Burger King® lança campanha que reforça a importância do acolhimento à comunidade LGBTQIAP+  

Burger King® lança campanha que reforça a importância do acolhimento à comunidade LGBTQIAP+

O Burger King® anuncia o lançamento de campanha para celebrar o Mês do Orgulho. O filme, idealizado pela A-Lab, aborda o acolhimento de pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ por meio de histórias autênticas.

O vídeo narra a história de pessoas da comunidade que tiveram apoio de suas famílias em contraste com pessoas que não encontraram este acolhimento em casa. São depoimentos emocionantes que demonstram que a família é quem acolhe e que trazem o contraponto para uma estatística triste: de acordo com pesquisa Datafolha de 2022¹, 35% do grupo LGTBQIAP+ relata preconceito e hostilidade no ambiente familiar. A marca é apoiadora da Casa Neon Cunha, espaço de acolhimento a pessoas LGBTQIAPN+ expulsas de casa e/ou em situação de rua, e convida seus seguidores a conhecer o trabalho da instituição.

Com o filme, que pode ser visto na íntegra aqui, o Burger King se coloca ao lado dessas pessoas na prestação de apoio, e trabalha para contribuir, junto com a Casa Neon, para o letramento da população em assuntos relacionados à comunidade LGBTQIAPN+ e estimulando laços familiares.

Apoio à causa LGBTQIAP+

O Burger King é, há seis anos consecutivos, um dos patrocinadores da Parada LGBTQIAP+ de São Paulo, o maior evento de celebração da diversidade e expressões de amor no mundo. Além disso, ao longo dos últimos anos, a marca atua de forma consistente nos seus meios de comunicação e suas ações para demonstrar seu apoio à diversidade. O Burger King® foi a primeira empresa a veicular uma campanha com a presença de uma Drag Queen em rede nacional, por exemplo.

Dentre as ações realizadas em 2023, está a distribuição de coroas especiais em algumas lojas durante o mês de junho. Até o final de junho, os clientes do BK poderão retirar as coroas de papel com o tema do Mês do Orgulho em todos os restaurantes do país.

¹ Fonte: pesquisa Datafolha, encomendada pela Havaianas em parceria com a All Out, de 2022.

Sobre Burger King®

O Burger King® é uma das maiores operações de fast food do Brasil, presente em todos os estados do país. O primeiro restaurante da rede foi inaugurado no Brasil em 2004, passando a ser operado oficialmente pela máster franqueada Brasil ZAMP® em 2011. Com mais de 850 estabelecimentos, entre lojas próprias e franqueadas, a marca foi considerada uma das mais criativas do mundo por três anos consecutivos em Cannes. Para saber mais sobre Burger King® no Brasil, acesse o site ou acompanhe a marca no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Add a comment

Barbie Dreamhouse Experience aterrissa em São Paulo no JK Iguatemi

Barbie Dreamhouse Experience aterrissa em São Paulo no JK Iguatemi

O projeto 'Casa da Barbie’ chega na América Latina, primeiramente em São Paulo, e traz experiências interativas para toda a família

Ícone da moda e símbolo de representatividade, a Barbie tem inspirado gerações por mais de sessenta anos e se prepara para abrir as portas da sua casa no JK Iguatemi, em tempo das férias de julho.

Em parceria com a Mattel, o shopping traz com exclusividade para o Brasil o projeto internacional “Barbie Dreamhouse Experience” com patrocínio da Fujifilm. De 13 de julho a 10 de setembro de 2023, os clientes poderão vivenciar a tendência Barbiecore, em uma experiência totalmente interativa, imersiva e instagramável.

Em uma área de 650 metros quadrados, os fãs terão a oportunidade de explorar a icônica mansão rosa da Barbie, com quartos incríveis e decoração elegante. Do glamouroso armário cheio de looks da moda a cozinha dos sonhos, cada canto da Dreamhouse mostrará a essência da boneca mundialmente reconhecida. O espaço ainda contará com um café temático pink operado pela Biscoitê.

"A Barbie convida a todos a serem tudo o que quiserem ser. Estamos entusiasmados em trazer a magia da Barbie Dreamhouse Experience para São Paulo, proporcionando uma experiência única que celebra a imaginação, a auto expressão e o empoderamento. Os visitantes vão estar imersos no mundo da Barbie, inspirando-os a abraçar a sua individualidade e perseguir os seus sonhos" diz Ángel Hidalgo, Diretor de Licenciamento da Mattel na América Latina.

“Reconhecido por antecipar tendências e como um dos principais shoppings do Brasil, o JK Iguatemi é palco de importantes eventos de moda, lifestyle e cultura na cidade. Reforçando nosso pilar de ineditismo e inovação, trazemos o projeto “Barbie Dreamhouse Experience” para que os visitantes possam realizar o sonho de visitar a Casa da Barbie e ter essa experiência única”, diz Renata Zitune, Diretora de Mídia da Iguatemi.

O projeto chega na América Latina primeiramente em São Paulo, no JK Iguatemi, após seguirá para o Iguatemi Campinas (SP) e, finalmente, será realizado no Shopping Praia de Belas (SC), ao longo do ano.

Os ingressos estarão à venda na plataforma da Sympla.

Serviço:

Barbie Dreamhouse Experience

Endereço: Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Vila Olímpia, Piso 3

Data de lançamento: 13 de julho a 10 de setembro de 2023

Pré-venda: 19 a 25 de junho de 2023

Data de início das vendas: 26 de junho de 2023

Valor do Ingresso:

Entrada inteira

De segunda a quinta: R 50,00

De sexta a domingo e feriados: R 70,00

Meia entrada

De segunda a quinta: R 25,00

De sexta a domingo e feriados: R 35,00

Crianças de até 12 meses não pagam ingresso

Públicos: Sem restrição de idade

Informações de acessibilidade: Totalmente acessível para pessoas com necessidades especiais.

Horários de funcionamento:

Segunda a sexta: 14h às 21h

Sábado: 10h às 21h

Domingo e feriados: 11h às 20h

Sobre Barbie®

Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente. Quando lançada, a boneca foi definida como a “modelo teenager vestida na última moda”. Hoje, a Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e um ícone fashion mundial. Como toda diva, a partir dos anos 90 estilistas famosos como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch a vestiram em várias ocasiões. Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly. Por mais de cinco décadas a boneca tem inspirado garotas de todas as idades a sonhar, “viajar” e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem. O estilo de vida da boneca, que já virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e adultos. Em 60 anos, ela já teve mais de 200 profissões, todas retratando aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos são: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973); Barbie presidente dos EUA (1992).

Sobre o JK Iguatemi

Projetado sob novo conceito de shopping center, desde 2012, o Shopping JK Iguatemi reúne arte, moda, entretenimento, lazer, tecnologia, cultura, design, gastronomia e excelentes serviços em um único lugar. Faz parte do seu DNA os pilares de inovação e experiência, fazendo com que cada visita seja única e proporcionando oportunidades diferentes e inéditas para todos os públicos. Com a expertise e o diferencial em oferecer o mais completo e diversificado mix, o JK Iguatemi inova com qualidade e antecipa tendências para continuar sendo referência no setor. 

Add a comment
Inverno com chuva requer atenção nas estradas   

Inverno com chuva requer atenção nas estradas  

Inverno com chuva requer atenção nas estradas

Professor do UniCuritiba diz que monitoramento em trechos de rodovias com risco de deslizamento é essencial para evitar tragédias

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê um início de inverno nublado no Sul do país, com acumulados de chuva de até 60mm no Paraná e em Santa Catarina entre os dias 20 e 28 de junho. A situação preocupa quem mora perto de encostas ou precisa encarar as estradas.

Na BR-376, a Polícia Rodoviária Federal e as equipes técnicas da concessionária Arteris Litoral Sul monitoram trechos críticos como a encosta no km 699, em Guaratuba, onde um deslizamento matou duas pessoas em novembro do ano passado.

Geólogo com mestrado em Engenharia, Abdel Hach diz que o monitoramento é essencial onde há risco iminente de deslizamento.

“Em áreas de risco geológico, como a BR-376, o mais adequado é justamente o que a Arteris e a PRF estão fazendo: fechar preventivamente a serra sempre que houver risco de danos irreversíveis como a morte de pessoas.”

De acordo com o membro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), a falta de uma ação concreta para recuperar a estabilidade da encosta no km 699 e aliviar a tensão causada pelo acúmulo de água pode causar graves problemas a cada temporal.
“Há necessidade de um trabalho sério de contenção, talude e drenagem para evitar novos movimentos gravitacionais de massa.

Quando a ação humana modifica características geotécnicas e geológicas de um local, sempre haverá necessidade de intervenção técnica para recuperar a estabilidade do terreno”, explica o professor dos cursos de Arquitetura, Urbanismo e Engenharia do UniCuritiba – instituição que integra a Ânima Educação, o maior ecossistema de ensino superior privado do país.

Além das obras de engenharia necessárias para a segurança nas estradas e do monitoramento preventivo, outras medidas são essenciais para evitar acidentes de trânsito em condições climáticas desfavoráveis.

Dicas para evitar acidentes em dias de chuva

1. Antes de pegar a estrada, confira a previsão do tempo, as condições de tráfego e eventuais interdições, bloqueios e quedas de barreira. A Arteris Litoral Sul mantém informações atualizadas nas redes sociais da concessionária.

2. Se possível, evite viajar sob chuva intensa. Os temporais prejudicam a visibilidade e aumentam o risco de aquaplanagem, quedas de árvores, deslizamentos e enchentes.

3. Durante um temporal, reduza a velocidade, mantenha distância do veículo à frente e, se for necessário parar, procure um local seguro. Evite ficar parado no acostamento ou às margens da pista.

4. Acenda os faróis para aumentar seu campo de visão na estrada e para que seu veículo se torne visível para os demais motoristas.

5. Mantenha o veículo em perfeitas condições de tráfego e com as manutenções e revisões em dia.

6. Confira o estado de conservação dos pneus. Pneus desgastados favorecem a aquaplanagem.

7. Se passar por um trecho alagado da pista e perder o controle do veículo, não pise no freio de forma brusca. Tente reassumir o controle da direção girando o volante lentamente para a direita e a esquerda. Jamais acelere.

8. Evite distrações e nunca utilize o celular enquanto dirige. Mantenha as duas mãos no volante para ter o controle necessário da direção.

9. Jamais dirija com sono ou após a ingestão de bebida alcóolica.

10. Em dias de chuva, prefira viajar durante o dia.

Sobre o UniCuritiba

Com mais de 70 anos de tradição e excelência, o UniCuritiba é uma instituição de referência para os paranaenses e reconhecido pelo MEC como uma das melhores instituições de ensino superior de Curitiba (PR). Destaca-se por ter um dos melhores cursos de Direito do país, com selo de qualidade OAB Recomenda em todas as suas edições, além de ser referência na área de Relações Internacionais.

Integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, o UniCuritiba conta com mais de 40 opções de cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, além de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Possui uma estrutura completa e diferenciada, com mais de 60 laboratórios e professores mestres e doutores com vivência prática e longa experiência profissional. O UniCuritiba tem seu ensino focado na conexão com o mundo do trabalho e com as práticas mais atuais das profissões, estimulando o networking e as vivências multidisciplinares.

Add a comment

Estrela Beauty inaugura sua primeira loja no Sul do Brasil em Curitiba

Estrela Beauty inaugura sua primeira loja no Sul do Brasil em Curitiba

Marca de play makeup chega à capital com proposta inovadora de incentivar a criatividade e autoestima no público infantojuvenil

A Estrela Beauty, marca de play makeup - maquiagens desenvolvidas especialmente para crianças e adolescentes - inaugura sua primeira loja no Sul do Brasil, em Curitiba, nesta sexta-feira (23). O local escolhido para é o ParkShoppingBarigüi, no bairro Mossunguê.

Com o lema “Seja quem você quiser ser”, a marca faz parte do grupo Brinquedos Estrela e é a primeira no segmento play makeup em todo o país. O intuito é estimular a criatividade e a autoestima do público infantojuvenil, a partir de 3 anos de idade. O portfólio conta com centenas de opções e cores de sombras, batons, máscara de cílios e delineadores, blushes, kit de pincéis e muito mais. A marca também tem uma linha de acessórios, como bolsas, maletas e nécessaires para guardar as maquiagens.

A iniciativa de abrir a franquia em Curitiba é das empresárias Andressa Dalagassa e Luciana Alanis, que conheceram a Estrela Beauty em São Paulo. “Ficamos encantadas com a qualidade dos produtos e a forma como a loja se posiciona. Tudo feito para encorajar crianças a se expressarem e convidando-as a brincar com as cores de forma leve e divertida”, conta Andressa.

Marca oferece produtos hipoalergênicos e livres de testes em animais

Todas as maquiagens e esmaltes da Estrela Beauty são hipoalergênicos, livres de parabenos, dermatologicamente testados e aprovados pela Anvisa. Além disso, são livres de fragrância e de testes em animais.

Segundo Andressa, por essa característica, os produtos podem atrair públicos além do infantil. “Pessoas veganas, alérgicas, ou que simplesmente gostam de produtos de qualidade, também estão no nosso radar”, aponta.

Loja no ParkShoppingBarigüi oferece experiências diferenciadas aos clientes

A vivência na nova loja vai muito além da compra de produtos. O ambiente lúdico, acolhedor e estrategicamente iluminado convida os clientes a testarem as cores vibrantes e diferentes texturas das maquiagens.Em todos os dias uma maquiadora estará à disposição para orientar sobre produtos e dicas de makes.

O espaço ainda oferece um serviço personalizado: o Dia de Estrela. A experiência funciona da seguinte forma: nas compras acima de R$ 299 em produtos Estrela Beauty, a cliente pode agendar um “momento de beleza” na própria loja, onde ela será maquiada, terá as unhas pintadas e poderá escolher um penteado especial.Tudo isso em um camarim cuidadosamente decorado para tornar o momento especial.

Outro diferencial da nova loja no ParkShoppingBarigüi é o atendimento atencioso e especializado, já que toda a equipe possui experiência na área de Cosmetologia.

Serviço:

Local: ParkShoppingBarigüi - Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Mossunguê, Curitiba. Loja 2025 - Piso superior

Data: 23/06 (sexta-feira)

Horário: A partir das 14h

Instagram: @estrelabeautycuritiba

Add a comment
Piscina de espuma gigante é atração das férias de julho no Park Shopping Boulevard   

Piscina de espuma gigante é atração das férias de julho no Park Shopping Boulevard  

Piscina de espuma gigante é atração das férias de julho no Park Shopping Boulevard

Park dos Flamingos ficará de 28 de junho até 10 de agosto na Praça de Eventos 

As férias de julho estão chegando e o que não vai faltar é diversão no Park Shopping Boulevard. Do dia 28 de junho até o dia 10 de agosto, o shopping recebe o Park dos Flamingos, atração repleta de brincadeiras, como labirinto de obstáculos, escorregadores, coqueiro animado, guerra de cotonetes e uma piscina de espuma gigante.

De acordo com o regulamento é permitida a entrada de crianças de 1 até 12 anos de idade. Menores de 5 anos devem estar obrigatoriamente acompanhados por um responsável maior de idade.

O parque funcionará todos os dias da semana. O valor do ingresso é de R$40,00 com duração de 45 minutos e, a cada 15 minutos adicionais, será acrescido o valor de R$10,00.

Serviço:

Park dos Flamingos

Data: 28.06 a 10.08

Horário: Seg. à Sáb., das 10h às 22h, e Dom. das 14h às 20h

Valor: R$ 40,00 por 45min e R$10,00 a cada 15 min adicionais

Local: Praça de Eventos do Shopping Boulevard, Entrada B

Endereço: Br-116 num. 16303 - Xaxim

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos