Quantos sabores podemos sentir?

Quantos sabores podemos sentir?

Com receitas únicas, a confeiteira Janaína Pontes proporciona mais de 60 sabores para uma explosão de prazer ao seu paladar

Pesquisas recentes mostram que são cinco os gostos básicos já identificados pelos cientistas no paladar humano: doce, salgado, azedo, amargo e umami. Investiga-se ainda a presença de um sexto, denominado kokumi. Embora isso pareça muito complexo, é como imaginar texturas em uma parede. O áspero e o liso podem parecer opostos simples, mas a percepção varia em milhares de possibilidades de gramaturas e relevos. Assim é com a confeitaria, e a especialista em doces Janaína Pontes descobriu isso em suas receitas.

Ela que já foi aluna do melhor confeiteiro do mundo, na Carlo’s Bakery de Nova York, é especializada em doces finos e se dedica a transformar os quitutes das cerimônias de união em lembranças comestíveis e saborosas. Com isso, oferece um cardápio com mais de 60 sabores, entre clássicos como o brigadeiro e a surpresa de uva, até arranjos sofisticados e inovadores como o mini cheesecake de frutas vermelhas e a concha de chocolate com pérolas.

“Cada vez que um doce vai até a boca precisa ser uma experiência. O mundo precisa parar quando você experimenta, é o sinal de que você gostou muito e aquilo valeu a pena, é isso que eu proporciono”, afirma Janaína. Assim como a confeitaria da profissional aguça o paladar e o olfato, visão e tato também são despertados com verdadeiras obras de arte nas mesas dos eventos. Desde a decoração até a montagem das camadas, tudo remete ao tema proposto e é pensado para ser saboreado em cada detalhe dos ingredientes.

Utilizando matéria prima de alta qualidade e técnicas nobres da arte confeiteira, o Ateliê Janaína Pontes é um convite para explorar tudo aquilo que há de novo e elegante na experiência gastronômica. Uma oportunidade para os convidados e festantes de se conectarem com a experiência celebrada por completo, do sim ao doce da vida!

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Por que negros têm mais chances de ter câncer de próstata e morrer da doença?

Por que negros têm mais chances de ter câncer de próstata e morrer da doença?

A chance de desenvolver o câncer de próstata está diretamente relacionada aos fatores de risco da doença. Entre eles está a questão da raça: homens negros têm uma probabilidade maior de apresentar o tumor e morrer dele. Mas o que faz com que haja essa diferença de cenário? Segundo o urologista do Hospital Edmundo Vasconcelos, Sandro Nassar, a resposta está na genética.

Um estudo publicado na revista científica International Brazilian Journal of Urology reafirmou a prevalência de homens negros apresentarem tumores de alto risco. No trabalho, foram analisados resultados de exames de 9.692 brasileiros com mais de 40 anos da região metropolitana. “Sabemos que o fator genético torna essa população mais suscetível ao câncer de próstata, por isso, é importante ressaltarmos a importância da realização dos exames”, conta o médico.

Nassar lembra que, no Brasil, pessoas que têm próstata e apresentam algum fator de risco, como a questão da raça, devem realizar as avaliações preventivas com idade anterior a quem não tem nenhum fator que eleve o risco de desenvolver o tumor. “Para este grupo, indicamos que os exames preventivos sejam iniciados a partir dos 45 anos, ou seja, cinco anos antes do restante da população”, explica.

Para seguir com o cuidado citado pelo urologista e conquistar o diagnóstico precoce são realizados, anualmente, os exames de PSA e toque. Em casos de dúvidas, entram em cena a ressonância e a biopsia. Nassar explica que, possivelmente, daqui alguns anos, o exame de toque não será mais necessário pela maior precisão oferecida pela ressonância magnética. Mas enquanto isso não é possível, deixa seu conselho: “é preciso que os homens priorizem a saúde.”

“Muito mais que um alerta somente para a prevenção do câncer de próstata, o Novembro Azul é uma oportunidade para ressaltarmos a importância desta parcela da população praticar o autocuidado e reduzir os riscos de diversas doenças, como o infarto do miocárdio que, hoje, é a principal causa de morte entre homens de 40 e 50 anos”, alerta.

HOSPITAL EDMUNDO VASCONCELOS

Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Hospital Edmundo Vasconcelos atende em mais de 50 especialidades. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 190 mil consultas ambulatoriais, 50 mil atendimentos de Pronto-Socorro e cerca de 950 mil exames por ano.

Dentre os selos e certificações obtidos pela instituição, destaca-se a Acreditação Hospitalar Nível 3 - Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e estar no ranking de 2021 dos Melhores Hospitais da América Latina, segundo a Revista América Economia Intelligence, entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil 2020 e em primeiro lugar na categoria Saúde - Hospitais, conquistado por quatro anos consecutivos.

Rua Borges Lagoa, 1.450 - Vila Clementino, Zona Sul de São Paulo.

Tel. (11) 5080-4000

Site: www.hpev.com.br 

Facebook: www.facebook.com/HospitalEdmundoVasconcelos/ 

Twitter: www.twitter.com/Hospital_EV 

YouTube: www.youtube.com/user/HospitalEV 

Linkedin: www.linkedin.com/company/19027549 

Instagram: www.instagram.com/hospitaledmundovasconcelos/

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Automação e Customer Experience: uma aliança para gerar bons frutos aos negócios

Automação e Customer Experience: uma aliança para gerar bons frutos aos negócios

*Por Valdeni Rodrigues

É certo que a tecnologia aprimora os processos de qualquer tipo de negócio. Seja por meio da facilitação no uso de operações, ou na hora de oferecer uma experiência melhor para o consumidor. Neste sentido, podemos dizer que a aliança entre automação e customer experience (CX) é algo que pode oferecer muitos benefícios para os negócios, desde pequenos empreendedores, até grandes redes de varejo ou marcas.

Segundo estudo divulgado pela Zendesk, 61% dos consumidores esperam um melhor atendimento após a pandemia da Covid-19, e 90% estão dispostos a gastar mais em vivências e atendimentos personalizados.

Isso acontece porque, com o aumento da demanda e retorno das atividades presenciais e do aquecimento do mercado, as pessoas buscam atendimento ímpar especialmente focado na experiência, e não só em relação ao produto final.

Um levantamento realizado pela PwC indica que, para mais de 80% dos brasileiros, a velocidade, atendimento proativo e conveniência são os principais aspectos que interferem na percepção do consumidor sobre uma empresa. E mais: 36% dos brasileiros entrevistados pela consultoria afirmam que um serviço amigável e acolhedor é crucial. Essas pessoas inclusive estariam dispostas a pagar mais por este tratamento personalizado, e para 45% deles, apenas uma experiência ruim os faria deixar de interagir com uma marca.

Com isso, é importante que as empresas considerem e realizem um planejamento consistente para atender os seus clientes e oferecer alternativas que aprimorem a experiência do usuário.

Algumas das alternativas de automação podem melhorar o customer experience e oferecer uma jornada de compra melhor. Entre essas alternativas estão, por exemplo, o uso de Chatbots, onde a Inteligência Artificial (IA) pode assumir um diálogo 24h por dia e solucionar problemas corriqueiros; CRM — Customer Relationship Management, quando a marca pode ter informações sobre o consumidor e assim aprimorar os processos de pós-venda ou ter mais chances de conversão; e/ou canais conversacionais, que nada mais são do que aplicativos de mensagens, como WhatsApp, Facebook ou SMS.

Segundo levantamento da Connect Mogul, a taxa de abertura do SMS chega a 97%, enquanto a do e-mail marketing alcança 22% das pessoas. Além disso, 90% dos usuários abrem as mensagens em até 3 minutos e 98% dos brasileiros têm o WhatsApp instalado em seu smartphone, sendo que 86% deles utilizam o aplicativo diariamente.

Isso pode gerar uma maior agilidade nos processos e, consequentemente, atender o cliente de uma forma mais satisfatória.

Dessa forma, as empresas estão cada vez mais aderindo a esta realidade. De acordo com um relatório sobre o cenário de vendas no Brasil, divulgado pelo Linkedln, as varejistas pretendem aumentar, em no mínimo, 63% o uso de soluções tecnológicas neste ano, em comparação com 2021. O levantamento aponta ainda que 61% utilizam ferramentas de colaboração/apresentação virtual, 58% CRM, 56% planejamento de vendas e 53% inteligência de vendas.

Isso vai de encontro com que os consumidores buscam das marcas. Uma pesquisa realizada pela Digital First – Customer Experience da NICE, 81% dos entrevistados disseram querer mais opções de atendimento e 36% afirmam desejar que as empresas tornassem este contato mais inteligente. Ainda de acordo com o estudo, 95% dos consumidores dão grande importância ao atendimento ao cliente.

Ou seja, todos sabemos que é fundamental a criação de um relacionamento entre a empresa e o consumidor, e cabe a essas marcas tomarem as medidas necessárias, seja por meio de treinamentos, tecnologias ou aderindo novos modelos de negócios, para acompanhar esta demanda.

]Portanto, quem tem a ganhar, somos todos nós. Os negócios, estabelecendo uma conexão mais próxima e de qualidade com o seu cliente, e o cliente, ao ter a satisfação e seus problemas solucionados de forma eficiente, sempre que precisar de atendimento. Isso garante a saúde e a admiração pela marca. E a tecnologia, felizmente, está a nosso favor para gerar cada vez mais valor aos negócios.

*Valdeni Rodrigues é CEO da TecToy

Sobre a TecToy Transire

Fundada em 1987, a TecToy iniciou no Brasil uma nova era na fabricação de videogames e de brinquedos de alta tecnologia. Com duas unidades, possui fábrica em Manaus e sede na cidade de São Paulo. A TecToy é reconhecida pela sua qualidade e inovação. Atualmente a empresa está em uma nova fase, e junto do Grupo Transire, responsável por democratizar os equipamentos eletrônicos de pagamento no Brasil, desenvolve novas linhas de produtos, que estão desde o mercado de entretenimento até eletrônicos de automação comercial e terminais POS e PINPads altamente seguros, assim como leitores de cartões sem contato (contactless) e produtos eletrônicos para transações financeiras via cartão. A incorporação entre Tectoy e Transire é a união das linhas mestres de duas empresas sempre movidas pela inovação que impactaram o mercado brasileiro com seus equipamentos.

Para saber mais, acesse: www.tectoy.com.br 

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Pet idoso: confira dicas de cuidados essenciais nessa fase da vida dos bichinhos

Pet idoso: confira dicas de cuidados essenciais nessa fase da vida dos bichinhos

Idas constantes ao veterinário, alimentação regrada, ambiente adequado e atenção extra na hora do banho estão entre as principais recomendações para manter o seu pet saudável

A preocupação com a saúde dos pets é tema central na vida de quem tem um bichinho. E não à toa: eles fazem parte da família e queremos a sua companhia pelo maior tempo possível. A boa notícia é que cada vez mais os pets têm conseguido levar uma vida longeva e, por isso, uma das maiores responsabilidades dos tutores é garantir que tenham uma velhice saudável e plena, com muita qualidade de vida.

De acordo com Gisele Starosky, médica veterinária da Fórmula Animal ― rede de franquias de farmácia de manipulação veterinária, que produz medicamentos e produtos voltados à saúde animal de forma personalizada ―, o cuidado com o animal idoso deve ser redobrado depois de uma certa idade, e é preciso ficar atento aos sinais comuns a essa fase. “À medida que envelhecem, os pets passam naturalmente por uma série de mudanças e é preciso estar atento ao seu comportamento, a sua pele, pelos e apetite, além da falta de disposição para brincar e passear”, afirma.

A partir de que idade o animal é considerado idoso?

Determinar quando os bichinhos se tornam idosos depende de diversos fatores, incluindo raça, porte, genética, alimentação, entre outros elementos que podem interferir no envelhecimento do pet. Porém, de forma geral, cães de porte grande a gigante envelhecem mais cedo, variando entre 6 e 8 anos, enquanto cães de porte pequeno e médio, entre 7 e 10 anos. No caso dos gatos, também há uma variação, entre 8 e 10 anos, dependendo da raça do animal.

O avanço da idade nos animais acontece em pouco tempo e, muitas vezes, os sinais de envelhecimento não são tão evidentes, podendo passar despercebidos. Dessa forma, é ideal ficar atento à indicação de senioridade do animal de acordo com o seu porte, para que o intervalo entre as consultas no médico veterinário seja reduzido. Em geral, os check-ups de rotina devem acontecer a cada 6 meses.

Além de aumentar as idas ao veterinário e acompanhar mais de perto a saúde do pet, a veterinária Gisele Starosky destacou algumas dicas e cuidados que podem ajudar na qualidade de vida do pet idoso. Confira!

Atenção redobrada à alimentação

Como os animais idosos costumam ter bastante perda de massa muscular, os principais objetivos da nutrição de cães e gatos nessa fase é manter o peso corporal. Com o avanço da idade, o animal necessita de nutrientes que suplementem suas necessidades básicas, devendo ser de fácil digestão e com proteínas de alta qualidade, para a manutenção da massa muscular.

Suplementos alimentares são aliados

A administração de suplementos em cães idosos é interessante quando há necessidade de reposição das exigências nutricionais ou quando utilizados para prevenção e/ou tratamento de alterações de saúde. De forma geral, é interessante introduzir suplementos como os prebióticos e probióticos; imunoestimulantes; vitaminas; e antioxidantes. Lembrando que o emprego de suplementos deve ocorrer somente após a avaliação prévia de um médico veterinário.

Conforto acima de tudo

Os pets idosos precisam de um ambiente adaptado às suas necessidades fisiológicas, que garantam o seu conforto e a sua segurança. Quando estão nessa fase, é importante que o alimento e a água sejam dispostos em locais de fácil acesso, além de manter o ambiente com uma temperatura adequada e com boa iluminação.

Higiene em dia

A manutenção de regras básicas de higiene é importante, porém os banhos devem ser com uma temperatura agradável e a limpeza dos ouvidos deve ser realizada sempre que necessário. Além disso, é bom lembrar que, com o avanço da idade, alterações no comportamento são muito comuns. Algumas delas incluem micção e defecação em locais “errados”; alterações no sono; vocalização excessiva; diminuição dos hábitos de lambedura (em gatos); e diminuição da interação com outros animais e pessoas. Assim, é importante que o tutor observe o seu pet e reporte ao médico veterinário qualquer alteração no comportamento do animal, para que ele seja avaliado e, quando necessário, realizada a introdução de suplementos ou outros tratamentos.

Cuidados com a higiene bucal

Ao longo da vida do pet, medidas profiláticas dentárias devem ser realizadas de forma rotineira para evitar o aparecimento de uma série de complicações futuras, principalmente em idosos. Animais que não receberam higienização dentária adequada ao longo da vida, normalmente, acumulam bastante tártaro e isso pode acabar predispondo a alterações mais graves, como inflamação, sangramentos na gengiva e até mesmo perdas dentárias, causando muita dor e incômodo.

Utensílios diferenciados

Em alguns casos, os animais idosos apresentam complicações que demandam cuidados, como elevar o potinho de água de comida, principalmente em casos de limitação de locomoção e esforço. No caso de animais que possuem alguma sensibilidade e alteração bucal, a utilização de brinquedos mais macios é interessante, principalmente para evitar dores ou machucados na hora das brincadeiras.

Pet idoso também pode brincar

Brincadeiras e passeios aumentam a capacidade exploratória, sendo muito importantes para o desenvolvimento mental. Porém, conforme a idade aumenta, as brincadeiras devem ficar mais leves e com menos intensidade e os passeios mais curtos e suaves.

Sobre a Fórmula Animal

A Fórmula Animal é uma rede de franquias de farmácia de manipulação veterinária que produz medicamentos voltados à saúde animal de forma personalizada. Na Fórmula Animal as formulações são feitas no formato e sabor que o animal mais gosta, facilitando a vida dos tutores que escolhem como desejam oferecer a medicação ao seu animal - que pode ser em biscoitos, pastas, sachês saborizados, cápsulas, torrões de açúcar, entre outras. A marca conta com mais de 80 franqueados distribuídos pelo Brasil e continua expandindo seguindo a premissa de proporcionar bem-estar aos animais e às famílias, desde 2010. Em 2022, a Fórmula Animal recebeu o Selo de Excelência em Franchising da ABF.

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Grupo Muffato inaugura 9.o atacarejo na região Metropolitana de Curitiba

Grupo Muffato inaugura 9.o atacarejo na região Metropolitana de Curitiba

Max Hauer é a maior loja da rede inaugurada em 2022. Traz açougue com atendimento, padaria, adega, autocaixa e ampla galeria com lojas e serviços

Moradores do Hauer, em Curitiba, vão poder fazer muito mais economia neste fim de ano, sem abrir mão do conforto. O novo Max Atacadista inaugurado neste dia primeiro de dezembro está trazendo novidades para quem gosta de levar mais e pagar menos, no valor final da compra.

A loja vai ter açougue com atendimento no balcão, além de um amplo setor de cortes especiais para quem prefere a praticidade. Os temperados de frango e suínos já conquistaram paladares exigentes. No setor de frios, destaque para a grande variedade de produtos fatiados em diversos tamanhos de porções.

Além disso, os clientes do Max também vão poder aproveitar as delícias de panificação própria, com pães fresquinhos e produtos de confeitaria! A adega completa vai fazer diferença na hora de comprar as bebidas para as festas de fim de ano. Os rótulos ficam em ilhas modernas e práticas ou em prateleiras segmentadas, que facilitam a visualização e a escolha.

Localizada na Av. Marechal Floriano Peixoto, 5350, esta é a nona loja atacadista da rede Max na região de Curitiba e a maior inaugurada em 2022. Com três pavimentos, interligados por rampas rolantes e elevadores, o Max Hauer chega dentro do conceito de atacarejo completo, com facilidades tanto para atender comerciantes quanto transformadores e famílias.

Com cerca de 21 mil m2 e 31 checkouts, o Max Hauer fica na região sudeste de Curitiba, em um bairro que está em expansão, com transporte público, bons acessos, parques e comércio forte. Nesta nova loja foram instalados quatro autocaixas, uma novidade na modalidade atacarejo, para oferecer ainda mais conveniência nas compras rápidas. Uma ampla galeria de lojas parceiras completa o novo circuito de compras no Hauer!

O empreendimento já está gerando 250 empregos diretos, além dos indiretos, movimentando todo ecossistema local de negócios. Os clientes poderão contar com um amplo estacionamento gratuito, parcialmente coberto, com mais de 320 vagas, além de espaço para bicicletas.

Segundo Eduardo Muffato, diretor do Grupo: “Neste fim de ano queremos presentear Curitiba com mais um grande empreendimento. Vamos proporcionar à região sudeste da capital a possibilidade de fazer economia de fato, de pagar preço de atacado sem perder em qualidade. O Max Hauer é amplo, dinâmico com um mix bastante diversificado e o sistema de compras é simples. Temos certeza que comerciantes, transformadores e famílias têm muito a ganhar. Estamos felizes por oferecer uma loja que terá impacto positivo na vida das pessoas”.

Outros detalhes

O atacarejo do Grupo Muffato aceita cartões de crédito, débito e vale alimentação, além do cartão Crediffato. A ideia é vender mais barato e com as melhores condições de pagamento.

O consumidor vai encontrar etiquetas com três preços: atacado, varejo e Crediffato. Comprando no cartão da loja (Crediffato) o cliente paga preço de atacado em qualquer quantidade de produtos e ainda ganha prazo de até 40 dias para pagar. O cartão é feito gratuitamente, na própria loja, e dá vantagens.

Galeria: A galeria do Max Hauer vai ter cafeteria, lojas de celulares, brinquedos, farmácia, restaurante e outras facilidades para o cliente poupar tempo e dinheiro.

Facilidades: A rede Max oferece diferentes canais de comunicação para as cotações. Os encartes de ofertas podem ser recebidos via Whatsapp ou acessados pelo site. As novidades e ofertas são publicadas também nas redes sociais (Facebook e Instagram). Empresas podem baixar o aplicativo exclusivo do Max na Google Play ou na App Store para cotações ou utilizar serviços de televendas (0800 727 9767).

Gerente: Leonel de Oliveira Leite Neto

Funcionamento: De segunda a sábado: 7h às 22h. Domingos: 8h às 21h.

Endereço: Av. Marechal Floriano Peixoto, 5350, Hauer, Curitiba

Sobre o Max

O Max Atacadista é a bandeira de atacarejo do Grupo Muffato, que permite ao consumidor comprar mais produtos pagando menos, por meio da oferta do preço de atacado direto ao consumidor.

Sobre Grupo Muffato

O Grupo Muffato é o número um do Paraná e está entre as maiores redes varejistas do país. São 87 lojas entre varejo (Super Muffato) e atacarejo (Max Atacadista), dentre outros serviços. A rede atua em 32 cidades do Paraná e interior de São Paulo com 19 mil colaboradores diretos e mais de 10 mil empregos indiretos.

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