No mês do Natal, Papai Noel traz presente especial para clientes do Shopping Leblon: um novo piso inteirinho de operações com inauguração em 1º de dezembro

No mês do Natal, Papai Noel traz presente especial para clientes do Shopping Leblon: um novo piso inteirinho de operações com inauguração em 1º de dezembro
Entre as marcas que estarão no piso 0, em uma área de 2.600/m², estão Samsonite, Carters e Sapataria do Futuro, além de dois cafés

Que dezembro é um mês de celebração, não é novidade para ninguém. Agora, encerrar em grande estilo o marco de 15 anos desde a sua inauguração traz um olhar ainda mais apurado para os clientes do Shopping Leblon e é, sem dúvida, um motivo de festa e comemoração. A partir do dia 1º de dezembro, além de toda a atmosfera especial que veste o empreendimento nesta época com a proximidade do Natal e do Ano Novo, um novo piso recebe os clientes com cerca de vinte operações, entre conveniência e serviços, priorizando a chegada de novas marcas que somam e valorizam ainda mais o mix de lojas do empreendimento.

“A chegada de um novo piso trará outras possibilidades não apenas para os nossos clientes, mas também para as lojas. É um investimento pesado e necessário com o intuito de ampliar o nosso ‘menu de conteúdos’, que vem evoluindo com assertividade ao longo dos anos, gerando valor para as marcas atuais e desejo para as estreantes”, declara o superintendente do shopping, Rodrigo Lovatti. Para o Diretor Executivo de Desenvolvimento e M&A da Aliansce Sonae (administradora do Shopping Leblon), Mario Oliveira, o projeto é um grande motivo de orgulho. "Aumentamos a oferta de mix disponível e criamos espaços únicos e inovadores de forma a melhorar ainda mais a experiência, mantendo o compromisso de encantar, cada vez mais, os nossos clientes”, conta.

O piso 0 estará localizado num lugar central e agradável com paisagismo muito presente, criando um ambiente acolhedor, que abrigará dois cafés (Café Zinn e The Coffee), pet shop, barbearia, casa de câmbio, posto da Polícia Federal, clínica médica, entre outras. “O intuito é que os nossos clientes encontrem aqui o que precisam para resolverem questões do dia a dia e, com isso, desfrutem ainda mais tempo conosco”, diz Lovatti. As novidades agregam a outras facilidades e serviços já presentes, como o Solar, programa de relacionamento e benefícios para os clientes, e o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), localizados no primeiro piso.

Como falar em experiência também é sinônimo de visual e ambientação, toda esta produção ficou a cargo do escritório de arquitetura do renomado Índio da Costa, que há mais de 40 anos atua no segmento e investe em entregas de grande impacto para as comunidades. “Transformar uma parte do antigo estacionamento VIP num novo andar do shopping integrando esse espaço harmonicamente com os outros andares foi um grande desafio”, revela o designer Guto Índio da Costa. “Trouxemos um paisagismo exuberante, tiramos proveito da luz natural e da rocha nos trechos em que aflora no shopping, seguindo no conceito de fazê-lo cada vez mais carioca, sofisticado e antenado” completa Rafaela Macedo, sócia e diretora do núcleo de experiência da marca.

Com a inauguração deste novo piso, o empreendimento chega a cinco andares, alcançando a marca de 208 lojas e 35 restaurantes. Na gastronomia, a grande novidade ficará por conta da abertura de portas do requintado oriental Kitchin, que faz sua estreia em solo carioca no primeiro piso do Shopping Leblon.

O Shopping Leblon completa os 15 anos em 2022 reunindo teatro, cinema e projetos de arte e sustentabilidade. Também patrocina eventos de grande relevância para a cidade, como ArtRio, Rio Open, e Carnaval. Soma-se a isso outras novidades recém-chegadas, como o aplicativo do programa Solar, iniciativa exclusiva do empreendimento onde o consumidor pontua a cada compra e tem acesso a descontos exclusivos, serviços, brindes e eventos. “Quem adere ao programa tem a possibilidade de viver experiências únicas dentro e fora do shopping, como acesso ao backstage de shows, convite para novas coleções e lojas, massagens no Copacabana Palace e viagens de Angra a Fernando de Noronha”, revela Lovatti.

Ainda nas celebrações pelos 15 anos, outro investimento do shopping é o e-commerce, que permite a compra simultânea em diferentes lojas e entrega expressa de todos os estabelecimentos participantes em até duas horas nos bairros da Zona Sul e até quatro horas na Barra da Tijuca. O Shopping Digital (https://shoppingleblon.com.br/) oferece descontos especiais em mais de 50 marcas disponíveis, com previsão de superar a marca de 100 lojas nos próximos meses. Além disso, na primeira compra, os clientes são contemplados com 20% de desconto usando o cupom Bemvindo20. Quem preferir, pode optar por retirar os itens na própria loja ou no PEG Atendimento ao Cliente, localizado no primeiro piso do shopping.

Celebração ao som de Rio Montreux Jazz Festival

Para brindar esse novo momento do Shopping Leblon, hoje (30), a partir das 17h30, o empreendimento promove uma festa, fechada para convidados, no novo espaço, com pocket show de Trívia Jazz, indicado pelo Rio Montreux Jazz Festival. O encontro acontecerá ao som da badalada DJ Carol Emmerick, entre outras atrações.

O ano de 2023 começa com pé direito no Shopping Leblon

Em 2023, as novidades continuam, mas com foco principal no investimento da área de gastronomia, iniciada ainda este ano pela chegada do Kitchin. Uma reforma no quarto piso criará uma área gourmet de um lado, com vista panorâmica para a Lagoa Rodrigo de Freitas, e, de outro, a praça com a proposta de alimentação mais rápida e casual. “Se encerramos o ano com novidades, 2023 chega para surpreender ainda mais”, encerra Lovatti.

Serviço:

Shopping Leblon

Endereço: Shopping Leblon - Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon, Rio de Janeiro

Horários de funcionamento:

Segunda a Sábado: 10h às 22h; e Domingo: 13h às 21h

Telefone: (21) 2018-2508

https://shoppingleblon.com.br/

Add a comment

Compras online: tendência de conversão é maior pelo smartphone do que pelo computador

Compras online: tendência de conversão é maior pelo smartphone do que pelo computador

Compras online: tendência de conversão é maior pelo smartphone do que pelo computador

Quase um terço dos brasileiros faz compras online semanalmente. Isso é o que mostra estudo da fintech Rapyd, líder global em unificação de pagamentos digitais: 31% dos entrevistados disseram fazer semanalmente compras pelo celular, e 27% o fazem pelo computador.

E como o brasileiro paga suas compras no e-commerce? O estudo confrontou duas questões - quais são os métodos mais usados e quais são os preferidos. A resposta é diferente para cada ponto de vista, a não ser pelo PIX, que é o mais usado (por 56%) e também o preferido (de 36%). Em segundo lugar entre os mais usados está o cartão de débito (54%) e entre os preferidos está o cartão de crédito (20%).

A maior discrepância fica por conta do PayPal, uma vez que 42% dos entrevistados disseram usar esse meio de pagamento, mas apenas 9% apontaram esse como seu preferido. Algo parecido acontece com o boleto bancário, usado por 34% dos entrevistados, mas sendo o preferido de apenas 5%.

Vale ainda um destaque para o dinheiro em espécie, que marca presença na lista do e-commerce, uma vez que ainda é comum a possibilidade de pagar com notas no momento da entrega do delivery. Mesmo sendo tão “analógico”, esse método é usado por 21% dos entrevistados, mas apenas 1% o tem como preferido.

Compras presenciais - Contudo, quando se trata de compras em lojas físicas, o dinheiro salta do 7º para o terceiro lugar entre os meios de pagamento mais usados, com 45% dos entrevistados afirmando usarem esse recurso e 8% dando preferência a este método. Em segundo lugar dos mais populares está o cartão de débito (55%, e preferido por 20%) e na liderança de uso e preferência, novamente, aparece o PIX (55% e 37%, respectivamente). “A adoção do PIX foi impulsionada pela pandemia, pela abordagem não burocrática intencional e pela facilidade de fazer pagamentos móveis com taxas de transação zero”, avalia Marc Winitz, CMO da Rapyd. A pesquisa abordou 3088 pessoas com hábito de comparar online ao menos uma vez por mês, em seis países da América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Brasil). 

Sobre a Rapyd

A Rapyd permite que negócios sejam desenvolvidos com ousadia, liberando o comércio global com as ferramentas que sua empresa precisa para possibilitar pagamento, recebimento e serviços financeiros em todos os lugares. Para todos os tipos de empresas, nossa rede de pagamentos e poderosa plataforma de tecnologia financeira facilitam o pagamento de fornecedores e o recebimento de clientes – local ou internacionalmente.

Com escritórios em todo o mundo, incluindo Tel Aviv, Dubai, Londres, Islândia, São Francisco, Miami e Cingapura, sabemos o que é preciso para tornar o comércio transfronteiriço tão fácil quanto estar ao lado. A Rapyd simplifica os pagamentos para que o empresário possa se concentrar no crescimento do seu negócio.

Add a comment

Curitiba sedia Simpósio Internacional de Gestão Ambiental e Mudanças Climáticas  

Curitiba sedia Simpósio Internacional de Gestão Ambiental e Mudanças Climáticas

Evento é promovido pelo MIT e Universidade Positivo

Entre os dias 4 e 7 de dezembro, a Universidade Positivo (UP) recebe o 4.º Simpósio Internacional de Gestão Ambiental e Mudanças Climáticas, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Gestão Ambiental (PPGAmb), em parceria com o Environmental Solutions Initiative, do Massachusetts Institute of Technology – MIT.

O evento, que tem como tema “Soluções comunitárias e naturais para o clima e conservação de florestas tropicais na América Latina”, oferece espaço para apresentação de pesquisas, produtos e soluções na área das Ciências Ambientais, além de criar oportunidade de networking com diálogos, colaborações e parcerias entre os participantes. O simpósio será realizado em inglês, português e espanhol, com tradução simultânea.

O escopo do evento está alinhado com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU (Organização das Nações Unidas), com destaque para os indicadores de educação e qualidade, água potável e saneamento, cidades e comunidade sustentáveis, consumo e produção sustentáveis, ação contra a mudança global no clima, vida na água e vida terrestre. O prazo final para a submissão de trabalhos é 9 de novembro e as inscrições estão abertas até 7 de novembro. As inscrições variam entre R$ 50 e R$ 200 até 07/11.

Programação

Domingo, 4 de dezembro
Visita Técnica – Área na Mata Atlântica

Segunda-feira, 5 de dezembro
Política Participativa e Tomada de Decisão para Aumentar a Proteção Florestal diante da Ameaça das Mudanças Climáticas

Palestrante: John E. Fernandez, Diretor, MIT ESI
Sessão I – Governança para a Conservação de Ecossistemas Transfronteiriços
Sessão II – Monitoramento para Apoiar a Conservação, a Gestão de Recursos Naturais e o Bem-Estar de Populações

Terça-feira, 6 de dezembro de 2022
Transformando o Paradigma de Desenvolvimento através da Inovação Tecnológica, da Bioeconomia e do Planejamento Urbano

Palestrante: Luis Gilberto Murillo-Urrutia, ex-Ministro do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Colômbia (convidado)
Sessão III – O Papel de Empoderamento Comunitário para Gestão Ambiental
Sessão IV – Bioeconomia como Modelos de Desenvolvimento Sustentável em Áreas Bioculturalmente Diversas e Ecologicamente Sensíveis
Sessão V – Planejamento Urbano para Assentamentos Humanos em Regiões Ricas em Carbono e Ecologicamente Sensíveis

Serviço:

4.º Simpósio Internacional de Gestão Ambiental e Mudanças Climáticas

Data: 4 a 7 de dezembro de 2022

Data para submissão de trabalhos: 9 de novembro

Local: Universidade Positivo - Campus Sede (R. Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 - Ecoville)

Inscrições e programação: noticias.cruzeirodosuleducacional.edu.br/simposio-gestao-ambiental-e-mudancas-climaticas/ 

Add a comment

Luzes do Brasil: espetáculo de Natal gratuito do Instituto Incanto acontecerá na Praça do Athletico, em Curitiba (PR)  

Luzes do Brasil: espetáculo de Natal gratuito do Instituto Incanto acontecerá na Praça do Athletico, em Curitiba (PR)

A apresentação será no dia 07 de dezembro, a partir das 19h; Produção e elenco do espetáculo é composto por crianças e voluntários da ONG

No dia 07 de dezembro, a partir das 19h, o Instituto Incanto, junto com o Ministério do Turismo e a Secretaria Especial da Cultura, irá realizar o espetáculo musical de Natal Luzes do Brasil. A apresentação única, patrocinada por Cimentos Itambé, Schattdecor e Merco Soluções em Saúde, será na Praça Afonso Botelho (Praça do Athletico) e a entrada é franca. Toda a produção e o elenco da peça são compostos por crianças e adolescentes, profissionais e voluntários da ONG e têm a participação do coral InCanto, que é resultado das oficinas de canto e música da instituição.

A história da peça começa quando a matriarca de uma família acaba falecendo e os netos ficam com a missão de fazer um Natal tão animado quanto o que a avó fazia. Apesar de estarem tristes, o chimarrão da nora gaúcha, o violão do vizinho cuiabano, os passarinhos das velinhas cariocas e a soma de tanto afeto fazem com que a data seja um grande espetáculo e tenha a junção de diversas culturas em apenas uma noite, da mesma forma que acontece nas famílias brasileiras.

“Levar nossos atendidos para fazerem uma apresentação aberta ao público já é incrível. Mas, quando a apresentação é de Natal, toda a magia que tentamos levar para eles, realmente é concretizada. O espetáculo está lindo, a história é emocionante e nossos pequenos, crianças e adolescentes vindos da favela, vão mostrar que são verdadeiros artistas.”, destaca Camila Casagrande, presidente do Instituto Incanto.

Cultura será explorada durante todo o espetáculo

Durante a apresentação, que contará com performances teatrais, com a participação de artistas de teatro, dança e circo, haverá uma banda e live painting, pintura ao vivo. Essa forma de arte é performática e a artista Júlia Zanella fará uma peça de arte visual diante dos olhos do público.

Segundo a organização, o objetivo é apresentar a pluralidade artística e cultural brasileira e fazer com que o público sinta-se parte da apresentação e se veja representado. Promover a ocupação do espaço público, incentivar e valorizar a cultura local de Curitiba (PR) e Região Metropolitana e apoiar a manutenção das atividades artísticas da ONG também são pontos que serão aprofundados.

“A família Silva tenta organizar uma festa de Natal, a primeira depois de perder a avó, Dona Cila. Como celebrar a vida e o encontro em meio ao sentimento de luto e saudade? A família Silva vai precisar de muuuita ajuda para deixar tudo perfeito. É preciso adaptar algumas tradições e convencer um por um à retomar com a tão aguardada Festa Natalina. Luzes do Brasil é uma história recheada de música, comida e muito humor.”, explica Gabi Oliveira, produtora do espetáculo.

O espetáculo será na Concha Acústica da praça e a expectativa é que mais de mil pessoas acompanhem a apresentação das arquibancadas. O gramado e as laterais do espaço também estarão liberados para o público. A praça fica localizada em uma região de fácil acesso a diversas linhas de ônibus que conectam vários pontos de Curitiba e região.

Serviço:

Espetáculo “Luzes do Brasil”

Data: 07/12/2022

Horário: 19:30h

Entrada gratuita, sem a necessidade de ingresso ou reserva.

Endereço: Concha Acústica da Praça do Athletico - Praça Afonso Botelho. Rua Engenheiros Rebouças, 3020 - Água Verde, Curitiba - PR, 80250-040

Realização: Instituto Incanto, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura.

Patrocínio: Cimentos Itambé, Schattdecor e Merco Soluções em Saúde.

Sobre o Instituto Incanto

Desde 2017, o Instituto Incanto impactou a vida de mais de 510 crianças e adolescentes, em vulnerabilidade social, por meio da arte e da cultura com ferramentas de humanização e desenvolvimento, com aulas de dança, teatro, música, circo, artes visuais, cultura e tecnologia. Antes, em 2008, o Instituto já nascia por meio do Grupo de Dança Senses, do qual a fundadora do Incanto, Camila Casagrande, era coreógrafa. Muitos dos alunos deste grupo se tornaram multiplicadores e hoje são voluntários do Instituto. Com a participação dos voluntários, o Instituto Incanto gerencia voluntários professores para executarem as aulas regulares no Centro Cultural e também em outras organizações e associações parceiras em Curitiba e Região Metropolitana. O Incanto foi a primeira iniciativa paranaense a ser acelerada pela Rede Gerando Falcões e conta com o apoio de empresas como Grupo Boticário, Fundação Behring, RH Nossa e Grupo Barigui. Além disso, o Instituto possui diversos projetos que estão em vias de captação de recursos pela Lei Rouanet e necessita permanentemente de doações. Mais informações, acesse www.institutoincanto.org.br

Add a comment
Paraná ganha seu primeiro Outlet inaugurado pelo Grupo Tacla   

Paraná ganha seu primeiro Outlet inaugurado pelo Grupo Tacla  

Paraná ganha seu primeiro Outlet inaugurado pelo Grupo Tacla

Construído na cidade de Campo Largo (RMC), empreendimento abre as portas no próximo dia 02 de dezembro a partir das 10h e terá na primeira fase mais de 100 lojas de marcas internacionais e nacionais

A população paranaense ganha mais uma opção de peso para as compras de Natal 2022. O Grupo Tacla Shopping, um dos maiores no Brasil na construção, planejamento e administração de shoppings, com 11 operações nos estados do Sul e Sudeste, inaugura o primeiro outlet no Estado no conceito americano, com lojas ao ar livre que ofertam descontos de até 70% o ano inteiro. O City Center Outlet Premium abre suas portas na sexta-feira, 02 de dezembro às 10h trazendo muitas novidades ao público.

O empreendimento foi erguido em um terreno de 290 mil metros quadrados, sendo 74 mil de área construída, na cidade de Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O novo centro de compras está situado estrategicamente na BR-277 sentido interior do Paraná e em pouco tempo deve se tornar referência não só na venda de produtos de alta qualidade com descontos expressivos, mas também no entretenimento e lazer. Distante a apenas 25 minutos de Curitiba e Ponta Grossa, importantes cidades no Estado, o Outlet deve beneficiar ainda outras 25 cidades do entorno, além de ser uma opção de parada para os cerca de mais de um milhão de viajantes e turistas que circulam mensalmente em média na BR-277 que corta o Paraná de Leste a Oeste.

"O Grupo Tacla atua em muitas áreas do varejo brasileiro. Buscamos oportunidades em regiões que têm alto potencial para que as marcas possam fazer bons negócios e a população em geral tenha acesso a serviços de ponta. Para nós é um prazer poder entregar ao Paraná o seu primeiro outlet", diz o empreendedor do Grupo Tacla, Anibal Tacla.

Grandes nomes da moda nacional e internacional, algumas inéditas no Paraná, fazem parte do mix de lojas do City Center. Entre as mais de 100 delas estão Nike, Fila, North Face, Tommy Hilfiger, Lacoste, Hurley, Lindt, Venum e Homem SA. No segmento calçados algumas como Crocs e Bottero, além das fabricantes de roupas de cama, mesa e banho M Martan, Karsten e Trussardi entre outras.

Na praça de alimentação o visitante terá diversas opções entre marcas de lanchonetes de fast food, como a Croasonho. Serão cinco salas de cinema, Cineplus e estacionamento com milhares de vagas rotativas.

Segundo o Grupo Tacla o Outlet é um conceito. Todas as marcas que fazem parte do mix de lojas têm o compromisso de levar para a vitrine produtos com um valor menor que o de mercado, com desconto o ano todo.

Neste formato de varejo todos têm muito a ganhar. Para o lojista a vantagem maior está em poder girar o estoque, uma vez que no vestuário, por exemplo, coleções duram no máximo dois meses. Já para o consumidor o principal benefício é comprar um produto de marca, com alta qualidade a preço bastante acessível.

Oportunidade de negócios

Os lojistas e fornecedores estão com ótimas expectativas para este início de funcionamento, tanto pela localização estratégica, às margens da BR-277, quanto pelo ineditismo de um empreendimento assim no Estado do Paraná, e com as proximidades do Natal.

Para Maurício Nunes Pires, gerente de Expansão do Grupo Aste, que representa as marcas Rebook e Kipling, a localização do empreendimento vai atrair bastante público. "Nossa expectativa é bem grande. Outlet é um negócio que vai bem no Brasil e na região de Curitiba não se tem ainda. Essa novidade vai atrair bastante pessoas, ainda mais neste corredor rodoviário importante do Estado", afirma Pires.

Outro ponto positivo é a experiência em gestão do Grupo Tacla, segundo o gerente. "É um grupo muito forte na região e que já tem a experiência de um outlet em Santa Catarina. Temos total confiança no empreendimento e que vai trazer vantagens e bons negócios para ambas as partes. O Grupo Tacla é muito bem estruturado", define Maurício Pires.

"Com a inauguração neste 2 de dezembro, o paranaense terá tempo de aproveitar o novo empreendimento para fazer suas compras de Natal a preços acessíveis e com uma variedade de marcas desejadas pelo público", destaca o superintendente do City Center Outlet, Maikon Bruno.

Arquitetura

O projeto arquitetônico e de paisagismo do City Center, responsabilidade dos escritórios HL Arquitetura e Porus, e da paisagista Renata Tilli, oferecem ambientes a céu aberto os quais prezam pelo bem-estar e conforto das pessoas. É um dos maiores empreendimentos no Brasil neste segmento e segue a mesma linha do projeto do Grupo Tacla construído em Santa Catarina, o Porto Belo Outlet, que é referência no mercado nacional.

Uma das vantagens deste tipo de arquitetura é a economia de energia na iluminação e na utilização de ar condicionado, por exemplo, pois a estrutura é a céu aberto. O projeto privilegiou também o ambiente verde ao entorno da construção, que possui 177 mil metros quadrados, sendo possível de observá-lo de dentro do empreendimento.

"Segue os moldes americanos, mas certamente será mais bonito que o deles. Trabalhou-se muito o paisagismo, utilizando-se do plantio de árvores nativas, frutíferas e flores por exemplo, todo projeto está em harmonia com o visual da mata ao entorno, o que deixa o ainda mais gostoso", descreve a diretora de marketing do Grupo Tacla, Cida Oliveira.

Sobre o Grupo Tacla

Conglomerado com mais de 80 anos de tradição, experiência no varejo e referência no setor em todo país, o Grupo Tacla conta com mais 1 milhão de m² construídos, distribuídos em 11 empreendimentos nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, onde se concentram mais de 2 mil lojas e marcas. Os empreendimentos que fazem parte do Grupo Tacla são: Palladium Umuarama (PR), Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR), Jockey Plaza Curitiba (PR), Palladium Curitiba (PR), Palladium Ponta Grossa (PR), Ventura Shopping Curitiba (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC), Shopping Cidade Sorocaba (SP), City Center Outlet Premium (PR) e Plaza Campos Gerais (PR) – este último em fase de construção na cidade de Ponta Grossa.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos