Nova granola da Puravida traz a intensidade e a brasilidade dos sabores da Jabuticaba e do Açaí

Nova granola da Puravida traz a intensidade e a brasilidade dos sabores da Jabuticaba e do Açaí

Com uma experiência sensorial inconfundível e textura crocante, chega ao mercado nacional um produto com a qualidade e o selo de saudabilidade da Puravida. A nova granola sabor Jabuticaba e Açaí entra no portfólio da marca, com sua receita que une insumos e ingredientes saudáveis, adoçantes da nova geração e produção que mimetiza o artesanal. O novo produto remete o consumidor aos sabores inconfundíveis de frutos genuinamente brasileiros.

A leveza da nova granola está alinhada ao que há de melhor para dietas low carb e livre de glúten. Fabricada com lascas finas e nobres de coco, flocos de quinoa com muita crocância, amêndoa, semente de abóbora e gergelim. Tudo isso combinado de forma única aos sabores tropicais de jabuticaba e açaí. A formulação é livre de açúcares, aditivos sintéticos e adoçantes que podem causar algum desconforto no organismo.

A nova granola da Puravida tem a cara do verão. É um snack vegano muito saboroso e saudável, com toque de frescor, leve acidez e suave dulçor. A granola é perfeita para quem vive uma rotina corrida, mas não abre mão de uma alimentação natural. Serve para ser consumida em diversos momentos do dia, sendo um complemento para lanches com iogurte, frutas ou até mesmo puro. Toda gordura do produto é proveniente do coco, nuts, frutas e sementes que compõem a granola, além de ser plant-based e com alta fonte de fibras.

O lançamento pode ser encontrado no e-commerce da marca em https://www.puravida.com.br/.

Sobre a Puravida

No mercado desde 2015, a Puravida possui o objetivo de levar conhecimento e saúde através da nutrição facilitando a prática de um estilo de vida saudável.

A empresa oferece um portfólio com mais de 200 produtos entre suplementos, superfoods e cosméticos. Entre os produtos consagrados da Puravida, estão o Collagen Protein, Ômega 3 DHA, Immune+, Blue Calm e o multivitamínico Alpha. Todos os itens são criados seguindo parâmetros de pureza máxima, oferecendo assim o maior potencial de cada ingrediente utilizado.

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Como promover uma melhor experiência de compra nas redes sociais?

Como promover uma melhor experiência de compra nas redes sociais?

Especialista da ESHOPPER explica o conceito de social commerce e dá dicas para implementação da estratégia nas marcas

As redes sociais já fazem parte da rotina de muitas pessoas e estão sendo usadas pelas empresas como forma de se aproximar do cliente, personalizar a compra e criar conteúdo viral. De acordo com o relatório Social Trends 2022 da Hootsuite, 53,2% das pessoas da atual geração de jovens preferem usar as mídias sociais para pesquisar marcas. Isso quer dizer que os consumidores estão cada vez mais atentos aos conteúdos produzidos pelas empresas para criar uma experiência de compra mais inovadora e diferenciada para melhorar os resultados do negócio.

Pensando em ajudar a melhor experiência de compra dos ecommerces, a ESHOPPER, ferramenta comparativa de mercado, que analisa a jornada de compra online (desktop e mobile), explica como o social commerce pode ser a estratégia que falta para muitos varejistas online. Para começar, social commerce é a estratégia de utilização das redes sociais como canal de venda e para alcançar novos clientes. “Essa tendência parece estar crescendo e cada vez mais vai ser uma aposta para as empresas. De acordo com o Statista, as previsões de mercado indicam que o volume global deste tipo de vendas rondará os 2,9 trilhões de dólares até 2026”, explica Beatriz Millani, especialista em marketing da ESHOPPER.

A grande diferenciação desse canal de compra é a possibilidade de personalização da experiência e facilidade em que os usuários possuem de finalizar a compra. Aplicativos como Instagram, Facebook, Pinterest e Tik Tok estão cada vez mais investindo nessa parte do aplicativo e vendo grande retorno principalmente por conta dos anúncios. De acordo com estudo feito pelo site We Are Social em parceria com a Hootsuite, o brasileiro passa, em média, 3 horas e 31 minutos por dia nas redes sociais. Isso é um tempo médio alto consumindo conteúdos e anúncios, por isso, muitas marcas já perceberam a importância de estarem disputando alguns segundos desses consumidores. “Pela possibilidade de segmentar os anúncios de acordo com seu público alvo, as empresas conseguem encontrar seus clientes que estão dispostos a comprar e também personalizar seus conteúdos de acordo com seu consumidor, priorizando sempre vídeos curtos e imagens de alta qualidade”, comenta Beatriz.

Essa nova experiência de compra e venda ficou mais forte durante a pandemia de covid-19, visto que com as restrições os consumidores precisaram adaptar a maioria de suas compras para o online. Nessa mesma época os grandes players do mercado começaram a investir mais nessas áreas de venda dentro dos aplicativos para facilitar a experiência de compra digital

O social commerce ganha bastante força por conta da comodidade, ao invés de direcionar os clientes pro ecommerce ou marketplace, tornou-se possível fazer a compra ali mesmo dentro da plataforma. Dessa forma, a especialista da ESHOPPER separou algumas dicas para implementar essa estratégia na sua marca:

• Adapte o conteúdo para as redes sociais, tornando a navegação mais fácil e funcional;

• Crie conteúdos fáceis de ser compartilhados;

• Aproveite a exposição da marca para tornar o público fidelizado;

• Crie condições especiais de acordo com a sazonalidade;

• Divulgue eventos e descontos exclusivos para o público daquela rede;

• Utilize sempre métricas para acompanhar os resultados e adaptar de acordo com a necessidade do consumidor;

• Melhore a usabilidade de todos os canais para que o cliente tenha sempre uma experiência uniforme e positiva.

SOBRE A ESHOPPER

A ESHOPPER surgiu diante da necessidade do mercado de melhorar a experiência do consumidor por meio de uma jornada mais fluída de compra no e-commerce. A empresa proporciona ao mercado as melhores práticas de UX, que de fato vão gerar impacto no desempenho da loja virtual em seus principais KPIs - Taxa de Conversão, Bounce Rate, Tempo Médio por Seção e Página por Seção.

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A magia do circo chega à Praia Brava de Caiobá nesta quarta-feira

A magia do circo chega à Praia Brava de Caiobá nesta quarta-feira

A 14ª Arena Mundo RIC Sicredi 2023 terá 33 dias de diversão, como trapézio voador e globo da morte, para animar os veranistas no Paraná com "Um Espetáculo de Verão"

Xô pandemia, vem diversão! "Um Espetáculo de Verão" vai movimentar as areias da Praia Brava de Caiobá, no litoral paranaense, a partir desta quarta, 11 de janeiro, até 12 de fevereiro. A Arena Mundo RIC Sicredi, assinada pelo maior grupo de comunicação multimídia do Paraná e pelo Sicredi - um dos líderes do mercado cooperativista brasileiro, com 6 milhões de associados-, vai receber os veranistas para nada menos do que 300 horas de atividades inspiradas na magia do circo. Serão 33 dias de muita animação, com ações de lazer e descanso oferecidas em uma megaestrutura de 3 mil metros quadrados.

Uma das grandes novidades desta 14ª edição da Arena Mundo RIC Sicredi, que tem patrocínio do grupo Nissei e apoio da Megamania, é o tema escolhido para agitar o próximo verão. O espaço será todo decorado com inspiração no colorido do circo e várias atrações circenses estarão à disposição das famílias, com atividades para todas as faixas de idade. Entre elas, destacam-se números especiais de artistas de circo, como shows de trapézio voador e globo da morte. O alto astral também estará garantido com muita música de bandas locais e shows de stand up comedy.

A Arena Mundo RIC Sicredi vai funcionar de terça a quinta, das 9h às 19h, e de quinta a domingo, das 9h às 20h, com entrada gratuita. Com o alargamento da faixa de areia da Praia Brava, a Arena Mundo RIC Sicredi 2023 terá mais espaço e será a maior já produzida pelo Grupo Ric. A estrutura terá chuveiros com água doce, guarda-sóis, quadras de vôlei, futebol e beach tennis, além de um palco principal e espaços instagramáveis para fotos incríveis.

O espetáculo de verão da Arena Mundo Ric Sicredi vai oferecer experiências variadas ao público. Os veranistas vão ter aulas de trapézio voador, slackline, artes circenses, bambolê, perna de pau e malabares. Todas as atividades podem ser praticadas por crianças, jovens e adultos. Além dessas experiências, o público vai assistir a shows de trapézio voador, de stand up comedy, de temática circense, globo da morte e a bandas locais. Conheça toda a programação aqui.

Oportunidade para o mercado

No verão de 2022, a Arena Mundo RIC atendeu milhares de pessoas, vindas de todas as regiões do Paraná. "A grande adesão do público e a grandiosidade do projeto são oportunidades importantes para as empresas que querem dar visibilidade às suas marcas e garantir engajamento", diz Marcelo Requena, diretor corporativo de Mercado e Soluções Integradas do Grupo Ric.

Os planos de divulgação 360° contemplam entregas de mídia em todos os veículos do Grupo Ric: RICtv, portal RIC Mais, rádios Jovem Pan, Jovem Pan News e Folha FM, além das redes sociais. Apenas a RICtv Curitiba tem um alcance de público de quase 2 milhões de pessoas.

"Este ano nossa Arena vai ser diferente, ainda maior e mais especial! Teremos uma grande festa na frente do Sesc Caiobá, inspirada na alegria do circo, com picadeiro, trampolim, muita brincadeira e serviços para toda a família. E no dia 28 de janeiro, nossos apresentadores estarão lá interagindo com o público", convida Marcus Yabe, diretor corporativo de Produto, Convergência e Conteúdo.

Sobre o Grupo Ric

Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo Ric é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por quatro emissoras de TV afiliadas à Record TV - RICtv Curitiba, RICtv Maringá, RICtv Londrina e RICtv Oeste, cobrindo 99% do território paranaense - as rádios Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa e Jovem Pan FM Cascavel, as rádios Jovem Pan News Curitiba, Londrina e Maringá, a Folha FM Londrina, o portal RIC Mais e a plataforma de estilo de vida TOPVIEW. Além disso, o Grupo Ric presta serviços de produção audiovisual e marketing de relacionamento para o mercado por meio de suas unidades de negócios: RIC Podcast, RIC Lab, RIC Rural Hub, RIC Play e a plataforma de influenciadores SPARK. A Quintal Ventures responde pelo investimento em startups inovadoras e o braço social é atendido pelo Instituto RIC.

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Staff Loan: Vantagens de integrar, temporariamente, colaboradores terceirizados à equipe interna

Staff Loan: Vantagens de integrar, temporariamente, colaboradores terceirizados à equipe interna

Conheça o serviço para alocar profissionais por um período - seja para cobrir férias ou até para fazer um test drive antes de aumentar o time da empresa

No início do ano muitas empresas concedem férias a seus colaboradores. O período de ausência de um integrante significa trabalho em dobro para a equipe ou até mesmo o acúmulo de demandas. Imagine poder integrar um profissional igualmente qualificado durante este período, mas sem precisar recolher currículos e realizar entrevistas? Este é, de maneira geral, um modo de entender o que é o serviço de Staff Loan - ou “empréstimo de suporte técnico” - mas os benefícios desta prática vão além e estão conquistando o mercado.

“Em geral, o Staff Loan pode auxiliar em várias atividades, tais como processos de análise, transições, licença maternidade e/ou de saúde, cobertura de férias, preparação de conciliações atrasadas, mudança de ERP, entre outros cenários. A prática ainda agiliza e desburocratiza a chegada de um novo profissional sem o risco de passivos trabalhistas, afinal, a legislação para contratação temporária é relativamente nova”, explica Renato Halt, cofundador da b2finance.

Atualmente, a empresa conta com profissionais de Staff Loan especializados nas áreas de backoffice e IT. Dentre os setores que mais contratam o serviço, estão as áreas de auditoria interna, folha/RH, compliance, conciliação e cadastro. No entanto, aponta Halt, cada vez mais companhias procuram agregar talentos nesta dinâmica para apoiar o desenvolvimento de novas atividades dentro da estrutura do negócio, somando a experiência de um profissional qualificado neste período e, mais importante, podendo testar se a vaga precisa ser efetivada ou não.

“Existe também uma grande demanda de empresas no exterior que estão neste processo de abertura de escritório no Brasil e necessitam contratar profissionais brasileiros antes mesmo de contar com uma estrutura de RH, muitas vezes. Deste modo, é possível até mesmo testar, com menores custos envolvidos, a efetividade do negócio antes de montar a própria equipe. Empreender é sempre um desafio, mas é possível otimizar investimentos e minimizar perdas”, complementa o cofundador da b2finance.

No entanto, o profissional alerta que existem alguns cuidados necessários na hora da contratação para evitar problemas. O primeiro passo é uma análise minuciosa sobre como cada processo e cada área da empresa é estruturada, bem como a infraestrutura e políticas internas para escolher o serviço certo para a sua empresa.

Para saber mais sobre este e outros serviços oferecidos pela b2finance, acesse: https://b2finance.com/

Sobre a b2finance

Presente no mercado há mais de 27 anos, a b2finance é uma empresa do canal SAP, representando a horizontal de BPO dentro da SAP no ERP SAP Business One. A empresa apresenta vasta experiência em Outsourcing Contábil, Fiscal, Financeiro e Folha de Pagamento e apresenta-se ao mercado com a proposta de ser uma extensão de seus clientes, buscando alternativas para os negócios empresariais com uma visão simples e objetiva para que seus clientes possam se dedicar exclusivamente aos negócios.

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Cuidado com a arritmia cardíaca durante o verão

Cuidado com a arritmia cardíaca durante o verão

O Pilar Hospital conta com o procedimento de ablação e equipamento para mapeamento de arritmias mais complexas, com grande taxa de sucesso no tratamento

A arritmia cardíaca pode ser definida como qualquer ritmo cardíaco fora da normalidade. A manifestação clínica é o aceleramento ou mesmo um descompasso no ritmo dos batimentos cardíacos, que resulta em uma sensação de palpitação. Quando ocorre, as pessoas podem ter tontura, dor no peito, náuseas, desmaio ou até mesmo morte súbita. Pode ter origem nos átrios ou nos ventrículos, sendo esta última a arritmia que pode ser mais perigosa.

O verão é a época do ano em que podem ocorrer fatores que favorecem o desencadeamento das arritmias. O clima mais quente pode gerar estresse corporal para o controle da temperatura do corpo. Quem mais sofre com isso são as pessoas com doenças cardiovasculares e os idosos, conforme alerta o Dr. José Tarastchuck, cardiologista do Pilar Hospital.

“O forte calor agrava a situação dos pacientes cardiopatas, pois a desidratação e o suor excessivo ocasionam a perda de eletrólitos importantes para o funcionamento adequado do coração”, comenta o médico. “Os idosos são mais acometidos com elevações da pressão arterial. Já a ocorrência de quedas súbitas de pressão arterial ocorre mais frequentemente em mulheres jovens e magras”. Outro fator muito relacionado ao verão é o excesso da ingestão de álcool, que pode resultar em desencadeamento de arritmias cardíacas, incluindo uma específica, chamada fibrilação atrial.

O diagnóstico das arritmias cardíacas pode ser realizado com um simples eletrocardiograma quando feito durante o evento da arritmia. Existem uma gama de exames cardíacos que podem ser necessários. O Pilar Hospital apresenta uma grande infraestrutura em seu departamento de cardiologia, dispondo de todos os exames cardiológicos para investigação de doenças cardíacas, entre eles ecocardiograma, teste ergométrico, cateterismo cardíaco, ressonância e cintilografia cardíaca.

O hospital dispõe também de procedimentos de exames mais complexos, envolvendo tanto o diagnóstico das arritmias, como a possibilidade de realização de tratamento curativo. “Este procedimento chama-se Estudo Eletrofisiológico e Ablação. É um exame que estuda o sistema elétrico normal do coração e faz o diagnóstico de causas de arritmias cardíacas. O exame é realizado através de cateteres (cabos) que são introduzidos através dos vasos sanguíneos até o interior do coração”, explica Dr. Tarastchuck.

O procedimento de Ablação tem uma alta taxa de sucesso na eliminação do mecanismo que causa a arritmia, segundo relata o médico. “Primeiramente se faz o diagnóstico do mecanismo da arritmia, que pode ser simples ou mais complexa. Após o diagnóstico pode-se fazer a Ablação por radiofrequência. É um tipo de cauterização da causa da arritmia, ou seja, a eliminação do mecanismo que causa a arritmia”, comenta.

O Pilar Hospital possui também um equipamento para mapeamento e Ablação de arritmias complexas, chamado de Sistema Carto ou de Ablação Complexa. É um aparelho que permite fazer uma reconstrução tridimensional dos mecanismos complexos. Assim, permite uma taxa maior de sucesso em eliminar a arritmia. “De uma forma geral, a taxa de sucesso depende do mecanismo da arritmia, variando de 70% a 80% nos casos complexos e chegando a 97% nos casos mais simples”, explica.

O médico recomenda que as pessoas tomem os devidos cuidados durante o verão e em outras épocas do ano para controlar os fatores de risco para doenças cardiovasculares, como controle rigoroso da pressão arterial, da obesidade, sedentarismo e do diabetes. “É preciso fazer uma avaliação médica de rotina e realização dos exames, se forem indicados. E falando mais especificamente, durante o verão, devemos procurar fazer uma ingestão de líquidos mais frequente, uma alimentação balanceada e ter uma vida mais saudável sem ingesta excessiva de álcool”, conclui.

Sobre o Pilar Hospital

Localizado no bairro Bom Retiro, em Curitiba (PR), o Pilar é referência em procedimentos de alta complexidade com o seu moderno centro cirúrgico, que traz equipamentos de ponta. A infraestrutura inclui ainda uma Unidade de Atendimento 24 Horas para o acolhimento de qualquer tipo de urgência e emergência e um centro médico voltado para consultas. Um diferencial é o investimento constante em padrões rígidos de qualidade, que garantem o bom funcionamento de todos os processos hospitalares. A empresa possui o selo “Nível III – Acreditado com Excelência”, ponto máximo da certificação de qualidade hospitalar outorgada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) por meio de avaliação do Instituto de Planejamento e Pesquisa para a Acreditação em Serviços de Saúde (IPASS). Mais informações no site https://www.hospitalpilar.com.br, ou pelas redes sociais do hospital, no Facebook, Instagram e Youtube.

Sobre a Hospital Care

A Hospital Care é uma holding administradora de serviços da saúde. Criada em 2017, é a primeira companhia no Brasil a trabalhar com o modelo de gestão baseado nas ACO´s (Accountable Care Organizations) dos Estados Unidos, organizações responsáveis pelo cuidado e compartilhamento de risco com as operadoras. Este modelo integrado de gestão da saúde tem o objetivo de promover o equilíbrio de interesses entre pacientes, médicos, fontes pagadoras, parceiros e acionistas. Pertencente à gestora Crescera e aos fundos Santa Maria e Abaporu, a Hospital Care tem como estratégia de atuação a presença em cidades que funcionam como polos regionais para a gestão de saúde populacional, como Campinas, Ribeirão Preto, Florianópolis e Curitiba, fortalecendo todo o sistema de saúde do país.

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