Cuidado com a alimentação: conheça as alergias mais comuns durante a infância

Cuidado com a alimentação: conheça as alergias mais comuns durante a infância

A alergia à proteína do leite de vaca (APLV) é a mais comum entre as crianças. Os sintomas podem ocorrer entre o primeiro e terceiro ano de vida

A alergia é uma resposta exagerada do nosso sistema imunológico contra uma substância que entrou no organismo. Pode ser causada por fatores variados, como fungos, medicamentos e a ingestão de determinados alimentos. No último caso, é preciso ter ainda mais atenção na infância, época em que é mais comum a incidência do problema. Para evitar, os pais devem priorizar uma alimentação mais saudável e rica em nutrientes.

Entre os alimentos que mais comumente podem causar mal-estar, principalmente em crianças pequenas, é possível citar a alergia à proteína do leite de vaca (APLV). Ela é caracterizada pela reação anormal do sistema de defesa contra proteínas do leite, principalmente aquelas presentes no coalho (caseína) e no soro. Entre alguns dos sintomas estão a dermatite atópica, coceira na pele, inchaço de lábios, dificuldade para engolir, vômitos, diarreia e respiração difícil. A criança também pode ter baixo ganho de peso e atraso no crescimento e desenvolvimento.

A primeira dica de prevenção é estimular o aleitamento materno, evitando o contato precoce com alimentos potencialmente alergênicos. Quem tem alergia ao leite de vaca, por exemplo, deve evitar todos os tipos de queijos, requeijões e manteigas, além de outras preparações como bolos e biscoitos que tenham derivados lácteos, com exceção das versões veganas. Se a criança for diagnosticada com os sintomas durante o aleitamento materno, a mãe deve deixar de consumir esses alimentos.

“Para crianças na fase pré-escolar e escolar, outra dica importante é ficar de olho no rótulo dos alimentos. É possível encontrar produtos saudáveis e que podem ser substitutos ideais nas refeições e lanches, a exemplo dos leites e bebidas vegetais”, pontua Alessandra Luglio, nutricionista e consultora científica da A Tal da Castanha.

Alessandra também explica que é possível encontrar produtos prontos para o consumo, que oferecem nutrientes essenciais para o desenvolvimento infantil. Um deles é o Mini, da A Tal da Castanha. A bebida contém apenas ingredientes naturais e vegetais e não leva nenhum aditivo sintético ou item de origem animal, sendo também uma opção segura para famílias veganas ou para crianças que sofrem de algum problema relacionado à proteína do leite de vaca.

“Por ser produzido a partir da castanha de caju orgânica, o Mini é livre de caseína, a proteína do leite que mais frequentemente provoca alergias. Ela também é rica em gordura “do bem”, zinco, proteína, ferro e é enriquecida com fibras e cálcio, ajudando a suprir a necessidade deste nutriente tão fundamental para o desenvolvimento ósseo das crianças”, finaliza.

Sobre A Tal da Castanha

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Add a comment

Férias no verão dentro do condomínio e com lazer

Férias no verão dentro do condomínio e com lazer

Confira dicas de como aproveitar o período mais quente do ano nas áreas dos empreendimentos residenciais verticais

Chegamos na época mais quente do ano que reúne as comemorações de fim de ano e as férias escolares. Para quem mora - ou pretende morar - em um condomínio-clube, passar a temporada de verão em casa é sinônimo de diversão e descanso merecido. Isso porque, muitos condomínios verticais contam com ampla área de lazer que permitem diversas atividades: de meditação à prática de lutas, de uma rede preguiçosa a uma piscina fresquinha, de um churrasco a uma pizzada. Enfim, são diversas possibilidades de lazer e passatempo para todas as idades e estilos de vida.

Bruno Catarino, gerente da Yticon Londrina, construtora do Grupo A.Yoshii, ressalta que, nos últimos cinco anos, as áreas de lazer dos empreendimentos residenciais compactos ganharam ainda mais destaque nos projetos arquitetônicos, sobretudo com ideias que integram o modelo de consumo consciente de moradia com o aproveitamento e integração de espaços, que resultam em economia de gastos e condomínio de menor valor. “Mesmo os moradores que ficam pouco tempo em casa por causa do trabalho, querem áreas de lazer para curtir os momentos de descanso ou com amigos e família. Por isso, os espaços coletivos com áreas aberta e coberta não podem faltar. Nas férias e durante o verão, essas opções se mostram indispensáveis.”

Crianças

Férias escolares significam crianças com mais tempo livre, então, o jeito é usar a criatividade para manter a meninada ocupada. “Há profissionais que trabalham como monitores ou recreadores infantis. Então, os pais podem se reunir para organizar uma colônia de férias no condomínio e usar toda a estrutura disponível sem custo adicional.” Dentre as atividades, estão desde competições esportivas até as antigas brincadeiras de rua, além de aulas de arte na brinquedoteca e culinária no espaço gourmet. “Para as crianças, as áreas ao ar livre oferecem liberdade para correr, andar de bicicleta, patinete e skate. Já áreas cobertas são uma boa alternativa para dias chuvosos, para realização de atividades com jogos de tabuleiro, quiz e até mesmo brincadeiras com músicas.

Adultos

Que o brasileiro gosta de um bom churrasco, não é novidade para ninguém. Porém, a noite da pizza, da macarronada ou da comida japonesa, também caiu no gosto popular. E o que não faltam são profissionais da gastronomia que preparam refeições deliciosas para um grupo maior de pessoas. “Os espaços ou salões gourmet acabam sendo uma excelente opção para esse tipo de encontro. Inclusive, alguns empreendimentos, agora, disponibilizam piscina privativa para que os convidados possam se refrescar junto com os moradores, cujo local fica reservado apenas aos participantes da festa. Em geral, os antigos condomínios só permitem que a família residente usufrua das piscinas.”

Esportes

No mundo da construção civil, tecnologia e inovação fazem parte da rotina. Então, os projetos precisam estar antenados às demandas dos clientes. Uma tendência é a prática de beach tennis, esporte que é uma mistura do tênis tradicional, do vôlei de praia e do badminton. Criado em meados de 1987 na Itália, dez anos depois começou a se profissionalizar, sendo que, a partir de 2020, ganhou muitos adeptos no Brasil. “Já existiam empreendimentos de luxo com quadras de areia, agora, é possível encontrar também nos empreendimentos de imóveis compactos. Com essa possibilidade no quintal de casa, moradores organizam treinos e até mesmo pequenos torneios”, acrescenta o gerente. Além dessa opção, os condomínios oferecem espaços de outdoor training, para a prática de atividades físicas e lutas.

Economia compartilhada

Com uma proposta baseada na “economia compartilhada”, dentre vários itens, os empreendimentos modernos oferecem bicicletário, para a utilização coletiva de bicicletas, tomada para carregamento das bicicletas e área e-mob, para compartilhamento de patinetes elétricos, além de materiais esportivos, como bolas de futsal, basquete e coletes esportivos. Os novos projetos contemplam, ainda, espaço para compartilhamento de patinetes elétricos. “Esse modelo de moradia já é muito utilizado em outros países e, no Brasil, tem sido cada vez mais requisitado, com itens que vão além do lazer, como coworking com wi-fi zone e lavanderia. Sem dúvidas, é uma forma de ter acesso a uma série de serviços por um valor muito mais acessível.”

Sobre a Yticon Construção e Incorporação

A Yticon é uma construtora e incorporadora que atua há mais de doze anos nas cidades de Londrina, Maringá e Cambé, no Paraná, além de Presidente Prudente e Campinas, em São Paulo. A empresa do Grupo A.Yoshii desenvolve empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização, especialmente para quem quer conquistar o primeiro imóvel. A Yticon já construiu mais de 5,9 mil unidades, todas entregues rigorosamente no prazo, somando mais de 550 mil metros quadrados de área construída. Mais informações: www.yticon.com.br

Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado há mais de 55 anos, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de metros quadrados do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná; e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural. Além disso, atua em Obras Corporativas, atendendo grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br

Add a comment

Comunicação com o cliente: Infobip revela 5 tendências que empresas devem prestar atenção em 2023

Comunicação com o cliente: Infobip revela 5 tendências que empresas devem prestar atenção em 2023

De acordo com a plataforma global de comunicações em nuvem, as preferências e hábitos dos consumidores devem ditar as decisões de negócios este ano

A competição por clientes nunca foi tão alta e, como afirma a empresa de pesquisa de mercado global Forrester: uma melhor experiência do cliente leva a um maior crescimento da receita. Ivan Ostojić, Chief Business Officer da Infobip, plataforma global de comunicações em nuvem, concorda: “A experiência do cliente pode fazer ou quebrar um negócio. Assim, perante um clima econômico mais difícil, esperamos que as marcas se concentrem em encantar os seus clientes para se manterem competitivas”.

Com 2023 trazendo um clima econômico mais desafiador em todo o mundo, a Infobip lista cinco tendências que as empresas devem observar para manter uma vantagem competitiva este ano.

1. Plataformas combináveis impulsionarão a velocidade e escala dos negócios

Em um ambiente cada vez mais preocupado com custos, empresas e marcas procurarão plataformas de tecnologia combináveis para reduzir o tempo de implementação e entregar transformação mais rapidamente. Nos últimos dois anos, 50% das empresas tiveram que se transformar em grande velocidade, de acordo com uma pesquisa da Accenture com 4.053 executivos de alto escalão. Para atender a essa velocidade de mudança, as empresas precisarão adotar plataformas de tecnologia combináveis plug-and-play. Essas soluções interoperáveis permitem que as organizações integrem rapidamente novos recursos de maneira simplificada, aumentando o tempo de impacto e reduzindo os custos de infraestrutura e os cronogramas de implementação.

Dados da Accenture mostram que empresas com alta interoperabilidade obtiveram até cinco pontos percentuais adicionais de crescimento de receita do que empresas com baixa ou nenhuma interoperabilidade. As plataformas de tecnologia combináveis impulsionarão a inovação, aumentarão a experiência do cliente e proporcionarão uma transformação digital mais rápida e abrangente. Por exemplo, a integração da Infobip com a Adobe Marketing Cloud permite que as empresas se envolvam com seus clientes via SMS e WhatsApp, garantindo alcance global e altas taxas de entrega.

2. Hiperautomação e bots inteligentes

A automação pode vir de várias formas, mas o avanço na experiência do cliente estará na adoção e dimensionamento de bots automatizados. Como mostra o ChatGPT, os chatbots continuam avançando com rapidez. Esperamos ver o dimensionamento de bots de texto junto com o progresso com bots de voz e vídeo. Como resultado, empresas e marcas criarão e implantarão bots que trazem um novo nível de automação, velocidade e disponibilidade.

Esses assistentes virtuais inteligentes ajudarão a dimensionar o atendimento ao cliente, aumentar a eficiência e permitir que as empresas aumentem e façam vendas cruzadas. Bots mais avançados também permitirão que as marcas aprimorem a automação de marketing e vendas. Esses bots respondem a perguntas sobre produtos ou preços, agendam entregas e aceitam pagamentos – tudo dentro do canal favorito do cliente.

3. Inteligência artificial para super personalização

As empresas procurarão maneiras mais inteligentes de operar para aumentar a eficiência. Experiências de cliente hiperpersonalizadas de ponta a ponta e habilitadas por inteligência artificial e análise se tornarão uma parte essencial da jornada do cliente, proporcionando melhores experiências para clientes e agentes.

No próximo ano, a Infobip espera que as organizações usem IA e análises para prever o comportamento do cliente e gerar respostas em tempo real. Por exemplo, as empresas fornecerão mensagens hiperpersonalizadas que se adaptam instantaneamente a cada indivíduo e suas preferências e formas de comunicação. A fim de aumentar a fidelidade e impulsionar as vendas, essas ferramentas serão aplicadas a todas as partes da jornada do cliente para criar experiências hiperpersonalizadas. Essa tendência será acelerada pela crescente mudança para dados primários e automação na escrita de código de IA.

4. Experiências ‘phygital’ híbridas imersivas unirão os mundos real e online

Em 2023, a Infobip espera um mundo onde o físico e o digital se encontrem para criar experiências imersivas que os clientes desejam, onde e quando quiserem. Essas experiências ajudam a melhorar o envolvimento do cliente, proporcionando maior conveniência em relação a pedidos, pagamentos e entregas. Os varejistas continuarão a integrar a tecnologia em suas lojas, usando dados para personalizar o que os clientes ouvem, cheiram e veem.

Por exemplo, geofencing, uma ferramenta de marketing baseada em localização, permite que os varejistas enviem alertas automáticos, como cupons ou promoções, quando um cliente entra na área ao redor da loja. Enquanto isso, as plataformas de comércio eletrônico usarão realidade virtual e aumentada para criar uma loja digital do século XXI. As marcas estão permitindo que os clientes "experimentem" roupas por meio de camarins virtuais e assim eles podem ver como ficam nas roupas que desejam comprar, tudo na palma da mão. A Infobip espera o primeiro lançamento de uma réplica digital de um produto usando Realidade Aumentada (RA) ou Realidade Virtual (RV).

5. Experiências conversacionais com o usuário

Tudo se tornará conversacional no próximo ano, de acordo com a Infobip. Os clientes agora têm acesso a mais canais e dispositivos do que nunca. Seja para marketing, suporte ou vendas, eles desejam cada vez mais conversas com uma empresa ou marca em seus canais de bate-papo preferidos. Ao criar uma experiência mais rica e proativa, a Infobip espera ver conversas bidirecionais em grande escala na jornada do cliente.

Este ano, veremos maiores experiências semelhantes a aplicativos em aplicativos de bate-papo e isso não é surpresa, já que só no Brasil, mais de 90% disseram enviar mensagens de texto por Whatsapp ou SMS várias vezes ao dia, segundo pesquisa da Infobip¹. O número de mensagens também impressiona: 46,4% recebem entre 25 e 100 mensagens todos os dias, e 40% responderam que enviam esse mesmo número diariamente.

Seguindo essas tendências do usuário, a Infobip desenvolveu um chatbot com inteligência artificial para a Uber que permite que seus clientes solicitem uma viagem pelo WhatsApp, criando uma experiência de reserva mais simples. Muitas das principais empresas de tecnologia, incluindo WhatsApp, Google e Apple, lançarão novos recursos este ano que aprimoram suas capacidades de conversação.

Para Ivan, as organizações podem ter dificuldades para atender às demandas dos clientes e fornecer as experiências que eles esperam com comunicações omnichannel escaláveis e fáceis de usar. “É por isso que a Infobip continua inovando e cocriando com nossos clientes e parceiros para garantir que sejamos a única plataforma de comunicação para todas as plataformas que ajudam as empresas a se conectarem com as pessoas que são melhores para elas”, finaliza.

Metodologia
A pesquisa foi realizada pela Infobip com 250 brasileiros para investigar suas preferências quanto ao uso do celular para se comunicar, principalmente no que diz respeito a SMS’s, aplicativos de mensagens de texto e chamadas de voz. A pesquisa foi realizada por meio de um painel online em novembro de 2022.

Sobre a Infobip

A Infobip é uma plataforma global de comunicação em nuvem que permite às empresas construir experiências conectadas em todas as etapas da jornada do cliente. Acessada através de uma única plataforma, o engajamento omnichannel, identidade, autenticação de usuários e soluções de contact center da Infobip ajudam as empresas e parceiros a superar a complexidade da comunicação do consumidor para fazer crescer os negócios e aumentar a lealdade. Com mais de uma década de experiência no setor, a Infobip expandiu para mais de 70 escritórios em todo o mundo. Oferece tecnologia nativa com capacidade para alcançar mais de sete bilhões de dispositivos móveis e "coisas" em 6 continentes conectados diretamente para mais de 700 redes de telecomunicações. A Infobip foi criada em 2006 e é liderada por seus co-fundadores, CEO Silvio Kutić, Roberto Kutić e Izabel Jelenić.

Add a comment

Férias no Shopping São José tem parque infantil gratuito e diversas atrações para a criançada

Férias no Shopping São José tem parque infantil gratuito e diversas atrações para a criançada

Com opções para crianças de todas as idades, o empreendimento localizado na região metropolitana de Curitiba é uma ótima opção para que quer curtir momentos inesquecíveis com os pequenos

A busca por atividades diversificadas para manter os pequenos entretidos durante as férias de verão é sempre um desafio para os pais e responsáveis. E para quem não abre mão das conveniências de um espaço seguro e com todas as facilidades indispensáveis para garantir um dia tranquilo e divertido com as crianças, o Shopping São José é uma ótima opção. Confira as atrações do empreendimento pensadas especialmente para o público infantil:

Parque “O Sapo Não Lava o Pé”: Completamente gratuito e disponível durante todo o ano, o “Sapo Não Lava o Pé” é um playground exclusivo localizado na praça de alimentação. O espaço é fixo e conta com cama elástica, escorregador, túnel, mini parede de escalada, amarelinha, entre outros brinquedos em um ambiente temático e lúdico que encanta crianças de todas as idades. Com mesas próximas, os pais conseguem aproveitar suas refeições enquanto acompanham a brincadeira dos pequenos.

“Férias com Luccas Neto”: Entre os dias 13 de janeiro e 12 de fevereiro, o empreendimento vai receber as “Férias com Luccas Neto”, um circuito em formato de gincana, com brincadeiras para meninos e meninas de todas as idades. Baseado nas histórias e visuais do desenho animado de Luccas Neto, maior produtor de conteúdo infanto-juvenil do Brasil, a atração vai transformar a praça de eventos do Shopping São José em um universo lúdico com entretenimento garantido para os fãs mirins aproveitarem muito. O espaço temático, que contará com monitoria, inclui escorregador gigante com piscina de bolinhas, acerte ao alvo com estilingue gigante, cantinho da pintura e cabine de leitura do mundo das boias coloridas. A gincana terá duração de 20 minutos e os ingressos custam R$ 12 por criança.

Kids Park: Para quem gosta de fazer compras enquanto as crianças se divertem, o Kids Park oferece um espaço projetado para atender o público infantil com monitoria treinada e um ambiente com temática lúdica, multicolorida e estimulante, ideal para meninos e meninas de até 12 anos. O espaço conta com escorregador, piscina de bolinhas, cama elástica e videogames, além de oficinas e brincadeiras lideradas pelos monitores, onde os pequenos pode aproveitar com conforto e segurança. Os valores iniciam em R$45.

Mini Kids Car: Febre entre a criançada, os carros em miniatura são uma opção diferenciada para passear pelo shopping de forma divertida. Reproduzindo a carroceria de famosos carros esportivos e veículos profissionais no tamanho ideal para as crianças, a Mini Kids Car oferece a locação de carrinhos elétricos pilotados por controle remoto. Os valores iniciam em R$25.

Cinema: Levar os pequenos para assistir um filme e comer pipoca é um programa que não pode ficar de fora da programação de férias. No Cinemark do Shopping São José, são 5 salas com telas gigantes, tecnologia 3D, sistema de som digital e poltronas reclináveis com braços móveis para todo o conforto de adultos e crianças. Durante o mês de janeiro, os pais e responsáveis podem conferir a programação de filmes infantis e aproveitar as promoções exclusivas. Mais informações e ingressos no site https://www.cinemark.com.br/sao-jose-dos-pinhais.

O Shopping São José fica na Rua Dona Izabel A Redentora (n° 1434), no Centro de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. As lojas funcionam de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. Já a praça de alimentação e as opções de lazer funcionam de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 22h. Mais informações no site www.shoppingsaojose.com.br ou no perfil oficial do empreendimento no Instagram (@shopsaojose).

Add a comment

Cirurgias plásticas merecem cuidados especiais durante o verão

Cirurgias plásticas merecem cuidados especiais durante o verão

Especialista dá dicas de como manter os resultados das cirurgias e aproveitar a época mais quente do ano

O verão é uma das épocas mais esperadas do ano, pois significa férias, sol, praia e muito calor. Porém, essa é também uma época que merece muita atenção e cuidados com o corpo, principalmente para pessoas que realizaram algum tipo de cirurgia plástica recentemente.

Para o médico especialista em cirurgia plástica, Bruno Legnani, a exposição solar pode causar alguns prejuízos à pele e à recuperação do corpo. “O sol traz inúmeros benefícios para a saúde, porém quando essa exposição é feita em excesso e sem os devidos cuidados, pode causar prejuízos à recuperação dos procedimentos cirúrgicos e de cicatrização, principalmente se a cirurgia for recente”, afirma.

Bruno conta que outra dúvida frequente é em relação à realização de cirurgias durante o verão, já que os desconfortos gerados nessa época do ano podem desestimular os pacientes, porém outros fatores devem ser levados em conta. “Os desconfortos gerados pelo calor, como inchaços e gerenciamento de cintas e sutiãs pós-cirúrgicos, podem ser menores em temperaturas mais baixas, porém a disponibilidade de tempo também deve ser avaliada, uma vez que durante o verão as férias costumam ser maiores, o que possibilita o cumprimento do período pós-operatório de forma mais adequada. Nesse caso os cuidados com o corpo devem ser redobrados para que haja um processo de recuperação tranquilo e sem problemas, já que o calor e a incidência do sol são maiores”, conta o médico.

Para garantir um pós-operatório saudável na época mais quente do ano, Bruno indica algumas recomendações, como:

- Respeite o prazo indicado para exposição ao sol - logo após a cirurgia, o indicado é não se expor diretamente ao sol por pelo menos um mês ou até que as equimoses desapareçam. Passado esse tempo, e com a indicação do médico, pode-se começar a tomar sol, utilizando para isso proteção solar com FPS maior que 30 no local operado, principalmente nas cicatrizes, que devem estar cobertas com roupas. Esses cuidados podem durar de três a seis meses depois da operação;

- Cuidado com edemas - o calor e a exposição direta ao sol podem prejudicar a cicatrização e provocar aumento de inchaço (edema), vasodilatação, vermelhidão, manchas e pigmentação das cicatrizes. Por isso é importante que a exposição ao sol seja feita com cuidado e preferencialmente de forma indireta, em locais com sombra, por exemplo;

- Risco de infecções - Não é recomendável entrar na piscina e mar durante o processo de recuperação indicado pelo médico, evitando assim o contato com ambientes não assépticos que potencializam o risco de infecções;

- Hidratação - durante o verão os cuidados com a hidratação do corpo devem ser intensificados, como, por exemplo, a ingestão diária de mais de dois litros de líquidos nos primeiros dias, principalmente em cirurgias maiores como abdominoplastia e lipoaspiração;

- Uso de cinta ou sutiã pós-cirúrgico - no calor o desconforto com esses itens é maior, porém o uso contínuo de cinta ou sutiã pós-cirúrgico, principalmente no primeiro mês, é fundamental para evitar a fibrose e ajudar na modelagem do corpo. Sendo assim, durante o verão é possível optar por tecidos mais leves, porém o uso é fundamental.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos