Schultz e Vital Card participam do Festival das Cataratas 2022

Schultz e Vital Card participam do Festival das Cataratas 2022

Evento está na sua 17º e acontece entre hoje (30 de novembro) e 2 de dezembro

A Schultz e a Vital Card marcam presença no Festival das Cataratas 2022 que começa hoje (30 de novembro) e segue até sexta-feira (2 de dezembro). O evento acontece anualmente em Foz do Iguaçu e já se consolidou como um dos eventos de turismo mais importantes do Brasil e da América Latina.

Em sua 17º edição, o festival tem como objetivo conectar destinos, empresas, profissionais do turismo, inovação e sustentabilidade. “Estamos felizes em participar e prestigiar os nossos clientes e parceiros durante o Festival das Cataratas. A Schultz está com muitas ofertas em seus produtos nacionais e internacionais e iremos aproveitar para distribuir os nossos novos catálogos no festival”, explica o diretor Comercial da Schultz Operadora, Rodrigo Rodrigues.

A Schultz lançou, no segundo semestre, um roteiro rodoviário de alto padrão de seis dias e cinco noites para as cidades históricas de Minas Gerais. Serão saídas garantidas a partir de duas pessoas. “Pela qualidade e condições que oferecemos, o preço é muito competitivo e justo. As vendas podem ser efetuadas online através do nosso site e também com o nosso time de vendas (https://www.schultz.com.br/)”, enfatiza Rodrigues.

Já a Vital Card, marca de seguros de viagem da Schultz, traz novos e exclusivos produtos do mercado de seguro-viagem em casos de COVID-19. “A Vital Card passa a oferecer a cobertura de suspensão de viagem em seu adicional COVID Mais. A cobertura prevê a hospedagem em caso de quarentena durante a viagem segurada, não somente no final, como é a prática do mercado, mas também entre as cidades de um roteiro de viagem. Por exemplo, um grupo está visitando várias cidades, se em determinada cidade da viagem um passageiro testar positivo, ele terá hotelaria coberta já no local que está, bem como o custo de deslocamento para reencontrar o grupo após a recuperação”, explica o diretor comercial da Vital Card, Luciano Bonfim.

Junto com a cobertura inédita, a empresa ainda ampliou o limite de idade para as coberturas de COVID-19, elas passaram para 80 e 85 anos (de acordo com o plano escolhido) e para 60 anos (nos planos long stay – de três a 12 meses de duração). Também houve um aumento no valor da cobertura de despesas médico-hospitalares, que agora é de 30 mil dólares ou euros nos planos internacionais da Vital Card. “A melhor parte de tudo isso, é que essas novas opções não vão pesar no bolso dos nossos segurados, pois não houve reajuste nos planos”, explica Bonfim.

De olho no início da temporada nacional de cruzeiros, os planos da Vital Card podem ser emitidos garantindo coberturas contra a COVID-19. O grande diferencial deste ano, é que emitindo um plano MUNDIAL, o plano será válido nas paradas em solo brasileiro também. A Vital Card ainda está com uma promoção “Goleada Vital”, que vai até 15 de dezembro, para os agentes que cadastrarem as suas vendas.

Add a comment

De uma mulher empreendedora para aquelas que querem criar negócios incríveis no mundo

De uma mulher empreendedora para aquelas que querem criar negócios incríveis no mundo

*Debora Spada

Talvez você que está começando a ler este artigo esteja cansada, sem muita esperança no seu relacionamento, sem ser levada a sério no seu trabalho, sem saber qual é o seu lugar neste mundo. Mas antes de tudo, quero te dizer que estamos juntas, respira fundo e vem comigo.

Pensei muito no que e como escrever aqui, normal, não acha? Quem aqui nunca sentiu insegurança em uma simples mensagem para o crush do momento? Enfim, desisti de pensar e dei espaço para minha intuição. Não sei o que vai dar, mas, normalmente, quando me entrego, alguma mágica acontece.

Nesse momento, estou escutando a música da Emmy Meli - I am woman (Eu sou mulher), e tem um trecho que fala: I am feminine, I am masculine (Eu sou feminina, eu sou masculina). I am anything I want (Eu sou qualquer coisa que quero ser). E estou toda arrepiada. Primeiro, porque a voz dessa mulher é maravilhosa e, segundo, imagina um mundo onde ativássemos nossa força naqueles momentos bem difíceis, talvez nos momentos em que citei no início deste texto ou quando nos sentimos a impostora das impostoras. Seria incrível! Mas será que seria ou pode ser?

Apesar de ser capricorniana e levar a fama de fria, me considero extremamente esperançosa, confiante e positiva. Não todo dia, e desconfio de quem seja. Mas tenho aprendido na prática que doses de fé, no que parece impossível, pode ser uma experiência interessante.

Quando foi a última vez que você simplesmente se entregou para alguma coisa? Eu já passei muito tempo da vida achando que só podia ser uma única coisa para sempre, e claro, não podia errar. É como se tivesse um único ticket de ida e se errasse ao longo do caminho, eu seria uma eterna fracassada.

Não sei quem inventou essa moda de que fracassar é feio, de que a gente só cresce uma vez e pronto, acabou. Independente de quem criou, essa moda já passou e não vai voltar. Sabe por que? Porque a nova moda é você, de uma vez por todas, virar a protagonista da sua história. E essa moda veio pra ficar.

Chega de caber exatamente na caixinha que te colocam, de só querer agradar, de ser a boazinha. E não por rebeldia ou feminismo, mas porque você é adulta, dona da sua própria história e com todas as ferramentas necessárias dentro de si.

Não é mais um curso, um livro ou um evento que vai mudar a sua vida. É você quem vai fazer isso. E mesmo sendo mentora de mulheres e tendo uma empresa de educação que vende curso, ebook e todos esses materiais, eu estou falando de coração. Enquanto você não encontrar a sua própria força e de fato ter um encontro consigo mesma, não há curso que vá lhe salvar.

Há quase 7 anos eu estava sem grana, com zero conhecimento, tinha recém acontecido o impeachment no Brasil, era o momento mais “errado” para começar a empreender, mas me entreguei e fui. Peguei uma boia, porque eu não nado bem e pulei com tudo nesse mar.

Nunca vai ser o momento ideal para dar o seu passo de coragem, sempre vai ter um detalhe que você poderá ler como “sinal” e ainda culpar o universo que não está te dando a chance de tomar a decisão que você precisa. Hoje pode ser só mais um dia, mas pode ser também o dia em que você encontrou essa carta e se inspirou a dar o passo que precisava dar. Eu só vou te pedir dois favores:

1- Escuta a música completa I Am Woman, da Emmy Meli, no volume alto

2- Se entrega, mulher!

Vamos juntas trocar a rigidez pela flexibilidade, a seriedade pelo nosso sorriso, a mente cheia pela nossa intuição. E sim, o “vamos juntas” em destaque porque também não está mais na moda mulheres competirem com outras mulheres.

*Débora Spada é cofundadora da Start Empreendedor, edtech criada por empreendedores para empreendedores, com o propósito de apoiar em todas as etapas da jornada de uma startup, da fase inicial a aqueles que já estão prontos para escalar o seu negócio. Debby, como gosta de ser chamada, tem como missão empoderar outras mulheres, incentivando-as para que encontrem o seu poder dentro de si e sejam donas da própria vida. Reconhece e fortalece o papel individual das mulheres na sociedade e trabalha para que alcancem uma vida mais leve, independente e completa.

Add a comment

Confira os 5 pré-requisitos para trabalhar com Marketing Digital em 2023

Confira os 5 pré-requisitos para trabalhar com Marketing Digital em 2023

Especialistas dão dicas de como conquistar a tão sonhada vaga de trabalho na área

2022 está acabando, mas as várias oportunidades dentro do mercado digital estão cada vez mais atraentes. Cresce o número de pessoas que buscam uma oportunidade nesse nicho, principalmente relacionado ao marketing, por se tratar uma área promissora e ter sempre novas estratégias e ferramentas. A última edição do relatório “The CMO Suvery”, de 2022, mostra que 67,9% dos profissionais de marketing de nível sênior sentiram que suas funções aumentaram em importância.

A Taruman, Agência de Marketing Digital de São Paulo, com objetivo de ajudar os profissionais de comunicação e pessoas que pretendem entrar nesse mercado, abriu uma escola de Marketing Digital, onde as primeiras turmas foram um grande sucesso, com alunos saindo até com entrevistas de trabalho. “Nosso principal objetivo com a escola é com os nossos conhecimentos: proporcionar um ensinamento diferenciado para os futuros profissionais e que eles possam se destacar no mercado, na área que escolherem”, comenta Paulo Leocadio, CEO da Taruman.

Muitos pensam que para trabalhar com marketing digital, ou seja, social media, SEO, tráfego e etc, só é necessário saber das demandas que a área pede, mas não é bem assim. O mercado de trabalho pede alguns pré-requisitos que nem sempre tem a ver com a área, mas, sim, com o perfil da vaga ou empresa. “Se o empregador tem uma empresa voltada para o jurídico, por exemplo, ele vai solicitar nos requisitos que o candidato saiba, pelo menos, o básico dentro desse universo”, ressalta Caio Damasceno, COO da Taruman.

Pensando nisso, o especialista em Marketing Digital, Caio Damasceno, COO da Agência Taruman, conta alguns requisitos para entrar no mercado e se destacar, independente da área:

1 - Noção de Matemática e Português: Não basta saber, por exemplo, mexer no photoshop ou em alguma plataforma de comunicação, se a pessoa não souber redigir um texto. Caso isso venha a acontecer, aconselhamos que o profissional faça alguma aula rápida, só para ele não passar dificuldades no mercado. A área exige que o profissional saiba interpretar dados também;

2- Dominar outro idioma: Inúmeras vagas de trabalhos estão solicitando uma língua a mais, normalmente o inglês ou espanhol. É importantíssimo que a pessoa, no mínimo, saiba o intermediário, pois nesse universo sempre acabamos utilizando algum outro idioma em algum momento da jornada profissional;

3- Buscar variados conhecimentos: Óbvio, não é para o profissional sair por aí fazendo curso de tudo, mas é interessante que esteja por dentro dos principais assuntos do momento, independente da área. No universo da comunicação, dá pra juntar vários nichos como forma de atrair o público de forma orgânica;

4- Ser curioso: Não deixe nenhuma dúvida de lado, sempre esteja desbravando sobre o universo em que trabalha ou está buscando entrar. Isso vai mostrar que você domina o conhecimento na área. E para conhecer sobre muitas coisas, é necessário ser curioso;

5- Prática em improvisação: Não tenha medo de tentar o novo. Nesse universo, as pessoas que mais se destacam são as com ideias “diferentonas”, e para chegar até elas, foi necessário sair da zona de conforto. Então improvise, invente e arrisque.

Comece 2023 com o pé direito e no caminho para o seu sucesso no mercado de trabalho. Saiba mais sobre os cursos da Taruman, aqui.

Sobre a Agência Taruman

A Agência de Marketing com foco em inovações inteligentes e modernas, Taruman, com sede em São Paulo - Capital, foi fundada em 2021 pela parceria de Paulo Leocádio e Caio Damasceno. A empresa atende diversas empresas que são reconhecidas nacionalmente, como: Helbor, Desinchá, Eco Tomorrow, Ingredientes Online e entre outros. Os empreendedores têm como foco sempre trazer inovações para as suas campanhas e fazendo diferença nesse mercado, os principais serviços que eles fornecem são: campanhas publicitárias, criação e edição de vídeo curtos, produção de podcast, lives e websites.

Add a comment

Hidratação: Lorenzetti explica a importância do consumo de água purificada

Hidratação: Lorenzetti explica a importância do consumo de água purificada

Purificadores de água são alternativas práticas, econômicas e sustentáveis

Durante os dias mais quentes do ano, entre os meses de dezembro e março, os brasileiros enfrentam fortes ondas de calor, com altas temperaturas e, em algumas regiões, ausência de chuva. Esse clima pode gerar alguns desconfortos, como insolação, boca seca e queda de pressão, por conta da exposição ao sol e calor excessivo, além de gripes, resfriados, náuseas e cansaço, causados também pela perda de imunidade.

A imunidade está associada a diversos fatores, como a necessidade de alimentação saudável e balanceada, composta por frutas, verduras e legumes, que contêm vitaminas. Além disso, a hidratação deve ser intensa e frequente, a partir do consumo da quantidade de água necessária também para a reposição do que foi perdido no suor.

“A qualidade da água deve ser considerada e é fundamental que ocorra o consumo de água tratada e purificada. Uma forma econômica e sustentável é o uso de purificadores”, explica Edson Suguino, engenheiro da Lorenzetti.

Nutricionistas e médicos indicam o consumo superior a 1,5 litro de água diariamente, mas esse volume pode ser alterado de acordo com a rotina de exercícios e necessidades de cada pessoa.

A Lorenzetti conta com uma linha completa de purificadores disponíveis no mercado, que tratam a água de maneira segura e ideal para o consumo de toda a família.

Conheça algumas opções

Purificador com torneira Acqua Due: une tecnologia e design com o máximo de praticidade no uso e possui duas funções em um único produto – água purificada e natural. O Acqua Due está disponível nas versões para instalação mesa ou parede, ideais para variados projetos de cozinhas, inclusive, foi eleito, na categoria “Construção”, pelo Prêmio Museu da Casa Brasileira, o mais tradicional reconhecimento do design brasileiro, o produto com o melhor design do ano.

- Purificador com torneira de água Acqua Due
Purificadores de Água da linha Acqua Bella: econômicos, possuem refil com capacidade de filtragem estimada em mil litros. O modelo com torneira se destaca por apresentar registro único com acionamento duplo, que permite a escolha de água purificada para consumo ou natural para uso geral. O Purificador com Registro, por sua vez, é indicado aos consumidores que preferem utilizá-lo em um ponto de uso separado da torneira.

- Purificador com torneira Acqua Bella

- Purificador com registro Acqua Bella

Confira outras opções no site: https://www.lorenzetti.com.br/produtos/purificadores

Sobre a Lorenzetti

Com 99 anos e trajetória marcada pela constante inovação, ética e pioneirismo, a Lorenzetti é líder no segmento de duchas, chuveiros, torneiras elétricas e aquecedores de água a gás. A empresa se destaca por colocar à disposição dos consumidores o que há de melhor em louças, assentos, metais e plásticos sanitários, purificadores de água, pressurizadores e lâmpadas, refletores, painéis e spots. Com cinco fábricas no Brasil, sendo quatro unidades no Estado de São Paulo e uma em Minas Gerais, a Lorenzetti possui distribuição nacional e internacional. O objetivo é oferecer produtos de qualidade e com design inovador, desenvolvidos com a mais alta tecnologia e consciência ambiental.

Add a comment

Dezembro Laranja -- Mês de conscientização do câncer de pele

Dezembro Laranja -- Mês de conscientização do câncer de pele

Conheça 14 mitos e verdades sobre o câncer de pele

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA) cerca de 185 mil novos casos de câncer de pele são registrados no Brasil, a cada ano. Os carcinomas basocelulares e os espinocelulares são os mais frequentes e, geralmente, estão relacionados à exposição solar. Mais raro e letal que os mencionados acima, o melanoma é um dos tipos mais agressivos de câncer de pele, com 8,4 mil casos registrados por ano. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, quando descoberto no início, tanto os carcinomas como os melanomas têm mais de 90% de chance de cura. Por isso, o diagnóstico precoce e medidas protetivas, como fotoproteção (protetor solar, chapéu, boné, óculos de sol, camisas com proteção ultravioleta) e avaliação dermatológica periódica são fundamentais para a prevenção e o diagnóstico precoce da doença.

De acordo com o Prof. José Antonio Sanches, dermatologista e coordenador da Dermatologia Oncológica do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, a Instituição conta com uma equipe multidisciplinar voltada para a abordagem do câncer de pele, atuante na prevenção, no diagnóstico e nos tratamentos clínicos, cirúrgicos e radioterápicos.

Além da equipe de dermatologia oncológica, o Hospital dispõe de profissionais com vasta experiência no diagnóstico do câncer de pele, equipe de cirurgia dermatológica para o tratamento da doença e tecnologia de ponta, como o Fotofinder. “Com esse equipamento é possível fazer o mapeamento digital de toda pele com dermatoscopia das pintas (nevos melanocíticos) para pacientes de alto risco para melanoma”, esclarece o especialista.

Para o dermatologista, apesar de ser o tipo de câncer mais frequente no mundo, o câncer de pele é altamente curável, principalmente quando diagnosticado precocemente. “Se for eventualmente diagnosticado mais tardiamente, a equipe está totalmente integrada ao grupo de oncologia clínica, cirúrgica e radioterapia, dando todo o suporte interdisciplinar necessário para o seguimento dos pacientes”, assegura Sanches.

Mitos e Verdades sobre o Câncer de pele

Para tirar dúvidas e esclarecer algumas questões sobre o câncer de pele, o coordenador da Dermatologia Oncológica levanta algumas questões importantes e esclarece se são mitos ou verdades sobre a doença:

1. É verdade que pessoas de pele clara têm mais chance de desenvolver o câncer de pele?

Verdade

Quanto mais clara a pele, maior probabilidade de desenvolver o câncer da pele. Pele que raramente bronzeia e sempre queima é mais suscetível aos danos causados ao DNA das células da pele, devido à exposição solar (raios ultravioletas).

2. Quem gosta de se expor ao sol tem mais chance de desenvolver o câncer de pele?

Verdade

Os raios ultravioletas provenientes do sol causam danos cumulativos ao DNA celular. Quanto mais danos, maior a chance de ocorrer mutações nas células com consequente cancerização.

3. Protetor solar previne contra o câncer de pele?

Verdade

O protetor solar interage com a radiação solar diminuindo a chance da ocorrência dos danos causados pela radiação ultravioleta ao DNA celular.

4. O guarda-sol protege contra os raios solares?

Verdade

O guarda-sol é uma barreira física que diminui a chegada dos raios ultravioletas do sol na pele. Importante ressaltar que todos devemos adotar o que chamamos de medidas de fotoproteção. Essas medidas constituem em abrigar-se do sol, procurando sombras de árvores, de construções, de guarda-sóis, usando roupas protetoras e, evitando expor-se ao sol nos períodos de altos índices de UV (entre 10 e 16 horas).

Complementam essas medidas, o uso do filtro solar.

5. Não é necessário passar protetor solar na sombra?

Mito

Mesmo na sombra, há incidência de radiação ultravioleta refletida por pisos muito claros, pela água, pela areia e pela neve. No interior de residências sem reflexão de luz solar, não há essa necessidade.

6. O câncer de pele só se desenvolve no verão?

Mito

O câncer da pele ocorre pelo acúmulo de dano ao DNA. Pode ocorrer em qualquer período do ano. Por isso é aconselhável o uso do protetor solar, mesmo quando o dia está nublado.

7. Qualquer pinta pode se transformar em câncer de pele?

Mito

Existem muitos tipos de sinais na pele. Muitas delas não são predisponentes ao desenvolvimento de câncer da pele.

8. Pintas com pelo não se transformam em câncer?

Mito

Pintas com pelo podem se transformar em câncer da pele.

9. O câncer de pele é diferente nos homens e nas mulheres?

Mito

São idênticos.

10. Manchas vermelhas na pele podem ser câncer?

Verdade

Quaisquer sinais na pele podem ser câncer.

11. Manchas que coçam, ardem ou descamam podem ser câncer?

Verdade

Qualquer alteração que ocorra em um sinal na pele dever ser mostrado para o médico dermatologista.

12. Pintas novas podem ser câncer.

Verdade.

13. Pessoas negras não desenvolvem câncer de pele?

Mito

Pessoas negras também desenvolvem câncer de pele mesmo tendo maior proteção ao dano solar. Habitualmente, têm maior predisposição de desenvolvimento de melanoma nas plantas dos pés e regiões ungueais (são as regiões de encontro da pele com a unha).

14. Melasma pode se transformar em câncer de pele?

Mito

Melasma é uma pigmentação anômala que ocorre na pele exposta ao sol, mas não se trata de proliferação pré-cancerígena ou cancerígena da pele.

ABCDE das pintas

Para identificar uma pinta suspeita, o especialista recomenda o uso da regra denominada ABCDE, que consiste na observação de cinco aspectos diferentes:

A -- Assimetria: pintas que não são simétricas;

B -- Bordas: quando as bordas apresentam irregularidades em seu formato;

C -- Cor: variação da tonalidade das pintas e mudança de tonalidade de uma pinta já existente;

D -- Diâmetro: pintas com diâmetro maior que 5mm;

E -- Evolução: pintas que se modificam em qualquer aspecto como cor ou tamanho;

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um centro hospitalar de grande porte e referência em alta complexidade. Em 2022, completou 125 anos oferecendo aos pacientes acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI), principal agência mundial de acreditação em saúde. Com corpo clínico renomado, formado por mais de 4,7 mil médicos cadastrados ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país, o Hospital tem capacidade total instalada de 806 leitos, sendo 583 deles na saúde privada e 223 no âmbito público. A Instituição foi reconhecida pela Great Place to Work (GPTW) como uma das melhores empresas para trabalhar no setor de saúde, na categoria de Hospitais, e no terceiro setor com destaque em Gestão Saudável. Desde 2008, atua na área pública como uma das Entidades de Saúde de Reconhecida Excelência (ESRE) do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos