Travel Next anuncia área dedicada ao turismo de luxo  

Travel Next anuncia área dedicada ao turismo de luxo

Travel Lux irá apresentar a oferta de fornecedores de diferentes segmentos para cerca de 120 agentes de viagens convidados

O turismo de luxo é um dos nichos mais promissores dentro da indústria turística. Entrar nesse mercado, entretanto, requer capacitação constante em relação às tendências, resiliência e uma boa rede de contatos para atender às demandas de viajantes exigentes e uma sensibilidade única em relação ao atendimento. Ciente dessa demanda, a Travel Next Minas apresenta o Travel Lux, lounge totalmente dedicada a produtos e serviços premium.

“As pessoas pensam que luxo é ostentação, o que não é verdade. Luxo é saber diferenciar o que é tradicional e corriqueiro do que é extraordinário o que, muitas vezes, está ligado a um excelente atendimento, diferenciado e exclusivo”, pontua Marcelo Zingalli, profissional que tem 28 anos de experiência na indústria turística sendo uma década exclusivamente dedicada ao turismo de luxo.

Ele foi escolhido pelas empresárias Aline Glaeser e Rubia Coser, idealizadoras e diretoras do evento, para fazer a curadoria do espaço que ocupa uma área fechada e climatizada dentro do pavilhão. “Estamos muito felizes com a parceria firmada com o Marcelo que é, sem dúvida, um dos grandes nomes desse segmento no Brasil”, destaca Rubia Coser.

A rede Belmond ocupará o Lounge Reception do Travel Lux. Além do grupo hoteleiro, o lounge terá outros expositores, entre os quais estão, em ordem alfabética, Ásia Total, Carmel Hotéis, Fasano, Fiesta Tours Peru, Kurotel Spa Médico (Gramado/RS), La Vallée Village (Paris), Nau Turismo Collection, Norwegian Cruise Line, Palace Resorts (México), Palácio Tangará (São Paulo/SP) e Rede Fasano.

Para garantir a qualificação dos participantes e impulsionar os negócios, o Travel Lux será acessado exclusivamente por agências que já atuam no segmento. “É preciso fazer um credenciamento específico e passar por uma análise que irá confirmar a atuação na venda de produtos de luxo”, explica o curador que ficará responsável por esse processo de aprovação. “Maximizar as oportunidades é uma das minhas funções no espaço”, diz.

A estimativa é que 120 empresas sejam credenciadas para o Travel Lux. “Os aprovados deverão marcar reuniões individuais de 15 minutos com cada expositor”, adianta Zingalli. A agenda será realizada durante os dois dias do evento e os credenciados precisam, obrigatoriamente, passar pelos espaços de todos os expositores. “Esse é um pré-requisito importante e que irá garantir o convite da agência para participar do evento no próximo ano”, adianta Zingalli.

O especialista no mercado de luxo vê com bons olhos a iniciativa da Travel Next de investir no segmento. “O evento acontece em uma região muito forte em termos de demanda para as viagens de luxo, com alto poder aquisitivo. A opção não poderia ser mais acertada. Estou muito honrado com o convite e tenho absoluta certeza de que o evento será um grande sucesso”, defende.

Como forma de promover a imersão dos profissionais na oferta local, as agências convidadas também farão tours e experiências diferenciadas no destino. “A ideia é incluir uma vivência aos profissionais que vêm de todo o Brasil, além de oferecer uma agenda qualificada de reuniões com grandes players do turismo”, finaliza Rúbia.

A Travel Next Minas terá sua segunda edição realizada nos dias 16 e 17 de agosto, no Expominas, em Belo Horizonte (MG), com expectativa de reunir mais de cinco mil profissionais e mais de 600 marcas nacionais e internacionais. Além do Travel Lux, o evento conta com mais dois lounges de segmentação, o Travel Tech e o Travel Wellnes.

As inscrições para a Travel Next Minas são gratuitas e já estão abertas. Basta acessar o site.

Sobre a Travel Next Minas

Exclusivamente voltado à capacitação do agente de viagens, a Travel Next Minas tem sua segunda edição agendada para dias 16 e 17 de agosto, no Expominas BH, em Minas Gerais. Em sua primeira edição, em 2023, o evento reuniu mais de 3,5 mil pessoas e gerou cerca de R$ 40 milhões em negócios, reforçando o potencial e qualificação do estado mineiro para eventos de grande porte. Neste ano, a expectativa é reunir 5 mil pessoas e 600 marcas expositoras. Mais informações estão disponíveis no site.

Add a comment

ForMóbile evidencia a versatilidade e potência do setor moveleiro brasileiro  

ForMóbile evidencia a versatilidade e potência do setor moveleiro brasileiro

10ª edição reuniu público recorde de profissionais da indústria, marcenaria, arquitetura, design, tecnologia e toda cadeia de um dos segmentos que mais cresce no país 

A 10ª edição da ForMóbile foi marcada pelo recorde de visitantes. Mais de 52 mil pessoas passaram pelo São Paulo Expo nos quatro dias de evento, numa feira que reuniu mais de 550 marcas expositoras, ocupando 50 mil metros quadrados e que levou ao pavilhão as últimas novidades e tendências em tecnologia, design e soluções para o setor moveleiro.

"Comemorando 20 anos de ForMóbile, fechamos essa 10ª edição superando todas as expectativas. Seja pela qualificação, seja pelo volume de profissionais presentes ao longo dos quatros dias de visitação, o público visitante tomou o São Paulo Expo em busca das últimas novidades e tendências em tecnologia, design e soluções para o setor moveleiro.", comenta Tatiano Segalin, business manager da ForMóbile.

Mais uma vez destaque, o Palco ForMóbile, espaço dedicado ao amplo conhecimento do setor, apresentou palestras sobre mercado, economia, tecnologia, panorama nacional e internacional, entre outros assuntos de relevância para a cadeia moveleira, ao longo dos quatro dias de evento. Toda a programação do Palco ForMóbile teve intérprete de Libras.

A geração de conteúdo também foi um ponto alto. Além do Palco ForMóbile e do Espaço Maker, que ofereceram uma extensa programação de palestras e demonstrações práticas de técnicas e equipamentos, uma série de outras iniciativas propagaram conhecimento técnico e incentivaram a discussão em torno dos temas centrais do setor. Muitos expositores aproveitaram a maciça presença do público para promover apresentações em seus estandes com especialistas do mercado.

Paralelamente aos palcos principais da ForMóbile, o Sebrae desenvolveu uma ação em parceria com profissionais que despontaram nas redes sociais e se tornaram referências de mercado. A entidade possui grades específicas com cursos que envolvem gestão, comunicação, tendências, oportunidades e planejamento em mídias digitais.

Investimentos para o setor

Um dos pontos alto da ForMóbile 2024 foi o Projeto Comprador ForMóbile, uma iniciativa conjunta da ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) por meio do Projeto Setorial Brazilian Furniture.

O Projeto Comprador reuniu 50 representantes da indústria brasileira de móveis em rodadas estratégicas de negócios junto a 14 compradores internacionais. As reuniões visaram otimizar a interação entre os participantes, promovendo networking, vendas e parcerias duradouras. Isso destaca a força e a diversidade produtiva e criativa do Brasil, maior produtor de móveis da América Latina e o sexto maior do mundo, expandindo fronteiras e abrindo novos horizontes no competitivo mercado global de mobiliário.

Como entidade representativa do setor moveleiro nacional, formada por indústrias, empresários e profissionais da área, a ABIMÓVEL revelou satisfação com o evento. O presidente da associação, Irineu Munhoz, destacou como pontos positivos a movimentação da feira em relação ao volume e a qualificação do público presente, a quantidade de empresas expositoras, em especial de máquinas e equipamentos, bem como de matérias-primas, revestimentos, ferragens, acessórios e serviços de gestão, demonstrando a força da cadeia de madeira e móvel. Irineu enfatizou que as ações apresentadas contribuem para que a indústria moveleira caminhe por um desenvolvimento cada vez mais tecnológico, sustentável e otimizado da produção.

“Nos orgulhamos de apoiar e participar da ForMóbile, ofertando aos nossos associados e parceiros a oportunidade de fazerem networking e terem acesso ao que há de mais atual em matéria de tendências, produtos, serviços e soluções para a fabricação de móveis no Brasil e no mundo”, explica o presidente.

Expositores, em geral, acreditam em um mercado aquecido e classificam a edição de 2024 como um sucesso.

A líder têxtil da América Latina J.Serrano teve uma movimentação intensa em seu estande durante todo o evento. A empresa levou para a feira novas cores e texturas para tecidos de decoração e para colchão (tampo e lateral), além de novas estampas e cores. A marca também apresentou novos desenhos para tapetes e colchas como a Colony e a Montblanc, destaque que não saíram do radar do público durante o evento.

Entre os destaques no setor de painéis, a Berneck, empresa referência no Brasil e no mundo na produção de painéis MDP, MDF e HDF, além de madeira serrada de Pinus e Teca, apresentou sua nova textura Alumi. Inédita no cenário brasileiro de painéis decorativos, a linha metalizada é um diferencial que chega para ampliar as possibilidades de criação para os profissionais de arquitetura e design de interiores.

Quando o assunto é tinta, a Lechler, multinacional presente em 65 países, apresentou ao setor industrial moveleiro o lançamento Outdoor Pleasure Collection, um projeto dedicado ao mobiliário de madeira para áreas externas. A coleção foi desenvolvida para oferecer proteção à madeira com o Italian Styled da marca Ive, promovendo além do conforto e do design, práticas sustentáveis em cada detalhe.

A ForMóbile reuniu empresas de diversos países. Nos quatro dias de feira foi possível encontrar companhias alemãs, italianas, árabes e brasileiras. A alemã HOMAG, fornecedora mundial de hardware e soluções, apresentou 11 máquinas, expostas em pleno funcionamento para demonstração. Entre elas, os visitantes conheceram a Coladeira de Bordas, Seccionadoras, Centros de Furação e Usinagem, todas com variedades em tamanhos, funções e possibilidades.

Consciência sustentável

Uma ação sustentável vai além da questão ambiental, envolve também economia circular, responsabilidade social e inclusão. Por isso, a ForMóbile 2024, assim como Milão, focou na sustentabilidade da cadeia, priorizando a redução de materiais descartáveis e o uso inteligente e racional dos recursos.

A Informa Markets, organizadora do evento, fez um trabalho completo de ações, desde credenciamento online até doação de móveis fabricados durante a feira. Cerca de 20% de todo o carpete usado no pavilhão também foi de reuso. Como sustentabilidade é mais do que questões ambientais, a Informa Markets contratou para esta última edição um amplo e diversificado quadro de colaboradores, incluindo pessoas com deficiência. As marcas expositoras não ficaram para trás e levaram diversas soluções para o tema, como estandes reaproveitáveis e projetos sociais que se beneficiam da marcenaria.

Prêmio Top Móbile

A cerimônia da 19ª edição do Prêmio Top Móbile, promovido pela Alternativa Editorial/Revista Móbile, aconteceu no segundo dia de evento. A premiação entrevistou 800 empresas em todos os estados do Brasil, de fabricantes a distribuidores e produtores. Cerca de 200 empresários de móveis e de fornecedores da indústria que possuem marcas que estão na mente de seus clientes estiveram presentes no evento, que teve pesquisa da Segmento Pesquisas, patrocínio da ForMóbile e Phorma Design, além de apoio da Abimóvel. Nesta edição da premiação foram consideradas 44 categorias, distribuídas nos segmentos “Fabricantes de Móveis” (22 categorias) e “Fornecedores da Indústria” (24 categorias).

Próxima edição - A próxima ForMóbile já tem data para acontecer: de 30 de junho a 03 de julho de 2026, no São Paulo Expo, mas quem não pôde estar presente nesta edição ainda tem chance de se inteirar sobre as novidades. A Jornada ForMóbile Xperience continua, com eventos digitais, conteúdo exclusivo e muita interação entre as empresas do setor e seus profissionais.

Em agosto, acontece a cobertura da ForMóbile, evento digital que traz os conteúdos produzidos na feira. "É uma forma de viabilizar a participação de quem não conseguiu visitar a ForMóbile 2024 e poder se aprofundar nas temáticas discutidas no evento, fortalecendo o networking.", finaliza Segalin.

Sobre a ForMóbile

A ForMóbile se tornou uma plataforma de negócios completa para toda a indústria de móveis e madeira, nacional e internacionalmente, gerando negócios, relacionamentos e entregando conteúdo de qualidade em todos os ambientes: digital e físico, de forma sinérgica. Atualmente, possui um banco de dados qualificado, com mais de 100 mil contatos de profissionais do setor e diversos canais, como plataforma digital, site, redes sociais e uma ferramenta de conteúdo e negócios exclusiva, com a qual é possível promover marcas, lançar produtos, gerar leads e realizar ações personalizadas para obter um melhor retorno sobre investimentos, com mais foco e assertividade.

Para saber mais, acesse www.formobile.com.br 

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets conecta pessoas e mercados por meio de soluções digitais, conteúdo especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Presente em mais de 30 países, atua na América Latina há 27 anos, com escritórios no Brasil e no México, entregando anualmente mais de 30 eventos híbridos, 70 eventos digitais, portais de notícia e plataformas digitais de conexão e negócios.

Para saber mais, acesse www.informamarkets.com.br 

Add a comment

Reprogramação mental ajuda pessoas a lidarem com a dislexia  

Reprogramação mental ajuda pessoas a lidarem com a dislexia

Psicanalista explica o método e conta como auxiliou na evolução de sua própria história

A dislexia, segundo a Associação Internacional de Dislexia (IDA), afeta 10% da população mundial, totalizando mais de 700 milhões de pessoas. No Brasil, estima-se que mais de 8 milhões convivem com essa condição. A dislexia se manifesta de formas variadas e com intensidades diferentes. Na leitura, há dificuldade em decodificar palavras, resultando em leitura lenta, imprecisa e com falta de fluência. Na escrita, são comuns erros de soletração e ortografia, além de omissões e inversões de letras. Na linguagem oral, ocorrem atrasos no desenvolvimento da fala, dificuldades em formar palavras corretamente e problemas de pronúncia, impactando a clareza e precisão na expressão verbal.

Elainne Ourives, psicanalista e especialista em reprogramação mental, é uma dessas pessoas e conseguiu superar as consequências causadas pelo problema aplicando técnicas de cocriação da realidade. “Espero que minha história vá além de uma conquista pessoal, mas que ofereça um caminho para outros enfrentarem desafios semelhantes e alcançarem seus sonhos”, diz.

Para ela, compreender que seus pensamentos e emoções influenciam diretamente a realidade foi um divisor de águas. “A Lei da Atração me ensinou a alinhar minha frequência vibracional com meus objetivos, transformando obstáculos em oportunidades", completa. Para isso, ela passou a explorar conceitos como o enigmático Efeito Zenão. Quando perguntas como "por que meus sonhos não se realizam?" vêm à tona, o efeito, nomeado em homenagem ao filósofo grego Zenão, explica como a constante preocupação e mudança de foco podem interromper o processo de cocriação dos nossos sonhos.

O pensador conhecido por seus paradoxos nunca imaginou que suas ideias seriam aplicadas ao processo de cocriação. Mas, para esclarecer isso, é essencial entender a natureza da energia. “Tudo no universo, incluindo nós mesmos, é composto de energia. E como a energia assume forma física? Através dos átomos, que são moldados pelos nossos pensamentos e emoções”, explica Elainne.

A Frequência Vibracional é ajustada pelas emoções dos indivíduos. Considerando esse contexto, emoções positivas como amor e gratidão emitem vibrações altas, conforme a Escala da Consciência de Hawkins. Quando interrompe-se o processo de cocriação com dúvidas e ansiedade, é acionado o Efeito Zenão, que desfaz o alinhamento atômico necessário para a realização dos desejos.

"Ao pensar no seu sonho, sinta a emoção como se ela já fosse realidade. A confiança no processo e a manutenção de uma alta Frequência Vibracional são cruciais para a materialização dos sonhos", aconselha. Ela usa ainda uma metáfora poderosa para ilustrar: "imagine que você plantou uma semente. Cavá-la constantemente para verificar seu crescimento apenas atrasa seu desenvolvimento. Da mesma forma, a ansiedade pode interromper a cocriação da realidade desejada".

Sobre Elainne Ourives

Treinadora mental, cientista e pesquisadora nas áreas da Física Quântica, das Neurociências e da reprogramação mental; autora best-seller de 8 livros; mestra de mais de 200 mil alunos, sendo 120 mil deles alunos do treinamento Holo Cocriação de Sonhos e Metas, a mais completa metodologia de reprogramação mental, cocriação e manifestação de sonhos do mundo; formada pelos maiores cientistas do mundo, tais como Jean Pierre Garnier Malet, Tom Campbell, Gregg Braden, Bob Proctor, Joe Dispenza, Bruce Lipton, Deepak Chopra e Tony Robbins; multiplicadora do Ativismo Quântico de Amit Goswami; certificada pelo Instituto HeartMath; única trainer de Joe Vitale no Brasil.

É ainda idealizadora do Movimento “A Vida é Incrível”, lançado para ajudar a libertar o potencial máximo das pessoas na realização de seus sonhos; e criadora da Técnica Hertz®, que surgiu a partir de descobertas da física quântica e do estudo aprofundado das mais poderosas técnicas energéticas do mundo.

Para mais informações, acesse https://elainneourives.com.br ou pelo Instagram @elainneourivesoficial.

Add a comment

Fondue será estrela de eventos no Restaurante Maria Eugênia  

Fondue será estrela de eventos no Restaurante Maria Eugênia

Mais do que um prato, o fondue é um ritual gastronômico muito procurado durante o inverno. E é esta tradição saborosa que o Restaurante Maria Eugênia vai celebrar com uma série de eventos que ganha lançamento no dia 18/7 (quinta-feira). A partir desta data, e até o dia 1º de agosto, a iguaria quentinha será servida exclusivamente nos jantares de quarta e quinta-feira. Com o preço de R$ 189 por pessoa, inclui uma sequência com: fondue de queijo, carnes e doce – todos com direito à reposição.

Vão ser, portanto, cinco noites com fondue no restaurante: dias 18, 24, 25 e 31 de julho, e dia 1º de agosto. A casa vai trabalhar exclusivamente com reservas antecipadas para o fondue, pelo WhatsApp: (41) 99788-0080. A temporada de fondue se integra à estrutura especial que a casa oferece no inverno, com cabanas aquecidas, lareiras espalhadas pela área verde, pelegos nas cadeiras, mantinhas e outros cuidados.

As receitas e insumos trazem toques exclusivos ao fondue do Maria Eugênia, adianta o chef Thiago Abduch. “Entre outros diferenciais, buscamos ingredientes como o porco moura na parte de carnes e um blend exclusivo na versão de queijo, mixando os tipos raclete, ementhal e parmesão”, conta.

Nas quartas e quintas, o Maria Eugênia funciona das 19h às 23h30. Reservas podem ser feitas pelo WhatsApp (41) 99788-0080. Vale ressaltar que o cardápio tradicional da casa, com carnes na parrilla, massas, risotos e outros toques internacionais continua sendo oferecido nestes dias.

Toques do Chef

A proposta do Maria Eugênia é fazer do fondue da casa uma jornada de sabores. No preço por pessoa estão incluídos estas três modalidades: de queijo, de carne e uma opção doce. O fondue de queijo traz um mix próprio da casa como base. Raclete, ementhal e parmesão são misturados no vinho branco. “Aromatizamos este vinho com tomilho, cebola, alho e folhas de louro”, detalha o chef. Para mergulhar nessa cremosa tentação, os clientes contam com os seguintes acompanhamentos: batatinhas hagendorf (temperadas com tomilho e flor de sal), cenouras baby glaceadas com mascavo, manteiga e vinho branco, pães da casa e couve-flor.

O fondue de carne, que será apresentado na chapa equipada com rechaud, traz os seguintes cortes: mignon, peito de frango e ancho de porco moura. “Cada proteína é servida com três tipos de molhos, mas o cliente pode combinar livremente”, prossegue Thiago Abduch. São eles: maionese de páprica defumada, chimichurri e ervas com panceta defumada para o mignon; maionese de limão, pesto de manjericão e mostarda dijon e mel para o frango; barbecue artesanal, chutney de abacaxi e vinagrete de maçã verde para o porco.

Encerrando em grande estilo, para a sobremesa são duas opções: o fondue de chocolate com uísque Bourbon ou o fondue de doce de leite. Os acompanhamentos trazem frutas: morango, banana, manga, uva e abacaxi e brioches com raspas de laranja e marshmallow.

Fondue no Restaurante Maria Eugênia Gastronomia & Natureza

Quando: a partir de 18 de julho, durante as próximas quartas e quintas-feiras: dias 18, 24, 25 e 31 de julho, encerrando em 1º de agosto.

Preço: R$ 189 por pessoa

Horário: 19h às 23h30.

Endereço: Rua Capitão Antônio Pedri, 408 - Santa Felicidade, Curitiba - PR

Reservas pelo WhatsApp: (41) 99788-0080

Instagram: www.instagram.com/restaurantemariaeugenia/ 

Add a comment

Inverno Solidário: SPMAR entrega cobertores em Embu das Artes e Itapecerica da Serra  

Inverno Solidário: SPMAR entrega cobertores em Embu das Artes e Itapecerica da Serra 

A concessionária SPMAR finalizou mais uma doação dentro da Campanha Inverno Solidário 2024. As entregas de julho foram para as cidades de Embu das Artes e Itapecerica da Serra.

Nesse novo lote de entregas foram distribuídos 150 cobertores, sendo 50 para o Fundos Social de Solidariedade(FSS) de Embu das Artes, 50 para o FSS de Itapecerica da Serra e outros 50 para a instituição Obreiros de Amor e Misericórdia de Embu das Artes

“Com essas novas doações totalizamos a entrega de 550 cobertores para as cidades do entorno do Rodoanel, contribuindo diretamente com a campanha de inverno dos fundos e organizações que atendem a população da região”, disse Fabio Loiola, coordenador de Comunicação da Concessionária SPMAR e responsável pela ação.

No município de Itapecerica da Serra, Christina Tieme Nakano, presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) da cidade recebeu a doação e reforçou a importância desses cobertores para o programa da cidade:

“Agradeço imensamente a SPMAR por mais um ano de doação para a nossa Campanha do agasalho. E esse ano é especial porque encaminhamos os cobertores que tínhamos para ajudar a população no Rio Grande do Sul” agradeceu Christina, que explicou o destino desses novos cobertores “Agora, essa doação nos ajudará muito e chegaram num momento adequado em que começamos a ajudar a população em vulnerabilidade social da nossa cidade”.

A campanha Inverno Solidário da SPMAR reforça a importância da reutilização dos materiais, uma vez que todos os cobertores doados são feitos a partir da reciclagem dos uniformes utilizados pela equipe de operação da concessionária .

No ano de 2024 já foram doados 550 cobertores, todos distribuídos no Alto Tietê, ABC e região metropolitana de São Paulo, em cidades localizadas no entorno dos trechos Sul e Leste do Rodoanel Mario Covas.

SPMAR - A Concessionária SPMAR atua na administração dos Trechos Sul e Leste do Rodoanel Mario Covas, sendo responsável pela gestão de 76% do Rodoanel Metropolitano de São Paulo em operação.

Trecho Sul - do km 30 ao km 86 do Rodoanel Mario Covas, liga os Trechos Leste e Oeste do Rodoanel. O Trecho Sul tem acesso pelas rodovias Régis Bittencourt (entroncamento com o Trecho Oeste) no km 30; Imigrantes no km 70 e Anchieta no km 75, além da Av. Papa João XXIII, em Mauá, no km 86.

Trecho Leste - do km 86 ao km 130 do Rodoanel Mario Covas, liga os Trecho Sul à Rodovia Presidente Dutra. O Trecho Leste tem acesso pela via de ligação com a Av. Papa João XXIII, em Mauá, no km 86; pela Rodovia Henrique Eróles - SP066 (km 115, em Suzano); pela Rodovia Ayrton Senna - SP070 (km 124 em Itaquaquecetuba) e pela Rodovia Presidente Dutra - BR116 (km 130 em Arujá).

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos