Confira os 5 pré-requisitos para trabalhar com Marketing Digital em 2023

Confira os 5 pré-requisitos para trabalhar com Marketing Digital em 2023

Especialistas dão dicas de como conquistar a tão sonhada vaga de trabalho na área

2022 está acabando, mas as várias oportunidades dentro do mercado digital estão cada vez mais atraentes. Cresce o número de pessoas que buscam uma oportunidade nesse nicho, principalmente relacionado ao marketing, por se tratar uma área promissora e ter sempre novas estratégias e ferramentas. A última edição do relatório “The CMO Suvery”, de 2022, mostra que 67,9% dos profissionais de marketing de nível sênior sentiram que suas funções aumentaram em importância.

A Taruman, Agência de Marketing Digital de São Paulo, com objetivo de ajudar os profissionais de comunicação e pessoas que pretendem entrar nesse mercado, abriu uma escola de Marketing Digital, onde as primeiras turmas foram um grande sucesso, com alunos saindo até com entrevistas de trabalho. “Nosso principal objetivo com a escola é com os nossos conhecimentos: proporcionar um ensinamento diferenciado para os futuros profissionais e que eles possam se destacar no mercado, na área que escolherem”, comenta Paulo Leocadio, CEO da Taruman.

Muitos pensam que para trabalhar com marketing digital, ou seja, social media, SEO, tráfego e etc, só é necessário saber das demandas que a área pede, mas não é bem assim. O mercado de trabalho pede alguns pré-requisitos que nem sempre tem a ver com a área, mas, sim, com o perfil da vaga ou empresa. “Se o empregador tem uma empresa voltada para o jurídico, por exemplo, ele vai solicitar nos requisitos que o candidato saiba, pelo menos, o básico dentro desse universo”, ressalta Caio Damasceno, COO da Taruman.

Pensando nisso, o especialista em Marketing Digital, Caio Damasceno, COO da Agência Taruman, conta alguns requisitos para entrar no mercado e se destacar, independente da área:

1 - Noção de Matemática e Português: Não basta saber, por exemplo, mexer no photoshop ou em alguma plataforma de comunicação, se a pessoa não souber redigir um texto. Caso isso venha a acontecer, aconselhamos que o profissional faça alguma aula rápida, só para ele não passar dificuldades no mercado. A área exige que o profissional saiba interpretar dados também;

2- Dominar outro idioma: Inúmeras vagas de trabalhos estão solicitando uma língua a mais, normalmente o inglês ou espanhol. É importantíssimo que a pessoa, no mínimo, saiba o intermediário, pois nesse universo sempre acabamos utilizando algum outro idioma em algum momento da jornada profissional;

3- Buscar variados conhecimentos: Óbvio, não é para o profissional sair por aí fazendo curso de tudo, mas é interessante que esteja por dentro dos principais assuntos do momento, independente da área. No universo da comunicação, dá pra juntar vários nichos como forma de atrair o público de forma orgânica;

4- Ser curioso: Não deixe nenhuma dúvida de lado, sempre esteja desbravando sobre o universo em que trabalha ou está buscando entrar. Isso vai mostrar que você domina o conhecimento na área. E para conhecer sobre muitas coisas, é necessário ser curioso;

5- Prática em improvisação: Não tenha medo de tentar o novo. Nesse universo, as pessoas que mais se destacam são as com ideias “diferentonas”, e para chegar até elas, foi necessário sair da zona de conforto. Então improvise, invente e arrisque.

Comece 2023 com o pé direito e no caminho para o seu sucesso no mercado de trabalho. Saiba mais sobre os cursos da Taruman, aqui.

Sobre a Agência Taruman

A Agência de Marketing com foco em inovações inteligentes e modernas, Taruman, com sede em São Paulo - Capital, foi fundada em 2021 pela parceria de Paulo Leocádio e Caio Damasceno. A empresa atende diversas empresas que são reconhecidas nacionalmente, como: Helbor, Desinchá, Eco Tomorrow, Ingredientes Online e entre outros. Os empreendedores têm como foco sempre trazer inovações para as suas campanhas e fazendo diferença nesse mercado, os principais serviços que eles fornecem são: campanhas publicitárias, criação e edição de vídeo curtos, produção de podcast, lives e websites.

Add a comment

Dezembro Laranja -- Mês de conscientização do câncer de pele

Dezembro Laranja -- Mês de conscientização do câncer de pele

Conheça 14 mitos e verdades sobre o câncer de pele

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA) cerca de 185 mil novos casos de câncer de pele são registrados no Brasil, a cada ano. Os carcinomas basocelulares e os espinocelulares são os mais frequentes e, geralmente, estão relacionados à exposição solar. Mais raro e letal que os mencionados acima, o melanoma é um dos tipos mais agressivos de câncer de pele, com 8,4 mil casos registrados por ano. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, quando descoberto no início, tanto os carcinomas como os melanomas têm mais de 90% de chance de cura. Por isso, o diagnóstico precoce e medidas protetivas, como fotoproteção (protetor solar, chapéu, boné, óculos de sol, camisas com proteção ultravioleta) e avaliação dermatológica periódica são fundamentais para a prevenção e o diagnóstico precoce da doença.

De acordo com o Prof. José Antonio Sanches, dermatologista e coordenador da Dermatologia Oncológica do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, a Instituição conta com uma equipe multidisciplinar voltada para a abordagem do câncer de pele, atuante na prevenção, no diagnóstico e nos tratamentos clínicos, cirúrgicos e radioterápicos.

Além da equipe de dermatologia oncológica, o Hospital dispõe de profissionais com vasta experiência no diagnóstico do câncer de pele, equipe de cirurgia dermatológica para o tratamento da doença e tecnologia de ponta, como o Fotofinder. “Com esse equipamento é possível fazer o mapeamento digital de toda pele com dermatoscopia das pintas (nevos melanocíticos) para pacientes de alto risco para melanoma”, esclarece o especialista.

Para o dermatologista, apesar de ser o tipo de câncer mais frequente no mundo, o câncer de pele é altamente curável, principalmente quando diagnosticado precocemente. “Se for eventualmente diagnosticado mais tardiamente, a equipe está totalmente integrada ao grupo de oncologia clínica, cirúrgica e radioterapia, dando todo o suporte interdisciplinar necessário para o seguimento dos pacientes”, assegura Sanches.

Mitos e Verdades sobre o Câncer de pele

Para tirar dúvidas e esclarecer algumas questões sobre o câncer de pele, o coordenador da Dermatologia Oncológica levanta algumas questões importantes e esclarece se são mitos ou verdades sobre a doença:

1. É verdade que pessoas de pele clara têm mais chance de desenvolver o câncer de pele?

Verdade

Quanto mais clara a pele, maior probabilidade de desenvolver o câncer da pele. Pele que raramente bronzeia e sempre queima é mais suscetível aos danos causados ao DNA das células da pele, devido à exposição solar (raios ultravioletas).

2. Quem gosta de se expor ao sol tem mais chance de desenvolver o câncer de pele?

Verdade

Os raios ultravioletas provenientes do sol causam danos cumulativos ao DNA celular. Quanto mais danos, maior a chance de ocorrer mutações nas células com consequente cancerização.

3. Protetor solar previne contra o câncer de pele?

Verdade

O protetor solar interage com a radiação solar diminuindo a chance da ocorrência dos danos causados pela radiação ultravioleta ao DNA celular.

4. O guarda-sol protege contra os raios solares?

Verdade

O guarda-sol é uma barreira física que diminui a chegada dos raios ultravioletas do sol na pele. Importante ressaltar que todos devemos adotar o que chamamos de medidas de fotoproteção. Essas medidas constituem em abrigar-se do sol, procurando sombras de árvores, de construções, de guarda-sóis, usando roupas protetoras e, evitando expor-se ao sol nos períodos de altos índices de UV (entre 10 e 16 horas).

Complementam essas medidas, o uso do filtro solar.

5. Não é necessário passar protetor solar na sombra?

Mito

Mesmo na sombra, há incidência de radiação ultravioleta refletida por pisos muito claros, pela água, pela areia e pela neve. No interior de residências sem reflexão de luz solar, não há essa necessidade.

6. O câncer de pele só se desenvolve no verão?

Mito

O câncer da pele ocorre pelo acúmulo de dano ao DNA. Pode ocorrer em qualquer período do ano. Por isso é aconselhável o uso do protetor solar, mesmo quando o dia está nublado.

7. Qualquer pinta pode se transformar em câncer de pele?

Mito

Existem muitos tipos de sinais na pele. Muitas delas não são predisponentes ao desenvolvimento de câncer da pele.

8. Pintas com pelo não se transformam em câncer?

Mito

Pintas com pelo podem se transformar em câncer da pele.

9. O câncer de pele é diferente nos homens e nas mulheres?

Mito

São idênticos.

10. Manchas vermelhas na pele podem ser câncer?

Verdade

Quaisquer sinais na pele podem ser câncer.

11. Manchas que coçam, ardem ou descamam podem ser câncer?

Verdade

Qualquer alteração que ocorra em um sinal na pele dever ser mostrado para o médico dermatologista.

12. Pintas novas podem ser câncer.

Verdade.

13. Pessoas negras não desenvolvem câncer de pele?

Mito

Pessoas negras também desenvolvem câncer de pele mesmo tendo maior proteção ao dano solar. Habitualmente, têm maior predisposição de desenvolvimento de melanoma nas plantas dos pés e regiões ungueais (são as regiões de encontro da pele com a unha).

14. Melasma pode se transformar em câncer de pele?

Mito

Melasma é uma pigmentação anômala que ocorre na pele exposta ao sol, mas não se trata de proliferação pré-cancerígena ou cancerígena da pele.

ABCDE das pintas

Para identificar uma pinta suspeita, o especialista recomenda o uso da regra denominada ABCDE, que consiste na observação de cinco aspectos diferentes:

A -- Assimetria: pintas que não são simétricas;

B -- Bordas: quando as bordas apresentam irregularidades em seu formato;

C -- Cor: variação da tonalidade das pintas e mudança de tonalidade de uma pinta já existente;

D -- Diâmetro: pintas com diâmetro maior que 5mm;

E -- Evolução: pintas que se modificam em qualquer aspecto como cor ou tamanho;

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um centro hospitalar de grande porte e referência em alta complexidade. Em 2022, completou 125 anos oferecendo aos pacientes acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI), principal agência mundial de acreditação em saúde. Com corpo clínico renomado, formado por mais de 4,7 mil médicos cadastrados ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país, o Hospital tem capacidade total instalada de 806 leitos, sendo 583 deles na saúde privada e 223 no âmbito público. A Instituição foi reconhecida pela Great Place to Work (GPTW) como uma das melhores empresas para trabalhar no setor de saúde, na categoria de Hospitais, e no terceiro setor com destaque em Gestão Saudável. Desde 2008, atua na área pública como uma das Entidades de Saúde de Reconhecida Excelência (ESRE) do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.

Add a comment

79% dos usuários de streaming aceitariam anúncios nas plataformas se pudessem pagar menos  

79% dos usuários de streaming aceitariam anúncios nas plataformas se pudessem pagar menos

Uma pesquisa da Magnite, plataforma de vendas de publicidade, revelou que 79% dos usuários de serviços de streaming aceitariam a inserção de anúncios publicitários nas plataformas, desde que isso reflita numa redução significativa da mensalidade. A Magnite também traz dados que mostram que o público de streaming é mais engajado e aberto à publicidade do que o público de TV aberta, sendo que boa parte das pessoas dizem gostar de descobrir novos produtos a partir de anúncios.

Confirmando a tendência, desde o início de novembro a Netflix trabalha com uma nova opção de assinatura da plataforma. O novo plano oferece a exibição de anúncios antes e durante filmes e séries do catálogo do streaming. O pacote custa bem menos (R$ 18,90) e tem uma média de 4 a 5 minutos de anúncios por hora, além de um número limitado de filmes e séries, que não estarão disponíveis devido a restrições de licenciamento, mas que devem ser resolvidas depois pela empresa.

"Vemos os espaços para anúncios como um caminho natural das plataformas após o boom do streaming. É como se os comerciais chegassem nesse formato, mas agora de maneira mais estratégica, pois quem assiste filmes e séries no streaming tem um comportamento diferente de quem assiste na televisão aberta ou até mesmo na fechada. A relação é muito mais pessoal, uma vez que se escolhe o que assistir”, analisa Juliana Selenko, diretora da Use Mais, plataforma multisserviços que reúne diversos parceiros para oferecer condições especiais aos usuários.

De acordo com Selenko, nem sempre as empresas vão conseguir cobrar um preço de mensalidade baixo, especialmente se o catálogo for aumentando. “A publicidade é uma forma de compensar esse aumento. Com tantas opções de plataformas disponíveis, o consumidor vai escolher o que melhor cabe no seu orçamento. Ao inserir anúncios, as empresas conseguem diminuir esse preço na ponta e viram uma vitrine para uma publicidade mais assertiva. Se o usuário se sentir recompensado, ele não verá aqueles anúncios como algo invasivo, mas útil", explica.

Surfando na mesma onda, a empresa de Juliana criou uma plataforma chamada Assista Mais, guia de streaming gratuito que auxilia o público a encontrar filmes, séries, documentários e reality shows favoritos. Além de ajudar o público, a plataforma oferece diversos anúncios publicitários. Quando o usuário interage com alguma peça, os clientes acumulam pontos para trocar por gift cards de diversos serviços, como Uber e iFood, além dos próprios serviços de streaming, como Amazon, Globoplay, HBO Max, entre outros. Quanto mais cliques, mais pontos.

“Nosso foco é reforçar os benefícios e entregas do produto para este público, além de prospectar perfis que se interessam tanto por filmes e séries quanto por programa de pontos”, explica Juliana.

Sobre a Assista Mais

Assista Mais é um guia de filmes e séries que ajuda a escolha do espectador. Na plataforma o usuário ganha tempo para buscar filmes e séries por plataforma, categoria, gênero, ator, diretor entre outras funções. Além disso, os usuários também podem ganhar pontos ao interagir com publicidades espalhadas pelo portal. Os pontos podem ser trocados por diversos serviços oferecidos no formato de gift cards. O Assista Mais é um produto da empresa Use Mais, hub multisserviços que reúne vários parceiros que oferecem condições especiais em diversas categorias.

Add a comment

Quais são as doenças das pálpebras e como o oftalmologista pode ajudar?

Quais são as doenças das pálpebras e como o oftalmologista pode ajudar?

Todo cuidado é pouco quando se trata da visão. Embora poucas pessoas procurem o oftalmologista regularmente, essa é a maneira mais adequada para evitar complicações. Quando falamos em complicações, saiba que as pálpebras também merecem toda a atenção para evitar doenças graves.

A oftalmologista Priscilla Druddi, sócia-fundador da rede de franquias Olhar Certo, lista 3 doenças da pálpebra e quais os cuidados com cada uma delas.

1. Blefarite

A blefarite é até bem comum, pode ser persistente e crônica. Como causa principal pode-se destacar uma disfunção das glândulas sebáceas da região palpebral. Quem tem pele oleosa, por exemplo, deve redobrar a atenção! Mas também as condições podem ser diversas como doenças da pele ou infecções das margens palpebrais.

Quais são os sintomas? Inchaço, vermelhidão, olhos secos, sensação de areia nos olhos e formação de crostas.
Como tratar? É fundamental redobrar os cuidados com a higiene e utilizar uma pomada antimicrobiana.

2. Terçol

Popularmente conhecido, o terçol tem também outros nomes tanto na linguagem médica quanto na popular: hordéolo e bonitinha. Trata-se de uma infecção na glândula palpebral, que pode se encher de pus, causar inchaço, trazer vermelhidão e dor.

Nesse caso, por ser uma infecção bacteriana, talvez seja necessário o uso de antibiótico que deve, sem dúvida, ser indicado pelo médico oftalmologista para que tenha tratamento adequado. Conforme o caso, em alguns dias tudo se resolve. Mas se complicar, serão indicadas compressas, pomada ou até mesmo uma drenagem pelo profissional médico.

3. Ptose palpebral

Na maioria das vezes é associada apenas a uma questão de estética, que afeta a auto estima, já que representa as pálpebras superiores caídas. Porém, essa condição muitas vezes prejudica o campo de visão que fica reduzido. Portanto, é muito importante uma avaliação do oftalmologista.

O tratamento dependerá de cada caso. Pode ser feito com exercícios visuais, massagens e estímulos. Porém, pode haver por parte do especialista, a indicação de procedimento cirúrgico, chamado blefaroplastia. O objetivo é a retirada do excesso de tecido (pele e gordura) em pálpebras, superiores ou inferiores.

“Toda prevenção é valiosa já que o diagnóstico precoce evita o agravamento de possíveis doenças”, afirma Dra. Priscilla.

Sobre a especialista: Dra. Priscilla Drudi é oftalmologista graduada em medicina pela Universidade Gurupi (UNIRG - TO), especialista em córnea e doenças da superfície ocular pela Escola Paulista de Medicina, com MBA em gestão em oftalmologia pelo Instituto da Visão de São Paulo, diretora médica e sócia-fundadora da Olhar Certo e sócia-fundadora do Mira Hospital Oftalmológico.

Add a comment

Startup: 3 dicas para inovar com menos recursos

Startup: 3 dicas para inovar com menos recursos

Em meio a escassez de investimentos e encurtamento de equipes, especialista indica caminhos para continuar a cultivar a inovação no ambiente corporativo

O aprimoramento de ferramentas e processos é capaz de gerar inovação no ambiente corporativo, permitindo que os executivos explorem novas oportunidades de mercado e, consequentemente, aumentem a abrangência dos negócios. Por esta razão, a habilidade passou a ser uma das prioridades no cotidiano das empresas. No entanto, o cenário de escassez de investimentos e encurtamento das equipes no ecossistema das startups trouxe desafios no momento de inovar.

Afinal, é possível alcançar a inovação com menos? Do ponto de vista do especialista em tecnologia Marcelo Garcia, sim. “Inovar é um ato revolucionário para qualquer marca, mas isso não significa que precisa necessariamente ter um alto custo. Uma startup pode criar estratégias com base na otimização de processos, que irão resultar em retornos de desempenho mesmo com um menor time”, diz o CMO da MAGIT, empresa de transformação digital. Pensando em diminuir o dilema dos empreendedores que desejam inovar em meio a redução de recursos, o executivo listou algumas dicas. Confira abaixo:

• Ressignifique sua mentalidade

“O segredo para inovar com menos é ir além da mentalidade de se investir muito ou se investir pouco. Ou seja, é necessário parar de refletir sobre a dimensão que um projeto pode exigir para focar diretamente na dor que precisa ser solucionada”, diz Gomes, que reforça que a inovação se encontra nos detalhes. “Nem sempre a solução para os problemas de uma empresa é complexa. Por exemplo, em vez de desenvolver um aplicativo próprio, a melhor estratégia pode ser algo que já existe, como o aprimoramento de um aplicativo de mensagens instantâneas. Então, o primeiro passo é focar a atenção no problema em si a fim de identificar a solução que apresente o melhor custo x benefício”, explica o CMO.

• Encurte o caminho

A entrada de recursos financeiros é apenas um dos desafios das startups, que também enfrentam a dificuldade de encontrar mão de obra qualificada. Desta maneira, as consultorias de tecnologia tornam-se grandes aliadas no momento de encurtar o caminho para a inovação, afinal, conseguem implantar um projeto de forma mais assertiva em um menor período de tempo, evitando assim gastos desnecessários. “O consultor tem o papel de analisar os melhores cenários tecnológicos e a viabilidade de execução a fim de garantir o retorno esperado pelo cliente e em paralelo promover o aumento da maturidade do negócio”, reforça o executivo.

• Implante uma cultura de inovação

A cultura de inovação é uma composição de hábitos e valores com foco em encorajar a criatividade e o desenvolvimento de novas ideias. “Muitos empreendedores acreditam que inovar se refere apenas à criação de novos produtos ou processos de trabalho. No entanto, para garantir que a inovação seja um dos pilares da empresa, é imprescindível promover uma mudança de mentalidade em todos os setores e cargos. Para que isso aconteça, a habilidade deve ser inserida na cultura organizacional”, finaliza Garcia.

Sobre a MAGIT

Com presença há 10 anos no mercado de tecnologia, a MAGIT é uma empresa especializada em transformação digital que utiliza a tecnologia como ferramenta impulsionadora de processos e resultados. Atua como parceira das organizações, ajudando-as a inovar em seus negócios, seja na gestão de projetos com squads personalizadas ou no modelo de parceria no gerenciamento de processos terceirizados. Para o desenvolvimento das propostas, conta com uma equipe multidisciplinar, qualificada e em constante atualização quanto às tecnologias e tendências do mercado.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos