Fevereiro roxo e laranja

Fevereiro roxo e laranja

Como a cannabis pode ajudar no combate dos sintomas de doenças como Alzheimer, Lúpus, Leucemia e Fibromialgia

Dados da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz) apontam que no Brasil cerca de 6% das 15 milhões de pessoas com mais de 60 anos de idade, têm a doença de Alzheimer. Já segundo o Ministério da Saúde, aproximadamente 70% dos pacientes com Lúpus, apresentam a forma mais severa da doença, o Lúpus Sistêmico (Les). Para trazer a conscientização sobre a importância do tratamento e da identificação precoce destas doenças e também das enfermidades Fibromialgia e Leucemia, foi criado o "Fevereiro Roxo e Laranja".

Entre os tratamentos indicados para as patologias que integram a bandeira do “Fevereiro Roxo e Laranja”, a cannabis medicinal tem se mostrado uma forte aliada no alívio dos sintomas. “Alzheimer, Leucemia, Fibromialgia e doenças autoimunes, como a Lúpus, são consideradas doenças crônicas, definidas como condições com um lento e progressivo desenvolvimento, podendo acompanhar a pessoa durante toda a vida. Esses quadros requerem tratamentos e terapias intensas, pois os pacientes sofrem de sintomas complexos como dor, insônia e agressividade, pontos que a cannabis medicinal auxilia de forma muito efetiva”, explica a médica da clínica Gravital Curitiba, Amanda Medeiros Dias.

Cannabis e Fibromialgia

A fibromialgia é caracterizada pela dor nociplástica, não estando relacionada a nenhuma lesão específica e apresentando diversas origens e manifestações distintas, aumentando a sensibilidade e os estímulos táteis. Hoje já existem inúmeros estudos que apontam sobre os benefícios da cannabis medicinal contra os sintomas da fibromialgia, como por exemplo a recente pesquisa feita no Reino Unido, com 306 pacientes que sugere uma redução de 17% no consumo de opiáceos e melhora geral nos sintomas. “A fibromialgia gera uma dor neuropática, onde o sistema de dor está constantemente ativo sem causa/lesão aparente. Nesse caso a dor passa a ser a doença. A cannabis medicinal tem se mostrado muito eficaz, pois ela tem a capacidade de controlar os estímulos neuropáticos, por meio dos receptores canabinóides que estão amplamente distribuídos pelo nosso corpo. Com isso os pacientes passam a ter uma redução significativa nos sintomas. Hoje contamos com cerca de 200 pacientes com fibromialgia nas unidades da clínica e podemos afirmar que todos contam com uma melhora significativa ao fazerem uso do CBD”, explica Amanda.

Cannabis e Alzheimer

O Alzheimer é uma doença neuro-degenerativa que provoca a redução das funções cognitivas e, consequentemente, da capacidade de trabalho e relação social. Além disso, com o passar do tempo, a doença causa a perda da memória e muda a personalidade da pessoa. “No caso do Alzheimer o canabidiol não deve ser usado como tratamento único e sim como uma terapia complementar, que tem a capacidade de melhorar a qualidade de vida do idoso e de todos o que com ele convivem, pois reduz a agressividade, a agitação, melhorando o convívio social e qualidade do sono, pontos fundamentais para a saúde”, reforça a médica.

Cannabis e Lúpus

Amanda explica que o Lúpus é uma doença auto imune, caracterizada como um distúrbio crônico que faz com o que corpo produza mais anticorpos que o necessário. Esses anticorpos em excesso, atacam o organismo causando inflamações nos pulmões, pele, articulações e rins. “O tratamento para Lúpus, assim como outras doenças auto imunes, é feito com corticoides, o que pode desencadear diversos outros problemas no corpo. Nesse sentido a cannabis tem sido uma grande aposta no combate dos sintomas desse tipo de doença, pois a cannabis tem ação anti-inflamatória e imunossupressora, sendo capaz de suprimir as funções de citocinas, quimiocinas e células T, que são responsáveis por identificar e destruir as células infectadas, modulando a resposta celular e regulando as inflamações. Outra vantagem é que a cannabis oferece poucos efeitos colaterais”, explica a médica.

Cannabis e a Leucemia

A Leucemia é um tipo de câncer que desencadeia uma série de alterações hematológicas malignas que surgem devido a proliferação disfuncional dos leucócitos, que são os glóbulos brancos do sangue. Isso impacta na produção de células normais do sangue, desregulando as respostas contra infecções e o transporte de oxigênio e coagulação. Ela pode ser aguda ou crônica, além de mielóide ou linfóide, a depender da célula envolvida. “O canabidiol (CBD) e o tetrahidrocanabinol (THC) conseguem reduzir significativamente os principais sintomas causados pela Leucemia (e outros tipos de cânceres) e pelo do tratamento com quimioterapia como enjoos, falta de apetite, depressão, fadiga, dor e distúrbios de sono, oferecendo aos pacientes qualidade de vida ”, finaliza Amanda.

Em Curitiba

A Clínica Gravital é a primeira clínica médica focada em tratamento com cannabis medicinal do Brasil e atua em Curitiba desde maio de 2021, com equipe multidisciplinar, atendendo pacientes com tratamentos que vão desde insônia e outros transtornos, como ansiedade e doenças autoimunes. Além de Curitiba, a Gravital está presente em diversas cidades do Brasil como Porto Alegre (RS), Itajaí (SC), Sorocaba (SP), São Paulo capital, além do Rio de Janeiro onde foi fundada, em 2019, e onde já atendeu mais de 3 mil pacientes por meio de consultas presenciais e telemedicina. Para conhecer mais sobre a Gravital, acesse: www.clinicagravital.com.br

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Mercado de Luxo: como posicionar a empresa para atuar no setor que cresceu 50% em 2022

Mercado de Luxo: como posicionar a empresa para atuar no setor que cresceu 50% em 2022

A Associação Brasileira das Empresas de Luxo (Abrael) revela que, em 2022, as vendas do segmento cresceram 50% em relação ao ano anterior e este mercado tende a continuar crescendo até 2030, mesmo que em um ritmo mais lento. De acordo com a consultoria BRAIN, atualmente, é estimado que existam cerca de 400 milhões de clientes no mercado de luxo global, sendo que, até 2030, esse número pode aumentar para 500 milhões.

O mercado de luxo sempre teve como foco a personalização, fidelização e atendimento diferenciado, ou seja, oferecer exclusividade e alto valor agregado para os consumidores de alto poder aquisitivo. Segundo o especialista em marketing e estratégia de negócios de luxo, Frederico Burlamaqui, a experiência do cliente está em primeiro lugar quando falamos desse mercado. “Além da qualidade e exclusividade em alta, o consumidor de luxo busca por uma experiência diferenciada. Junto com o produto ou serviço adquirido, ele precisa se sentir especial, pertencente a um seleto e privilegiado grupo por sua aquisição”, afirma Frederico.

O especialista lembra que o luxo está geralmente ligado às necessidades de convívio. “Pelo menos 1/3 do mercado premium está ligado a serviços, como hotelaria, eventos, gastronomia, que são necessariamente ligados a experiências presenciais”, afirma. Frederico Burlamaqui mostra um passo a passo para posicionar a empresa no mercado de luxo:

- Reposicionamento de marca

Primeiramente, é preciso fazer um diagnóstico do posicionamento da marca e, se necessário, reposicioná-la para o mercado de luxo. Vale lembrar aqui que, independente de um produto ou serviço, no mercado de luxo ele precisa vir atrelado a uma experiência. Para que um produto seja considerado de luxo, ele precisa ter características de exclusividade e de difícil acesso, porém, para que a marca possa se firmar nesse nicho, o foco na qualidade deve ser ponto alto de investimento. Toda a jornada do consumo deve ser pensada para oferecer essas características e esse é o ponto inicial para entrada nesse mercado.

- Excelência no atendimento ao cliente

Importante definir – e colocar em prática – uma cultura organizacional única para todos os profissionais ligados à marca. Eles precisam conhecer a história, os valores, e assegurar que todos os colaboradores tenham um discurso único, porém personalizado, ou seja, é preciso ir além! Conhecer e estudar o perfil do cliente e entender de que forma ele gostaria de ser tratado é primordial quando se fala em luxo.

- Imagem de luxo

Quais os atributos da sua marca que remetem ao luxo? Uma análise criteriosa da imagem da empresa, seja a logomarca, o site, o ponto de venda, entre outros, é essencial para posicionar a empresa nesse nicho. Aqui entra a questão de treinamento de colaboradores: eles precisam analisar e entender o perfil do consumidor e oferecer atendimento personalizado para o cliente, com o mesmo discurso nos diferentes canais de vendas.

- Experiência Omnichanel

Como é altamente voltado para a experiência do cliente, o mercado de luxo consegue oferecer uma experiência mais completa no presencial, no espaço físico. Porém, a pandemia fez com que esse mercado investisse fortemente nas plataformas de e-commerce. Segundo a Abrael, em 2021, o comércio eletrônico foi o principal canal de vendas desse mercado, representando cerca de 694% do crescimento do setor. Mas como oferecer uma experiência excepcional no mundo online? A ideia do omnichannel é que o consumidor não veja diferença entre o mundo online e o offline, o que se torna muito difícil quando falamos em luxo. Mas algumas ações, como por exemplo uma entrega inusitada ou interações em tempo real entre a marca e o cliente ao longo da jornada de compra, podem valorizar a experiência. Enquanto as vendas online de produtos de luxo representavam 8% do mercado global em 2016, a expectativa é que elas representem 19% até 2025, segundo dados da consultoria McKinsey.

O especialista lembra que um diagnóstico minucioso é imprescindível para a entrada de uma nova marca no mercado de luxo. “É preciso analisar todas as pontas da empresa, e centralizar as forças no objetivo único de oferecer alto valor agregado para o cliente, com uma experiência marcante na jornada de compra”, finaliza. O levantamento divulgado pela Abrael mostra que a receita total gerada pelo mercado de luxo no Brasil chegou a US$ 5,2 bilhões em 2020. A projeção é de um aumento de 3% até 2025.

 

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Ticket anuncia novos diretores de recursos humanos, comercial e tecnologia

Ticket anuncia novos diretores de recursos humanos, comercial e tecnologia

Tatiana Romero, Vanessa Lima e Romain Dayan assumem diretorias e passam a integrar o Comitê de Direção da Ticket

A Ticket, marca da Edenred, que é líder mundial em benefícios ao trabalhador, inicia o ano com importantes movimentações executivas em cargos de diretoria. Três nomes com grande expertise em seus setores de atuação assumem a liderança das áreas de recursos humanos, comercial e tecnologia.

Tatiana Romero assume como nova diretora de recursos humanos. Com mais de 25 anos de experiência na área, ingressa na Ticket com o desafio de impulsionar o sólido e efetivo trabalho que fez da marca de benefícios ao trabalhador referência no mercado em práticas de RH. Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Paulista, pós-graduada em Consultoria Interna de Recursos Humanos pelo Mackenzie e com MBA em Gestão Empresarial pela FIA – Fundação Instituto Administração, Tatiana é coach certificada e membro do grupo de Líderes da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) desde 2015, além de voluntária em mentoria para o desenvolvimento de mulheres e embaixadora de projetos de diversidade e inclusão. Na trajetória corporativa, a executiva teve passagens por empresas multinacionais de tecnologia, como IBM e Cognizant.

Também com 25 anos de carreira, Vanessa Lima será a nova diretora comercial da Ticket. Formada em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, tem MBA Executivo de Finanças pela Fundação Getúlio Vargas e especialização para Conselho, Membro de Diretorias e Governança Corporativa pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. A executiva tem sólida experiência comercial, desenvolvida em grandes empresas de telecomunicações, tecnologia e consultoria, com passagens pela Accenture e Telefônica. A executiva chega para comandar uma carteira de 130 mil empresas-clientes e ampliar as oportunidades comerciais para novos e atuais clientes.

Já Romain Dayan, que atua há 13 anos na Edenred, assumirá a diretoria de tecnologia da marca de benefícios ao trabalhador. O executivo é mestre em Tecnologia da Informação pela European Institute of Technology de Paris e tem formação executiva na HEC-Paris. Somou conhecimentos e experiências multiculturais ao longo de sua carreira e chega ao time de Tecnologia para impulsionar projetos de grande relevância para este momento de transformação digital. De nacionalidade francesa, já liderou times de tecnologia da Edenred na França, Brasil, Itália e Espanha, além de ter atuado para os mercados de Estados Unidos, México, Europa, Oriente Médio e Índia, na gestão de soluções digitais e serviços de pagamentos, segurança da informação, desenvolvimento de soluções digitais e outros projetos. Em 2022, a Edenred investiu, aproximadamente, 360 milhões de euros em tecnologia.

O trio passa a compor o Comitê de Direção da Ticket. “A atuação dos novos diretores será fundamental para alcançarmos as metas de nosso novo plano estratégico, chamado de Beyond e que vai até 2025. Com as mudanças do mundo do trabalho durante a pandemia, nosso profundo foco em clientes e com a sustentabilidade no coração da estratégia da empresa, temos o objetivo de aumentar ainda mais nossa penetração comercial, de ampliar nosso leque de soluções para usuários, empresas e estabelecimentos e de expandir, a partir de novas oportunidades de negócio”, comenta Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket.

Sobre a Ticket

Pioneira na criação do benefício de alimentação ao trabalhador no Brasil, a Ticket é protagonista na transformação digital do setor ao oferecer soluções inovadoras e de acordo com a legislação vigente. A marca possui benefícios tradicionais e flexíveis nos segmentos de alimentação, refeição, transporte, cultura, incentivos, recompensas, antecipação salarial, saúde, bem-estar, educação e home office, que atendem mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas clientes e 455 mil comerciantes credenciados.

A Ticket foi a primeira a estar presente nos principais aplicativos de delivery de refeições e alimentos do Brasil e investe continuamente na criação de produtos e ferramentas para apoiar seus públicos, a exemplo da implementação da plataforma Ticket Vantagens, que oferece descontos com cashbacks para quem usa seus benefícios.

A Ticket é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta 52 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e 950 mil empresas clientes, em 45 países.

Saiba mais

Site: https://www.ticket.com.br/.

Facebook: https://www.facebook.com/ticketservicos.

YouTube: https://www.youtube.com/user/ticketservicos.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-servi-os-s-a-/.

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Entenda a importância do mobile marketing para as marcas brasileiras

Entenda a importância do mobile marketing para as marcas brasileiras

* Por Patrick Marquart, diretor de Vendas Corporativas da Upstream, especialista global em tecnologia de mobile marketing

Em um mundo em constante evolução e rápido crescimento, em que as pessoas estão sempre em movimento, o celular é a opção preferida para interagir na internet, fazer compras e se comunicar. O mercado brasileiro vem sendo líder no uso de tecnologia móvel há muitos anos e, por isso, as marcas devem ter em mente a importância das estratégias de mobile marketing para atingir efetivamente os consumidores brasileiros. Isso se torna cada vez mais evidente à medida que a economia do País continua aumentando e mais pessoas têm acesso à tecnologia móvel. Como o celular está sempre à mão, não é de se estranhar que 80% do tráfego online aconteça por meio desses dispositivos.

Empresas que visam se comunicar de forma mais eficiente com seus clientes e potencializar suas receitas estão apostando no mobile marketing. Tal estratégia oferece às marcas a oportunidade de alcançar os consumidores em um nível pessoal, com mensagens e conteúdos adaptados aos seus interesses e preferências individuais. Assim, podem criar fidelidade, impulsionar o engajamento e, por fim, aumentar as vendas.

Esse cenário é bastante promissor, principalmente para o varejo. Com a ajuda de martechs (empresas de marketing digital), as companhias podem atingir seu público-alvo com maior precisão, usando ferramentas como SMS, Rich Communication Service (RCS) e WhatsApp.

O marketing de mensagem de texto é a “chave”, pois possui altas taxas de abertura, em comparação com o e-mail mais “tradicional”, é econômico e uma das formas mais diretas de se comunicar com os consumidores. Por meio das ferramentas de automação de mobile marketing que as martechs oferecem, os varejistas podem realizar campanhas personalizadas e direcionadas, alcançando os consumidores finais exatamente onde eles passam a maior parte do tempo — no celular — no momento certo. As marcas também podem usar essa tecnologia para criar programas de fidelidade, oferecer descontos, fornecer brindes e rastrear comportamentos e preferências dos clientes, criando conteúdo personalizado para eles com base em seus interesses, respeitando sua privacidade.

Mas uma das maneiras mais eficazes de aumentar as vendas é eliminando as taxas de abandono de carrinho das lojas online, que corresponde a quase três quartos (69,82%) das compras no ambiente digital. As ferramentas de mobile marketing podem ajudar no reengajamento dos consumidores e impulsionar ainda mais as vendas, oferecendo incentivos aos usuários para finalizar suas aquisições.

Tais artifícios permitem aos anunciantes segmentar usuários por meio de campanhas multicanal, ao mesmo tempo em que combina o poder de vários recursos em uma solução, incluindo criação de conteúdo, automação de campanha, análise de dados, insights de público, prevenção de fraudes em anúncios e capacidade de gerenciamento do canal.

Assim, é possível garantir a melhor experiência e jornada do cliente, padronizando as interações de acordo com a personalidade e as necessidades do usuário e permitindo que as marcas façam campanhas de marketing altamente eficientes e eficazes. O resultado é de três vezes mais conversões e o dobro do engajamento do consumidor quando comparado às campanhas digitais tradicionais.

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Especialista dá dicas para voltar a alimentação saudável após as férias

Especialista dá dicas para voltar a alimentação saudável após as férias

Nutricionista do Emagrecentro propõe algumas mudanças de hábito para desinchar e desintoxicar o corpo

Com o fim das férias, o desafio agora é retomar o ritmo e voltar para a rotina com uma alimentação equilibrada. Após o período sem dieta pode haver uma sensação de inchaço e isso ocorre por conta da retenção de líquidos e talvez um ganho de peso em decorrência do alto consumo de alimentos com carboidratos simples e exageros de bebidas açucaradas e bebidas alcoólicas e açucaradas. Pensando nisso, a Dra. Fernanda Lopes, nutricionista clínica do Emagrecentro, sugere alguns passos para eliminar o inchaço e voltar ao ritmo com uma dieta saudável.

• Nada de compensar! Aquele pensamento de ficar muito tempo sem comer ou comer em uma quantidade muito baixa é um grande erro! “A restrição gera picos de fome, levando à alta ingestão de alimentos de uma só vez. Isso, mais para frente, ainda pode gerar um transtorno alimentar e se tornar um ciclo vicioso”, explica Lopes;

• Beba muita água. Diariamente é recomendado em média 2 litros de agua/dia para a eliminação de toxinas, recuperar a hidratação e identificar com mais facilidade quando se está com fome;

• Não poupe na salada! Esses alimentos apresentam boa quantidade de fibras e minerais, garantido um bom funcionamento intestinal, já que as vitaminas e minerais presentes na salada estão diretamente relacionados com o reequilíbrio da flora intestinal. Por isso, quanto maior for a variedade e cores, melhor;

• Alimentos anti-inflamatórios são grandes aliados. “Para potencializar o processo, pode incluir gengibre, cúrcuma, semente de chia ou linhaça e vegetais verde-escuros na dieta, pois eles são imprescindíveis para auxiliar no detox do organismo”, comenta a especialista Fernanda.

Sobre a Emagrecentro

Referência nas áreas de emagrecimento e estética corporal, a Emagrecentro foi fundada pelo médico, Edson Ramuth, em 1986, e entrou para o franchising em 1994. A rede oferece tratamentos a preços acessíveis e o método 4 fases, com direitos autorais e certificado internacionalmente. Conta com 319 operações, sendo três nos Estados Unidos e uma na Espanha com a bandeira de Best Shape.

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