Startup de tecnologia expande suas operações no Brasil

Startup de tecnologia expande suas operações no Brasil

Diferente de muitas empresas em território nacional, a iCertus segue em constante crescimento

O cenário para as startups no Brasil não tem sido dos melhores. Uma parcela significativa dessas organizações vem passando por ajustes, inclusive com redução do seu quadro de funcionários. No entanto, algumas seguem crescendo e vão na contramão desse movimento. É o caso da iCertus, startup que oferece uma série de serviços voltados para a gestão de micro e pequenas empresas, com destaque na área de facilitação de crédito.

A empresa segue em constante expansão e, de acordo com Fábio Ieger, CEO da iCertus, a empresa vem buscando novos colaboradores, inclusive em cargos de liderança. “Com um crescimento exponencial nos últimos anos, notamos a necessidade de expandir nossas operações. Atualmente, buscamos um coordenador na área de tecnologia, além de um gestor para o setor de RH. São vagas estratégicas, em cargos de referência para a atuação nessas frentes, portanto, estamos em busca de profissionais capacitados e com um bom nível de experiência nessas respectivas áreas”, relata.

Além da expansão em sua matriz, localizada em Curitiba (PR), a iCertus aumentou suas operações no Rio Grande do Sul, colocando em evidência a necessidade de novos colaboradores em diversos setores. “Precisaremos de pelo menos 30 pessoas novas no RS. A princípio, serão estagiários que atuarão sob supervisão desses novos profissionais de liderança, que citei anteriormente”, pontua.

Uma das principais razões para o crescimento da startup se dá pela expansão das áreas de atuação da empresa. “Nosso foco tem sido sempre os pequenos e médios empreendimentos. Além disso, fechamos parcerias de grande valor social com o governo do Rio Grande do Sul e com o SEBRAE de São Paulo, passando a atender varejos e prestadores de serviço nessas regiões”, declara o CEO.

O atendimento da iCertus é baseado em alguns pilares de atuação, começando pela parte de gestão. “Nossa plataforma oferece um sistema de gestão integrada, com uma tecnologia que auxilia gestores a melhorar os processos internos e integrar atividades de diferentes setores, como vendas, finanças, estoque e até mesmo o RH. Uma das principais novidades que prometem alavancar a atuação de pequenas empresas é a integração de vendas com grandes marketplaces, como B2W, Mercado Livre, Submarino, Magazine Luiza e muitas outras, possibilitando um aumento gigantesco no número de vendas desses empreendedores por meio do e-commerce. Além disso, a solução oferece acesso à antecipação de recebíveis e valores de crédito a apenas um clique de distância, facilitando investimentos nos projetos”, revela Ieger.

Atualmente, a startup conta com um fundo de crédito com mais de 5 bilhões de reais disponíveis. No entanto, com as novas parcerias e investimentos captados, esse valor passará a ser de 23 bilhões e ficará à disposição de empreendedores que queiram alavancar suas operações.

A empresa também é referência quando o assunto é licitação de produtos e mercadorias para órgãos públicos. “Prefeituras e governos são grandes compradores de produtos. Existe, inclusive, uma legislação afirmando que o governo deve dar prioridade e até, se necessário, pagar mais caro para comprar com pequenos empreendedores. O problema é que poucos empresários sabem como esse tipo de venda deve ser tratada. Nós estamos criando uma ferramenta que vai, inicialmente, funcionar no estado do Rio Grande do Sul com todas as prefeituras do estado, onde o pequeno empresário vai listar seu produto e, sempre que alguma prefeitura tiver aquela necessidade específica, esse empreendedor será notificado e poderá enviar um orçamento para o órgão que solicitou aqueles produtos. Isso deve ser de grande ajuda para negócios locais”, alega o CEO da iCertus.

Com mais de 1200 clientes em seu portfólio, Ieger acredita que sua startup está fomentando o crescimento de pequenos e médios empreendimentos. “Estamos criando uma comunidade com diversas empresas que podem auxiliar umas às outras, dependendo de suas necessidades. Nós entendemos que as companhias precisam vender mais e alavancar seus negócios, e essas conexões permitem negociações entre empresas que estão atrás do mesmo objetivo: crescimento e consolidação no mercado”, finaliza.

Fábio Ieger é empreendedor e apaixonado por tecnologia. Administrador de empresas, sabe o quanto é desafiador o dia a dia para manter um negócio em atividade em um país com instituições financeiras que em nada ajudam o pequeno e médio empresário. Para levar soluções sustentáveis e realistas a esse público, fundou a fintech iCertus, que utiliza dados do seu software de gestão para conceder empréstimo e capital de giro para os que mais necessitam de ajuda, e esbarram em análises injustas. Para mais informações, acesse https://www.icertus.com.br/

iCertus

O iCertus proporciona ao usuário uma experiência agradável e intuitiva, utilizando ícones de fácil compreensão, com telas simplificadas e com todas as informações em um só lugar. Com relatórios de fácil compreensão, auxilia na tomada de decisões. Agregado a isso, diversos serviços financeiros, como antecipação de recebíveis e empréstimos de capital de giro. A cada dia, a empresa inova e inclui a inteligência artificial para ajudar cada vez mais a pequena indústria. Recebeu investimentos da Bossa Nova, de João Kepler e Pierre Schurmann; e da IVP, de Fabricio Bloisi e Bruno Rondani e João Bezerra, ex-CTO do Banco Itaú; Poli Angels, de Rozallah Santoro, Marco Poli, entre outros, além de passar pela aceleração da Baita Aceleradora, na Unicamp. Para mais informações, acesse https://www.icertus.com.br/ ou pelo Instagram @icertus

Add a comment

Uvas e queijos: como harmonizar?

Uvas e queijos: como harmonizar?

Mimo ensina quais tipos de queijos realçam o sabor de uvas verdes, vermelhas e pretas

Um dia frio e uma tábua de queijos formam o cenário perfeito para aproveitar o melhor do inverno. Para vivenciar ao máximo essa experiência de consumo no clima propício da estação, Mimo, a seleção de uvas especiais da Agrivale, ensina como harmonizar uvas com os tipos certos de queijos. Afinal, assim como vinho, as uvas também são excelentes aliadas para montar uma tábua de queijos perfeita.

Confira abaixo

Uvas verdes: a uva verde sem caroço MIMO GREEN DREAMS harmoniza bem com os queijos tipo brie ou camembert. Produzidos com leite de vaca, o brie e o camembert nasceram na França e são cobertos com um fungo branco natural chamado penicillium camemberti ou penicillium candidum, que também dão um sabor um pouco mais ácido ao queijo.

Uvas vermelhas: têm presença obrigatória nas tábuas de queijos, não apenas por sua cor vermelha brilhante, mas por seu sabor. A MIMO INFINITY é uma uva doce com baixa acidez e bem crocante. Harmoniza com todos os queijos da tábua, especialmente com queijos maturados amarelos, como o Gruyère. Este queijo com olhaduras, também conhecido como “queijo suíço”, tem sabor suave e adocicado que fará uma combinação deliciosa com as uvas vermelhas.

Uvas pretas: uva preta, sem sementes e de sabor muito marcante, a MIMO VITÓRIA é bem docinha, tem notas frutado-silvestres e textura crocante. Esta uva preta com bagas pequenas e redondas fica maravilhosa com os chamados queijos azuis. Este tipo de queijo possui veios azulados, fruto da maturação com o fungo penicillium roqueforti, o que o torna bem salgado e picando. O contraste com a doçura de MIMO VITÓRIA causa uma explosão de sabor na boca.

Para mais informações sobre a Mimo, acesse o site

http://www.agrivale.com/mimo.aspx e siga a marca nas redes sociais:

https://www.instagram.com/uvasmimo/

https://www.facebook.com/uvasmimo

Sobre a Uvas Mimo

Uvas Mimo são as uvas especiais cultivadas pela Agrivale. Seus frutos se diferenciam no mercado pelo cuidado especial durante o cultivo e colheita, que refletem na qualidade final das uvas.

Sobre a Agrivale

A Agrivale é um dos maiores produtores de uvas de mesa do Brasil. Sediada no Vale do São Francisco, em Petrolina, Pernambuco, cujo local detém as melhores condições climáticas para produção da melhor uva de mesa, a companhia vem transformando o hábito de consumo de uvas por meio de suas marcas Mimo, Duvale, Turma da Mônica, entre outras.

Com a sólida experiência de quem produz uvas há mais de 25 anos, a Agrivale também é a empresa mais certificada em uvas no País, o que atesta a qualidade das suas boas práticas e rege a relação ética entre colaboradores, fornecedores, meio ambiente e consumidores.

Add a comment

Dia dos Avós: Jockey Plaza Shopping lança campanha compre e ganhe

Dia dos Avós: Jockey Plaza Shopping lança campanha compre e ganhe

100% digital, a ação distribui presentes, como massagens, acessórios, vestuário, calçados e alimentação

Para comemorar o Dia dos Avós, 26 de julho, o Jockey Plaza Shopping lança a campanha “Viva novas histórias, crie novas memórias”. Com R$250 em compras, os clientes recebem um presente de uma das operações do shopping. Entre as opções, estão chocotones, massagens, mochilas, peças de vestuário e moda íntima, acessórios, calçados, entre outros. “A data tem crescido cada vez mais, ainda mais depois dos últimos dois anos, que o contato com os avós estava mais restrito. Eles estão cada vez mais presentes na vida dos netos, nos passeios no shopping, nos momentos de lazer e merecem essa comemoração”, afirma a gerente de marketing do Jockey, Michelle Cirqueira.

Para ganhar o presente, basta somar compras no valor igual ou superior a R$ 250,00 nas lojas, quiosques ou praça de alimentação, no período de vigência da campanha, que vai de 21 de julho até às 22h do dia 31 de julho. 100% digital, o cadastro das notas será feito exclusivamente pelo aplicativo PODI, disponível em IOS e Android, na aba Clube PODI, missão Dia dos Avós.

Ao completar a missão com R$250 em notas válidas, o app irá direcionar o cliente para a escolha do presente. Com o QR Code, gerado pelo PODI, é só apresentar o código no balcão de informações, localizado em frente à entrada C, e retirar o voucher impresso para a troca do presente na loja. A retirada dos presentes acontece até o dia 31 de julho, às 23h, horário de fechamento do shopping, limitado a um presente por CPF.

O Jockey Plaza Shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e tem estacionamento com valor fixo de R$13, por todo o período de utilização dentro da mesma diária. As lojas funcionam de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h. E as operações de alimentação de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 23h, e aos domingos, das 11h às 22h.

Para baixar o app PODI: https://podi.podiapp.com.br/jockey

Add a comment

Petlove inaugura loja conceito em São Paulo

Petlove inaugura loja conceito em São Paulo

Unidade em Moema é a primeira da empresa no ambiente físico e aposta no conceito phygital

A Petlove – maior ecossistema pet do país – marca sua chegada ao ambiente físico, após uma trajetória bem-sucedida de 23 anos no online, com uma loja conceito de 415 m² em Moema, na zona sul de São Paulo. Todo o projeto, incluindo estrutura, pisos, sortimento dos produtos, cores e até uniformes, foi pensado para oferecer a melhor experiência para o pet. Além disso, a empresa aposta no conceito phygital, com a integração entre as compras presenciais e online com uma “prateleira infinita”. A loja funciona todos os dias da semana, das 9h às 21h.

O conceito do novo espaço é baseado em oferecer aos pets e seus tutores uma experiência envolvente, acolhedora, aconchegante e amigável e, por isto, o projeto arquitetônico assinado pelo escritório carioca bebo segue um estilo de “loja boutique”, formato explorado por diferentes grandes marcas do segmento varejista, mas praticamente uma novidade no segmento para pet. Neste sentido, o toque de exclusividade do espaço é visto nos diferentes detalhes que compõem o design: máscaras feitas manualmente pela Vagalume – Soluções Iluminadas em formato de gatos e cachorros que conferem personalidade e humor; ilustrações e grafismos da artista visual Clode Imperial que evocam leveza e descontração; luminárias em formato de cachorro criadas exclusivamente para o projeto pela fábrica Usare em parceria com a “m.o.o.c. móveis objetos e outras coisas”, da bebo.

De acordo com a CEO da Petlove, Talita Lacerda, o espaço terá uma pegada de loja de bairro, oferecendo um mix de produtos e serviços de acordo com a cara da região onde está localizada, concretizando a estratégia de negócio omnichannel da holding. Além disso, o espaço também vai contar com novos serviços, como banho e tosa (localizados no primeiro andar) e atendimento veterinário, realizados no segundo andar. Tais serviços precisam de marcação prévia.

“Queríamos que a nossa primeira loja tivesse a nossa cara e pudesse oferecer a melhor experiência para os pets e tutores, sempre em linha com o nosso propósito de transformar o mundo em um lugar onde todos os pets sejam mais felizes e saudáveis. Temos um espaço amplo, com três andares que exaltam um design diferenciado e que concentra todo o ecossistema Petlove em um mesmo ambiente. A ideia é que a loja também seja uma referência para tutores e pets no sentido de ser um lugar moderno e idealizado para que eles se sintam pertencentes e acolhidos para fazer suas compras, receber cuidados e se divertirem. A loja é um novo ponto de conexão entre a Petlove e todos os ‘petlovers’”, aponta a executiva.

Outro destaque do projeto é o pet place, espaço de convivência para animais e humanos localizado no terraço do imóvel, onde os animais poderão brincar livremente. Esta área livre e aconchegante conta com um circuito para a diversão dos pets com piscina de bolinha, túneis, gangorra e rampa. O paisagismo assinado pelo EPP (Escritório Paulista de Paisagismo) traz árvores volantes que oferecem sombras e um jardim ao redor que acolhe com leveza os visitantes. O espaço é híbrido e pode ainda receber eventos como encontros e palestras.

A tecnologia também é um dos diferenciais da loja, que terá seguirá o conceito phygital. Além dos produtos disponíveis do salão de vendas, o cliente terá à disposição uma prateleira infinita, ou seja, ele poderá escolher itens e serviços no catálogo online da Petlove. Haverá ainda o serviço de retirada na loja, no qual o usuário pode fazer a compra pelo site ou app e buscar no locker localizado na frente da unidade. A aquisição de plano de saúde pet e de serviços da DogHero também poderá ser feita por lá.

“Apostando em tecnologia e na melhor experiência de compra para tutores, vamos ter especialistas em atendimento, que possuirão tablets e máquinas de cartão de crédito autônomas, fazendo com o pagamento possa ocorrer em qualquer lugar da loja, provendo uma venda consultiva e fluída, sem balcões e sem distanciamento entre quem atende e quem compra”, completa Talita.

Abertura de quiosque

Alinhado ao projeto das lojas físicas, a Petlove investirá na abertura de quiosques, que também seguem o modelo phygital, com integração entre as duas modalidades de compras, além da oferta de produtos como brinquedos, acessórios, petiscos e outros. O primeiro está localizado no Morumbi Shopping, no piso térreo, e foi inaugurado em junho. Para agosto, a empresa prevê a abertura de mais duas unidades físicas na capital paulista.

Sobre a Petlove

Fundada em 1999, a Petlove iniciou suas atividades como um e-commerce, pioneiro no setor no país, e hoje se consolida como o primeiro ecossistema pet no Brasil. Atualmente, a companhia engloba outras frentes de negócios, como saúde, hospedagem e serviços, sempre focada em oferecer soluções completas para tutores e pets, seja no mundo virtual ou presencial. Com as marcas DogHero, Porto.Pet e Nofaro - que, em breve, serão integradas à Petlove, em uma marca única – a companhia conecta a jornada do cliente, que pode resolver todas as questões relativas ao pet em um só lugar.

A empresa também tem forte atuação no segmento B2B e busca a valorização dos profissionais do setor, com soluções voltadas a médicos veterinários e petshops, empreendedores e pet sitters, fortalecendo todo o ecossistema pet por meio das plataformas de conteúdos técnicos e auxílio ao médico veterinário e de gestão de negócios com as marcas Vet Smart e Vetus, respectivamente.

Add a comment

Festivais gastronômicos: confira seis eventos especiais em Curitiba neste mês de julho

Festivais gastronômicos: confira seis eventos especiais em Curitiba neste mês de julho

Alta gastronomia, cafés, pizzas e outros sabores são celebrados em eventos com preços especiais na capital paranaense

Sabores exclusivos, preços especiais e até harmonização de vinhos com pratos de alta gastronomia fazem parte das boas escolhas para julho. Até o fim do mês, casas de variadas escolhas gastronômicas apresentam pedidas ideais para aproveitar.

Confira seis endereços em Curitiba com festivais exclusivos

Ken’eki – Um dos insumos mais utilizados da cozinha japonesa, o atum é a estrela de julho do Ken’Eki. São dez pratos preparados com este peixe que entram no festival com preço fixo de R$ 10 cada. A ideia é degustar os diferentes tipos de preparo do atum, em escolhas como Mini Tartare, Carpaccio e Atum Grelhado com crosta de gengibre. O Ken’Eki abre de terça a domingo a partir das 18h30, e funciona na Rua Myltho Anselmo da Silva, 1439 – Mercês. Mais informações no Instagram @keneki.sushi.

Marcondes Cozinha Autoral – Em parceria com a Família Fardo, o Marcondes tem harmonização gratuita de vinhos com o Menu Confiance. Até o fim do mês, de segunda a quinta, quem pedir por qualquer formato da sequência de pratos da casa (de cinco, sete ou nove etapas – com valores de R$ 199, R$ 285 e R$ 349, respectivamente), ganha a harmonização com produções de uma das mais celebradas vinícolas do Sul do Brasil. Os pratos exploram a criatividade da alta gastronomia, sempre com novidades. A casa está localizada na R. Recife, 220 – Cabral. Informações pelo Instagram @marcondesrestaurante ou pelo WhatsApp (41) 3205-4982.

Ernesto Ristorante – Chegando à sétima edição, o Festival do Fettuccine no Grana Padano do Ernesto traz um preparo exclusivo. A massa é finalizada dentro de uma peça de queijo Grana Padano flambado, adquirindo todo o sabor e aroma do queijo. São diferentes preparos com valores a partir de R$ 79 o prato individual, como o Fettuccine no grana padano flambado. Outras escolhas tem a massa acompanhada de mignon ao molho trufado e até lascas de botarga com raspas de limão, e a opção de pedir um menu completo com entrada e sobremesa. O Ernesto fica na R. Myltho Anselmo da Silva, 1483 – Mercês. Reservas pelo telefone (41) 4141-5477. Instagram: @ernesto.risto.

Pizzaria da Mathilda – O clássico estilo napolitano de degustar pizzas é aproveitado triplamente na Mathilda. Durante julho, de quinta a domingo, tem promoção: três pizzas saem por R$ 90, tanto para entrega quanto take away ou para aproveitar no salão. Com pedidas individuais, a rede tem dos sabores maistradicionais como Marguerita até releituras criativas como Granada (de linguiça Blumenau com molho, cebola roxa, queijo mozzarella, pimenta jalapeño agridoce, basílico e parmesão ralado). São três endereços em Curitiba: Água Verde (Avenida dos Estados, 1066), Juvevê (R. Rocha Pombo, 265) e Vicente (Av. Vicente Machado, 859). Instagram: @pizzariadamathilda.

Rituais Casa de Café – O 1o Festival Mocha Lovers é ideal tanto para os fãs da bebida, que tradicionalmente combina espresso com leite e chocolate, quanto para aqueles que gostam de se surpreender com uma saborosa pedida. O Rituais terá seis receitas diferentes para degustar. Além do tradicional Mocha quente, tem o Mocha gelado, Mocha de frutas vermelhas, Mocha de caramelo salgado, Mocha de Nutella e Mocha de doce de leite com cumaru. Todos saem pelo preço fixo de R$ 16. O Rituais fica na R. Moysés Marcondes, 609 – Juvevê, e abre de terça a domingo, das 9h às 20h. Instagram: @rituaiscasadecafe.

Antonina 336 – O restaurante dedicado a unir referências contemporâneas à tradição caiçara tem um Menu Degustação exclusivo neste mês. Exclusivo para o jantar, sempre às quintas-feiras, apresenta cinco etapas com valor único de R$ 79 por pessoa. Releituras como Bolinho de moqueca, espetinho de porco ao vinagrete de banana e arroz caldoso de lula e camarão são alguns exemplos que figuram na sequência, que não tem pratos fixos. O Antonina 336 ficana Rua Conselheiro Carrão, 336, no Juvevê, e abre às quintas às 19h. Mais informações no Instagram @antonina336_.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos