Automação e Customer Experience: uma aliança para gerar bons frutos aos negócios

Automação e Customer Experience: uma aliança para gerar bons frutos aos negócios

*Por Valdeni Rodrigues

É certo que a tecnologia aprimora os processos de qualquer tipo de negócio. Seja por meio da facilitação no uso de operações, ou na hora de oferecer uma experiência melhor para o consumidor. Neste sentido, podemos dizer que a aliança entre automação e customer experience (CX) é algo que pode oferecer muitos benefícios para os negócios, desde pequenos empreendedores, até grandes redes de varejo ou marcas.

Segundo estudo divulgado pela Zendesk, 61% dos consumidores esperam um melhor atendimento após a pandemia da Covid-19, e 90% estão dispostos a gastar mais em vivências e atendimentos personalizados.

Isso acontece porque, com o aumento da demanda e retorno das atividades presenciais e do aquecimento do mercado, as pessoas buscam atendimento ímpar especialmente focado na experiência, e não só em relação ao produto final.

Um levantamento realizado pela PwC indica que, para mais de 80% dos brasileiros, a velocidade, atendimento proativo e conveniência são os principais aspectos que interferem na percepção do consumidor sobre uma empresa. E mais: 36% dos brasileiros entrevistados pela consultoria afirmam que um serviço amigável e acolhedor é crucial. Essas pessoas inclusive estariam dispostas a pagar mais por este tratamento personalizado, e para 45% deles, apenas uma experiência ruim os faria deixar de interagir com uma marca.

Com isso, é importante que as empresas considerem e realizem um planejamento consistente para atender os seus clientes e oferecer alternativas que aprimorem a experiência do usuário.

Algumas das alternativas de automação podem melhorar o customer experience e oferecer uma jornada de compra melhor. Entre essas alternativas estão, por exemplo, o uso de Chatbots, onde a Inteligência Artificial (IA) pode assumir um diálogo 24h por dia e solucionar problemas corriqueiros; CRM — Customer Relationship Management, quando a marca pode ter informações sobre o consumidor e assim aprimorar os processos de pós-venda ou ter mais chances de conversão; e/ou canais conversacionais, que nada mais são do que aplicativos de mensagens, como WhatsApp, Facebook ou SMS.

Segundo levantamento da Connect Mogul, a taxa de abertura do SMS chega a 97%, enquanto a do e-mail marketing alcança 22% das pessoas. Além disso, 90% dos usuários abrem as mensagens em até 3 minutos e 98% dos brasileiros têm o WhatsApp instalado em seu smartphone, sendo que 86% deles utilizam o aplicativo diariamente.

Isso pode gerar uma maior agilidade nos processos e, consequentemente, atender o cliente de uma forma mais satisfatória.

Dessa forma, as empresas estão cada vez mais aderindo a esta realidade. De acordo com um relatório sobre o cenário de vendas no Brasil, divulgado pelo Linkedln, as varejistas pretendem aumentar, em no mínimo, 63% o uso de soluções tecnológicas neste ano, em comparação com 2021. O levantamento aponta ainda que 61% utilizam ferramentas de colaboração/apresentação virtual, 58% CRM, 56% planejamento de vendas e 53% inteligência de vendas.

Isso vai de encontro com que os consumidores buscam das marcas. Uma pesquisa realizada pela Digital First – Customer Experience da NICE, 81% dos entrevistados disseram querer mais opções de atendimento e 36% afirmam desejar que as empresas tornassem este contato mais inteligente. Ainda de acordo com o estudo, 95% dos consumidores dão grande importância ao atendimento ao cliente.

Ou seja, todos sabemos que é fundamental a criação de um relacionamento entre a empresa e o consumidor, e cabe a essas marcas tomarem as medidas necessárias, seja por meio de treinamentos, tecnologias ou aderindo novos modelos de negócios, para acompanhar esta demanda.

]Portanto, quem tem a ganhar, somos todos nós. Os negócios, estabelecendo uma conexão mais próxima e de qualidade com o seu cliente, e o cliente, ao ter a satisfação e seus problemas solucionados de forma eficiente, sempre que precisar de atendimento. Isso garante a saúde e a admiração pela marca. E a tecnologia, felizmente, está a nosso favor para gerar cada vez mais valor aos negócios.

*Valdeni Rodrigues é CEO da TecToy

Sobre a TecToy Transire

Fundada em 1987, a TecToy iniciou no Brasil uma nova era na fabricação de videogames e de brinquedos de alta tecnologia. Com duas unidades, possui fábrica em Manaus e sede na cidade de São Paulo. A TecToy é reconhecida pela sua qualidade e inovação. Atualmente a empresa está em uma nova fase, e junto do Grupo Transire, responsável por democratizar os equipamentos eletrônicos de pagamento no Brasil, desenvolve novas linhas de produtos, que estão desde o mercado de entretenimento até eletrônicos de automação comercial e terminais POS e PINPads altamente seguros, assim como leitores de cartões sem contato (contactless) e produtos eletrônicos para transações financeiras via cartão. A incorporação entre Tectoy e Transire é a união das linhas mestres de duas empresas sempre movidas pela inovação que impactaram o mercado brasileiro com seus equipamentos.

Para saber mais, acesse: www.tectoy.com.br 

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Grupo Muffato inaugura 9.o atacarejo na região Metropolitana de Curitiba

Grupo Muffato inaugura 9.o atacarejo na região Metropolitana de Curitiba

Max Hauer é a maior loja da rede inaugurada em 2022. Traz açougue com atendimento, padaria, adega, autocaixa e ampla galeria com lojas e serviços

Moradores do Hauer, em Curitiba, vão poder fazer muito mais economia neste fim de ano, sem abrir mão do conforto. O novo Max Atacadista inaugurado neste dia primeiro de dezembro está trazendo novidades para quem gosta de levar mais e pagar menos, no valor final da compra.

A loja vai ter açougue com atendimento no balcão, além de um amplo setor de cortes especiais para quem prefere a praticidade. Os temperados de frango e suínos já conquistaram paladares exigentes. No setor de frios, destaque para a grande variedade de produtos fatiados em diversos tamanhos de porções.

Além disso, os clientes do Max também vão poder aproveitar as delícias de panificação própria, com pães fresquinhos e produtos de confeitaria! A adega completa vai fazer diferença na hora de comprar as bebidas para as festas de fim de ano. Os rótulos ficam em ilhas modernas e práticas ou em prateleiras segmentadas, que facilitam a visualização e a escolha.

Localizada na Av. Marechal Floriano Peixoto, 5350, esta é a nona loja atacadista da rede Max na região de Curitiba e a maior inaugurada em 2022. Com três pavimentos, interligados por rampas rolantes e elevadores, o Max Hauer chega dentro do conceito de atacarejo completo, com facilidades tanto para atender comerciantes quanto transformadores e famílias.

Com cerca de 21 mil m2 e 31 checkouts, o Max Hauer fica na região sudeste de Curitiba, em um bairro que está em expansão, com transporte público, bons acessos, parques e comércio forte. Nesta nova loja foram instalados quatro autocaixas, uma novidade na modalidade atacarejo, para oferecer ainda mais conveniência nas compras rápidas. Uma ampla galeria de lojas parceiras completa o novo circuito de compras no Hauer!

O empreendimento já está gerando 250 empregos diretos, além dos indiretos, movimentando todo ecossistema local de negócios. Os clientes poderão contar com um amplo estacionamento gratuito, parcialmente coberto, com mais de 320 vagas, além de espaço para bicicletas.

Segundo Eduardo Muffato, diretor do Grupo: “Neste fim de ano queremos presentear Curitiba com mais um grande empreendimento. Vamos proporcionar à região sudeste da capital a possibilidade de fazer economia de fato, de pagar preço de atacado sem perder em qualidade. O Max Hauer é amplo, dinâmico com um mix bastante diversificado e o sistema de compras é simples. Temos certeza que comerciantes, transformadores e famílias têm muito a ganhar. Estamos felizes por oferecer uma loja que terá impacto positivo na vida das pessoas”.

Outros detalhes

O atacarejo do Grupo Muffato aceita cartões de crédito, débito e vale alimentação, além do cartão Crediffato. A ideia é vender mais barato e com as melhores condições de pagamento.

O consumidor vai encontrar etiquetas com três preços: atacado, varejo e Crediffato. Comprando no cartão da loja (Crediffato) o cliente paga preço de atacado em qualquer quantidade de produtos e ainda ganha prazo de até 40 dias para pagar. O cartão é feito gratuitamente, na própria loja, e dá vantagens.

Galeria: A galeria do Max Hauer vai ter cafeteria, lojas de celulares, brinquedos, farmácia, restaurante e outras facilidades para o cliente poupar tempo e dinheiro.

Facilidades: A rede Max oferece diferentes canais de comunicação para as cotações. Os encartes de ofertas podem ser recebidos via Whatsapp ou acessados pelo site. As novidades e ofertas são publicadas também nas redes sociais (Facebook e Instagram). Empresas podem baixar o aplicativo exclusivo do Max na Google Play ou na App Store para cotações ou utilizar serviços de televendas (0800 727 9767).

Gerente: Leonel de Oliveira Leite Neto

Funcionamento: De segunda a sábado: 7h às 22h. Domingos: 8h às 21h.

Endereço: Av. Marechal Floriano Peixoto, 5350, Hauer, Curitiba

Sobre o Max

O Max Atacadista é a bandeira de atacarejo do Grupo Muffato, que permite ao consumidor comprar mais produtos pagando menos, por meio da oferta do preço de atacado direto ao consumidor.

Sobre Grupo Muffato

O Grupo Muffato é o número um do Paraná e está entre as maiores redes varejistas do país. São 87 lojas entre varejo (Super Muffato) e atacarejo (Max Atacadista), dentre outros serviços. A rede atua em 32 cidades do Paraná e interior de São Paulo com 19 mil colaboradores diretos e mais de 10 mil empregos indiretos.

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Ventura Shopping participa do Dia de Doar com o Pequeno Cotolengo nesta terça-feira  

Ventura Shopping participa do Dia de Doar com o Pequeno Cotolengo nesta terça-feira

Ações do Dia de Doar serão feitas no Cantinho do Bem, a partir das 18h, no Setor Verde do shopping. Saiba como ajudar a instituição

O Ventura Shopping, em parceria com o Pequeno Cotolengo, promove nesta terça-feira (29) o Dia de Doar. A iniciativa aconteceu pela primeira vez nos Estados Unidos, em 2012, e é realizada na terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), em alusão às campanhas de Black Friday e Cyber Monday, que incentivam o consumo.

No Ventura, as ações acontecem a partir das 18h e contam com atividades de recreação com palhaço, malabares, perna de pau, carrinho de pipoca e distribuição de balões.

O objetivo da ação é divulgar a instituição Pequeno Cotolengo e arrecadar doações para os acolhidos com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais) de todas as idades.

"O Ventura convidou o artista François @frances_tudo_posso para preparar um espaço alegre e aconchegante. Queremos sensibilizar os nossos clientes são muito engajados em fazer o bem e contarão com um espaço fixo para doações, já que nosso dia a dia é tão corrido", explicou a gerente de marketing do Ventura Shopping, Daniela Leal.

A ação do Dia de Doar espera arrecadar roupas, calçados, alimentos, brinquedos e artigos de higiene.

Serviço:

Dia de Doar

Dia 29 de novembro, às 18h

Local: Cantinho do Bem, Setor Verde do Ventura, próximo à Farmácia Nissei

Instituição parceira: Pequeno Cotolengo

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Sicredi amplia portfólio e lança Seguro Viagem

Sicredi amplia portfólio e lança Seguro Viagem

Em parceria com a SulAmérica Seguros, produto cobre viagens aéreas e marítimas para o Brasil e exterior e com preços de a partir de R$ 1,98 mensais

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e Distrito Federal, lança o Seguro Viagem. A solução é proveniente de uma parceria com o grupo SulAmérica Seguros e atende a viagens aéreas e marítimas com cobertura nacional e internacional.

O seguro é para associados e associadas e está disponível em todas as cooperativas do Sicredi no Brasil. São quatro modelos de planos comercializados: Brasil; América Latina; Mundo; e Europa. Entre os serviços, o plano cobre seguro obrigatório para turismo, incluindo a Covid-19, cobertura para intercâmbio e para longas estadias e o modelo preventivo para casos de saúde e patrimonial. As apólices possuem validade de cobertura para viagens de até 365 dias corridos.

“Enquanto instituição financeira completa, nossa busca constante é por disponibilizar todas as soluções que as pessoas precisam e este lançamento complementa muito bem o nosso já robusto portfólio de seguros”, comenta Sávio da Silva Susin, superintendente de Seguros, Consórcios e Previdência do Sicredi.

A SulAmérica conta com uma área especializada em desenvolvimento de Parcerias Comerciais, que atua em conjunto com as demais áreas da empresa para elaboração de novos modelos de negócio na distribuição dos nossos produtos. Entre os diferenciais da parceria do Seguro Viagem do Sicredi e SulAmérica Seguros, o produto possui valores de contratação acessíveis, com preços mensais a partir de R$ 1,98 e, além disso, é possível contratar para terceiros, com limite máximo de dez pessoas por apólice.

“Estamos investindo pesadamente para ter as melhores soluções de negócio para os nossos parceiros, contando com produtos modernos com preço acessível e que sejam muito fáceis de integrar. Essa parceria com o Sicredi é resultado da combinação desse nosso investimento com a excelência do processo de distribuição que é executado pelo Sicredi, que está sempre prezando levar a melhor solução para os seus associados”, finaliza Gustavo Rosa, superintendente de Parcerias Comerciais na SulAmérica.

Produtos para a segurança

O Seguro Viagem Sicredi e SulAmérica Seguros faz parte de um portfólio variado do Sicredi, focado em coberturas como seguro rural, familiar, para profissionais de saúde, negócios, o recente lançado seguro para equipamentos de energia solar, entre outros.
Para conhecer mais sobre o Seguro Viagem do Sicredi com a SulAmérica Seguros acesse www.sicredi.com.br/site/seguros/para-voce/viagem/

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Site do Sicredi: www.sicredi.com.br 

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Considerada a cidade com maior expansão no setor, Curitiba sedia Encontro Nacional de Consultoria de Imagem   

Considerada a cidade com maior expansão no setor, Curitiba sedia Encontro Nacional de Consultoria de Imagem  

Considerada a cidade com maior expansão no setor, Curitiba sedia Encontro Nacional de Consultoria de Imagem

Profissionais de todo o país se reuniram para palestras e talk shows sobre que trataram do mercado que é considerado uma das grandes apostas para o futuro

Com mais de 250 participantes de todo o Brasil, Curitiba acaba de sediar o III Encontro Nacional de Consultoria de Imagem, que aconteceu no Hotel Qoia, no último final de semana. Especialistas em imagem e estilo como Luciana Ulrich, Elisa Kohl e Raquel Jordan, assim como a CEO da Troc, Luanna Toniolo, participaram do evento e proporcionaram uma grande troca de experiências por meio de palestras e talk shows na cidade que foi considerada pela Associação Internacional de Consultores de Imagem, a maior expansão no segmento.

Citada pelo New York Times como uma das profissões do futuro, a consultoria de imagem vem crescendo significativamente no Brasil e somente no Centro Europeu, a procura pelo curso cresceu 2042% em sete anos. Não à toa, o trabalho do consultor de estilo e imagem vem ganhando cada vez mais destaque e não para de conquistar pessoas e empresas que estão atentas à importância da comunicação e o quanto a imagem “fala”.

De acordo com Elisa Kohl, uma das maiores mentoras e consultoras de imagem do Brasil e que abordou o tema “Vestir com identidade”, este mercado cresce não somente porque é bonito ou prazeroso observar um look que combina com a ocasião, mas porque permite que a pessoa descubra sua melhor versão com criatividade, espontaneidade e originalidade. “É como se descobríssemos um novo poder. Um universo repleto de informações que são usadas a nosso favor não somente para estarmos bonitas, mas principalmente para nos sentirmos bem, confortáveis e seguras com nossa própria imagem”, destaca a profissional.

Já Rachel Jordan, referência no mercado de consultoria de imagem no país e especialista em comportamento profissional, comentou sobre a satisfação de presenciar o evento. “Uma honra e um reconhecimento estar aqui participando do Encontro Nacional de Consultoria de Imagem. Tive a oportunidade de estar presente nas duas primeiras edições, e agora como patronesse no terceiro, afinal, patronesse significa madrinha, e isso me deixa imensamente feliz. A mensagem que desejo transmitir é de como somos felizes quando descobrimos nosso propósito de vida e como podemos contribuir através dessa profissão tão importante”, comemorou a especialista.

Luciana Ulrich, uma das profissionais mais experientes e conceituadas do Brasil quando o assunto é consultoria de imagem pessoal e corporativa, e fundadora do Studio Immagine, também conversou com o público e mostrou a importância de todas as etapas da profissão e o quanto isso transforma a vida das pessoas. Atualmente 1/3 das pessoas que realizaram o teste de cor precisam também de ajuda profissional para colocar o aprendizado em prática. Por isso a importância de entender os detalhes e usá-los a seu favor”, destacou Luciana Ulrich. 

Vestir com identidade

Vestir com identidade foi o tema principal da palestra de Elisa Kohl, que trouxe uma análise incrível sobre a importância da criatividade que, segundo ela, não deve ser barrada em nenhuma fase ou ciclo da vida. E que isso deve ser apoiado desde quando o ser humano é criança justamente para que todos entendam que temos liberdade e poder para nossas escolhas.

“Com tanto conteúdo simultâneo e novas tendências, é importante pararmos para pensar o que realmente, nessa imensidão de informações, é a nossa cara, o que faz sentido pra mim, pra você e para cada um. O que condiz com meu estilo de vida, minha rotina e meus propósitos. Entender as particularidades e ter criatividade para trabalhar a moda a nosso favor em todos ciclos da vida é fantástico”, enfatizou Elisa.

Segundo ela, as mudanças ao longo da vida são naturais e importantes.

“Trocamos de camadas com o passar do tempo e o olhar empático é fundamental porque precisamos entender a fase, o ciclo, de cada pessoa, e são muitas variáveis que contribuem para nossos estilos transitórios”, finalizou a especialista.

Luanna Toniolo, famosa por ter abandonado a carreira de advogada tributarista para criar o maior brechó on-line do Brasil, o TROC, também subiu ao palco e contou detalhes sobre sua trajetória e a radical mudança de rumo que revolucionou o mercado de moda no Brasil. A empreendedora e aproveitou para alertar o público sobre a importância da sustentabilidade. “A moda circular é um caminho sem volta e se você ainda não tem uma roupa second hand, se prepare, porque ela está chegando no seu guarda-roupas. E essa tendência só vai aumentar nos próximos anos”, destacou a CEO que ressignificou o conceito de moda circular no Brasil.

Hoje, a startup criada por ela é a maior plataforma de compra e venda de itens de segunda mão no país e conta com curadoria especializada. E se antes os brechós não eram muito bem vistos, nos últimos anos eles conquistaram o público e hoje representam uma fatia importante das lojas virtuais de todo o mundo – O resultado da operação bem-sucedida da startup foi a venda de 75% do seu capital social para o Grupo Arezzo & Co no final de 2020, o mesmo que administra marcas como Schutz, Anacapri, Alexandre Birman e Reserva.

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