XLA e a jornada do cliente: estamos olhando com assertividade para o nosso consumidor?

XLA e a jornada do cliente: estamos olhando com assertividade para o nosso consumidor?

Por Adriana Bombassaro, co-founder e COO na FastBuilt, construtech especializada em soluções de gestão no pós-obra

Não é de hoje que empresas de todos os setores se deparam com a sigla SLA, ou seja: acordo de nível de serviço. Ela, basicamente, diz respeito às entregas previstas e realizadas pelo cliente, visando o cumprimento, com qualidade, do trabalho acordado entre ambos.

Porém, mais recentemente, uma outra sigla vem ganhando destaque, especialmente com a mudança gradativa no perfil dos consumidores. É o XLA, ou eXperience Level Agreement). O XLA também é conhecido como acordo de nível de experiência e trata, sobretudo, da validação das entregas da empresa do ponto de vista do consumidor final.

O XLA é, portanto, uma forma muito mais precisa de validar as entregas no seu negócio e de perceber se, de fato, sua marca se conecta com o cliente. A principal mudança na comparação com o SLA é que nesse método de avaliação, as métricas estão diretamente ligadas à experiência que o seu cliente teve. É uma forma assertiva de entender se a sua empresa, de fato, proporciona um momento digno de fazer o usuário voltar a comprar com você.

Na construção civil, por exemplo, uma das métricas comuns direcionadas para o SLA pode ser a experiência do pós-obra. O seu manual do proprietário é uma ferramenta de apoio ou apenas um documento burocrático? E a assistência técnica, entende e resolve o problema assertivamente ou leva muito tempo para identificar a necessidade e resolver a dor do consumidor?

Mais do que medir a eficiência da construtora, o XLA mostra se existe uma visão que realmente entende o consumidor. E esse aspecto é fundamental para o sucesso de um negócio em longo prazo. Afinal, Burke diz que um consumidor satisfeito chega a contar sua experiência positiva para 5 ou 8 pessoas, já os insatisfeitos contam para até 16 pessoas. Já imaginou o impacto de uma má experiência no resultado dos empreendimentos futuros da sua construtora?

Uma maneira eficiente de manter atualizado o seu XLA e verificar a sua assertividade é por meio de pesquisas aplicadas de forma intuitiva e dinâmica. Além disso, estar no digital não é mais um diferencial, mas uma necessidade. Seu cliente resolve grande parte da rotina diária via smartphone, por que deve ser diferente com a construtora?

Mais do que nunca, trazer a experiência do cliente para o centro das decisões, observando seus desejos e necessidades, impactará o futuro dos negócios. Sua empresa já colocou o cliente neste patamar?

Sobre a FastBuilt

Fundada em 2018, a FastBuilt é uma construtech que atua para transformar a construção civil através de tecnologia e inovação. Desenvolve uma plataforma que proporciona a gestão do pós-obra de forma ágil e intuitiva, proporcionando redução de custos, integração de processos, melhor gestão de equipes e processos, e comunicação ágil com o cliente.

Com a ferramenta, as construtoras podem gerir o canteiro de obras digitalmente, registrando todas as etapas da obra, além de oferecer uma interface de acompanhamento para o cliente, com a funcionalidade de Acompanhamento de Obras. O Manual Digital do Proprietário também é disponibilizado via app, de forma intuitiva, exclusiva e simples. Completam as funcionalidades a Assistência Técnica, a Assistente Virtual NIA, e ainda soluções de pós-obra para otimizar a estratégia comercial, como o Inteligência de Vendas. A plataforma também proporciona a gestão dos empreendimentos pelos próprios condôminos e síndicos, através da Manutenção Predial Preventiva, disponibilizando dados de garantias e boas práticas de conservação.

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Os cinco passos para o sucesso da empresa

Os cinco passos para o sucesso da empresa

*Pedro Signorelli

É possível dizer que o sucesso de uma empresa é determinado por sua relevância em seu ramo de atuação. Metas ousadas e ambiciosas são primordiais para uma trajetória bem sucedida. Até aqui, não há nada muito novo, muito especial, a questão é como conseguir isso? É preciso atender o cliente, seja ele do ramo que for, e inovar. Para isso, a gestão da empresa tem que ser ágil, envolvente, o time precisa estar engajado em tudo, do contrário, se uma pequena engrenagem falha, pode comprometer todo o resultado.

A administração por OKRs (Objectives and Key Results), que são uma abordagem de estabelecimento de metas, onde os Objetivos são aqueles que você e a empresa pretendem alcançar e os Resultados Chave descrevem e mensuram se esses objetivos estão ou não sendo alcançados - sempre envolvendo o time - são uma forma mais moderna de gestão, mais compatível, e, na verdade, fundamental para os dias atuais, inclusive porque eles propõem e demandam o planejamento em ciclos menores, assim como os ajustes constantes. Os OKRs te ajudam a definir o que é preciso realmente fazer, o que é prioritário naquele momento e onde focar os esforços, além de ajudar validando as ideias.

Levando em conta esse cenário, separei cinco passos que lhe guiarão na jornada rumo ao sucesso

1- Defina planejamentos a curto prazo

A partir de um planejamento, ou pelo menos uma visão de longo prazo, o planejamento de curto prazo baseado em resultados é fundamental, na verdade passou da hora de ser adotado. Um fator presente em muitas organizações é que elas ficam presas no sucesso do passado ou cenários imaginados no final do ano anterior para o que vai acontecer no final do ano seguinte - um verdadeiro exercício de futurologia. É preciso aprender a desapegar de algumas coisas que trouxeram a organização até aqui e que não vão levá-la adiante como fazer exclusivamente planejamento anual.

2 - Quebre o monopólio da tomada de decisão

A centralização da gestão, ou da tomada de decisões, precisa ser coisa do passado, isso não engaja e, como consequência, não proporciona que as pessoas e os times, desenvolvam seu potencial adequadamente, não trazendo o máximo dos resultados possíveis. A construção dos OKRs cria uma visão compartilhada do que se deseja alcançar, enquanto estratégia da empresa, trazendo de forma clara o que é importante e engajando mais os colaboradores em torno desta agenda. Com isso, a execução da estratégia não é definida apenas pela direção da empresa. Os demais colaboradores também têm participação no processo de construção das metas.

3 - Diálogo com o time

Na era do conhecimento, isso é fundamental pois a diversidade de ideias enriquece a discussão e gera engajamento em torno do plano proposto. Sem dúvida, a hierarquia estará mais presente nas organizações mais antigas ou maiores, mas o processo precisa ser diferente, com uma vertente bottom up, além da tradicional visão top down, trazida pelos altos executivos da organização e/ou os mais experientes.

4 - Seja um líder de resultados

Há vários pontos a considerar quando se pensa numa liderança de resultados, no entanto, eu consigo centrar esse perfil em dois pontos: clareza de direção e suporte ao longo da jornada. Isso porque o líder de resultados tem a consciência da importância do time e do quanto é necessário que todos conheçam os rumos da companhia. A ideia de que o distanciamento entre líder e liderados serve para manter a autoridade é na verdade uma péssima forma de manter a autoridade que, na verdade, vem pelo reconhecimento da atuação de cada um nas áreas do negócio e pela forma com que orienta e apoia seus liderados na execução das tarefas.

5- Seja disciplinado

Depois que os OKRs são definidos é fundamental que sejam colocados em prática e que se mantenha a disciplina de acompanhamento das metas traçadas. Sempre teremos desafios em uma organização ou na nossa vida, colocaremos tudo a perder se achamos que os OKRs já foram dominados completamente. Nunca serão. O sucesso se mantém através da disciplina de perseguir metas ambiciosas constantemente e melhorar o negócio da mesma maneira

*Pedro Signorelli é um dos maiores especialistas do Brasil em gestão, com ênfase em OKR. Já movimentou com seus projetos mais de R$ 2 bi e é responsável, dentre outros, pelo case da Nextel, maior e mais rápida implementação da ferramenta nas Américas. Mais informações acesse: http://www.gestaopragmatica.com.br/

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Disal auxilia escolas e pais no preparo para a volta às aulas

Disal auxilia escolas e pais no preparo para a volta às aulas

Com 330 hotsites ativos até o momento, a distribuidora já está pronta para atender as instituições e famílias no primeiro mês do ano

Após, aproximadamente, um mês de descanso, professores e pais já se preparam para a volta às aulas. Esse é um período marcado por muitas dúvidas quando o assunto são as listas de materiais e livros didáticos e paradidáticos, mas para facilitar a experiência de quem já está nessa busca, a Disal, referência no mercado editorial, começou o atendimento aos pais e alunos, disponibilizando os convênios escolares.

A distribuidora oferece aos compradores algumas soluções na aquisição dos livros auxiliando desde a primeira etapa da compra do material até o momento da entrega. Além disso, há parcerias estratégicas com empresas e instituições de ensino para proporcionar condições exclusivas na negociação.

O caminho é simples, basta acessar www.disal.com.br e clicar na opção “Convênios escolares/empresas”, e escolher a opção desejada. Após essa etapa, haverá uma página para escolher o seu estado e instituição. Cada uma tem um espaço dedicado e a compra dos materiais é feita em três passos simples: seleção do curso; escolha dos livros; cadastro e a finalização do pedido. É possível receber tudo em casa ou, optar pela retirada na Disal mais próxima, sem pagar frete.

Ainda dá tempo para as instituições que têm interesse em se conveniar. Basta entrar no site da Disal e enviar as informações corretamente (nome, e-mail, telefone e instituição), ou, entre em contato com a distribuidora através do WhatsApp (11) 97617-1773.

Até o momento, são 330 hotsites ativos, incluindo o Colégio Jean Piaget, Escola Morumbi, Grupo Objetivo e Colégio São Luís. Além da praticidade e comodidade, o sistema ainda traz economia, por conta dos descontos aplicados e das condições especiais de pagamento.

Sobre a Disal Distribuidora

Há mais de meio século em operação, é considerada a mais importante distribuidora de livros e materiais didáticos do Brasil para o ensino de idiomas, e, também, técnicos e científicos, de ciências humanas e sociais, literatura, autoajuda e conhecimentos gerais. Possui um catálogo com 600 editoras e mais de 500 mil títulos comercializados. Tem 17 filiais distribuídas nas principais cidades do país e um portal em que é possível encontrar todos os serviços e produtos oferecidos. Saiba mais em https://livrariadisal.com.br/

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Uma joia para eternizar a maternidade

Uma joia para eternizar a maternidade

As joias afetivas ajudam mamães de todo o Brasil de duas formas: a eternizar momentos importantes da maternidade em peças atemporais e delicadas, e a fazer uma renda extra passando mais tempo com os filhos. Entenda como

Sabe aquela primeira mecha de cabelo do seu bebê, o primeiro dentinho que caiu ou até gotinhas de leite materno? Essas lembranças de momentos incríveis para qualquer mãe podem se tornar uma joia afetiva. Você pode ter uma ou até mesmo aprender a fazer (e ganhar muito dinheiro com isso).

A ex veterinária, hoje artesã e professora Lupe Polizel foi precursora de um mercado fantástico aqui no Brasil: o de Joias de Material Pet e Afetivas. Ela começou a fazer as joias exatamente para passar mais tempo com a filha pequena e o sucesso foi tanto que ela decidiu ensinar outras mulheres, proporcionando uma nova profissão, mais tempo para cuidarem de si e da prole e, de quebra, mais dindim, como ela mesma diz.

A Universidade das Joias Afetivas é uma plataforma online que Lupe chama de “lupeflix”, com vários módulos e aulas avulsas não apenas sobre resina, materiais e acabamento, mas também sobre precificação, marketing e vendas. “Quem começa um negócio próprio, ainda mais depois de ser mãe, precisa de todo suporte possível. Mais do que ensinar a fazer joias, eu ensino a ter independência”, explica Lupe.

Todo mundo sabe que mães consomem. Ainda mais se for algo que faça com que aquele momento com o bebê possa durar para sempre. “Mas o fato é que mães também produzem e o mercado de trabalho está precisando se adequar a isso, e não é raro ver mães recentes largarem seus empregos para ter mais tempo, esse bem preciosíssimo que parece cada vez mais raro”, lembra Lupe. Ou seja, as joias afetivas podem ser um produto de mães para mães, o que torna tudo ainda mais especial.

Um mercado especial para mães

Números de um levantamento realizado pela Rede de Mulheres Empreendedoras mostram crescimento no empreendedorismo materno: durante a pandemia, foram 40% a mais de empreendedoras, um número que hoje é maior do que 30 milhões. O mesmo estudo mostra que 55% das empreendedoras brasileiras são mães, sendo que 75% delas decidiram ter o próprio negócio depois de terem filhos.

Podemos separar o empreendedorismo materno em duas grandes vertentes, as mulheres que escolhem mudar de vida para ter mais tempo com os filhos, que foi o caso de Lupe e o estopim da Universidade das Joias Afetivas, e as que acabam sendo dispensadas depois da licença maternidade – segundo a FGV, acontece com quase metade das mulheres que se tornam mães.

Por isso, para quem quer fazer das joias afetivas uma profissão, Lupe dá o caminho das pedras: “com R$300 reais de material, que vão durar muito, é possível faturar, já no primeiro mês, cerca de R$3 mil, multiplicando seu dinheiro”, explica. “É melhor do que um salário CLT e ainda permite que tudo seja feito dentro de casa, eu mesma acabei optando por essa profissão para ficar perto da minha filha que havia nascido”, o cenário fica cada vez melhor.

A Universidade das Joias Afetivas oferece 390 aulas e, além delas, mais de 60 horas de gravação de plantões tira dúvidas disponibilizados na plataforma. “Quem quiser virar o jogo em 2023 já tem um caminho, o de encantar outras mães com momentos que vão durar para sempre e que, de quebra, vão gerar renda extra e muita alegria”, finaliza Lupe.

Saiba mais em

Lupe Polizel

http://petnaresina.com.br/uni-listadeespera

https://www.instagram.com/memoriasde4patas

https://www.youtube.com/memoriasde4patas

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Com relacionamentos abertos e liberais cada vez mais populares, Ysos registra crescimento de 120% em 2022

Com relacionamentos abertos e liberais cada vez mais populares, Ysos registra crescimento de 120% em 2022

App voltado aos praticantes de ménage à trois chegou à marca de 1,2 milhão de cadastros

A cada dia, os holofotes se voltam ainda mais para relações abertas e práticas sexuais liberais. Quando o assunto é apimentar uma relação, o ménage à trois é praticamente paixão nacional. Exemplo disso é que são mais de 1,2 milhão de cadastros no Ysos, um app exclusivo para quem quer colocar um terceiro - ou quem sabe quarto e quinto - elemento na hora H. E, se antigamente a prática era considerada uma excentricidade, hoje ela toma conta das séries de TV, rodas de conversa e até mesmo sites de fofoca, afinal, alguns famosos como Cleo Pires, Anitta e Luan Santana já confessaram ter feito sexo a três.

E para quem é fã do sexo à três, desde 2019, há o lugar certo para encontrar companhia para a prática: o Ysos, app que permite que casais e solteiros se encontrem para realizar este desejo. Em 2022, o aumento foi de 120% em relação ao mesmo período de 2021, consolidando o sucesso do produto no meio liberal.

De acordo com o head de marketing do Ysos, Gustavo Ferreira, o crescimento foi proporcional em todo Brasil, já a faixa etária que mais cresceu foi a de pessoas com 25 e 34 anos (32%), seguida por aqueles que têm entre 45 e 54 anos (25%) e aqueles com idade entre de 35 e 44 anos (19%).

Gustavo explica que, com tanta gente se cadastrando, os fetiches estão cada vez mais diversos e, o que beneficia o Ysos é a discrição. “Na galeria privada, as fotos são exibidas apenas para quem você quiser que veja! Além de depender da sua permissão, é possível criar filtros para só aparecer para quem já tiver algum tipo de afinidade”, diz.

Nas galerias, tanto na pública quanto na privada, não é permitido o uso de fotos da internet ou de terceiros e há moderação para garantir que isso ocorra. “O ideal é usar fotos pessoais que não permitam, a princípio, que você seja facilmente identificado. Assim, você mantém a discrição e, aos poucos, vai se revelando para aquelas pessoas com quem rolar uma conexão. O objetivo do Ysos é te ajudar a conhecer quem está por perto, curte o mesmo que você e também quer se divertir!”

Para os criadores do app, há alguns diferenciais importantes que fazem com que o Ysos continue crescendo ano a ano. “O Ysos é um app simples e discreto para quem está afim de sexo casual e liberal, tudo com muita segurança e num ambiente sem julgamentos, diferente dos aplicativos de dating tradicionais. No Ysos, você encontra desde quem quer um ménage, até quem procura formar um trisal”, finaliza Gustavo.

Sobre o Ysos

O Ysos é um aplicativo que permite os amantes do sexo liberal a encontrar o terceiro elemento para um ménage a trois. Lançado em 2018 pelo Sexlog, maior rede social adulta do país, a plataforma está disponível para Android e iOS e pode ser baixada na Play Store e na App Store.

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