Shopping Leblon espera bater recorde em nova campanha de adoção de animais, no dia 1° de julho

Shopping Leblon espera bater recorde em nova campanha de adoção de animais, no dia 1° de julho

Após o sucesso da última edição, com mais de 80% dos bichos adotados, empreendimento realiza nova ação em parceria com a ONG Os Indefesos

No dia 1° de julho, o Shopping Leblon recebe mais uma edição da feira de adoção, que na última edição registrou a marca de 18 animais adotados em apenas 5h. A ação, em parceria com a ONG Os Indefesos, acontece das 11h às 16h, no piso 0. “Ficamos muito felizes com o resultado da última edição, com mais de 80% dos bichinhos ganhando um lar, e esperamos superá-lo”, declara a gerente de marketing do shopping, Paula Magrath.

Assumidamente dogfriendly, o empreendimento disponibiliza um kit higiênico gratuito, no Espaço do Cliente (piso 0), para que possam passear com tranquilidade, proporcionando comodidade aos seus donos. “Promovemos feiras de adoção desde 2017, reforço o nosso pilar de ESG. Com esse olhar responsável, aproveitamos o nosso espaço de grande circulação para abraçar essa e tantas outras causas importantes”, encerra. Os clientes também poderão doar ração, remédios, petiscos e utensílios (vasilhas de água, caminhas, cobertas, brinquedos). Para o processo de adoção, é necessário preencher uma ficha cadastral no site da ONG (www.osindefesos.com.br) e ser selecionado para uma entrevista, antes do início do dia 01/07. A entrega do animal será feita apenas com aprovação prévia da organização.

O petshop Fofichos, localizado no piso 0, em frente ao local da campanha, também se une à causa. A marca tem um serviço completo aos pets e disponibilizará o primeiro banho gratuito e a primeira consulta veterinária para os animais adotados. Além disso, oferecerá descontos nos produtos disponíveis, exceto em medicamentos, na semana que antecede o evento. Clientes que comprarem itens para doação, poderão deixá-los na própria loja a serem entregues para a ONG no dia da ação.

SERVIÇO:

Shopping Leblon

Endereço: Shopping Leblon - Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon, Rio de Janeiro

Horários de funcionamento: Segunda a Sábado: 10h às 22h; e Domingo: 13h às 21h

Add a comment

Novo bar e show do Baco: atrações para um fim de semana agitado em Curitiba

Novo bar e show do Baco: atrações para um fim de semana agitado em Curitiba

Capital paranaense tem programação para diferentes pedidas, da gastronomia à música

Julho começa com intensa programação em Curitiba. A cidade recebe diversas atrações no primeiro fim de semana do mês, com destaque para o show de Baco Exu do Blues e um novo bar no Barigui. Da gastronomia à música, são muitas opções para aproveitar os próximos dias.

Confira dicas de entretenimento na cidade:

OBY Barigui – O sábado (01) marca a inauguração de uma saborosa novidade em Curitiba. O OBY Barigui abre as portas a partir do meio-dia, lançando um novo conceito na região. O primeiro dia da casa já é comemorado com uma feijoada acompanhada por pagode da banda Terezo. O conceito da casa é ter a boa gastronomia em destaque, abrindo para almoço com buffet livre todos os dias da semana, com preparos como churrasco e feijoada, e de noite, celebrando um sushi bar com receitas clássicas e autorais. Nos fins de semana, o bar terá música ao vivo com samba e pagode. O OBY Barigui fica na R. General Mario Tourinho, 2465.

Baco Exu do Blues – Um dos nomes mais celebrados da nova música brasileira, Baco Exu do Blues esquenta o palco da Ópera de Arame no domingo (02). Combinando rap com ritmos bem brasileiros, o músico conquistou fãs e lotando shows pelo país. Seu terceiro álbum, “Quantas Vezes Você Já Foi Amado”, mistura afetos e crítica social em letras potentes. Os últimos ingressos estão disponíveis no site Disk Ingressos.

Festival Italiano no Marcondes – Sucesso em junho, o Festival Italiano do Marcondes Cozinha Autoral foi prorrogado para julho. Nesse primeiro fim de semana, a boa pedida é aproveitar o jantar com essa sequência com couvert, entrada, prato principal e sobremesa a R$ 159,90 por pessoa. São quatro opções de principal que o cliente pode escolher, por exemplo, Penne Al Mare (penne de grano duro ao sugo de pomodoro caseiro com camarões, lula, polvo e marisco) ou Stinco com polenta cremosa (stinco de cordeiro de lenta cocção guarnecido de polenta cremosa a la nonna regado com demiglace). O Marcondes fica na R. Recife, 220. Mais informações no Instagram @marcondesrestaurante.

1º Festival da Pizza Napolitana - Neste final de semana, dias 01 e 02 de julho, curitibanos e turistas terão a oportunidade de vivenciar a verdadeira experiência italiana no 1º Festival de Pizza Napolitana de Curitiba, promovido pelo Madá Pizza & Vinho. Entre as atrações do evento estarão renomados pizzaiolos, que irão compartilhar segredos e técnicas para alcançar o sabor perfeito da pizza napolitana, e estações gastronômicas, para degustação de pizzas, pães e focaccias à vontade. Os ingressos custam a partir de R$ 90 reais e estão disponíveis no site http://madapizzavinho.com.br/.

2º Festival do Camarão - Após o sucesso da primeira edição, o restaurante Bávaro, tradicional operação da Rua 24 Horas (Rua Visconde de Nácar - sem número, no Centro de Curitiba), vai promover neste sábado, dia 1º de julho, o 2º Festival do Camarão da 24 Horas. Serão quatro opções de pratos com camarão servidos a preços que variam entre R$ 39,90 e R$ 49,90. Entre eles estão o fondue de camarões empanados acompanhado por creme de queijo artesanal; o sanduiche de pão de alho, camarão empanado e molho de queijo; o spaghetti ao molho de queijos e camarão empanado; e a porção de camarão.

Bossa Bar - Completando 15 anos, o bar inspirado no gingado carioca acaba de passar por uma reforma estrutural. A casa teve reposicionamento de pistas e palco, mudanças na decoração e recolocação de bares, além da instalação de um rooftop inédito, com área para descanso e fumódromo. No sábado, a casa tem Bloco do Bossa e Trio do Bossa como principais atrações. O Bossa Bar funciona na Rua Senador Xavier da Silva (n° 210), no bairro São Francisco. A casa abre nas sextas e sábados, com música ao vivo e programações especiais, a partir das 21h. Mais informações no site www.bossabar.com.br ou no perfil oficial do empreendimento no Instagram (@bossabarcuritiba).

Add a comment
O Boticário e Google se unem em iniciativa sustentável inédita no mundo para auxiliar brasileiros a fazerem o descarte correto de materiais recicláveis   

O Boticário e Google se unem em iniciativa sustentável inédita no mundo para auxiliar brasileiros a fazerem o descarte correto de materiais recicláveis  

O Boticário e Google se unem em iniciativa sustentável inédita no mundo para auxiliar brasileiros a fazerem o descarte correto de materiais recicláveis

Empresas reforçam compromisso com a economia circular por meio de informações de qualidade sobre sustentabilidade para a população

Nesta terça-feira (27), durante o evento Google for Brasil, O Boticário e o Google anunciaram uma parceria inédita para fortalecer a economia circular aos brasileiros. A iniciativa tem como propósito ajudar as pessoas a encontrarem informações atualizadas sobre pontos de coleta de materiais recicláveis que estejam disponíveis nas proximidades, por meio do Google Maps. Além da localização dos pontos de coleta, também serão informados os tipos de materiais que podem ser entregues em cada um deles, horário de funcionamento e outras informações para facilitar a dinâmica da coleta. Na prática, o público poderá descobrir onde podem entregar diferentes resíduos que têm em casa como eletrônicos, baterias, garrafas de vidro, lâmpadas, entre outros.

A iniciativa entre as empresas surgiu para atender a demanda de um número cada vez maior da população que vêm procurando saber mais sobre onde reciclar os materiais que utilizam em sua rotina. Dados do Google mostram que esse é o segundo tópico mais pesquisado no tópico de Sustentabilidade no Brasil, atrás apenas dos termos relacionados à mudanças climáticas. Algumas das principais buscas feitas no Google no Brasil estão conectadas aos materiais que podem ser reciclados e aos pontos dedicados à coleta de resíduos.

Para Renata Gomide, VP Consumer do Grupo Boticário, esse é mais um passo do Boticário no sentido de conscientizar e auxiliar os consumidores a exercitar a economia circular, reforçando a atuação da marca, que agora ganha um parceiro relevante, o Google, para ampliar e facilitar o encontro de quem recicla com os pontos de coleta e, principalmente, com o Boti Recicla. “O cuidado com o meio ambiente e a busca por soluções que minimizem esse impacto são alguns dos nossos principais compromissos e pilares estratégicos de negócio. O nosso trabalho é de agregar como uma grande companhia, além de conscientizar e fornecer ferramentas para que a população esteja cada vez mais engajada com o tema", conta.

A parceria prevê a inclusão de 3,5 mil novos pontos de reciclagem em todo o Brasil no Google Maps nos próximos dois meses, incluindo os locais disponíveis do Boti Recicla - maior programa de logística reversa do Boticário em pontos de coleta do setor de cosméticos com mais de 4 mil pontos em todo país -, além de lojas de Quem Disse, Berenice?, Eudora e Tô.que.Tô - marcas do Grupo Boticário que também recebem essas embalagens -, somados a uma base coletada pelo eCycle. O número deve dobrar a partir dos próximos meses e continuar crescendo ao longo da parceria de dois anos entre as empresas, chegando em 10 mil pontos.

Ao pesquisar na Busca ou no Google Maps termos como “reciclagem de cartuchos de tinta perto de mim” ou “reciclagem de sacolas plásticas perto de mim”, entre outros termos, os brasileiros poderão encontrar locais de coleta desses itens que estejam próximos à sua localização. Selecionando o ponto desejado, informações atualizadas aparecerão como o tipo de resíduo que pode ser entregue no local, endereço, horário de funcionamento e telefone, além da possibilidade de salvar o local para visitar depois e traçar uma rota.

“Nós esperamos que essa parceria permita que mais brasileiros possam encontrar locais para reciclar itens do dia a dia, gerando um impacto positivo na cadeia de reciclagem no Brasil”, afirma Ivan Patriota, head de parcerias para Google Maps na América Latina. Para Lívia Sitta, analista de insights do Google Brasil e líder do projeto, a parceria com O Boticário mostra o compromisso de ambas as empresas com a sustentabilidade. “Há um espaço enorme a ser ocupado pelas empresas brasileiras a partir da geração de impacto positivo para o meio ambiente e sociedade. Estamos felizes que O Boticário tenha embarcado nessa importante iniciativa com a gente”, completa.
Por meio da parceria com o Boticário, o Google vai adicionar ao Google Maps dados coletados e tratados pelo eCycle, tornando possível a ampliação do número de pontos de coleta de materiais recicláveis em todo o Brasil. O projeto inclui pontos de reciclagem de eletrônicos, baterias, garrafas de vidro, lâmpadas, entre outros. Entre os pontos coletados pela eCycle estão organizações não-governamentais, cooperativas de reciclagem, prédios públicos e lojas, incluindo do O Boticário, que recebem esses materiais para que sejam direcionados ao destino correto para reciclagem.

Boti Recicla: Sustentabilidade real em mais de 4 mil pontos físicos

No Boticário, a sustentabilidade faz parte da essência da marca principalmente com o Boti Recicla, maior programa de logística reversa em número de pontos de entrega voluntária (PEV) do Brasil no mercado da beleza. São mais de 4 mil pontos espalhados em todos os estados, além da grande rede de venda direta, que recebem embalagens vazias de produtos de qualquer marca do segmento de Cosméticos, Fragrâncias e Higiene Pessoal.

Os consumidores entregam esses materiais nesses pontos de coleta, localizados nas lojas do Boticário no Brasil; em seguida, todas as embalagens são encaminhadas para as 14 cooperativas parceiras homologadas, onde realizam a triagem dos materiais recebidos e fazem sua destinação correta.

“Acreditamos em um único caminho para o sucesso responsável: um futuro sustentável e inclusivo, com o propósito de transformar o mundo e impactar positivamente as pessoas por meio da beleza. Sabemos do nosso papel como grande companhia, práticas sustentáveis é uma premissa inegociável e que já faz parte do modelo de negócio da empresa há mais de 46 anos”, finaliza Renata.

Sobre o Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza - um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.    

Fontes: *Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022; **ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022. 

Add a comment

Cooperativismo é tema de projeto cultural que circulará por 32 cidades brasileiras a partir de julho

Cooperativismo é tema de projeto cultural que circulará por 32 cidades brasileiras a partir de julho

Com livro e curta-metragem, Caminhos do Brasil quer mostrar a importância da união e como a cooperação transforma vidas

A partir do dia 1 de julho, a caravana do projeto “Caminhos do Brasil” começa sua turnê por 32 cidades pelo país. A viagem faz parte da terceira etapa do projeto que mostra a importância do cooperativismo, de como a união de pessoas em busca de um objetivo em comum pode ser realmente transformadora.

O projeto vai apresentar aos moradores desses diferentes locais o livro “Te encontro em qual conto?”, escrito por Angela Carneiro a partir de relatos de brasileiros de várias regiões, e o curta-metragem “Graviola - O Encontro”, tudo idealizado pela Graviola Produções com apoio do Instituto Sicoob por meio da lei de incentivo à cultura.

No livro, as pessoas encontram diferentes contos que inspiram ao mostrar situações do cotidiano em que o cooperativismo esteve presente. A obra também apresenta ilustrações belíssimas, com cores e formas bem brasileiras, tudo feito por Isadora Gonzaga.

Já no curta-metragem, quem assistir vai poder acompanhar a história de uma mulher que tem o sonho de espalhar cultura pelo país, e quer transformá-lo em realidade com seus projetos de empreendedorismo. Mesmo com muitas adversidades e desafios, ela conhece o cooperativismo, que gera impactos positivos em sua vida e na das pessoas que estão ao seu redor.

“O Projeto Caminhos do Brasil apresenta histórias do cotidiano, onde relatos sobre o cooperativismo se tornaram contos e filme, e agora são disseminadas por meio da caravana nos municípios brasileiros, a fim de fortalecer o vínculo comunitário por meio do acesso à cultura e ao conhecimento sobre cooperação”, comenta Luiz Edson Feltrim, superintendente de Cidadania e Sustentabilidade do Centro Cooperativo Sicoob (CCS).

Ambos materiais, além da própria roda de conversa da caravana, vão servir de instrumento para envolver e engajar também quem está um pouco mais distante das atividades culturais. "O cooperativismo é um convite para olhar para o outro e o que buscamos é mostrar que isso acontece em todos os lugares, ainda que as pessoas não saibam, mas elas vivem isso de alguma forma, inclusive nos lugares mais distantes. Muitas pessoas vão se reconhecer, pois fazem isso e nem imaginam.", explica Graziela Domingues, diretora do projeto.

A turnê começa agora no dia 1 de julho e vai até 9 de de dezembro e vai passar por cidades como Cachoeiras de Macacu (RJ), Guaçuí (ES), Pintadas (BA), São José do Cerrito (SC) e Capelinha (MG). A programação com detalhes do encontro e a lista completa de cidades está no site oficial do projeto: www.projetocaminhosdobrasil.com.br

Caminhos do Brasil

Conheça mais sobre o projeto:

https://www.youtube.com/watch?v=LU2YcTJz5X0

https://www.instagram.com/projetocaminhosdobrasil/

Add a comment
Espetáculo ‘A Terceira Margem’ está de volta com apresentações nos dias 1º e 2 de julho

Espetáculo ‘A Terceira Margem’ está de volta com apresentações nos dias 1º e 2 de julho

Espetáculo ‘A Terceira Margem’ está de volta com apresentações nos dias 1º e 2 de julho

Com direção geral de Cleide Piasecki e direção musical de Ivan Moraes, a obra reúne música, literatura e teatro

O espetáculo ‘A Terceira Margem’, com direção geral de Cleide Piasecki e direção musical de Ivan Moraes, está de volta, nos dias 1º e 2 de julho, depois de seu sucesso de público e crítica. No elenco, Cleide Piasecki, Leonardo Goulart, Ivan Moraes, Ben Hur Cionek e o coro cênico do espetáculo. Um trabalho concebido para unir e reprocessar num só espetáculo três grandes artes humanas: a música, a literatura e o teatro.

O espetáculo traz ao público o contato direto com clássicas obras da literatura e da música, seus autores e compositores. João Guimarães Rosa, Fernando Pessoa, Manoel de Barros, e a contemporânea Viviane Mossé, entre outros. Já na música tem Villa Lobos, Chiquinha Gonzaga, Cartola, Giacomo Puccini, Mozart e compositores de diferentes épocas, em uma interação que traz a inspiração, pensamentos e sentimentos de grandes artistas.

“A proposta é a catarse, o momento em que a arte nos atravessa e atua sobre a nossa mente, nossa alma, nosso corpo e nossas emoções”, ressalta a diretora geral, Cleide Piasecki ao completar: “O espetáculo se aprofunda na sensação de ser um tecido de vida com costuras, ajustes e remendos de vivências e memórias. Somos muito em um só”.

Cenário - A cenografia, assinada por Leonardo Goulart e Cleide Piasecki, por meio de cuidadosa pesquisa que deu um lugar de memórias afetivas, no qual três personagens atemporais compartilham suas vivências e lembranças.

Música - A escolha musical do maestro Ivan Moraes, com composições de Villa Lobos, Ennio Morricone, Cartola, Giacomo Puccini, Debussy e outros, empresta ao espetáculo a união perfeita entre a literatura e música. A direção de Cleide Piasecki cuidou para que os textos e interpretações com apelo dramático fossem permeados e temperados pelo humor e a leveza da comédia. A música tem lugar de destaque, embalando e conduzindo o público no caminho do “sentir” e da reflexão sobre a importância da arte em nossas vidas. O diálogo entre a direção musical e a direção cênica foi de leveza, profundidade e harmonia.

Figurino - Marcelino de Miranda assina o figurino que tem como premissa a atemporalidade, o artista em essência. Os tecidos desgastados pelo tempo se fundem ao corpo depurado pelas emoções e tornam-se a própria pele do artista. Um tecido da vida com costuras, ajustes e remendos de vivências e memórias. Somos muitos em um só. Assim foi concebido o figurino, com a costura de Sandra Francisca Canonico e concepção de Cleide Piasecki.

Iluminação - A parceria entre Rodrigo Ziolkowski e Cleide Piasecki vem de longa data. Existe uma afinação e sincronia entre as ideias da direção e a sensibilidade do artista iluminador que fica evidente no es petáculo “A Terceira Margem”. A iluminação do espetáculo captou os momentos de delicadeza, aproximação e intimidade com o público, emoldurando e destacando cada texto, música e atuação sobre o palco.

Elenco - Cleide Piasecki é a diretora geral e atriz do espetáculo. Ivan Moraes, que além de atuar, assina também a direção musical. “A Terceira Margem” conta ainda com o ator e cantor Leonardo Goulart, o pianista Ben Hur Cioneck, o instrumentista Paulo Ignatowicz e a participação do coro cênico do Núcleo de Ópera Comunitário de Curitiba (NOCC).

Serviço:

“A terceira Margem”

Direção: Cleide Piasecki

Direção Musical: Ivan Moraes

Elenco: Cleide Piasecki, Ivan Moraes, Leonardo Goulart, Ben Hur Cionek e Coro NOCC

Datas: 1º e 2 de julho.2023, às 20h – Teatro Zé Maria em Curitiba

Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e meia entrada para classe artística e estudantes

Classificação: 16 anos.

Realização: Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba e ICAC (Instituto Curitiba de Arte e Cultura)

Apoio: ZIGG Comunicação Corporativa, TMK Eventos Sustentáveis e Rodrigo Ziolkowski (RZ Luz Iluminação)

Instagram: @aterceiramargem_cleidepiasecki

Ingressos: https://www.ticketfacil.com.br/eventos/cctg-a-terceira-margem.aspx

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos