Quais são as doenças das pálpebras e como o oftalmologista pode ajudar?

Quais são as doenças das pálpebras e como o oftalmologista pode ajudar?

Todo cuidado é pouco quando se trata da visão. Embora poucas pessoas procurem o oftalmologista regularmente, essa é a maneira mais adequada para evitar complicações. Quando falamos em complicações, saiba que as pálpebras também merecem toda a atenção para evitar doenças graves.

A oftalmologista Priscilla Druddi, sócia-fundador da rede de franquias Olhar Certo, lista 3 doenças da pálpebra e quais os cuidados com cada uma delas.

1. Blefarite

A blefarite é até bem comum, pode ser persistente e crônica. Como causa principal pode-se destacar uma disfunção das glândulas sebáceas da região palpebral. Quem tem pele oleosa, por exemplo, deve redobrar a atenção! Mas também as condições podem ser diversas como doenças da pele ou infecções das margens palpebrais.

Quais são os sintomas? Inchaço, vermelhidão, olhos secos, sensação de areia nos olhos e formação de crostas.
Como tratar? É fundamental redobrar os cuidados com a higiene e utilizar uma pomada antimicrobiana.

2. Terçol

Popularmente conhecido, o terçol tem também outros nomes tanto na linguagem médica quanto na popular: hordéolo e bonitinha. Trata-se de uma infecção na glândula palpebral, que pode se encher de pus, causar inchaço, trazer vermelhidão e dor.

Nesse caso, por ser uma infecção bacteriana, talvez seja necessário o uso de antibiótico que deve, sem dúvida, ser indicado pelo médico oftalmologista para que tenha tratamento adequado. Conforme o caso, em alguns dias tudo se resolve. Mas se complicar, serão indicadas compressas, pomada ou até mesmo uma drenagem pelo profissional médico.

3. Ptose palpebral

Na maioria das vezes é associada apenas a uma questão de estética, que afeta a auto estima, já que representa as pálpebras superiores caídas. Porém, essa condição muitas vezes prejudica o campo de visão que fica reduzido. Portanto, é muito importante uma avaliação do oftalmologista.

O tratamento dependerá de cada caso. Pode ser feito com exercícios visuais, massagens e estímulos. Porém, pode haver por parte do especialista, a indicação de procedimento cirúrgico, chamado blefaroplastia. O objetivo é a retirada do excesso de tecido (pele e gordura) em pálpebras, superiores ou inferiores.

“Toda prevenção é valiosa já que o diagnóstico precoce evita o agravamento de possíveis doenças”, afirma Dra. Priscilla.

Sobre a especialista: Dra. Priscilla Drudi é oftalmologista graduada em medicina pela Universidade Gurupi (UNIRG - TO), especialista em córnea e doenças da superfície ocular pela Escola Paulista de Medicina, com MBA em gestão em oftalmologia pelo Instituto da Visão de São Paulo, diretora médica e sócia-fundadora da Olhar Certo e sócia-fundadora do Mira Hospital Oftalmológico.

Add a comment

79% dos usuários de streaming aceitariam anúncios nas plataformas se pudessem pagar menos  

79% dos usuários de streaming aceitariam anúncios nas plataformas se pudessem pagar menos

Uma pesquisa da Magnite, plataforma de vendas de publicidade, revelou que 79% dos usuários de serviços de streaming aceitariam a inserção de anúncios publicitários nas plataformas, desde que isso reflita numa redução significativa da mensalidade. A Magnite também traz dados que mostram que o público de streaming é mais engajado e aberto à publicidade do que o público de TV aberta, sendo que boa parte das pessoas dizem gostar de descobrir novos produtos a partir de anúncios.

Confirmando a tendência, desde o início de novembro a Netflix trabalha com uma nova opção de assinatura da plataforma. O novo plano oferece a exibição de anúncios antes e durante filmes e séries do catálogo do streaming. O pacote custa bem menos (R$ 18,90) e tem uma média de 4 a 5 minutos de anúncios por hora, além de um número limitado de filmes e séries, que não estarão disponíveis devido a restrições de licenciamento, mas que devem ser resolvidas depois pela empresa.

"Vemos os espaços para anúncios como um caminho natural das plataformas após o boom do streaming. É como se os comerciais chegassem nesse formato, mas agora de maneira mais estratégica, pois quem assiste filmes e séries no streaming tem um comportamento diferente de quem assiste na televisão aberta ou até mesmo na fechada. A relação é muito mais pessoal, uma vez que se escolhe o que assistir”, analisa Juliana Selenko, diretora da Use Mais, plataforma multisserviços que reúne diversos parceiros para oferecer condições especiais aos usuários.

De acordo com Selenko, nem sempre as empresas vão conseguir cobrar um preço de mensalidade baixo, especialmente se o catálogo for aumentando. “A publicidade é uma forma de compensar esse aumento. Com tantas opções de plataformas disponíveis, o consumidor vai escolher o que melhor cabe no seu orçamento. Ao inserir anúncios, as empresas conseguem diminuir esse preço na ponta e viram uma vitrine para uma publicidade mais assertiva. Se o usuário se sentir recompensado, ele não verá aqueles anúncios como algo invasivo, mas útil", explica.

Surfando na mesma onda, a empresa de Juliana criou uma plataforma chamada Assista Mais, guia de streaming gratuito que auxilia o público a encontrar filmes, séries, documentários e reality shows favoritos. Além de ajudar o público, a plataforma oferece diversos anúncios publicitários. Quando o usuário interage com alguma peça, os clientes acumulam pontos para trocar por gift cards de diversos serviços, como Uber e iFood, além dos próprios serviços de streaming, como Amazon, Globoplay, HBO Max, entre outros. Quanto mais cliques, mais pontos.

“Nosso foco é reforçar os benefícios e entregas do produto para este público, além de prospectar perfis que se interessam tanto por filmes e séries quanto por programa de pontos”, explica Juliana.

Sobre a Assista Mais

Assista Mais é um guia de filmes e séries que ajuda a escolha do espectador. Na plataforma o usuário ganha tempo para buscar filmes e séries por plataforma, categoria, gênero, ator, diretor entre outras funções. Além disso, os usuários também podem ganhar pontos ao interagir com publicidades espalhadas pelo portal. Os pontos podem ser trocados por diversos serviços oferecidos no formato de gift cards. O Assista Mais é um produto da empresa Use Mais, hub multisserviços que reúne vários parceiros que oferecem condições especiais em diversas categorias.

Add a comment

Franqueado em 2023? Especialistas em franquia dão dicas para escolher com segurança

Franqueado em 2023? Especialistas em franquia dão dicas para escolher com segurança

De acordo com Marina Nascimbem Bechtejew Richter e Caio Simon Rosa, advogados e sócios do escritório NB Advogados, o sistema de franchising cresce anualmente, atrai cada vez mais investidores e é repleto de oportunidades nas mais diferentes regiões do Brasil. No entanto, uma análise criteriosa antes de investir continua sendo imprescindível

Está pensando em abrir uma franquia em 2023? Consolidado e sempre em crescimento, o franchising brasileiro segue atraindo investidores pelo Brasil.

O levantamento mais recente da Associação Brasileira de Franchising (ABF) foi divulgado em agosto e avaliou o desempenho do setor no segundo trimestre do ano. O faturamento foi 16,8% maior em comparação com o mesmo período de 2021, passando de R$ 41 bilhões para R$ 48 bilhões. Todos os 11 segmentos do setor apresentaram crescimento.

“Apesar da força e potencial do franchising brasileiro, antes de investir numa franquia, uma análise bastante criteriosa é imprescindível a fim de evitar conflitos futuros ou até mesmo a perda do montante investido”, alerta Marina Nascimbem Bechtejew Richter, advogada e sócia do escritório NB Advogados.

O também advogado e sócio do escritório, Caio Simon Rosa, completa: “Não é possível afirmar se uma franquia é ou não confiável ou se terá sucesso. Como qualquer outra atividade, a franquia envolve riscos. Por isso, antes de assinar qualquer documento ou pagar qualquer valor, é preciso avaliar e estar seguro de que esta é a melhor opção para si”.

Os advogados prepararam um roteiro para auxiliar os investidores nesta análise inicial, vale conferir:

• Faça uma autoanálise: você tem perfil para ser franqueado? Isto se faz importante porque os franqueados têm uma certa subordinação, ou seja, precisam seguir padrões e regras determinadas pela franqueadora – o que garante a padronização do negócio;

• Pesquise os segmentos e marcas de interesse, avaliando, inclusive, se há possibilidade de expandir na área pretendida. Certifique-se de que você tem uma afinidade com o negócio para que o dia a dia no trabalho seja prazeroso, apesar de desafiador;

• Procure entender como funciona o sistema de franquias. Uma sugestão é o curso “Entendendo o Franchising” que é ministrado pela ABF – Associação Brasileira de Franchising;

• Busque informações sobre a franqueadora que lhe interessa. Uma forma eficiente, além das pesquisas mais convencionais, é conversar com os franqueados da rede;

• Busque, ainda, informações sobre a marca de seu interesse, inclusive quanto ao seu registro no INPI;

• Verifique se a franqueadora está filiada à Associação Brasileira do Franchising. A filiação não é obrigatória, mas pode ser importante, já que existem alguns requisitos que as marcas precisam cumprir para fazer parte da entidade, além da possibilidade de participar de eventos de capacitação e negócios que promovem muita troca de experiência;

• Se a franqueadora for filiada à ABF, é importante analisar se ela já foi chancelada com o Selo de Excelência. Os franqueadores não são obrigados a participar do processo do Selo de Excelência, razão pela qual, não possuir o Selo não significa que não se trata de uma franquia séria. Contudo, a chancela é importante para manter a credibilidade das franquias: ela é fruto de uma pesquisa realizada junto a alguns dos franqueados da rede, além passar por outras análises que vão se aprimorando com o passar dos anos;

• Tanto o candidato como a franqueadora devem passar pelos passos da expansão sem pressa, fazendo todas as análises necessárias. Vale lembrar que, em muitos casos, o investimento do negócio representa o dinheiro acumulado durante toda a vida do candidato. Além disso, a relação entre franqueador e franqueado pode ser comparada a um casamento: ao se iniciar, pretende-se que seja duradoura;

• Antes de assinar o contrato, é importante estudar e analisar criteriosamente todos os documentos e informações recebidas, inclusive o plano de negócio apresentado;

• A Franqueadora precisa apresentar ao candidato a franqueado a Circular de Oferta de Franquia. Este documento, que deverá ser analisado com muito cuidado pelo candidato, deve conter as informações exigidas pela Lei de Franquia (artigo 2º da Lei de Franquia);

• O candidato deve entrar em contato com os franqueados que estão na rede e os que saíram. Os últimos – mais precisamente os que se desligaram nos últimos 24 meses - devem estar relacionados na Circular de Oferta de Franquias;

• É imprescindível que o candidato esclareça todas as suas dúvidas sobre o negócio e sobre o contrato que será firmado. Uma vez assinado, ambas as partes devem respeitá-lo integralmente. Contrate um advogado especializado em franquias para ajudar no entendimento dos documentos jurídicos e outras aspectos que julgue necessários.

“Uma vez que o candidato decida seguir com o negócio, o contrato de franquia será assinado e o candidato deverá buscar um ponto comercial que atenda às exigências da rede, avaliando inclusive o seu estado e as reformas que serão necessárias”, prossegue Marina.
O advogado Caio Simon Rosa vai além: “Iniciada a relação de franquia, é importante que seja mantido um canal de comunicação saudável com a franqueadora, evitando conflitos e desgastes desnecessários e que apenas trarão prejuízos ao negócio”.

Sobre o NB Advogados

O escritório NB Advogados oferece assessoria jurídica especializada em Direito Empresarial com foco nas seguintes áreas de atuação: societário, cível, consumidor, contratos - notadamente, franquia e canais de distribuição ao varejo - além de direito imobiliário e propriedade intelectual. Atua, ainda, no Direito de Família e Sucessões. www.nbadv.com.br 

Add a comment

Startup: 3 dicas para inovar com menos recursos

Startup: 3 dicas para inovar com menos recursos

Em meio a escassez de investimentos e encurtamento de equipes, especialista indica caminhos para continuar a cultivar a inovação no ambiente corporativo

O aprimoramento de ferramentas e processos é capaz de gerar inovação no ambiente corporativo, permitindo que os executivos explorem novas oportunidades de mercado e, consequentemente, aumentem a abrangência dos negócios. Por esta razão, a habilidade passou a ser uma das prioridades no cotidiano das empresas. No entanto, o cenário de escassez de investimentos e encurtamento das equipes no ecossistema das startups trouxe desafios no momento de inovar.

Afinal, é possível alcançar a inovação com menos? Do ponto de vista do especialista em tecnologia Marcelo Garcia, sim. “Inovar é um ato revolucionário para qualquer marca, mas isso não significa que precisa necessariamente ter um alto custo. Uma startup pode criar estratégias com base na otimização de processos, que irão resultar em retornos de desempenho mesmo com um menor time”, diz o CMO da MAGIT, empresa de transformação digital. Pensando em diminuir o dilema dos empreendedores que desejam inovar em meio a redução de recursos, o executivo listou algumas dicas. Confira abaixo:

• Ressignifique sua mentalidade

“O segredo para inovar com menos é ir além da mentalidade de se investir muito ou se investir pouco. Ou seja, é necessário parar de refletir sobre a dimensão que um projeto pode exigir para focar diretamente na dor que precisa ser solucionada”, diz Gomes, que reforça que a inovação se encontra nos detalhes. “Nem sempre a solução para os problemas de uma empresa é complexa. Por exemplo, em vez de desenvolver um aplicativo próprio, a melhor estratégia pode ser algo que já existe, como o aprimoramento de um aplicativo de mensagens instantâneas. Então, o primeiro passo é focar a atenção no problema em si a fim de identificar a solução que apresente o melhor custo x benefício”, explica o CMO.

• Encurte o caminho

A entrada de recursos financeiros é apenas um dos desafios das startups, que também enfrentam a dificuldade de encontrar mão de obra qualificada. Desta maneira, as consultorias de tecnologia tornam-se grandes aliadas no momento de encurtar o caminho para a inovação, afinal, conseguem implantar um projeto de forma mais assertiva em um menor período de tempo, evitando assim gastos desnecessários. “O consultor tem o papel de analisar os melhores cenários tecnológicos e a viabilidade de execução a fim de garantir o retorno esperado pelo cliente e em paralelo promover o aumento da maturidade do negócio”, reforça o executivo.

• Implante uma cultura de inovação

A cultura de inovação é uma composição de hábitos e valores com foco em encorajar a criatividade e o desenvolvimento de novas ideias. “Muitos empreendedores acreditam que inovar se refere apenas à criação de novos produtos ou processos de trabalho. No entanto, para garantir que a inovação seja um dos pilares da empresa, é imprescindível promover uma mudança de mentalidade em todos os setores e cargos. Para que isso aconteça, a habilidade deve ser inserida na cultura organizacional”, finaliza Garcia.

Sobre a MAGIT

Com presença há 10 anos no mercado de tecnologia, a MAGIT é uma empresa especializada em transformação digital que utiliza a tecnologia como ferramenta impulsionadora de processos e resultados. Atua como parceira das organizações, ajudando-as a inovar em seus negócios, seja na gestão de projetos com squads personalizadas ou no modelo de parceria no gerenciamento de processos terceirizados. Para o desenvolvimento das propostas, conta com uma equipe multidisciplinar, qualificada e em constante atualização quanto às tecnologias e tendências do mercado.

Add a comment
Bruno Bolos lança cardápio de Natal em evento gratuito e aberto ao público   

Bruno Bolos lança cardápio de Natal em evento gratuito e aberto ao público  

Bruno Bolos lança cardápio de Natal em evento gratuito e aberto ao público

O 12º Save the Cake acontece neste sábado, dia 03 de dezembro

O Save the Cake já é tradição em Curitiba, o evento que acontece neste sábado (03/12) é realizado pela marca Bruno Bolos e traz sempre novidades em doces, bolos e claro, nas queridinhas “slices”. Nesta 12ª edição, o confeiteiro Bruno Fagundes lança o cardápio de Natal com degustação gratuita e diversas atrações, a partir das 12h. A entrada é gratuita.

O menu natalino para encomendas oferece Chocotones de Brigadeiro de Colher, Quatro Leites e Pistache; Brownie decorado com uma guirlanda de recheio de brigadeiro e frutas natalinas; e o tradicional Naked Cake Red Velvet com massa molhadinha, recheio de brigadeiro quatro leites e geleia de frutas vermelhas, decorado com frutas natalinas. Também tem novidade em “slices”, famosas fatias criadas por Fagundes, ele criou a de pão de mel com doce de leite e nozes, red velvet com brigadeiro de pistache e geleia de frutas vermelhas e ainda a de chocotone com ganache trufada, sempre à pronta entrega na loja.

“Decidi trazer novos sabores para essa data especial, esse evento é muito importante para mim pois tenho a oportunidade de encontrar pessoalmente meus clientes e amigos, ouvir as opiniões e claro, fechar o ano em grande estilo. Quem vier vai poder degustar muitos produtos deliciosos que preparamos com todo o carinho e que já estão disponíveis para encomendas, na loja e no delivery”, conta Fagundes.

O evento é para a família toda, até o Papai Noel estará presente. As crianças vão se divertir com o camarim de pintura dos Incríveis Recreadores e os adultos, com os espumantes da Casa Perini e Test Drive da Volkswagen Barigui. Toda a decoração da loja é assinada por Fabiano Santos Design e Produções.

O endereço da Casa Bruno Bolos é Av. Prefeito Omar Sabbag, 333, Jardim Botânico. Mais informações nas redes sociais https://www.instagram.com/brunoboloscwb/ e cardápio no site https://brunoboloscwb.com.br/bolos/.

Serviço:

Save the Cake Natal

Data: Sábado (03/12) das 12h às 18h

Local: Casa Bruno Bolos, Av. Prefeito Omar Sabbag, 333, Jardim Botânico

Entrada gratuita

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos