Sicredi amplia portfólio e lança Seguro Viagem

Sicredi amplia portfólio e lança Seguro Viagem

Em parceria com a SulAmérica Seguros, produto cobre viagens aéreas e marítimas para o Brasil e exterior e com preços de a partir de R$ 1,98 mensais

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e Distrito Federal, lança o Seguro Viagem. A solução é proveniente de uma parceria com o grupo SulAmérica Seguros e atende a viagens aéreas e marítimas com cobertura nacional e internacional.

O seguro é para associados e associadas e está disponível em todas as cooperativas do Sicredi no Brasil. São quatro modelos de planos comercializados: Brasil; América Latina; Mundo; e Europa. Entre os serviços, o plano cobre seguro obrigatório para turismo, incluindo a Covid-19, cobertura para intercâmbio e para longas estadias e o modelo preventivo para casos de saúde e patrimonial. As apólices possuem validade de cobertura para viagens de até 365 dias corridos.

“Enquanto instituição financeira completa, nossa busca constante é por disponibilizar todas as soluções que as pessoas precisam e este lançamento complementa muito bem o nosso já robusto portfólio de seguros”, comenta Sávio da Silva Susin, superintendente de Seguros, Consórcios e Previdência do Sicredi.

A SulAmérica conta com uma área especializada em desenvolvimento de Parcerias Comerciais, que atua em conjunto com as demais áreas da empresa para elaboração de novos modelos de negócio na distribuição dos nossos produtos. Entre os diferenciais da parceria do Seguro Viagem do Sicredi e SulAmérica Seguros, o produto possui valores de contratação acessíveis, com preços mensais a partir de R$ 1,98 e, além disso, é possível contratar para terceiros, com limite máximo de dez pessoas por apólice.

“Estamos investindo pesadamente para ter as melhores soluções de negócio para os nossos parceiros, contando com produtos modernos com preço acessível e que sejam muito fáceis de integrar. Essa parceria com o Sicredi é resultado da combinação desse nosso investimento com a excelência do processo de distribuição que é executado pelo Sicredi, que está sempre prezando levar a melhor solução para os seus associados”, finaliza Gustavo Rosa, superintendente de Parcerias Comerciais na SulAmérica.

Produtos para a segurança

O Seguro Viagem Sicredi e SulAmérica Seguros faz parte de um portfólio variado do Sicredi, focado em coberturas como seguro rural, familiar, para profissionais de saúde, negócios, o recente lançado seguro para equipamentos de energia solar, entre outros.
Para conhecer mais sobre o Seguro Viagem do Sicredi com a SulAmérica Seguros acesse www.sicredi.com.br/site/seguros/para-voce/viagem/

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Site do Sicredi: www.sicredi.com.br 

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Ventura Shopping participa do Dia de Doar com o Pequeno Cotolengo nesta terça-feira  

Ventura Shopping participa do Dia de Doar com o Pequeno Cotolengo nesta terça-feira

Ações do Dia de Doar serão feitas no Cantinho do Bem, a partir das 18h, no Setor Verde do shopping. Saiba como ajudar a instituição

O Ventura Shopping, em parceria com o Pequeno Cotolengo, promove nesta terça-feira (29) o Dia de Doar. A iniciativa aconteceu pela primeira vez nos Estados Unidos, em 2012, e é realizada na terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), em alusão às campanhas de Black Friday e Cyber Monday, que incentivam o consumo.

No Ventura, as ações acontecem a partir das 18h e contam com atividades de recreação com palhaço, malabares, perna de pau, carrinho de pipoca e distribuição de balões.

O objetivo da ação é divulgar a instituição Pequeno Cotolengo e arrecadar doações para os acolhidos com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais) de todas as idades.

"O Ventura convidou o artista François @frances_tudo_posso para preparar um espaço alegre e aconchegante. Queremos sensibilizar os nossos clientes são muito engajados em fazer o bem e contarão com um espaço fixo para doações, já que nosso dia a dia é tão corrido", explicou a gerente de marketing do Ventura Shopping, Daniela Leal.

A ação do Dia de Doar espera arrecadar roupas, calçados, alimentos, brinquedos e artigos de higiene.

Serviço:

Dia de Doar

Dia 29 de novembro, às 18h

Local: Cantinho do Bem, Setor Verde do Ventura, próximo à Farmácia Nissei

Instituição parceira: Pequeno Cotolengo

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Por que homens subestimam fatores comportamentais na hora de cuidar da saúde?

Por que homens subestimam fatores comportamentais na hora de cuidar da saúde?

O risco do câncer de próstata ao longo da vida é de 16%. Estudos realizados em pacientes após recuperação revelam que eles tendem a superestimar fatores externos como estresse e poluição e desconsiderar excesso de peso e sedentarismo

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estimam-se 65.840 novos casos de câncer de próstata por ano, correspondendo a 29,2% dos tumores incidentes no sexo masculino. O número de mortes anuais impressiona: 15.841. No Brasil, é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. A patologia é considerada uma doença da melhor idade, já que cerca de 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos e as chances de cura chegam a 90%, desde que o diagnóstico seja realizado no estágio inicial.

Em novembro, o Ministério da Saúde celebra o “Novembro Azul” e anunciou a campanha “Linha Azul”, que é uma ação de cuidados dedicada à saúde do homem para sensibilizá-lo a respeito da importância sobre os cuidados com a própria saúde e o diagnóstico precoce. Dados do estudo “Attitudes and adherence to changes in nutrition and physical activity following surgery for prostate cancer: a qualitative study”, de Luke Robles, revelam que sobreviventes de câncer de próstata valorizam a importância de fatores ambientais, como estresse e poluição, e minimizam fatores comportamentais, como excesso de peso e sedentarismo. Esses resultados confirmam algumas crenças populares de que estilo de vida não afeta a prevenção e o desenvolvimento de patologias. “Isso é completamente equivocado, tendo em vista que uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos influenciam diretamente na saúde do homem”, alerta a nutricionista e consultora da Jasmine Alimentos, Adriana Zanardo.

Cabe destacar que os fatores de risco não modificáveis do câncer de próstata são: aumento da idade, etnia e histórico familiar. Dentre os fatores modificáveis, encontram-se alimentação e prática de atividade física. Ainda de acordo com os dados científicos, a atividade física, seja moderada ou vigorosa, reduz o risco de mortalidade por câncer de próstata e a recorrência da doença. “Indicamos 90 minutos de exercício físico moderado por semana. A prática está relacionada à redução de 61% na mortalidade em comparação com menos de 60 minutos”, explica a nutricionista. Para efeito preventivo, recomenda-se a prática de, pelo menos, 30 minutos de atividade física moderada a vigorosa.

Crucíferos, licopeno e vegetais: nomes difíceis e necessários

Apesar de anatomicamente semelhantes, homens e mulheres têm características e necessidades diferentes. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os homens vivem 7,1 anos a menos do que as mulheres, com taxa de mortalidade maior em praticamente todas as faixas etárias. Por isso, a prevenção é a palavra de ordem quando abordamos a saúde masculina. “As necessidades de cada pessoa ao nível da nutrição dependem do gênero, da idade, do estilo de vida e até de algumas complicações ou particularidades. Mas podemos destacar alguns alimentos globais que podem auxiliar no fortalecimento da saúde masculina”, explica Adriana.

A maior ingestão de alimentos do grupo crucífero, como repolho, couve-flor e couve estão relacionados com redução de incidência e progressão do câncer de próstata, segundo o mesmo estudo de Robles. Já o licopeno é um carotenóide presente em frutas e hortaliças de cores vivas, que também tem sido associado à diminuição do risco de evolução da doença após o diagnóstico. “A literatura também recomenda que a alimentação diária tenha vegetais; grãos integrais, como aveia, quinoa, amaranto, arroz integral; sementes, como linhaça, chia, gergelim; feijões e frutas in natura e desidratadas”, complementa.

Impactos negativos de determinados alimentos não escolhem gênero

Segundo dados da literatura científica, o consumo excessivo de laticínios pode estar relacionado ao aumento do risco de câncer de próstata. As carnes processadas, como presunto, peito de peru, salsicha, linguiça, bacon e derivados estão repletas de gorduras maléficas para a saúde, sódio, nitratos e conservantes. A união desses ingredientes pode levar ao desenvolvimento de doenças de diferentes graus. O excesso de gordura corporal também pode aumentar o risco de câncer de próstata avançado.

Infelizmente, a crença de que homens são mais negligentes nos cuidados relacionados à saúde é sustentada por pesquisas. A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) revelou que, durante a pandemia, 55% dos entrevistados acima de 40 anos deixaram de fazer alguma consulta ou tratamento médico. E, pelo menos, 81% dos entrevistados têm a impressão de que as pessoas estão indo menos ao médico ou fazendo menos tratamentos.

Mesmo com as orientações acima, é importante destacar que não existe alimento que seja totalmente bom ou ruim por si só. “Caso você tenha ou desconfie ter um problema de próstata, é de suma importância realizar o acompanhamento médico para iniciar os cuidados o mais rápido possível. A evolução de métodos dos exames e melhoria na qualidade dos sistemas de informação auxiliam nessa questão”, esclarece a nutricionista.

Sobre a Jasmine Alimentos

A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos verdadeiramente saudáveis, práticos e saborosos. A operação da Jasmine começou de forma artesanal há 30 anos, no Paraná. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde setembro de 2022, a marca pertence à M. Dias Branco - líder nacional em massas e biscoitos. A empresa possui mais de 17 indústrias e 28 centros de distribuição instalados em diferentes estados brasileiros, assim como processos de exportação para mais de 40 países. Mais informações: www.jasminealimentos.com

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Considerada a cidade com maior expansão no setor, Curitiba sedia Encontro Nacional de Consultoria de Imagem   

Considerada a cidade com maior expansão no setor, Curitiba sedia Encontro Nacional de Consultoria de Imagem  

Considerada a cidade com maior expansão no setor, Curitiba sedia Encontro Nacional de Consultoria de Imagem

Profissionais de todo o país se reuniram para palestras e talk shows sobre que trataram do mercado que é considerado uma das grandes apostas para o futuro

Com mais de 250 participantes de todo o Brasil, Curitiba acaba de sediar o III Encontro Nacional de Consultoria de Imagem, que aconteceu no Hotel Qoia, no último final de semana. Especialistas em imagem e estilo como Luciana Ulrich, Elisa Kohl e Raquel Jordan, assim como a CEO da Troc, Luanna Toniolo, participaram do evento e proporcionaram uma grande troca de experiências por meio de palestras e talk shows na cidade que foi considerada pela Associação Internacional de Consultores de Imagem, a maior expansão no segmento.

Citada pelo New York Times como uma das profissões do futuro, a consultoria de imagem vem crescendo significativamente no Brasil e somente no Centro Europeu, a procura pelo curso cresceu 2042% em sete anos. Não à toa, o trabalho do consultor de estilo e imagem vem ganhando cada vez mais destaque e não para de conquistar pessoas e empresas que estão atentas à importância da comunicação e o quanto a imagem “fala”.

De acordo com Elisa Kohl, uma das maiores mentoras e consultoras de imagem do Brasil e que abordou o tema “Vestir com identidade”, este mercado cresce não somente porque é bonito ou prazeroso observar um look que combina com a ocasião, mas porque permite que a pessoa descubra sua melhor versão com criatividade, espontaneidade e originalidade. “É como se descobríssemos um novo poder. Um universo repleto de informações que são usadas a nosso favor não somente para estarmos bonitas, mas principalmente para nos sentirmos bem, confortáveis e seguras com nossa própria imagem”, destaca a profissional.

Já Rachel Jordan, referência no mercado de consultoria de imagem no país e especialista em comportamento profissional, comentou sobre a satisfação de presenciar o evento. “Uma honra e um reconhecimento estar aqui participando do Encontro Nacional de Consultoria de Imagem. Tive a oportunidade de estar presente nas duas primeiras edições, e agora como patronesse no terceiro, afinal, patronesse significa madrinha, e isso me deixa imensamente feliz. A mensagem que desejo transmitir é de como somos felizes quando descobrimos nosso propósito de vida e como podemos contribuir através dessa profissão tão importante”, comemorou a especialista.

Luciana Ulrich, uma das profissionais mais experientes e conceituadas do Brasil quando o assunto é consultoria de imagem pessoal e corporativa, e fundadora do Studio Immagine, também conversou com o público e mostrou a importância de todas as etapas da profissão e o quanto isso transforma a vida das pessoas. Atualmente 1/3 das pessoas que realizaram o teste de cor precisam também de ajuda profissional para colocar o aprendizado em prática. Por isso a importância de entender os detalhes e usá-los a seu favor”, destacou Luciana Ulrich. 

Vestir com identidade

Vestir com identidade foi o tema principal da palestra de Elisa Kohl, que trouxe uma análise incrível sobre a importância da criatividade que, segundo ela, não deve ser barrada em nenhuma fase ou ciclo da vida. E que isso deve ser apoiado desde quando o ser humano é criança justamente para que todos entendam que temos liberdade e poder para nossas escolhas.

“Com tanto conteúdo simultâneo e novas tendências, é importante pararmos para pensar o que realmente, nessa imensidão de informações, é a nossa cara, o que faz sentido pra mim, pra você e para cada um. O que condiz com meu estilo de vida, minha rotina e meus propósitos. Entender as particularidades e ter criatividade para trabalhar a moda a nosso favor em todos ciclos da vida é fantástico”, enfatizou Elisa.

Segundo ela, as mudanças ao longo da vida são naturais e importantes.

“Trocamos de camadas com o passar do tempo e o olhar empático é fundamental porque precisamos entender a fase, o ciclo, de cada pessoa, e são muitas variáveis que contribuem para nossos estilos transitórios”, finalizou a especialista.

Luanna Toniolo, famosa por ter abandonado a carreira de advogada tributarista para criar o maior brechó on-line do Brasil, o TROC, também subiu ao palco e contou detalhes sobre sua trajetória e a radical mudança de rumo que revolucionou o mercado de moda no Brasil. A empreendedora e aproveitou para alertar o público sobre a importância da sustentabilidade. “A moda circular é um caminho sem volta e se você ainda não tem uma roupa second hand, se prepare, porque ela está chegando no seu guarda-roupas. E essa tendência só vai aumentar nos próximos anos”, destacou a CEO que ressignificou o conceito de moda circular no Brasil.

Hoje, a startup criada por ela é a maior plataforma de compra e venda de itens de segunda mão no país e conta com curadoria especializada. E se antes os brechós não eram muito bem vistos, nos últimos anos eles conquistaram o público e hoje representam uma fatia importante das lojas virtuais de todo o mundo – O resultado da operação bem-sucedida da startup foi a venda de 75% do seu capital social para o Grupo Arezzo & Co no final de 2020, o mesmo que administra marcas como Schutz, Anacapri, Alexandre Birman e Reserva.

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Pacientes com câncer que desejam ter filhos podem recorrer à criopreservação de gametas

Pacientes com câncer que desejam ter filhos podem recorrer à criopreservação de gametas

Diversos tratamentos da doença podem interferir na fertilidade; congelamento de óvulos, sêmen e embriões é alternativa para pacientes que querem ser pais

Por ano, são registrados mais de 600 mil novos casos de câncer no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca). Quanto mais cedo for realizado o diagnóstico, maiores são as chances de cura. Por isso, além de fazer das consultas de rotina um hábito, é fundamental, se a doença for constatada, seguir o tratamento indicado pelos especialistas à risca. Quimioterapia e radioterapia são os mais comuns, conhecidos também por suas reações adversas, como náuseas, vômito e falta de apetite. Outro efeito colateral em potencial é a infertilidade. A boa notícia é que a ciência oferta alternativas interessantes para pacientes com neoplasia que desejam ter filhos.

“Algumas terapias para o tratamento de câncer afetam as gônadas [ovários e testículos], destruindo as células sexuais e reduzindo a reserva ovariana e testicular. As terapias mais tóxicas são aquelas que tratam linfomas, leucemia, câncer de mama e de testículo”, explica Ana Carolina Possebom, ginecologista e obstetra da Androlab, clínica referência em reprodução humana assistida (RHA).

Especialmente nos casos citados, é importante, diz Ana Carolina, que os médicos comuniquem os pacientes sobre todos os efeitos colaterais em potencial e apresentem a possibilidade de criopreservação, técnica de congelamento de células e tecidos biológicos.

O tempo é um fator determinante em qualquer tratamento de câncer e isso também vale para a preservação de óvulos, sêmen ou embriões. A palavra de ordem, segundo Ana Carolina, é “agilidade”. A médica da Androlab afirma que o melhor caminho é realizar a coleta e o congelamento dos gametas antes mesmo do início da quimio ou radioterapia.

“No caso do câncer, não temos o mesmo tempo que os pacientes que escolhem a criopreservação por outros motivos têm. Especialmente em mulheres, buscamos iniciar o tratamento para infertilidade assim que a paciente decide pela preservação, com a estimulação do ovário, procedimento que leva de oito a 12 dias para ser realizado. Com os homens, basta que a coleta do sêmen seja agendada, já que o processo não depende de uma estimulação hormonal”, pontua Ana Carolina.

A especialista ainda esclarece que o material preservado poderá ser utilizado em qualquer momento da vida do paciente.

“Não temos mais um tempo limite para os óvulos, sêmen ou embriões ficarem congelados. Antigamente, existia um ‘número mágico’ de 10 anos, mas já tivemos casos de óvulos mais velhos que foram utilizados com boas taxas de sucesso”, finaliza a ginecologista.

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