor excessivo”, ela explica, incluindo a necessidade da aplicação de repelentes próprios para pets regularmente, para completar a prevenção e evitar também picadas de insetos.

Como facilitar a prevenção

Diante de tantos cuidados, algumas alternativas podem facilitar a prevenção, como a manipulação dos medicamentos. “Quando manipulados, os medicamentos são produzidos na dose exata para aquele pet e podem combinar mais de um fármaco, o que otimiza a administração e pode reduzir custos. Manipulados também têm variedade de formas farmacêuticas e flavorizantes que agradam aos animais e favorecem a aceitação”, explica Farah, ressaltando a importância de consultar um médico-veterinário.

Uma boa oportunidade para os tutores cuidarem da saúde dos seus pets será a Black Week da DrogaVET, farmácia pioneira de manipulação veterinária, que será realizada entre os dias 20 e 25 de novembro, nas mais de 100 franquias espalhadas pelo Brasil. Serão aplicados 20% de desconto nos vermífugos e antipulgas e 30% nos florais.

Sobre a DrogaVET

A DrogaVET está sempre em busca de soluções no segmento de manipulação veterinária, respeitando integralmente todos os princípios éticos que regem a produção de medicamentos e a sua aplicabilidade em animais. Pioneira no segmento de farmácias de manipulação, a rede, que surgiu em 2004, já conta com mais de 100 unidades no Brasil, unindo tecnologia, inovação e o conhecimento de uma equipe altamente especializada de farmacêuticos e veterinários. Mais informações no site www.drogavet.com.br

Add a comment

Black Friday: Serra Verde Express tem desconto no Tour à Fábrica da BMW  

Black Friday: Serra Verde Express tem desconto no Tour à Fábrica da BMW

O maior evento anual de descontos e promoções está chegando. E a Serra Verde Express entra na Black Friday com um produto para quem ama carros e o universo automotivo. De 24 a 30 de novembro, os ingressos para o tour na fábrica da BMW, em Araquari, Santa Catarina, estão com 20% de desconto.

“Um passeio perfeito para ver de perto toda a engenharia e tecnologia envolvidas na produção de veículos automotores de classe mundial”, afirma Adonai Arruda Filho, diretor geral da Serra Verde Express. De acordo com o executivo, o tour é uma chance de acompanhar a linha de montagem, normalmente restrita aos funcionários, técnicos e engenheiros da indústria automotiva.

Uma imersão no universo automotivo

Mais de duas mil pessoas já participaram deste programa, que está disponível de segunda a sexta-feira (exceto feriados) em dois horários distintos, às 9h e 13h. Durante o tour, os visitantes têm a oportunidade de explorar os setores de carroceria, montagem e qualidade, além de ter a emocionante experiência de um teste prático com um piloto especializado.

O programa oferece três horas de imersão na área produtiva da fábrica do BMW Group em Araquari, Santa Catarina, onde os participantes podem acompanhar de perto a produção dos modelos BMW Série 3, X3 e X4. Além disso, a visita inclui a produção do BMW X, o mais novo modelo lançado em abril deste ano.

O "Por Dentro do BMW Group Brasil" atrai não apenas adultos apaixonados por carros, mas também famílias que estão explorando Santa Catarina. Além disso, grupos de amigos e crianças a partir de 10 anos de idade podem participar desta experiência única.

Para garantir sua participação com 20% de desconto durante a Black Friday, visite o site oficial do programa de visitas do BMW Group Brasil: Clique aqui para mais informações.

Sobre a Serra Verde Express

Sediada em Curitiba, a Serra Verde Express é a maior companhia do ramo de serviços de receptivo de viagem de Curitiba e do Litoral paranaense. Os serviços oferecidos são completos e incluem transfer, hospedagem, city tour, excursões e ingressos, com acompanhamento de profissionais altamente treinados e capacitados. Para mais informações acesse o site ou visite o perfil da Serra Verde Express no Instagram: @serraverde_oficial

Add a comment

Envelhecimento populacional impulsiona economia prateada no Nordeste  

Envelhecimento populacional impulsiona economia prateada no Nordeste

Paraíba lidera o índice de envelhecimento no Nordeste e vê florescer negócios voltados para a população idosa

No cenário demográfico em constante transformação, a Paraíba se destaca como o estado nordestino com o maior índice de envelhecimento, de acordo com o Censo Demográfico de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estado atingiu o índice 53, ou seja, para cada 100 crianças, há 53 idosos. Essa tendência acompanha o aumento do índice de envelhecimento em todo o Brasil, que atingiu 55,2 em 2022.

Das cidades do estado, quatro têm uma população de idosos superior à de crianças. Essa transformação demográfica gera uma demanda crescente por serviços e empreendimentos voltados para atender as necessidades específicas da faixa etária. Nesse panorama, a economia prateada, ou seja, empreendimentos que atendem as necessidades da população idosa, vem se destacando.

Um exemplo notável é a Acuidar, rede de cuidadores especializados que teve sua origem em João Pessoa, na Paraíba, e que hoje se consolida como a maior franqueadora de cuidadores especializados no país.

Com mais de 1,1 milhão de assistências e 137 unidades em todo o Brasil, a rede demonstra um crescimento expressivo em paralelo ao aumento na demanda por cuidados especializados. Somente em 2023, foram inauguradas mais de 70 unidades da rede e o faturamento do primeiro semestre superou a marca dos R$36 milhões.

Uma das razões para o sucesso é o treinamento de seus profissionais, realizado de modo que cada um se adeque às necessidades específicas do paciente. Em uma região onde a população idosa continua a crescer, ter esse tipo de assistência personalizada precisa ser levado em conta. Cuidadores especializados não apenas ajudam na rotina diária, mas também proporcionam companhia e suporte emocional, melhorando significativamente a qualidade de vida dos idosos.

“À medida que a expectativa de vida aumenta, muitos idosos enfrentam desafios físicos e de saúde que podem dificultar a realização de tarefas cotidianas. Os cuidadores desempenham um papel fundamental ao proporcionar assistência personalizada, que vai além do simples atendimento médico”, explica Doutor Vitor Hugo de Oliveira, cofundador e Diretor Executivo (CEO) da Acuidar.

“Eles oferecem apoio emocional, companhia e um toque humano que é inestimável para a qualidade de vida dos idosos. Além disso, os cuidadores ajudam a manter a independência dos idosos, permitindo que continuem vivendo em suas próprias casas e participando ativamente da sociedade”, pontua.

Nesse sentido, os empreendimentos dedicados ao cuidado e bem-estar da terceira idade se tornam não apenas um investimento sólido, mas uma resposta essencial às demandas de uma população em constante envelhecimento. Com a crescente expectativa de vida no Brasil - que atingiu os 76,2 anos em 2023, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), com projeções de alcançar, até 2100, os 88,2 - a economia prateada ascende em paralelo a esse cenário.

Sobre a Acuidar

Fundada em 2016 pelo médico Vitor Hugo de Oliveira e pela fisioterapeuta Jéssica Soares Ramalho, a rede oferece serviços no domicílio do cliente ou durante acompanhamento hospitalar, com opções de diárias avulsas e planos mensais. A marca entrou para o mercado do franchising em 2020, contando hoje com mais de 137 unidades inauguradas. O investimento inicial total é de R$ 44 mil (já com a taxa de franquia) o faturamento médio mensal é de R$ 60 mil e o prazo de retorno é de 6 a 15 meses. Saiba mais em: https://www.acuidarbr.com.br/

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos