O Boticário quebra recorde mundial e conquista um título do Guinness World Records com lançamento de linha inspirada na melancia   

O Boticário quebra recorde mundial e conquista um título do Guinness World Records com lançamento de linha inspirada na melancia  

O Boticário quebra recorde mundial e conquista um título do Guinness World Records com lançamento de linha inspirada na melancia

Em feito inédito, a marca entra para o livro dos recordes com o maior unboxing simultâneo da história com Cuide-se Bem e EGEO Melancia

O Boticário, a marca de beleza mais amada pelos brasileiros*, acaba de entrar para o Guinness World Records com o maior unboxing simultâneo do mundo. A ação aconteceu no último dia 21, no Pavilhão da Bienal de São Paulo, onde mais de 1.080 franqueados, criadores de conteúdo e lovers da marca se uniram para quebrar o recorde e celebrar o lançamento das novas linhas de Cuide-se Bem e EGEO inspirados no cheirinho da melancia.

O grande feito, que é inédito para a marca, foi liderado por Renata Gomide, VP de Consumer do Grupo Boticário, que deu início à cerimônia convidando os participantes, presentes in loco e também de forma virtual, para que abrissem os kits especiais contendo os tão aguardados produtos das novas linhas Cuide-se Bem e EGEO Melancia.

A conexão do Boticário com o mundo fun da melancia começou em 2023, a partir de pedidos da comunidade apaixonada pela marca por produtos inspirados no cheirinho da fruta. Segundo Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, a conquista inédita do Guinness World Record é uma peça importante na estratégia de comunicação do lançamento, por evidenciar a grandiosidade da melancia, a fruta viral do momento, com um portfólio de produtos robusto que faz jus ao seu tamanho. “Esse momento histórico com Guinness é a celebração de uma estratégia nativa digital que colocou o consumidor no centro desde o primeiro momento.

Partimos de um insight poderoso que nasceu nas redes sociais, com inúmeros pedidos dos fãs da melancia. Depois, cocriamos com eles para elaborar a fragrância e, agora, colocamos o lançamento de Cuide-se Bem e EGEO Melancia em um novo patamar, com uma ação sem precedentes que reforça o sucesso da nossa troca com esse consumidor”, destaca.

Para além da força de portfólio das submarcas, que trazem em sua estratégia de desenvolvimento atributos que se conectam com a GenZ, o movimento criado pela agência SoWhat dá início a um novo capítulo na comunicação de Cuide-se Bem e EGEO, marcado pela cocriação e mobilização da comunidade de lovers das marcas.

"Com o insight de realizarmos um recorde para o lançamento dessa ação, acreditamos que conseguimos transformar o inusitado em legado. A conquista do Guinness World Record coloca em prática um olhar agnóstico de ir além do convencional e utilizar a cocriação e o engajamento autêntico para construir experiências que não só impactam, mas também geram credencial de marca, redefinindo o papel do Boti na vida dos seus lovers", afirma Sofia Ricciardi, Diretora Executiva de Beauty & Fashion da SoWhat. 

Em maio deste ano, em edição limitada, o Boticário anunciou a chegada de EGEO Fresh & Sweet Meli, as primeiras fragrâncias cocriadas com a comunidade do TikTok, que esgotou em 57h no e-commerce da marca. Meses depois, a família cresceu diante da expansão do portfólio da fruta mais viral nas redes sociais atualmente. Cuide-se Bem Melancia se destaca como a aposta da marca brasileira de beleza, oferecendo o seu maior portfólio de produtos cosméticos inspirados na fruta. A linha de cuidados pessoais não apenas faz alusão ao tamanho e grandiosidade da Melancia, mas também amplia o portfólio com uma diversidade de opções vencedoras de Perfumaria e itens de Corpo & Banho.

Imersão ao mundo da melancia no Boticário Lab

Como convite para vivenciar a experiência surreal do mundo da fruta, os “melanciers” ainda poderão sentir toda a suculência e refrescância da melancia em drinks autorais na cafeteria Amor Espresso do Boticário Lab Pinheiros.

Os drinks Egeo Melancia e Cuide-se Bem Melancia custam R$ 16 e R$ 18,79, respectivamente, e ficam disponíveis na loja até o dia 1º de setembro. Em todas as lojas-conceito da marca, o público ainda pode aproveitar para tirar fotos nos ambientes decorados com melancias.

Endereços das lojas-conceito O Boticário Lab:

São Paulo – Loja Pinheiros – Rua dos Pinheiros, 315 ​

São Paulo – Shopping Morumbi – Av. Roque Petroni Júnior, 1.089 ​

Curitiba – Shopping Pátio Batel – Av. do Batel, 1.868

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.    

Fontes: 

*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos, como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;

** Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

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Maquiador oficial da Natura destaca a beleza como ferramenta de expressão no 1º Encontro com a Criatividade em Curitiba  

Maquiador oficial da Natura destaca a beleza como ferramenta de expressão no 1º Encontro com a Criatividade em Curitiba

Evento gratuito, realizado pelo Clube da Alice no Museu Oscar Niemeyer neste sábado (24), terá participação de Marcos Costa, maquiador oficial da marca de cosméticos

O 1º Encontro com a Criatividade do Clube da Alice, que ocorre neste sábado (24) no Museu Oscar Niemeyer, contará com a presença de Marcos Costa, maquiador oficial da Natura. Considerado uma referência no segmento de beleza, o especialista iniciou sua carreira como Consultor de Beleza da Natura e evoluiu para se tornar um renomado maquiador. Hoje, sua carreira brilhante inclui participações em semanas de moda internacionais e publicações de livros na área.

Em Curitiba, Marcos irá compartilhar sua expertise durante a apresentação "Beleza Criativa: Transforme-se com a Maquiagem", ensinando o uso de tendências no dia a dia. "A maquiagem mudou a minha vida e sei que pode mudar a vida de outras pessoas também. É uma forma de expressão, uma maneira de contar histórias e de empoderamento", afirma Marcos Costa. "Estou entusiasmado em participar deste evento inspirador e mostrar como a criatividade pode florescer, impulsionando o empreendedorismo e a autoestima”, conclui.

O “Encontro com a Criatividade”, que conta com o apoio da Natura, tem como objetivo fomentar o empreendedorismo feminino e a inovação. O bate papo com Marcos Costa, inserido no período da tarde, promete ser um dos pontos altos do evento, por oferecer uma perspectiva única sobre a relação entre beleza e criatividade.

"A Natura acredita no poder da beleza para transformar vidas e apoiar iniciativas que empoderam as mulheres", declara Erica Ribaldo, gerente de marketing da Natura. "A parceria com o Clube da Alice reforça também nosso compromisso com o empreendedorismo feminino e a criatividade", explica.

Além da participação de Marcos Costa, o evento contará com outras apresentações inspiradoras sobre cuidados pessoais, neurociência, tecnologia, redes sociais e adaptação a novos cenários, com nomes como a jornalista Andrea Sorgenfrei; e Cris Alessi, consultora de inovação e transformação e digital e Ex-Presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e do Conselho Municipal de Inovação.

A Natura ainda contará com um espaço de beleza para experimentação de produtos da marca, como Natura UNA, Natura Faces, Natura Chronos e Natura Lumina. O local será dedicado ao autocuidado, beleza e bem-estar e cada participante poderá vivenciar uma experiência preparada com muito carinho.

A programação completa e informações sobre inscrições estão disponíveis nas redes sociais do Clube da Alice: www.instagram.com/clubedaalice 

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 1.8 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder de beleza e cuidados pessoais na América Latina. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon e Natura. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

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Afonso Pena é o primeiro aeroporto a receber o maior projeto de música clássica de câmara do Brasil  

Afonso Pena é o primeiro aeroporto a receber o maior projeto de música clássica de câmara do Brasil

CCR Mobility Music visa democratizar o acesso à música erudita, com mais de 244 concertos e a participação de 289 artistas, em 10 estados onde o Grupo CCR atua

O Aeroporto Internacional Afonso Pena foi o primeiro do grupo CCR a receber o CCR Mobility Music, maior projeto de música clássica já realizado no País. A iniciativa, realizada pelo Instituto CCR, está levando mais de 244 apresentações gratuitas para estações de metrô, trens e aeroportos geridos pelo Grupo CCR em 17 cidades, de 10 estados brasileiros, reunindo 289 músicos em mais de 500 horas de música erudita ao vivo. No Afonso Pena, o projeto iniciou nesta segunda-feira, dia 12 de agosto, e ocorre em dias distintos, até o dia 30 de agosto, das 9h30 às 11h30.

Com duração de cinco meses, o projeto tem como foco levar ao público, de forma gratuita e acessível, apresentações de artistas locais. Em Salvador, onde o projeto teve início, entre as apresentações programadas estão a do quinteto de metais Bahia Brass e a do Grupo de Percussão da UFBA. Em Curitiba, por exemplo, o Aeroporto Afonso Pena está recebendo concertos do quinteto de metais CWBrass e o grupo Acordes e Cordas. Já em São Paulo, os espetáculos ficam por conta do Quinteto Brassuka, do Quarteto Saxofonia, do conjunto Musykanto e do Quinteto SomBrass.

“Em um ano em que celebramos 10 anos do Instituto CCR, lançamos um projeto especial que reforça o nosso compromisso de promover a mobilidade social por meio da cultura. Nossas estações e aeroportos, que recebem milhões de pessoas diariamente, estão se transformando em palcos para democratizar o acesso à música clássica”, destaca a diretora-executiva do Instituto CCR, Renata Ruggiero.

A turnê de apresentações começou em Salvador, área de atuação da CCR Metrô Bahia, em 6 de agosto, e seguiu para as demais operações da CCR Aeroportos e CCR Mobilidade nos estados de Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Maranhão, Piauí, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Tocantins até dezembro. Estão previstos concertos nas estações de trens e metrôs das Linhas 4 – Amarela, 5 – Lilás, 8 – Diamante e 9 – Esmeralda, em São Paulo, no VLT Carioca e nas Barcas, no Rio de Janeiro, e no Metrô Bahia, além dos terminais aeroportuários operados pelo Grupo CCR.

O projeto é produzido pela LMX Produções, com direção artística do maestro Rodrigo Vitta e direção geral de Lion Andreassa. Todas as atividades serão adaptadas para atender às necessidades de pessoas com deficiências motoras, auditivas e visuais. Para mais detalhes sobre a programação do projeto, consulte o final do release.

“O CCR Mobility Music é o maior programa de música de câmara no Brasil que veio para disseminar a música clássica de qualidade sem quaisquer fronteiras ou diferenças. Nossa ideia é mostrar que, assim como aconteceu no passado, na época dos grandes compositores, todas as pessoas podem ter acesso a esse estilo musical tocado por grandes grupos e, claro, poder se divertir bastante. Afinal, música é linguagem universal”, ressalta o Maestro Rodrigo Vitta.

Fomentando a cultura brasileira

A realização do CCR Mobility Music faz parte do investimento de R$ 60 milhões do Instituto CCR em projetos de impacto social em 2024, ano em que a instituição comemora 10 anos. O projeto reforça o apoio da entidade a iniciativas itinerantes em várias regiões do Brasil. Desde 2018, mais de 15 ações desta natureza já foram realizadas pelo Instituto CCR, promovendo o acesso ao teatro, literatura, concertos musicais e cinema por todo o Brasil e alcançando quase 200 mil pessoas.

Um exemplo deste investimento é o Projeto Centenários, por meio do qual o Instituto CCR tem levado exposições de grandes artistas brasileiros que estão completando ou completaram seu centenário para as estações de metrô. Atualmente, as estações da Linha 4-Amarela, da Via Quatro, estão recebendo mostras de Candido Portinari (Higienópolis-Mackenzie), Tomie Ohtake (Faria Lima) e Tarsila do Amaral (Oscar Freire).

O Instituto CCR também é um dos patrocinadores do programa de itinerâncias da 35ª Bienal de São Paulo – Coreografias do Impossível. Desde maio deste ano, a iniciativa está levando a 9 cidades do Brasil e do exterior a exposição da Bienal, que reúne o trabalho de 18 artistas, como Citra Sasmita, Davi Pontes e Wallace Ferreira. O Instituto também é o principal patrocinador da exposição itinerante “Caminhão de Histórias – A Casa que anda. Que mistérios tem Clarice?”, inspirada nas obras infantojuvenis de Clarice Lispector. A iniciativa percorrerá oito estados até novembro.

Até 2035, o Grupo CCR planeja investir R$ 750 milhões em impacto social. Os projetos apoiados pelo Instituto CCR têm ampliado o acesso de milhões de pessoas a equipamentos culturais nas cidades brasileiras, contribuindo para a valorização e preservação da cultura nacional.

No foco estratégico da cultura, por meio do Instituto CCR, o Grupo CCR vem se consolidando também como um dos principais patrocinadores de museus no Brasil, viabilizando a oferta de entradas gratuitas no Museu da Língua Portuguesa (SP), no Museu do Amanhã (RJ) e na Fundação Casa Jorge Amado (BA).

A Companhia também é umas principais apoiadoras de festivais literários do País, patrocinando a Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), em Salvador (BA), a Festa Literária das Periferias (FLUP), no Rio de Janeiro, a Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), em Paraty (RJ), além da Feira do Livro e da Bienal Internacional do Livro, ambas em São Paulo.

Desde a sua fundação, em 2014, o Instituto CCR já investiu cerca de R$300 milhões em ações socioculturais que beneficiaram mais de 18 milhões de pessoas em 430 municípios em todo o País. Atualmente, a atuação da entidade é focada nos pilares de Educação & Cultura, Mobilidade & Cidades Sustentáveis, e Saúde & Segurança.

Serviço:

CCR Mobility Music Aeroporto Internacional Afonso Pena

Local: CCR Aeroportos | Aeroporto Internacional Afonso Pena (PR)

Endereço: Av. Rocha Pombo - Águas Belas, São José dos Pinhais

Quando: 2, 4, 6, 9 e 11/9

Horário: 09h30 às 11h30

Sobre o Instituto CCR | Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, com o objetivo de proporcionar transformação social nas regiões de suas concessões de rodovias, aeroportos e mobilidade. Os projetos do ICCR são implementados por meio de recursos próprios ou verbas incentivadas. Entre os projetos proprietários de impacto, merecem destaque: Caminhos para a Cidadania, que capacita mais de 3 mil professores em 1.600 escolas anualmente, e o Caminhos para a Saúde, que oferece atendimentos de saúde a caminhoneiros, motociclistas, ciclistas e passageiros de trens urbanos e metrôs. Seu foco são iniciativas nas frentes de Mobilidade e Cidades Sustentáveis, Cultura e Educação, Saúde e Segurança. Desde 2014, as ações do Instituto já beneficiaram mais de 18 milhões de pessoas. Saiba mais em www.institutoccr.com.br

  

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PBFW 2024 divulga programação completa e traz nomes como Camila Coutinho e Fernanda Motta para Curitiba  

PBFW 2024 divulga programação completa e traz nomes como Camila Coutinho e Fernanda Motta para Curitiba

Pátio Batel Fashion Walk terá presença de grandes personalidades da moda como Luiza Brasil, Kadu Dantas e Alice Ferraz nos dias 28 e 29 de agosto.

O Pátio Batel Fashion Walk (PBFW), cuja 8ª edição ocorre nos dias 28 e 29 de agosto, divulgou sua programação para os amantes da moda. Com direção criativa de Paulo Borges e styling de Paulo Martinez, o evento contará com uma cenografia sensorial inovadora além de um squad de peso.

Conheça os principais nomes do squad PBFW 2024

A edição deste ano traz um time de personalidades da moda brasileira para amplificar ainda mais o evento: Camila Coutinho, influenciadora digital e empresária de sucesso; Fernanda Motta, modelo e apresentadora renomada; Gianne Albertoni, que além de modelo, é atriz e apresentadora; Kadu Dantas, um dos influenciadores de moda mais reconhecidos do Brasil e no exterior; Luiza Brasil, jornalista e influenciadora digital, referência em estilo e empoderamento; e, por fim, Alice Ferraz – que já esteve presente no Pátio Batel em abril, durante o PBFW edição Talks – empresária e fundadora da Fhits, agência pioneira em marketing de influência.

Programação vai muito além de desfiles

Serão dois dias intensos, com cerca de 70 marcas nacionais e internacionais desfilando na passarela, em uma experiência sensorial única. No dia 28 de agosto (quarta-feira), ocorre a abertura oficial com desfiles de marcas internacionais e nacionais premium, além de diversos eventos em lojas, como coquetéis, palestras, degustações e muito mais. Destaques do dia incluem talk com Maria Dolores e Fer Stall na loja Maria Dolores; coquetel na Dolce&Gabbana com demonstração da pintura da Dolce Box e presença de Baby Bordoni na Animale.

Já no dia 29 de agosto (quinta-feira), o runway traz desfiles de marcas autorais locais, como Chaouiche e Rocio Canvas, e marcas nacionais premium, assim como uma nova agenda de eventos em lojas com experiências exclusivas. Alguns dos highlights do dia incluem palestra sobre estilo pessoal com Mariah Abdanur na Adcos, Izakaya no Emy Restaurant e coquetel na MOB com experiência do aparelho Devise da Sisley. A programação completa está sendo atualizada e disponível clicando aqui: www.patiobatel.com.br/pbfw.

Cenografia promete uma experiência única

O projeto cenográfico desta edição será marcante, com elementos sensoriais e uma atmosfera que transcende o cotidiano, e proporcionará uma experiência única de moda e bem-estar para todos os presentes. A cenografia celebra o conceito da campanha institucional do Pátio Batel deste ano – que reforçou o posicionamento do shopping como um ambiente inspirador. Assim como o mote da campanha, a comunicação do evento também explorou o conceito “único em todos os sentidos”. 

Serviço:

Pátio Batel Fashion Walk (PBFW) - 8ª edição

28 e 29 de agosto

Endereço: Av. do Batel, 1868 – Batel

Mais informações: www.patiobatel.com.br/pbfw 

Sobre o Pátio Batel Fashion Walk

O Pátio Batel Fashion Walk é o maior evento de moda do Sul do Brasil, reconhecido por sua relevância e impacto no cenário nacional. Com uma proposta inovadora e curadoria impecável, o evento reúne grandes nomes da moda, marcas renomadas e novos talentos, proporcionando uma experiência única para o público e impulsionando o mercado da moda na região.

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Dia do Folclore: a importância das lendas e mitos no desenvolvimento infantil  

Dia do Folclore: a importância das lendas e mitos no desenvolvimento infantil

Educadores explicam como o folclore proporciona às crianças um rico aprendizado sobre seu país e sobre si mesmas

No dia 22 de agosto, comemoramos o Dia do Folclore, uma data que resgata as tradições culturais, lendas e mitos que compõem a rica diversidade do Brasil.

Para a educação infantil, este dia não é apenas uma celebração, mas uma oportunidade de aprendizado, onde o lúdico e o fantástico se encontram para enriquecer o desenvolvimento das crianças.

O folclore, que engloba uma série de manifestações culturais, ditados, provérbios e lendas, é transmitido de geração em geração através da oralidade, e desempenha um papel na definição da identidade de um povo.

“Elementos como a Cuca, o Lobisomem, o Saci, a Caipora e o Boto Cor-de-Rosa são mais do que personagens, eles são portadores de histórias e valores que ajudam as crianças a entenderem sua própria cultura e a desenvolverem um senso de pertencimento”, comenta Dayse Campos, diretora da escola Interpares de Curitiba (PR).

Ao trabalhar o folclore na educação infantil, a escola tem a oportunidade de introduzir as crianças ao vasto repertório cultural do Brasil, que é formado pela fusão de tradições indígenas, africanas, europeias, entre outras.

"Através dessas histórias, as crianças não apenas ampliam sua imaginação, mas também começam a compreender as múltiplas influências que formam a cultura brasileira," afirma a diretora.

O contato com o folclore estimula o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças. As narrativas fantásticas, repletas de seres mágicos e acontecimentos extraordinários, fomentam a criatividade e o pensamento crítico desde cedo.

"As lendas do folclore brasileiro proporcionam às crianças uma maneira divertida e envolvente de aprender sobre seu país e sobre si mesmas", finaliza Dayse.

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