Grupo Artrilha marca presença na CASACOR Paraná 2022   

Grupo Artrilha marca presença na CASACOR Paraná 2022  

Grupo Artrilha marca presença na CASACOR Paraná 2022

O Artrilha, grupo de artistas independentes, coordenado e criado pela artista plástica Edna Carla Stradioto, está presente na CASACOR Paraná 2022. A aposta do grupo para o mundo da arquitetura, tendências e design de interiores é um ‘caminho sem volta’, afirma Edna.

O Artrilha conseguiu colocar 19 artes de artistas da sua galeria, a Galeria Artrilha, nesta edição da CASACOR (Ana Paula Jardine, Ara Celis Vilela, Carol Simó, Ceres Carnio, Cris Pires, Edna Carla Stradioto, Elza Kolb, Fabi Rubin, Gloria Conforto, Maria Amélia Fonseca, Maria Cavallaro, Paulo Vitor Carneiro, Roberval Silva, Salete Lottermann, Sandra Antunes, Sayuri Fukuoka, SiCavalcanti, Suely Bogo e Taise ZM) e comemora esta participação com tantas obras expostas.

A edição de 2022 da CASACOR Paraná vai até 14 agosto.

Grupo Artrilha

É um grupo de artistas independentes e que foi criado em dezembro de 2018 pela artista plástica Edna Carla Stradioto. É um projeto democrático e acessível aos artistas que querem incluir seu nome no cenário brasileiro de produção cultural.

Hoje, a Artrilha tem 160 membros do país inteiro e suas ações estão concentradas na Revista Artrilha, Leilão Artrilha de Arte, e-commerce, exposições presenciais e virtuais, Prêmio Artrilha, Salão Nacional de Artes Visuais Virgínia Artigas, Exposição Catavento, licenciamento de produtos, NFT, entre outros.

Todas as ações do Artrilha preveem a projeção curricular e argumento profissionalizante.

Serviço:

Grupo Artrilha na CASACOR Paraná 2022

Data: até 14 de agosto

Local: Rua Álvaro Alvim, 91 – Seminário

Horário: De terça a sexta-feira das 15h às 21h; aos sábados das 13h às 21h; aos domingos das 13h às 19h

Mais informações: https://www.instagram.com/artrilha e https://www.instagram.com/artrilha_galeria

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Boticário traz toda a extravagância e o brilho do ouro em lançamento de Glamour Gold Glam

Boticário traz toda a extravagância e o brilho do ouro em lançamento de Glamour Gold Glam

Com o toque aditivo da framboesa envelopado pelo calor das madeiras ambaradas, a nova fragrância também conta com a nova embalagem da marca, mais moderna e sustentável

Glamour é uma das marcas mais queridinhas do Boticário, uma vez que suas fragrâncias são itens indispensáveis para as mulheres que adoram se sentir glamurosas – afinal, elas nascem da imaginação olfativa de grandes narizes da perfumaria, que apresentam criações femininas sofisticadas, inspiradas no glamour dos red carpets. São envolventes, atraentes e deixam as mulheres prontas para brilharem como estrelas!

Tornando o portfólio da marca ainda mais especial, o lançamento Glamour Gold Glam traz todo o fascínio do dourado, em um item que combina nuances quentes da madeira ambarada com a feminilidade do corpo floral, e o exclusivo acorde de framboesa dourada.​ A fragrância também conta com tons de bergamota, tuberosa, jasmim, sândalo, patchouli e âmbar, que combinados entregam um envolvente floriental amadeirado.

O lançamento é muito especial para o Boticário, por que chega com a nova embalagem das fragrâncias de Glamour estreando o novo momento da marca. O frasco agora conta com linhas mais retas, mas sem deixar a tão amada silhueta do corpo de lado, e tem as válvulas padronizadas com a tonalidade dourada metalizada – cor que também é entendida como um dos símbolos mais significativos do glamour. Com esses ajustes, o Boticário reforça o seu compromisso com a sustentabilidade, pois retira o plástico das embalagens, antes presente no ombro metalizado da fragrância, e há uma diminuição na massa de vidro do frasco, que resultam em uma redução de aproximadamente 13 toneladas de material sendo despejada na natureza até o fim do ano (dado baseado no forecast de vendas 2022).

“Com as novas embalagens, conseguimos iconizar a marca, trazendo o formato da estrela com protagonismo. Mudamos a tampa do frasco para trazer a estrela materializada, além de termos o simbolismo na parte frontal do cartucho”, explica Diana Dezordi, Gerente de Inovação em Perfumaria do Boticário.

O repack acontece na embalagem, mas as principais características de cada fragrância da linha se mantêm, como a meia arrastão de Glamour Secrets Black, o degradê de glitters de Glamour Just Shine e o detalhe de onça de Glamour Fever. Suas fórmulas, fixação e volumetria (75 ml) também seguem inalteradas. “Sabemos que Glamour é uma marca muito querida pelas consumidoras, então mantivemos os principais atributos dos produtos, para que nossas lovers amem a novidade tanto quanto nós!”, afirma Diana.

Os produtos são encontrados em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, além do aplicativo do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Serviço:

#OndeTemAmorTemBeleza

Glamour Gold Glam – 75 ml

Preço sugerido: R$ 159,90

Glamour Gold Glam traz todo o fascínio do dourado em uma fragrância que combina nuances quentes da madeira ambarada com a feminilidade do corpo floral, e o exclusivo acorde de framboesa dourada.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza - um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.

Fontes

*Kantar, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2021. Total no Brasil: 2.000 lares.

** Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2021.

www.oboticario.com.br 

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Bar de Curitiba promove open de vinhos e espumantes nesta quarta-feira

Bar de Curitiba promove open de vinhos e espumantes nesta quarta-feira

O Fish*Me, localizado em frente ao Parque Barigui, vai oferecer vinho tinto, branco, rose e espumante a vontade pelo preço fixo de R$ 50

Quem ama um bom vinho sabe que nem sempre é fácil encontrar a bebida com preços acessíveis e que, para provar mais de um rótulo, é preciso um certo investimento. Pensando nisso, o Fish*Me, localizado em frente ao Parque Barigui, promove a Quarta Open, com uma variedade de vinhos e espumantes à vontade.

A promoção acontece todas as quartas-feiras, das 17h às 22h, com rótulos especiais selecionados pela casa que combinam perfeitamente com os preparos do cardápio, como peixes e frutos do mar. Entre as opões, diversos vinhos tinto, branco, rose e espumantes dispostos em uma mesa central para que o cliente se sirva à vontade.

O Open sai a R$ 50 por pessoa. Para harmonizar, o bar recomenda as porções de ostras gratinadas e à provençal e a panelinha de camarão thai, preparada com camarões médios e molho à base de leite de coco e curry.

O “Open Vinho” do Fish*Me acontece todas as quartas-feiras, das 17h às 22h, na R. General Mario Tourinho (nº 2465), no bairro Seminário, em frente ao Parque Barigui. Mais informações no perfil oficial do bar no Instagram (@fishmebarcuritiba).

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Mercadão de São Paulo promove degustação de chocolates

Mercadão de São Paulo promove degustação de chocolates

No último fim de semana, o Mercado Municipal Paulistano, o Nosso Mercadão, em parceria com a renomada Chef Luisa Abram, promoveu a “Fantástica Degustação de Chocolate no Mercadão”, gratuita e aberta ao público. Durante o evento os participantes tiveram oportunidade de degustar cinco tipos de chocolates, harmonizados com cinco tipos de bebida (mel de cacau, espumante, cerveja, cachaça e azeite). Uma experiência única.

O evento recebeu 160 pessoas, entre o sábado (16) e domingo (17), contou com a parceria da Associação Bean to Bar, e o patrocínio do O Pasquim, do Hocca Bar e da Banca do Ramon.

De acordo com o Presidente do Conselho de Administração da Mercado SP SPE S.A. – a concessionária que administra o Mercadão desde setembro do ano passado, Aldo Bonametti, a ação faz parte de uma série de experiências gastronômicas e culturais que integram o novo calendário de eventos do Mercadão e acontecerão rotineiramente, destacando, entre eles, o “Arraial do Mercadão”, Festa Julina, que acontecerá no último fim de semana de julho, dias 30 e 31.

Para mais informações sobre os próximos eventos e novidades acesse: http://mercadao.mercadospspe.com.br ou Instagram: @nossomercadao.

Sobre o Mercadão

O Mercado Municipal Paulistano, mais conhecido como Mercadão, é parada obrigatória para os paulistanos e turistas que visitam a cidade. Um dos principais polos turísticos, que une cultura e gastronomia, de São Paulo, oferece a maior experiência gastronômica do mundo.
São mais de 250 boxes e restaurantes onde é possível encontrar incontável variedade de frutas, oleaginosas, temperos, queijos, peixes, frutos do mar, carnes, e excelentes bares e restaurantes. Sua fama ganhou o “mundo” por meio da sua gastronomia, o tradicional sanduíche de mortadela, o bolinho e o pastel de bacalhau são imperdíveis. O lugar é um convite para eternizar momentos incríveis entre famílias e amigos.

Mercado Municipal Paulistano - Mercadão

Rua da Cantareira, 306 - Centro Histórico de São Paulo

Website: http://mercadao.mercadospspe.com.br/

Instagram: @nossomercadao

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Sobre Luisa Abram

Formada em gastronomia em 2014, decidiu fazer chocolates do grão à barra com cacau brasileiro. Começou em casa e hoje já exporta suas barras, premiadas nacional e internacionalmente para vários países. O cacau usado por ela é de origem amazônica, o cacau selvagem, plantado pela natureza e colhido pelas comunidades ribeirinhas.

Website: https://www.luisaabram.com/

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Cenário menos favorável na economia reduz os investimentos em startups

Cenário menos favorável na economia reduz os investimentos em startups

Empresas estão demitindo mais e investindo em estratégias palpáveis para o desenvolvimento de negócios

Segundo levantamento da plataforma de inovação Distrito, as startups brasileiras captaram US $298,5 milhões em investimentos em maio deste ano. O valor é menos do que a metade do registrado no mesmo mês em 2021, quando foram aportados US $772,6 milhões. Além dos aportes reduzidos, as rodadas de investimentos também caíram quase pela metade em comparação ao ano passado.

Para o especialista em marketing e estratégia de negócios, Frederico Burlamaqui, esse números refletem um cenário econômico global de inflação e juros altos que afeta o ecossistema de inovação do Brasil. “As empresas de tecnologia que abriram capital na bolsa, muitas durante a pandemia, sofreram uma correção de preço nos últimos 60 dias, o que impactou no apetite dos investidores. Essa baixa traz um novo panorama que se reflete em todas as startups, inclusive nas que não estão na Bolsa, trazendo um novo momento para todos”, afirma.

Apesar de 2021 ter sido considerado um ano com volume recorde de investimentos, 2022 deve ser um ano de ajustes, com uma aceleração nas demissões e ajustes nas operações das empresas, questões que já são sentidas fortemente pelo setor. “O mercado está se ajustando com uma mudança que vem de cima para baixo, pois aquilo que já é sentido pelas empresas maiores, deve orientar todo o mercado. Com isso, estamos vendo empresas que tiveram um boom durante a pandemia demitindo parte significativa de seus funcionários e reavaliando seus direcionamentos, que agora passam a priorizar as iniciativas de real impacto para as companhias”.

Frederico conta que esse cenário tem favorecido empresas mais estáveis e tradicionais, pois a tendência é que investidores e especialistas foquem em empreendimentos mais sólidos, evitando os negócios que ainda não se provaram no mercado. “O excesso de dinheiro no mercado inflacionou os valores dos negócios disruptivos, colocando, do outro lado da balança, um viés mais racional que obriga os empreendedores a colocarem os pés no chão”, afirma.

Colocar os pés no chão e focar no que gera valor concreto abre um panorama onde os negócios tradicionais podem ensinar aos mais novos, gerando empresas mais sólidas com estratégias focadas no crescimento orgânico. “Outro ponto é que com o fim do isolamento social, a demanda pelos serviços de tecnologia também caiu, o que abre novamente espaço para os serviços mais tradicionais. Isso é sentido em toda a cadeia, seja nos negócios propriamente ditos, seja nas estratégias comerciais e de comunicação. É um novo momento de aprendizado”.

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