Dia dos Pais: Shopping Curitiba presenteia clientes com vinho argentino, edição especial  

Dia dos Pais: Shopping Curitiba presenteia clientes com vinho argentino, edição especial 

Começa nesta terça-feira (30/7) o Compre & Ganhe de Dia dos Pais do Shopping Curitiba. Nesta edição, os clientes serão presenteados com um um vinho malbec “El Viajero Edición Especial”, rótulo argentino desenvolvido especialmente para a campanha e que será lançado oficialmente para vendas após o período promocional.

Para garantir o presente, o cliente deverá realizar compras no valor de R$ 650 nas lojas participantes e cadastrar os cupons fiscais no aplicativo do Shopping Curitiba. A promoção acontece de 30 de julho até 11 de agosto, ou enquanto durarem os estoques e dá direito a 1 brinde por CPF.

E não para por aí. Os clientes concorrerão a vales-compra de mil reais para utilizarem na O Boticário do Shopping Curitiba. A campanha vai até 21 de agosto, a cada R$ 400 em compras o cliente ganha um número da sorte. Serão cinco vales, totalizando cinco mil reais em compras.

A promoção de Dia dos Pais do shopping tem patrocínio de O Boticário e apoio da Mr. Cat. O público poderá garantir o presente de Dia dos Pais no mix de lojas do Shopping Curitiba, que conta com grandes marcas, como O Boticário, Reserva, Beagle, Mr. Cat, Granado, Hering, Makenji, Schooner, entre outras. Confira a lista completa em: https://shoppingcuritiba.com.br/lojas. 

Serviço:

Dia dos Pais Shopping Curitiba

Sorteio

Será do dia 25/07/2024 a 21/08/2024. A cada R$400,00 em compras, o cliente ganha um número da sorte para concorrer a um dos 5 vales-compra de R$1000,00 no Boticário do Shopping Curitiba.

 

Compre & Ganhe

Será do dia 30/07/2024 a 11/08/2024, ou enquanto durarem os estoques. Com R$650,00 em compras, o cliente tem direito a um Vinho El Viajero Malbec 750 ml. Válido 1 brinde por CPF.

 

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro, Curitiba (PR)

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Dr. Peanut está entre as empresas que mais crescem no país em ranking da Exame e PwC Brasil  

Dr. Peanut está entre as empresas que mais crescem no país em ranking da Exame e PwC Brasil

Anuário "Negócios em Expansão 2024", iniciativa Exame, destaca a marca como a 14ª maior empresa em crescimento na categoria de negócios com receita entre 30 e 150 milhões de reais

Foi diante da ausência de uma pasta de amendoim que fosse ao mesmo tempo saudável e saborosa que a Dr. Peanut criou a receita para um negócio muito bem-sucedido. A marca, líder em pastas de amendoim gourmet no Brasil, acaba de ser reconhecida como uma das empresas nacionais que mais conseguiram expandir vendas e conquistar mercados ao longo dos últimos meses pelo ranking “Negócios em Expansão 2024” da Exame. Realizado em parceria com o BTG Pactual e a PwC Brasil, o maior anuário sobre o crescimento de empresas de pequeno e médio porte do país elegeu a Dr. Peanut como o 14ª negócio com maior taxa de crescimento dentre as empresas que faturam de 30 a 150 milhões de reais.

“Entregar sabor para quem busca um estilo de vida saudável. Foi com essa proposta que conseguimos expandir o consumo da pasta de amendoim para públicos de diferentes idades e liderar o mercado nacional. E esse reconhecimento da Exame nos deixa muito orgulhosos e ainda mais animados para conquistar novos espaços, sempre atrelando consumo, saudabilidade e indulgência”, revela Lucas Castro, fundador da Dr. Peanut.

Um dos principais atributos da marca é o sabor – são 12 diferentes no portfólio. E todas as receitas não têm adição de açúcar, glúten e lactose, além de contarem com whey protein. “Assim como mostramos ao mercado que o amendoim pode ser uma fonte de gordura boa, assumimos o propósito de desmistificar que produtos zero lactose não possuem sabor. E, claro, ainda atendemos uma demanda do mercado, tanto para quem tem, quanto para quem não tem restrições alimentares”, explica Castro.

Em 2024, o faturamento da marca – que fez com que um item tradicional na alimentação dos norte-americanos conquistasse o mundo, em 10 países diferentes –, deve chegar em 170 milhões. A planta fabril de 5 mil m2 localizada em Curitiba, no Paraná, tem capacidade produtiva de 2 milhões de unidades ao mês. “O mercado de alimentos saudáveis deve duplicar nos próximos quatro anos e ainda temos muito a conquistar. A ideia é seguir democratizando o consumo da pasta de amendoim e liderando o mercado quando os assuntos são sabor e inovação”, diz Rodrigo Cardoso, CEO da Dr. A marca também planeja incrementar seu portfólio com o lançamento de snacks e expandir seus canais de venda para farmácias, supermercados, marketplaces e lojas especializadas.

Marca está entre as mais buscadas do Google em pastas de amendoim

Em 2023, o termo “Dr. Peanut” para pasta de amendoim liderou as pesquisas do Google (Semrush e Similarweb) e a marca foi a segunda mais buscada em plena Black Friday na categoria de alimentos, dados do próprio Google. A Dr. Peanut também está entre as marcas mais inovadoras dos últimos anos reconhecida pelo Innovate Curitiba, livro de divulgação global que reúne as principais empresas e iniciativas de destaque no ecossistema de inovação.

UNBELIEVABLE ENERGY FLAVOR

Existe uma maneira de combinar saúde, sabor e indulgência?! A resposta é Dr. Peanut. Pioneira e protagonista no mercado brasileiro de pastas de amendoim, a marca vem ressignificando a forma de consumo, encorajando as pessoas a colocarem energia saudável e saborosa em suas vidas. O proposito tem alcançado tanto êxito que atualmente é a marca buscada nas pesquisas do Google (2023-2024), está em todos os estados e já leva o jeito brasileiro de fazer pasta de amendoim para o mundo: em dez países. O inacreditável sabor da energia guia desde a produção, em uma planta industrial de mais de 5 mil m2 e com capacidade de 2 milhões de unidades/mês. Com portfólio que impactam os paladares mais audaciosos e desafiam o segmento, a Dr. Peanut vem em crescente expansão nos últimos anos e já se posiciona como líder de market share no Brasil. A empresa integra o portfólio do Grupo Supley, principal hub de marcas de saudabilidade e performance da América Latina, ao lado de Max Titanium e Probiótica. Saiba mais:https://www.drpeanut.com.br

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Expansão: ParkShoppingBarigüi prepara entrega das chaves para os novos lojistas  

Expansão: ParkShoppingBarigüi prepara entrega das chaves para os novos lojistas 

Evento marca mais uma fase da maior obra privada em andamento no Paraná: PkB comemora o sucesso de 100% de locação do Centro Médico e a comercialização de mais de 90% das novas lojas 

A próxima quinta-feira (25) marca mais uma importante fase da maior Expansão do ParkShoppingBarigüi: a entrega das chaves para os novos lojistas iniciarem as obras das suas operações. Para viver toda história que vem, o PkB preparou um evento especial com um brunch para apresentar o terceiro piso aos novos lojistas. O momento celebra mais uma etapa da Expansão que já está com mais de 90% das 75 novas lojas comercializadas e o Centro Médico 100% locado. Em novembro, serão 417 lojas, o que coloca o empreendimento entre os maiores do Brasil com mais de 200 mil m² de área construída. 

Uma das principais novidades da maior Expansão do ParkShoppingBarigüi é o inédito Centro Médico com 25 clínicas de diferentes especialidades, entre elas INC Imagem, IPO, uma nova unidade da Unimed Curitiba e o Spa Gaya Bem-estar, além de outras novidades que vão trazer resolutividade médica por meio da integração entre as especialidades e serviços. 

Marcas inéditas para Curitiba

Entre as operações já confirmadas nas 75 novas lojas do terceiro piso estão marcas inéditas em Curitiba como a Chart, grife de moda feminina que carrega a assinatura de Nastácia Schacht e é conhecida por conectar histórias de mulheres incríveis com consumidoras em todo o mundo, e a Oficina Reserva, especializada em alfaiataria masculina com foco em peças unbranded, além de marcas já anunciadas como Le Blog Store, Galeria Tricot, Paola da Vinci, Zapälla e Anselmi. 

O estrelado chef Jun Sakamoto em sua versão casual no PkB, o Ninetto Trattoria que remete às tradicionais casas italianas e o gaúcho Roister Food & Beer Culture são restaurantes inéditos em Curitiba, no Park Gourmet que contará com 13 restaurantes, além de um bar de drinks com Ninnita Bar e uma nova versão do Ninna Cozinha, do grupo Obst. O Madero também chega ao PkB com um restaurante de 413m² ao lado do FunPark um espaço infantil permanente, totalmente gratuito, de 425m². 

Outras marcas que já confirmaram presença no novo piso são as clássicas e internacionais Boss, A|X Armani Exchange e Vilebrequin, além da Livraria da Vila, Torriton Beauty & Hair, Torriton Men, Trousseau, Paula Torres e Grama. Outra novidade no mix do PkB é a HotZone que recebe R$ 18 milhões de investimento em 1.500m² com uma montanha-russa inédita e brinquedos de última geração. 

A maior Expansão do ParkShoppingBarigüi

A Multiplan investe cerca de R$ 400 milhões na Expansão do PkB, que é a mais grandiosa obra privada em andamento no Paraná. Com a entrega da obra, serão mais de 15 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), tornando o shopping um dos maiores de todo o Paraná. Estão sendo usados 3 mil toneladas de estrutura metálica na construção do andar inteiro - que terá um pé direito de 9 metros e mais de mais de 3 mil m² de área envidraçada, além de uma nova cúpula de vidro ícone do shopping e 500 novas vagas de estacionamento. 

Viva Barigui

Com identidade única, o Parque Viva Barigui terá 600 metros de extensão e fará parte de um dos maiores parques lineares do Brasil, integrando o ParkShoppingBarigüi ao Parque Barigui. Terá diversos espaços e equipamentos recreativos e conta com múltiplas áreas de convívio, ciclovias, bicicletários, equipamentos de ginástica ao ar livre, playground, parque pet, quadra poliesportiva, bancos e pergolados para descanso, uma passarela por entre as copas das árvores, mirante, espelhos d’água com fontes iluminadas e fonte seca interativa.

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UniCuritiba abre novas vagas para mestrado e doutorado

UniCuritiba abre novas vagas para mestrado e doutorado

Inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Direito Empresarial e Cidadania vão até o dia 25/07

O UniCuritiba – instituição da Ânima Educação – está com inscrições abertas para o Programa de Mestrado e Doutorado em Direito Empresarial e Cidadania. Os interessados devem fazer a pré-inscrição até o dia 25 de julho pelo link https://www.unicuritiba.edu.br/mestradosedoutorados/.

As aulas do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu do UniCuritiba começam no dia 12 de agosto. Todos os detalhes, prazos, valores, lista de documentos e cronograma das etapas seletivas estão disponíveis nos editais.

O Doutorado em Direito Empresarial e Cidadania tem duração de 36 a 48 meses divididos em 6 a 8 ciclos letivos presenciais com atividades teóricas, pesquisas científicas, eventos e produção/publicação da tese.

A primeira etapa do processo seletivo será uma prova dissertativa no dia 29 de julho, das 14h às 18h. Os aprovados nessa fase precisam enviar seus pré-projetos de tese e documentação até 31 de julho. A terceira etapa (entrevista e análise de currículo) será entre os dias 3 e 5 de agosto.

Já os candidatos ao Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania 2024 devem fazer a pré-inscrição até o dia 25 de julho e a confirmação da inscrição entre os dias 26 e 29 de julho. A entrevista online e análise de currículo ocorrerá entre os dias 30 de julho e 2 de agosto, com matrículas de 7 a 12 de agosto.

Serviço:

O quê: inscrições para o Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Direito Empresarial e Cidadania do UniCuritiba

Quando: até 25 de julho – início das aulas em 12 de agosto

Quanto: inscrições online gratuitas

Onde se inscrever: https://www.unicuritiba.edu.br/mestradosedoutorados/

Detalhes, prazos e valores nos editais: https://www.unicuritiba.edu.br/mestrado-doutorado/direito-empresarial-e-cidadania/

Sobre o UniCuritiba

Com mais de 70 anos de tradição e excelência, o UniCuritiba é uma instituição de referência para os paranaenses e reconhecido pelo MEC como uma das melhores instituições de ensino superior de Curitiba (PR). Destaca-se por ter um dos melhores cursos de Direito do país, com selo de qualidade OAB Recomenda em todas as suas edições, além de ser referência na área de Relações Internacionais.

Integrante do maior e mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, o UniCuritiba conta com mais de 70 opções de cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, além de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Possui uma estrutura completa e diferenciada, com mais de 60 laboratórios e professores mestres e doutores com vivência prática e longa experiência profissional. O UniCuritiba tem seu ensino focado na conexão com o mundo do trabalho e com as práticas mais atuais das profissões, estimulando o networking e as vivências multidisciplinares.

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Especialista apresenta 5 dicas estratégicas para tirar uma empresa do vermelho  

Especialista apresenta 5 dicas estratégicas para tirar uma empresa do vermelho

Pesquisa revela desafios financeiros dos pequenos negócios, mas é possível sair da crise financeira

A Sondagem das Micro e Pequenas Empresas, realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2021, revelou dados que chamam atenção para a saúde financeira dos negócios no Brasil. Segundo a pesquisa, 52% das empresas não possuem reservas de dinheiro e 12% enfrentam dificuldades para pagar contas em dia. Estes fatores elevam a taxa de mortalidade de empresas em todo o país, chegando a quase 60% nos primeiros cinco anos.

Marcus Marques, especialista em Gestão Empresarial, afirma que este cenário exige ações estratégicas para a sobrevivência e sucesso nos negócios. “Manter a calma e agir de forma estudada e intencional é o mais importante para superar qualquer desafio financeiro”, resume.

Com base em sua experiência, Marques identifica cinco estratégias primordiais para conseguir deixar as dívidas no passado. Elas incluem procedimentos básicos para qualquer negócio: análise de custos, gestão de processos, investimento em pessoas, fortalecimento da cultura organizacional e monitoramento do fluxo de caixa. Com todos estes elementos alinhados, fica muito mais fácil sair do vermelho.

1. Análise de custos

A análise de custos é muito importante para o bom desempenho de qualquer empresa. Ela permite identificar onde o dinheiro está sendo gasto, otimizando processos, reduzindo custos e aumentando a lucratividade. Para os negócios que estão endividados, isso se faz ainda mais urgente.

O primeiro passo para uma análise de custos é definir objetivos, facilitando a medição de resultados posteriores. Em seguida, “alinhar" essa análise com a estratégia do negócio é essencial, verificando a relação entre custos e preços para decisões mais precisas. É fundamental mapear os custos detalhadamente, abrangendo tanto os diretos (como mão de obra e matéria-prima) quanto os indiretos (como serviços de terceiros e energia elétrica), categorizando-os entre fixos e variáveis”, indica o especialista.

A coleta de dados de fontes diversas, como notas fiscais e folhas de pagamento, é a base para uma análise confiável. Essas informações devem ser interpretadas em busca de padrões e indicadores, como a margem de lucro. Para facilitar a visualização e a tomada de decisões, a criação de planilhas, gráficos, tabelas e dashboards é indicada.

2. Gestão de processos

A gestão de processos é mais um passo na direção de otimizar operações, aumentar a produtividade, reduzir custos, evitar desperdícios e melhorar a qualidade dos produtos e serviços. Para isso, é necessário ter uma visão completa de todos os procedimentos da empresa, desde os primordiais (produção, vendas e marketing) até os de apoio (administração).

É importante documentar cada processo detalhadamente, incluindo etapas, responsáveis, recursos, indicadores de desempenho e pontos de controle. “Analisar criticamente cada processo ajuda a identificar ineficiências e oportunidades de melhoria. Utilizar indicadores de desempenho (KPIs) permite avaliar a eficiência e a efetividade dos processos. Sempre há espaços para continuar evoluindo”, argumenta Marcus.

Ferramentas de modelagem de processos podem ser úteis para testar diferentes cenários e encontrar a melhor solução para cada empresa.

3. Investimento em pessoas

Investir no desenvolvimento dos colaboradores é uma estratégia que gera retorno e destaca a empresa no mercado. Criar uma cultura que valorize as pessoas e comunicar essa visão claramente é o primeiro passo. Ferramentas como avaliações de desempenho, pesquisas de clima organizacional e entrevistas individuais ajudam a identificar habilidades e competências dos colaboradores que precisam ser aprimoradas.

“Ofereça oportunidades de desenvolvimento profissional alinhadas aos objetivos de carreira dos colaboradores, incluindo treinamentos e capacitações para desenvolver suas habilidades e talentos”, indica Marcus. Dessa forma, todos saem ganhando.

4. Cultura organizacional

Uma cultura organizacional forte impulsiona a produtividade, inovação, engajamento e sucesso da empresa. “O processo começa com a definição de propósito, valores fundamentais, visão de futuro e missão no mercado”, aponta..

Estabelecer um propósito e traduzir os valores da empresa em ações concretas são passos essenciais. Utilizar histórias e símbolos para comunicar e reforçar a cultura organizacional ajuda a criar um ambiente que motiva os colaboradores.

5. Monitoramento e transformação do saldo

O monitoramento e a transformação do saldo são essenciais para o sucesso empresarial. Verificar o fluxo de caixa de maneira estratégica permite tomar decisões embasadas. Isto, por sua vez, pode levar a um aumento do faturamento.

Decisões estratégicas sobre investimentos, financiamentos, custos e gestão de caixa são mais eficazes com a redução de custos desnecessários. Definir objetivos claros, como melhorar a gestão do fluxo de caixa ou aumentar a rentabilidade dos investimentos é fundamental.

Utilizar ferramentas adequadas para coleta e análise de dados, como softwares de contabilidade e planilhas eletrônicas, facilita o monitoramento. Definir KPIs relevantes, como prazo médio de recebimento (PMR), prazo médio de pagamento (PMP), giro do capital e lucratividade por produto ou serviço é indispensável. Analisar os dados coletados ajuda a identificar causas de desequilíbrios no fluxo de caixa e a corrigir o percurso.

Todas estas etapas mostram como a recuperação financeira requer um esforço disciplinado e de médio a longo prazo. “Implementar essas estratégias de forma consistente pode transformar a saúde financeira de uma empresa e levá-la ao sucesso”, finaliza.

Sobre Marcus Marques

Marcus Marques possui mais de 2 milhões de seguidores em suas redes sociais e tem como propósito acelerar o Brasil, ajudando as empresas a se tornarem extraordinárias. No total, mais de 8.000 empresários já participaram de sua imersão Acelerador Empresarial, um programa que já teve mais de 55 turmas. É fundador e líder do Giants, a maior comunidade de empresários de alto valor no Brasil, que conta com mais de 600 membros ativos no programa. Esse cenário promissor fez com que ele se tornasse a principal referência em gestão e aceleração de pequenas e médias empresas.

Graças ao excelente resultado conquistado ao longo dos tempos, fatura mais de R$ 150 milhões por ano e gera mais de R$ 60 milhões anuais de lucro. O Grupo Acelerador, um ecossistema de oito empresas, emprega mais de 750 colaboradores comprometidos a ajudar empresários a terem cada vez mais lucro e liberdade. Para mais informações, acesse o site ou pelas redes sociais @marcusmarquesoficial.

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